quarta-feira, novembro 02, 2011

O Ministério da Saúde já se atolou...


Afinal...

"Ministério da Saúde assegura que ajustamentos nos salários só se aplicam a médicos contratados a partir de Janeiro.

Os cerca de dez mil médicos com contratos individuais de trabalho que trabalham no Serviço Nacional de Saúde (SNS) não vão, afinal, ver o seu salário reduzido" link

Portanto, salários de 30 mil euros mensais vão continuar a ser possíveis.

Comments:
Os enfermeiros são sempre os mesmos bananas!!!
pudera com os sindicatos que têm (guadalupes e ze carlitos...) não vamos longe

e com a ordem a mesma coisa
 
baossa
 
E no hospital de Faro, estão a mandar Enfermeiros embora... é porque devem estar a mais.
 
QUERIAM SER MÉDICOS?? ESTUDASSEM!!
 
Vejam e aprendam como é uma classe unida. E aproveitem para ver os professores com os seus lideres sindicais, o que obtivem. São licenciados, auferem como tal. E os enfermeiros? Chega de lideres sindicalistas que só se preocupam com o seu tacho e restantes sindicalistas nos serviços cuja única luta sindical é coagir os novitos a encher os bolsos do sindicato para eles andarem em carros alugados, bons restaurantes, hoteis de luxo e dispensas sindicais que são vergonhosas e só servem interesses pessoais e não os da classe. Chega desta gente.
 
Ao Anónimo das 3.03AM. "queriam ser médicos?? Estudassem!!" Aquilo que quer dizer é que é preciso estudar mais em medicina do que em Enfermagem?? Não brinque comigo... Sou Enfermeiro e orgulho-me disso, quer comparar o seu curriculo com o meu?
A prova de que não é preciso ser muito inteligente para ser médico é o seu comentário.
 
" QUERIAM SER MÉDICOS?? ESTUDASSEM!! "

Não, estive a estudar para ser enfermeiro; e quero ser pago como licenciado que sou tal como um médico, tal como um professor.

Estudasses mas é tu amigo!
 
Diz o Ministro "..evitar excesso de despesa pública..."; "...esforços para distribuir com mais equidade os custos do ajustamento...".
O desfecho para os médicos é demasiado previsível.

Não tenham dúvidas, para se fazer um rico (na saúde), condena-se 50 à pobreza.

Vai manter-se pagarem a três médicos horas extras, quando todos sabemos que só está um em presença física, os outros jantam fora ou estão em casa a dormir. No outro dia um estava de prevenção e quando lhe ligaram disse que estava no aeroporto em Paris, e não era a gozar.

Ao menos que cumpram o horário de trabalho.
 
O comentário do anónimo 3:03 AM só mostra burrice,ignorância e estupidez. Se ser médico é preciso estudar muito para ser estúpido, não obrigado.
Prefiro ser inteligente e enfermeira!
 
Estudasse DE, estudasse...
 
Pouca vergonha!! A estes doutorecos que se auto-intitulam de "estudiosos" com um "Dr" acoplado ao nome e sem qualquer doutoramento, só tenho uma coisa a dizer: se ganham 30mil então levantem o cú da cama, é o mínimo!! Que eu saiba não é preciso estudar para ser mandrião e dormir a sestinha e a noitinha inteiras em horário de trabalho! É verdade que a Enfermagem está mal povoada, mas a medicina está bem pior!
 
Srs doutores que tanto gostam de vir espiolhar um blog de Enfermeiros... Digam-me lá quais as vossas habilitações? Eu, sem qualquer receio mostro-lhes as minhas: tenho uma LICENCIATURA, uma PÓS-GRADUAÇÃO, uma PÓS-LICENCIATURA e um MESTRADO. Futuramente partirei para o Doutoramento - e aí sim, exijo-lhes que me tratem por "Dr." também.
 
Pois pois.... Bem se nota que aqui o ressabiamento dos "Drs. Enfermeiros" é mm esse... Nao terem o Dr. antes do nome.... Blá blá blá pôs graduações mestrados etc enfermeiros fazem tds o mm e os que nao fazem é tachos e sabem bem disso! Sejam menos ressabiados e importem se menos com "títalos"!
 
Não temos o DR antes do nome porque não o invejamos e não o exigimos, de TODO. Sou tão DR como o sr doutor: ja lhe disse que não tem doutoramento, apenas uma LICENCIATURA, tal como os enfermeiros. Os pézinhos ficam presos no Dr lá na licenciatura e depois kaput, "não precisamos de estudar mais porque já sabemos tudo", depois vê-se as belas m***as que fazem!! defendem teorias cientificamente ultrapassadas e que já foram mais que erradicadas em outros países e que no nosso, à custa do seu "excesso de estudo", continuam na mesma!! É pena essa presunção toda e em massa. Fazem-me pensar que em vez do juramento de Hipócrates fizeram sim um juramento de HIPÓCRITAS.
O meu ressabiamento SRS DRS está nas notas que roubam ao nosso sistema, ao estarem a facturar enquanto estão bem alapadinhos à cama e os doentes ao lado a tenir o turno todo! E se for preciso ainda acordam de manhã "completamente exaustos"... haja vergonha!
 
Caríssimo anónimo do "títalo", o sr preocupe-se mais com o seu desempenho profissional do que em andar a cuscar blogues de Enfermeiros em horário de expediente. E fique a saber que a licenciatura em Enfermagem não tem um DR acoplado, mas ainda ensina os Enfermeiros a não administrarem 2 ampolas de KCl directas, mesmo que prescritas por um DR. E isto passou-se, mesmo. Ajuize-se e veja se obtém o "títalo" de competência, pelo menos.
 
Se denunciassemos todas as aneiras feitas por esta classe que tem o DR antes do nome, tenho a impressão que metade desta gente era despedida dos seus locais de trabalho.
A sorte dos doentes é que existe outra classe que os protege dessas aneiras, não executando muitas prescrições desses famosos DRs.
 
“” pois.... Bem se nota que aqui o ressabiamento dos "Drs. Enfermeiros" é mm esse... Nao terem o Dr. antes do nome.... Blá blá blá pôs graduações mestrados etc enfermeiros fazem tds o mm e os que nao fazem é tachos e sabem bem disso! Sejam menos ressabiados e importem se menos com "títalos”! “”

NÃO ME INTERESSO POR TITÁLOS; POR ACASO SE QUISER, PONHO O “DR” ANTES DO NOME: TENHO UMA LICENCIATURA!
mas, tal como a descrição deste blog, existe um “titalo” que me torna único: ENFERMEIRO!

A única diferença entre mim e um médico é mesmo a não equidade de tratamento: pecuniário (sou ainda pago como bacharel e não como dr. que sou, e especialista que sou).
Parabens hã?? Parece-me que são mais ressabiados os que acusam, que os acusados.. Olha, e os médicos sabem disso: muitos deles andaram a pagar notas nas escolas secundárias privadas, para chegar às notas de acesso proibitivas para irem para um curso que ou muito desejavam ingressar por talento e vocação, outros, porque os papás assim o quiseram e puderam pagar e porque querem sentir-se mais especiais por serem doutores..
enfim: advogados, nutricionistas, assistentes sociais... hoje em dia, é toda a gente “doutor”... que bom...
 
DE, gostava de ler o seu comentário ao coment´ºario IDIOTA do Bastonário da Ordem dos Médicos face à prscrição farmacológica por Enfermeiros:



Eis o que diz o Bastonário da OM:
" a lei de 2009 é um erro e se for posta em prática os índices da materno infantil em Portugal vão piorar". Jornal I. “


A Ordem dos Enfermeiros, como sempre, MUDA... nem um piu....
 
Pois pois "drs" há por aí muitos, como os chapéus: nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas... Mas toda a gente sabe que os Dr.s a serio sao os srs Drs. Medicos!
 
“ Pois pois "drs" há por aí muitos, como os chapéus: nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas... Mas toda a gente sabe que os Dr.s a serio sao os srs Drs. Medicos! “

Não! Toda a gente sabe que “dr” é alguém com uma licenciatura (aliás, deveria ser somente alguém com o doutoramento mas enfim).
 
Não se faça de despercebido. Lá no fundo, o sr. enfermeiro sabe que a maior parte da população se recusa a intitular de doutores os pseudo-intelectuais que para aí andam. E para os enfermeiros que apregoam aos quatro ventos que têm uma licenciatura, tal como qualquer médico, agora não é bem assim. O curso de Medicina tem agora mestrado integrado ;) Não é que isso seja tão relevante assim, mas tudo bem.
Até mais.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!