terça-feira, outubro 11, 2011

O paradoxo!


"Ordem dos Enfermeiros do Norte contesta ausência destes profissionais na nova ARS" link


"A Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros (OE) contestou hoje a "peculiar" ausência de um Enfermeiro no novo conselho directivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

"A secção regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros mostra-se surpreendida e apreensiva quanto à constituição do novo conselho directivo da ARS Norte", observa Germano Couto, presidente do conselho diretivo regional da OE, em comunicado enviado à Lusa.
O responsável explica que "não estão em causa as personalidades convidadas" para a nova ARS, "mas sim a peculiar ausência de um Enfermeiro na constituição do conselho directivo"

Comments:
Urgente fazer um abaixo assinado exigindo a presença de Enfermeiro no novo CD da ARS Norte. Não sei do que se está à espera...
 
Aí está a anunciada ausência dos Enfermeiros Directores nos Conselhos de Administração .

Começa na ARS Norte e vai replicar-se aos hospitais...

Esteve bem a Secção do Norte da Ordem, ao denunciar a situação, pela voz de Germano Couto.

Estarei atento às novidades...
 
então se são os enfermeiros a principal força motriz do SNS, se os enfermeiros representam uma grande fatia dos profissionais de Saúde... como é possível??!!
 
Uma injustiça que se faça a um enfermeiro, é uma ameaça que se fazem a todos os enfermeiros, tal como no pensamento de Montesquieu, agora mais do que nuna ou chega o Iluminismo á enfermagem e as consequentes "luzes" á OE ou cada vez mais os enfermeiros são dos seus primeiros planos conquistados a pulso e por direito, para terceiros e "quadrupedes", planos, sejam em que sectores da saúde se falar. esteja os enfermeiros especialistas de saúde mental e psiquiatria pelo assalto que os psicólogos planeiam fazer...estejam atentos para que não fiquem eles com os cargos de destaque em hospitais psiquiátricos onde a historia deles é igual a zero...a OE que esteja atenta e desperte do marasmo de dez anos de existência...têm as secções regionais sido mais activas que a OE a nível nacional, são sempre meia dúzia de gatos pingados em Assembleias gerais da OE a decidir por 40000 enfermeiros, tal não pode continuar a ser assim...
 
Muito boa tarde,
Sou médico, e fico chocado com a noticia. De facto, todos nós profissionais de saúde fazemos falta ao utente. Refiro-me tb aos auxuliares de acção médica, pois nao devem ser excepção.
Sendo a enfermagem o estrato profissional com maior nº de profissionais, nao se admite que nao sejam representados. Por outro lado, é do conhecimento geral que os enfermeiros sao os profissionais de saude k mais investem na sua formação académica, logo, nao se entende que profissionais com elevada formação tecnica, cientifica e humana nao sejam chamados a participar...! muito ob.
 
Para os que queriam muito ver o fim dos chefes ( SEP ), agora vão também ver menos enfermeiros directores e supervisores etc!!
Vai ser o mar de Principais, principais a pulularem.
Já se deveria ter visto que quem acaba a perder é a enfermagem...
Já não há respeito e consideração, mas a culpa mora cá dentro... O SEP está satisfeito, cravou meia faca nas costas dos chefes e supervisores, quando deveria ter exigido condições para eles se desenvolverem profissionalmente...

De aqui para a frente é sempre para baixo. Agradeçam à Guadalupe, que quase não trabalhou como enfermeira e tem ajudado a destruir a profissão. Ela que não diga que nada teve a ver com principais, porque foram elementos do governo durante as negociações que passaram informação informal sobre as suas pretensões...
Agora resta esperar que o Germano e equipa façam alguma coisa pela enfermagem. Isso pressupõe que exista uma cabeça, tronco e membros...
 
Onde andam os sindicatos e a ordem ? nalgum evento mais importante...

Pelo que sei a ARS norte era a unica que tinha uma enfermeira, e terminou alguem disse ou fez alguma coisa ? esta-se bem ...cada um olha para si e por si andámos distraídos não temos representação ainda somos poucos-flor
 
Guadalupes, Ze carlos, Manel, Augusta Lucilia, Jacintos, tudo farinha do mesmo saco!!!!
São os rostos do que perdemos na EMFERMAGEM PORTUGUESA!

NÃO ESQUECER, POIS AINDA FALTA MAIS UM BOCADINHO...
 
Nesta reorganização ou desorganização,houve colegas que deixaram de exercer a especialidade,para ir para unidades de saúde " chefiar ", para acenderem a sopeiras e destruir a enfermagem.

Foi por isso que a malta do SEP como nunca podia chegar a chefe ou a supervisora, arranjou forma de se poder acomodar-se, sem esforço e provas publicas....
 
Até parece que o secretario da saude (o inimigo n.º 1 da enfermagem) do anterior governo ainda não cessou funções. O será que é tudo farinha do mesmo saco?
 
Meus caros Srs. Enfermeiros! Como vai o engano! Se a maioria dos senhores soubesse o que estas personagens fizeram à profissão, nestes anos que se sentaram na cadeira do CD da ARS Norte, de certeza não estariam com tantas saudades. Acompanhei bem o trajecto das últimas duas personagens que por lá passaram e posso garantir uma coisa: sempre que, em relação aos enfermeiros, alguém dizia "mata", elas retorquíam "esfola"! Sem qualquer competência prática em Gestão ou perfil de liderança. Perfeitamente "a leste" e marginalizadas das decisões estratégicas, sempre mais preocupadas em agradar às cunhas e compadrios que neste momento ainda colonizam a ARS Norte. De uma vaidade e arrogância desmedidas! Conseguiram sempre surpreender qualquer outra classe, pela forma solícita como se prontificavam a assumir medidas que prejudicavam a sua própria. Para isso serviram e serviram-se. É com particular perplexidade, que vejo agora uma delas num conselho fiscal de uma candidatura à sua Ordem, que se assume como "pela enfermagem". Só mesmo com um sentido de humor negro. Mais valia mudar o nome para "pelo meu ego".Reparem numa coisa: o que ganhou a Enfermagem, pelo menos nos Centros de Saúde, com a presença destas pérolas no Directivo? Poder ? Prestígio? A única coisa que seria melhor que a saída da última senhora, era colocarem uma outra que (des)coordena a ECR Norte para os Cuidados Continuados e as suas acólitas com as malas à porta. Autenticos poços de arrogância, incompetência e má-educação para com os seus pares (principalmente). Acreditem que todos os enfermeiros só ganhariam com isso. Sabem a resposta característica destas senhoras à contestação que por vezes sofrem de sindicatos e outras Associações ? É o característico "temos de os por a trabalhar mais, para não pensarem nisso...". E se realmente considerarmos que Vogais enfermeiros do Directivo, ECR e ERA só conseguiram colocar os enfermeiros dos CSP quase a esfregar o chão ao fim do dia, perceberemos que a única falta que vão fazer, será quando for preciso assinar medidas impopulares para a Enfermagem. É que os outros serão com certeza mais comedidos a fazê-lo. Mas afinal, se outros apregoam tanta saudade, meus caros Srs. Enfermeiros, não precisam de se preocupar com qualquer outra classe para vos ostracizar. Estes espécimes da vossa, fazem o trabalho todo! E ainda se candidatam à Ordem... PS: Não estará o Sr. Enfº Germano apenas desagradado por ver uma cadeira tão apetecível extinguir-se ?
 
O Manel tá com dificuldade em arranjar lista na Madeira!!!!

Alem de que tem pedido por favor para fazerem parte da lista, NEM QUE SE SO COMO SUPLENTE, vá lá!!!!

como se forem favores pessoais, como base na amizade!!!!!!
Não fica bem!!!
 
Colegas, aqui está uma reacção de quem quer renovar a posição da Ordem face aos atropelos e desvalorização das competências dos enfermeiros.
Esta iniciativa regional tem de ter a força de uma posição Nacional de toda a Comunidade de Enfermeiros, para produzir lobby sobre o poder publico e privado.
Temos enfermeiros preparados para este lobby na Enfermagem Primeiro, porque pelo panorama das outras candidaturas, os seus representantes são os mesmos dos mandatos anteriores, que nada fizeram pela Enfermagem, a não ser produzir manuais, representar a Ordem em eventos, principalmente no exterior e o MDP.
Temos tudo para mudar e renovar, assim queiram os enfermeiros deste País!
 
Quem manda na saúde no Porto é o CDS PP, e os mentores da ideia que não é necessário enfermeiro no CD da ARS Norte são precisamente o Dr Sollari Allegro e o seu amigo da ERS Dr Castro Alves.

Agradeçam ao CDS PP as nomeações que vão aparecer em breve nos hospitais do Norte!
 
Tanto quanto se sabe não há vogais Enfermeiros nas restantes ARS do país. A classe foi prejudicada? Acho que não. Para exercerem os seus tiques ditatoriais melhor os exercem nos hospitais donde são oriundas no lugar de supervisoras ou diretoras. Em certas situações os maiores inimigos dos Enfermeiros são mesmos este tipo de colegas.
 
claro que já chegamos a este ponto de não existir na ARS nenhuum enfermeiro;começou tudo com as "maravilhosas USF" com colegas de profissão que fazem parte da ERA, que dizem mentiras e aliciam colegas para aderirem às usf e serem capachos dos medicos para eles receberem os incentivos maiores trabalhados por eles(enfermeiros) que se vergam a tudo e a todos.os enfermeiros deviam de mostrar a sua dignidade profissional
 
Então, quando começa o abaixo assinado para colocar um Enfermeiro no C.D. da ARS? quem souber como começar que diga e começe , que acho que muitos colegas vão assinar. Bem hajam!
 
Só agora é que a ordem acordou? a bastonária aínda não tinha visto que estavam a preparar esta situação à enfermagem? Os enfermeiros são precisos mas não é necessário dar visibilidade à importância destes profissionais,tem de dar relevo mas é a outros profissionais que lucram no final com o desempenho dos enfermeiros.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!