terça-feira, outubro 11, 2011

Sollari Allegro, um exemplo.


Passou recentemente numa reportagem da SIC - a luta do Dr. Sollari Allegro (ex-Presidente do Conselho de Administração do HGSA) contra o cancro. Uma peça jornalística (e uma lição de vida!) muito interessante para todos os profissionais de saúde.

Comments:
O logotipo da PELAENFERMAGEM parece o monstro a "comer" a Enfermagem.......
 
A reportagem foca um dos maiores medos que as pessoas têm quando pensam na morte: ficar dependente de outros.

Nesse estado de dependência, não há ciência que supere o cuidado. As necessidades vitais vão existir e a sua satisfação, no contexto dos cuidados de saúde, respeita à enfermagem.
 
Aco que foi um show off... se querem ver as dificuldades...olhem para o zé povinho...não olhem para quem teve tratamento VIP na instituição... ser´que ele foi para a lista de espera? ou esteve numa enfermaria?
Não me lixem
 
Quantos, com o mesmo diagnóstico, teriam feito o mesmo numero de cirurgias que ele fez? Em quantos se investiria assim? Concordo plenamente com o anónimo das 10:50
 
concordo plenamente com o anónimo das 10:50...
este tipo de reportagens e fabricação de heróis "à la big brother" é um embuste!!
 
Uma lição de vida interessante...Afinal o tratamento de um cancro com metastização à distância não é apenas paliativo...pelo menos pra alguns.Doí ver a reportagem quando se perderam pessoas mais novas cuja metastização não era, ainda à distância. Ver k na mesma instituição o tratamento é flagrantemnete diferente é revoltante. Mais interessante é o comum dos mortais ouvir que alguém com esse diagnóstico foi sujeito a 7 cirurgias (contando com as recidivas) e achar fenomenal... Não que deseje mal ao Dr. Sollari, mas é impossivel não me sentir injustiçada...
 
Vocês são da pele do diabo. Agora, estão com inveja dum pobre cidadão canceroso. Contam-lhe as cirurgias como se fossem os carros do Cristiano Ronaldo ou as moças do Pinto da Costa. Não se querem tratar? O problema é que os psiquiatras são médicos... Que tal um enfermeiro de saúde mental?
 
Os comentários que eu vejo aqui são asquerosos.

Mandar este tipo de insinuações a uma personalidade que é um exemplo para milhares de profissionais de saúde, que já salvou milhares de doentes na sua prática clínica e que, embora tenha enfrentado uma doença gravíssima, continua a trabalhar e a leccionar como poucos.

Tenham vergonha.
 
Sou familiar de uma pessoa que faleceu com cancro no cólon e que enfrentou muito de perto a intransigência orçamental das políticas administrativas do Dr. Sollari Allegro enquanto presidente do Conselho de Administração do HGSA. Obviamente não foram os mesmos os critérios que presidiram ao seu próprio tratamento. Só que esses são os factos de que ninguém fala. E o Dr. Sollari teve que sentir na sua própria pele a dôr e angústia de um doente oncológico para rapidamente despoletar toda uma panóplia de recursos que utilizou para se tratar. A minha pergunta é muito simples: será que o Dr. Sollari teria os mesmos privilégios se não fosse quem é? Deixemo-nos de hipocrisias. Este senhor só pode ser exemplo de vida para quem não tem um pingo de humanidade. De qualquer forma desejo-lhe tudo de bom. Mas o meu familiar, infelizmente, já não pode dizer nada. Porque morreu.
 
Velho do Carvalho.
 
Velho do Carvalho.
 
Este tipo é a prova provada que erva ruim custa a morrer!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!