sexta-feira, outubro 14, 2011

Mistérios (e discriminações incompreensíveis!) do Séc. XXI...


"O candidato a Bastonário dos Enfermeiros Germano Couto denunciou hoje a «discriminação incompreensível» da classe pelas Forças Armadas, uma vez que são os únicos licenciados que não têm acesso direto à carreira de Oficiais." link



Comments:
Pois é mas enquanto se denunciar apenas nos meio de comunicação social não se vai a lado nenhum. E denunciar a quem? Quem tem poder para mudar isso já sabe da história à muito tempo.A justificação que as forças armadas dão é que se entraria em confronto com a patente do médico. Na possibilidade de haver Enfermeiros com patente superior ao do Médico sendo que o Enfermeiro na relação laboral com o Médico "obedece" a ordens do mesmo. É este paradoxo que impede o Enfermeiro ser Tenente...
 
Continuo na minha.
Voce faz-me rir dr enfermeiro
 
Tribunal europeu
 
estive um ano no serviço militar e foi sem duvida o ano mais inutil da minha vida até hoje. Não voltava.
 
Meus caros colegas, eu fiz o serviço militar, ingressei no curso de oficiais, saí como Aspirante,fui promovido a Alferes e posteriormente a Tenente. Os médicos do regimento onde estava colocado ficavam sob meu comando...Um pequeno pormenor, eu tinha o 12º ano quando fiz o curso de oficiais se tivesse o curso de enfermagem tinha ido para o curso de sargentos, sem desprestigio para a classe dos sargentos, há qualquer coisa nesta história que não faz sentido...
 
Pelos vistos o Manuel não está a conseguir fazer lista na Madeira!!! porque será??? só negas....
 
Caro colega DE

O candidato Germano Couto volta a plagiar as propostas e denuncias de outros candidatos... a candidata ARC já denunciado esta situação à meses atrás.
Isto mostra que afinal na "Enfermagem Primeiro" as ideias de mudança vêm de fora...
 
Cada vez,... cada vez que há eleiçoes, vêm levantar esssa lebre...mas depois das eleiçoes depressa se esquecem....!
Nisso não são nem diferentes nem melhores que a maioria dos que já se tenham proposto a cargos publicos no nosso país !!!
 
Muito bem , mas uns mese atrasado.

A Ana Rita Cavaco já defende isso há algum tempo.

O Germano Couto já está na OE (SR Norte) há 4 anos e só agora é que se lembra dos Enfermeiros Militares????

Vergonha é o que digo, VERGONHA!!!

E o DoutorEnfermeiro só se lembra deste tema nas vesperas das eleições...

Pena, Pena.....
 
valha-nos deus!!!!
ó sr. enf.germano depois de tanto tempo na ordem só se lembrou disso agora!!!
está a dar tiros nos pés olhe que a SRA. ENFERMEIRA ANA RITA já falou disso á meses atrás!!!!!
sr.enfermeiro e se tratasse de pôr as suas aulinhas em dia?
 
“"Caro colega DE

O candidato Germano Couto volta a plagiar as propostas e denuncias de outros candidatos... a candidata ARC já denunciado esta situação à meses atrás.
Isto mostra que afinal na "Enfermagem Primeiro" as ideias de mudança vêm de fora...””

Então, a ARC “copiou” a reivindicação do Sindicato dos Enfermeiros... que há muito fala deste assunto;
E sim, o DE já abordou esta questão já um bom número de vezes neste Blog!
estejam atentos.. ; )
 
Aliás, o Enf. Germano Couto já discute este assunto desde 1993.
 
A dúvida do meu voto para este senhor é o facto dele já estar na ordem e não fazer nada...ai desculpem...publica artigos na visão e outras revistas de opinião, mas fazer FAZER é um népias total. Depois desta última bastonária qualquer um que venha consegue ser melhor, e ainda duvido muito do meu voto para o Germano
 
Discute desde 1993 e é membro da Ordem dos Enfermeiros, mas ainda assim nada feito.
 
Na minha opinião, apesar importante saber quem diz o quê, é muito mais importante saber quem é que o faz... E parece-me que, apesar do assunto ser discutido há mais de 20 anos (desde que me lembro), só a Enfª Ana Rita parece ter a "força" de o alterar. Que a "força" esteja contigo, Ana Rita.
 
A maior discriminação é o facto dos enfermeiros serem licenciados e não serem pagos como tal. Isso sim é discriminação. E o senhor Germano e a senhora Ana deveriam era preocupar-se com isso.
 
È caso para perguntar este Germano não é o mesmo que esta na ordem há 4 anos ? só agora a que levanta problemas ?

Há que mudar a ordem com gente com peso que seja capaz de dignificar a nossa profissão,retirar os enf.professores.

Será que este Dr.Enf é o enfermeiro Germano ? se não é penso que não deveria tomar partido pelo Germano pois há mais candidatos-flor
 
Este Blog (Dr Enf) mete confusão a muita gente pois poe os dedos nas feridas... doi, não doi? não se ponham a jeito...
De facto os enfermeiros estão fartos deste rumo da actual bastonaria e do seu fiel seguidor. assim como tambem não querem aventureirismos cegos. Por isso resta o Enf.º Germano. Eu acredito na Enfermagem, por isso estou com ele e com a SUA EQUIPA. É PARA ELES QUE VAI O MEU VOTO, SEM DUVIDAS!
 
Sei bem do que se fala neste post.
NA verdade, eu e o meu grupo de colegas fomos os primeiros, na história das forças armadas, a, ao fim de uma semana de instrução termos sido enviados para casa (E AINDA BEM, quer dizer, mais ou menos...), precisamente por esta "problemática". Passou-se em Mafra.
Ao 4º dia de instrução fomos todos chamados perante o tenente-corno-el ou lá o caralh() que o f()d.a. e fomos confrontados com uma das mais belas incógnitas que pude até então ser confrontado: se queriamos ir para casa ou continuar a recruta como sargentos.
Bom está claro qual terá sido a resposta, certo?
 
Os enfermeiros serão sempre uns eternos sargentos; na tropa ou fora dela.
 
Não sou enfermeiro militar, mas faz-me imensa confusão isto. Então o caso do jovem que com o 12º ano chegou a oficial, com médicos sob o seu comando, enquanto o enfermeiro, o eterno sargento, pode ir limpar as latrinas ou descascar batatas que ninguém se importa.... de facto há algo de muito errado.
 
Continuo a ficar surpreendido como aparecem estes iluminados a fazer afirmações de que o Enfermeiro Germano está na hora há 4 anos e nada fez em relação aos Enfermeiros Militares ou pior afirmarem que a Enfermeira Ana Rita Cavaco já falou do assunto "Enfermeiros Militares" há uns meses atrás!
No primeiro ponto não sabem como funciona a OE nem conhecem o trabalho do Enfermeiro Germano revelando assim ignorância por falarem do que não sabem!
No segundo ponto, não entendo como Enfermeiros Militares se opõe ou criticam um candidato que tenta denunciar a descriminação de que somos alvos há décadas! Neste caso apenas revelam uma visão limitada do assunto, pois apesar de estarmos em campanha política para o cargo de Bastonário não me parece nada mal que qualquer candidato fale ou denuncie a nossa situação ... se depois se concretiza cá estaremos para ver o que vai acontecer!
Os Projetos valem pelas pessoas que os constituem e conhecendo um número significativo da Candidatura "Enfermagem Primeiro" terão o meu voto!
Bem haja a quem nunca desiste!
E tu .. já desististe?
 
Como enfermeiro militar queria perguntar aos anónimos que estão na corrida a ver quem chegou primeiro (mais atençao a datas e factos!) se acham que a candidatura liderada por Germano Couto toma esta posição porque teve uma revelação durante um sonho? Ou antes assume para si proprio e para a Ordem, caso ganhe, aquela que tem sido a luta dos enfermeiros militares ao longo de muitos anos, questões essas que não são apenas nossas, mas tornam-se agora de toda a Enfermagem, como sempre o foram, mas ignoradas.
O compromisso de que a Ordem passará a considerar a situação de discriminação e de limitações do exercicio nas FA's como um problema seu, actuando com os poderes de analise, intervenção e influência de que dispõe como A Associação de direito público, com PODERES delegados pelo ESTADO, no controlo do exercicio da profissão de enfermeiro, é um facto inovador sem precedentes. Portanto não precisamos de salvadores iluminados e muito menos de porta vozes sem legitimidade.
 
Já agora, Mudar e Agir é isto que está no Programa da Candidatura: "- Pressionar o poder político e militar para o digno reconhecimento do exercício da enfermagem nas Forças Armadas pondo fim imediato à discriminação, em função do posto militar, da licenciatura em Enfermagem e à limitação do desenvolvimento pleno das suas funções".
 
Existem aqui comentários, que vindo de enfermeiros me deixam muito triste! Com ataques sem sentido ao enfermeiro Germano. Falar que a Candidata ARC já tinha falado deste tema!! dizem muito bem falado..., pois não vi qualquer compromisso em lado nenhum. O compromisso feito pelo Bastonário Germano sobre os militares e da forma publica como o fez, nunca foi feito até hoje por bastonários ou pseudo candidatos. Isto deveria ser uma prova de grande cumplicidade com a Enfermegem Militar. Não há lutas fáceis, há uns a fazer e outros a assistir e a fazer comentários de balcão de "tasca". outro dos comentários fala do trabalho de Enf Germano, a que chamo a verdadeira "dor de cotevelo" o Germano tem dado uma visibilidade á Enfermagem até aqui nunca vista, ao seu lado tem um grupo de trabalho organizado e dinâmico, o Projecto que lidera tem propostas que acima de tudo são compromissos claros e de coragem, não se escodendo atrás da demagogia. Triste é o afastamento dos enfermeiros da OE, a percentagem de enfermeiros que participaram no ultimo acto eleitoral envergonha-nos a todos!!! uma grande mobilização em torno da nossa OE irá dar grande legitimidade e responsabilidade ao projecto vencedor, que espero ser o projecto liderado pelo Enf Germano.
 
Será este o principal problema da enfermagem nacional??? Será que o sr. Enf. Germano só nos últimos dias è que se lembrou que existem enfermeiros nas FA???
É preciso descaramento para vir com este tipo de demagogia e propaganda. Deve ter aprendido com os colegas de partido nas ultimas legislativas.
Se este Sr. teve um cargo de responsabilidade até agora na OE, porque se manteve tão sorrateiramente calado e inactivo???
Por fim, caro DE, sujiro um pouco mais de imparcialidade nos post's
 
Caro Pereira, deves confirmar as fontes que te passaram essa falsa informação. Em primeiro lugar O enfermeiro Germano liderava e secção Norte da OE, e com uma breve pesquisa é fácil ver o seu trabalho nesta região e a sua oposição a actual bastonária. Informando mais uma vez!!! que o Enfermeiro Germano não se candidatou nas listas da actual bastonária, mas sim individualmente á região Norte.
Relativamente ao seu interesse pelo militares, é natural que agora ele mostre os resultados do seu esforço na busca de informação em relação aos militares, um trabalho testemunhado por mim e outros camaradas e que tem mais de um ano e meio, que foi quando tive o prazer de o conhecer. Ao longo deste tempo fui testemunha do seu empenho e determinação nesta e em outras áreas da Enfermagem, uma forma de estar que é também conciliadora e motivadora que me orgulho de acompanhar através deste projecto "Enfermagem Primeiro". Para já faço um apelo á participação, exercitando a cidadania, que tal como os músculos precisa de exercício para atrofiar... Uma participação activa que nos dignifique a todos, para dentro e para fora da Enfermagem.
 
bla bla blasss wiskas saquetas!!!! Quer dizer que a Sec Regional da OE do Norte não faz parta da OE Nacional, não se reunem com os outros orgãos... é tudo à parte. Será outro país??
 
Caro anónimo, só mostra que conheces muito pouco da nossa OE, contra isso não consigo fazer nada! como és anónimo também não te posso explicar, Abraço e pelo menos tenta informar te e participar no processo eleitoral.
 
força enfermeiro germano
 
EU E MUITOS DOS MEUS COLEGAS DE LISBOA ESTAMOS COM O ENFERMEIRO GERMANO
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!