sábado, novembro 12, 2011

Como assassinar um sistema de saúde?

"Em Portugal, quando se fala na saúde, vira-se logo a agulheta de pressão para os Enfermeiros
Cultiva-se a ideia de que é possível haver hospitais e centros de saúde sem Enfermeiros. Por isso, toca a dar um chuto no rabo dos desgraçados.
.
Não tarda, vamos ser obrigados a fazer pão sem padeiros, a ir às aulas sem professores, a ir ao centro de saúde sem Enfermeiros, a visitar a redacção de um qualquer jornal sem jornalistas, a descobrir sem investigadores, a morrer sem coveiros para nos enterrar..." link

Comments:
E depois, querem um sistema de Saúde com qualidade..
E depois, vem o outro de Évora dizer que os enfºs têm 100% de empregabilidade - por isso, que se construam mais escolas de Enfermagem! venham mais cabeças pagantes!! ena ena!!
 
Este pos´t, Doutor Enfermeiro, é genuinamente de alguém que defende a Enfermagem. Percebe porque é que eu gostava de o ver como bastonário?
Mas não se esqueça: a Cristina Mesquita (N.º 2 do Germano), é daquelas que acha que 2 enfermeiros fazem o mesmo que 4. Pergunte a quem trabalhou no Curry Cabral quando ela era directora. Aliás, ela hoje em dia está no BES. Porque será?!
E sem querer deixar ninguém em pânico, deixo um alerta: espertalhona como é, não tarda nada, passa uma rasteira ao Germano. Muito cuidado com a raposa: ela só vê números à frente. Para ela, cuidados de enfermagem com qualidade e acesso à saúde com dignidade, valem muito pouco!!!
 
Os enfermeiros são peritos em pôr-se a jeito, por isso hão-de ser sempre os eternos alvos.
 
A OE ajudou a afundar... como?

Continuando a dizer que há falta de enfermeiros....

Por isso, a LISTA DE CONTINUIDADE NÃO PODE GANHAR....
 
Concordo com o comentário do Sr. Enf. do Norte. O problema da Enfermagem reside em parte (embora só por si não justifica tudo) na proliferação de cursos, muitas vezes de qualidade duvidosa, que só servem para uns serem srs profs e mamarem os dinheiro de propinas levando milhares de jovens para o desemprego, veja-se a Enfermagem, os cursos de farmácia, direito e até mesmo a medicina agora com cursos em aveiro e algarve que dizem que dali vão sair uma espécie de "médicos" como saem uma espécie de "enfermeiros" de algumas Escolas do nosso País.
 
Caros colegas, esta noticia sim, é muito engraçada e tem conteúdo, assim como os comentários.
Obrigada ao colega Anonimo das 10.52 pela informação, e o Germano que se possa a pau. Não votarei nesta de certeza. Infelizmente mais uns quantos para o desemprego... Enquanto administradores gastam vergonhosamente em carros e telefones, como em Braga por exemplo. Quando é que os sindicatos nos ajudam!Porque é que estes Enfermeiros despedidos, não utilizam as novas tecnologias para se organizarem com a ajuda do DE por exemplo e vão dar um cartão vermelho aos sindicatos para fazerem o trabalho deles e defenderem os enfermeiros e a classe?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!