quinta-feira, outubro 27, 2011

Um virar de página da Saúde em Portugal...

... aqui.

Comments:
Concordo! Não será o fim, mas é uma amostra de como vencer a arrogância, a ignorância e a pretensão daqueles que pensam que tudo sabem, tudo recusam que vá contra a sua vontade e que tentam retirar todo o poder de decisão sobre a saúde a quem entra num hospital a necessita de auxílio!

Enquanto neste País continuarem a existir mentes fechadas, prepotentes e com sede de poder e, por outro lado, endeusamentos de srs drs e aceitação cega de tudo o que é proposto, muitas pessoas continuarão a sofrer sem sentido ou a receber tratamentos errados.

Há muito bons médicos, sim sr e ainda bem. Muito competentes e responsáveis, mas não é desses que falo.

Como é possível, no século XXI, continuar a existir situações em que as pessoas são sujeitas a tratamentos radicais e não sabem o que vão fazer ou quais as consequências que terão no futuro?
Quantos dão um consentimento "realmente" informado?? Quantos médicos há que se preocupam com a pessoa, sem a usurpar do direito à escolha pelo seu futuro e escolhas em saúde??

Espero bem que este caso abra um sério debate na opinião pública e que ajude a mudar muitas mentes neste País fora!!!
 
Um virar de pagina para trás! É cada disparate!
 
sim senhor, deve ser uma excelente telenovela. nem me dei ao trabalho de passar do título. aos pais deu-lhes para isso. podia-lhes ter dado para ir de joelhos até à fatinha ou converterem-se à cientologia ou tratar a criança com baba de caracol. anda tudo parvo.
 
os pais deviam ser responsabilizados criminalmente! e também pessoas que se dizem "enfermeiros" e que tá visto que percebem pouco de saúde, por apoiarem semelhante estupidez! Faça o favor de publicar o meu comentario!
 
NEm 8 ne 80... Temos aqui um exemplo de um sucesso... E quantos exemplos de fracassos existem por teimosia dos pais, ou de orgulhos em seguir uma idealogia?

É bom que os médicos conseguiam ampliar os seus horizontes para os novos tratamentos, e que os consigam humanizar, quando esses tratamentos realmente, apesar de alternativos, demonstram resultados..

Agora, não peçam aos médicos para entregarem uma criança a uma setença de morte, só para satisfazer caprichos dos pais...

Tudo com pés e cabeças.. Nem 8 nem 80...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!