sábado, novembro 26, 2011

SEP insurgiu-se contra a colheita de sangue executada por Enfermeiros!!

(Clicar para ampliar e ler)

Isso mesmo: o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP, quem mais?) considera que Enfermeiros que colham sangue a utentes estão a usurpar funções!!! Ou seja, é contra a colheita de sangue realizada por Enfermeiros!

É no mínimo assombrosa a notícia veiculada pelo Jornal Alto Alentejo, onde um dirigente do SEP acusou o Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano  (ULSNA) de obrigar (!?) os Enfermeiros a usurpar funções dos técnicos de análises clínicas.

Segundo o dirigente sindical são os técnicos de análises clínicas que têm "formação específica na área", pelo que o CA estará a "obrigar os Enfermeiros a usurpar funções a que não são suas"!!! Surrealmente anedótico!!

Os Enfermeiros sempre colheram  e colherão este tipo de espécimen (sangue), desde que enquadrado na normal prestação de cuidados, subordinada ao processo de enfermagem, e na observância da complementaridade de funções dentro dos serviços de saúde! A competência é nossa! O Enf. Filipe Marcelino (lista Continuidade..) partilha também desta posição: essa "função é dos flebotomistas"! Inaceitável! Que defensores da classe!

Pelos vistos o SEP voltou à vida, considerando que inclusivé vão a eleições (depois de 2 anos em situação ilegal). É pena que os cabecilhas sejam os mesmos de sempre… aqueles que negociaram a bela carreira que temos e que não souberam rentabilizar a força de um protesto com mais de 15 mil Enfermeiros!

É também estranho que a Ordem não se tenha já insurgido contra a barbaridade proferida por este dirigente, visto que é a quem compete qualquer pronunciação sobre regulação do exercício profissional. Ou, porventura, nem será assim tão estranho, se considerarmos que uma das principais defensoras da lista C para a Ordem (a que representa a continuidade da actual Ordem) na blogosfera, sites e facebook tem sido a Enf. Guadalupe Simões, actual Vice-Coordenadora Nacional do SEP e mais uma vez recandidata ao mesmo. 
A agonia continua...

Comments:
Volto a afirmar: um dia destes só nos resta o ânus do doente e a porcaria que de lá sai...
Nos jornais irão aparecer anúncios do tipo: "Enfermeiros licenciados precisam-se para limpar o ânus nos doentes dependentes ou não!; O vencimento será de acordo com a quantidade (em kg) e características do cocó recolhido, conforme tabela em anexo."
Tudo isto com a agravante de serem os próprios enfermeiros a destruir a Enfermagem...
 
O SEP e a Sr.ª Bastonaria no seu melhor!

É caso para dizer: com Amigos assim, quem precisa de Inimigos?
 
O SEP desiludiu TAAANTO!!!!
 
Os enfermeiros, ao longo dos anos, em vez de ocuparem espaço (que depois é ocupado por outros, onde os exemplos são mais que muitos) armam-se em esquisitos pelo que por este caminho vai-lhes sobrar apenas a arrastadeira. Brilhante sem dúvida!
 
E não se esqueçam que os PÉS SÃO PARA OS DOUTORES PODOLOGISTAS!!!!
 
Interessante, Dr Enfermeiro! Porque será que diz que os cabecilhas são sempre os mesmos ?
Olhe, eu digo-lhe, esses ainda são os mesmos, agora além desses não há mais ninguém. Apresentou-se alguma lista alternativa a esta, para se submeter a sufrágio ? Para a Ordem apresentaram-se quatro. Pois é.
Meditem sobre o assunto.
 
E que que gosto tanto de picar uma boa veia...enganei-me no curso que tirei. Ups
 
Mas os inimigos, não são outros???
Pensáva... talvez o filósofo que quer ser infermeiro consiga nortear esta questão!!!
Talibã das Beiras: sempre ao mais alto nível.
 
O SEP está a TRAIR os Enfermeiros!!!!!!!!!
 
MISERÁVEIS! KERO O DINHEIRO DAS MINHAS COTAS DE VOLTA!!
 
É revoltante existirem pessoas com este tipo de pensamento a zelarem pelos interesses dos Enfermeiros.

É por isso que neste país o reconhecimento da profissão de enfermagem está cada vez mais a ir pelo cano abaixo...estão a dar tiros no próprio pé!!
A este ritmo vão continuar a surgir cursos que pouco a pouco assumem as funções dos Enfermeiros...sendo que daqui a uns anos será uma profissão em extinção, assumida por técnicos disto e daquilo!
É inadmissível!
 
A GS está a prazo
 
Muito fraquinho, Mauro Germano...

Diz que se eu me identificar, me responde mais a sério? Então esteve a brincar? Não seja primitivo! Esteve 5 deias a ensaiar essa (pobre) resposta? Adorei a parte do “amuar” :)

Você bem podia ter a alcunha de “o deturpador”. Pouco me importa quando é que se começou a falar em “Terceira Via”. Aquilo que lhe digo é que sendo uma corrente que procura o equilíbrio entre Direita e Esquerda, traça caminhos interessantes. Estivessemos nós como a Inglaterrra. Você prefere ir pela Direita? Tudo bem. Siga em frente! :)

Se bem percebi, diz que os enfermeiros chefes e directores não estão no mesmo patamar que outros. Ai que o Germano vai ter um ataque... :)

Quanto à Cristina Mesquita, acredite que já lho disse pessoalmente, e várias vezes. Talvez ela não tenha prestado a devida atenção. E das duas uma: ou é burra e não percebe a mensagem, ou então está mesmo empenhada em subir (na horizontal?!) na Enfermagem. :)

Gostei de ver o reconhecimento de que os seus argumetnos são fracos. Eu não lhe tinha dito? Quanto à Filosofia em que se baseia o SNS, não adianta estarmos a discutir mais. Você é teimoso! O que explica o “cargo” que tem na lista da Enfermagem Primeiro! :)

Ouviu da minha boca dizer que o SNS é gratuito? Não vá em cantigas, homem. Nós pagámo-lo, e de que maneira. :)

Quanto aos políticos irresponsáveis: eu não votei no Sócrates, por exemplo. Se você o fez, o irresponsável é você. Em que raio de Democracia vive, pá? :)

Prevenção. Deixe estar. Eu compreendo. Faltam-lhe argumentos. É pena! :)

E nessa história dos ideais no local de trabalho, vá com calma. Há coisas que não é preciso que os seus colegas de trabalho saibam sobre si. :)
 
O Sr estava sob efeito de drogas ilícitas que comprou no Avante.... tem desculpa!
 
Enquanto Enfermeiro tenho vergonha desta noticia e de quem a apoia!!
 
Eu exigiria o ressarcimento de todas as quotas pagas até hoje, caso fosse sindicalizado no SEP... só prova a fraude sindical que nos "defende"!
 
A Guadalupe e Zé Carlos secaram tanto o SEP que ninguem quer aquilo, nem dado!!!
 
A Guadalupe e Zé Carlos secaram tanto o SEP que ninguem quer aquilo, nem dado!!!
 
Pode ser que a próxima saída deles seja dizer que não devemos indicar leites adaptados aos Recém-nascidos, que isso é função dos Técnicos de farmácia. Já agora era só mais uma,já que estes: avaliam Tensões arteriais, glicémias, administram vacinas e injectáveis (desde que não sejam antibióticos ou afins, pois estes podem causar reacções alérgicas (como se a restante terapêutica não o pudesse causar)).
Atenciosamente, novamente, mais um Anónimo.
 
que vergonhoso... Eu adoro ser enfermeira, mas cada dia que passa aparecem estes pacóvios que só destróiem aquilo que é nosso... Estou sem palavras, quem está a dar cabo da enfermagem????? estes que se intitulam de enfermeiros... vergonha
 
Mas...Mas... beberam xarope de estupidez, pisaram um prego de cegueira??!

QUE É ISTO??!

MAS SÃO PARVOS - DESCULPEM A HONESTIDADE E RAIVA - E ATREVEM-SE A ACHAREM-SE SINDICALISTAS, DE ENFERMEIROS?

..........estou parvo
 
“ Mas os inimigos, não são outros???
Pensáva... talvez o filósofo que quer ser infermeiro consiga nortear esta questão!!! “

Os inimigos. são todos os que querem destruir a Enfermagem! Sejam flebotomistas, podologistas, médicos, e mesmo enfermeiros!
Tal como o idiota que vomitou tais barbaridades!!
 
Subscrevo o que disse José Manuel Mota. Anda muita gente a armar-se em esquisita e a querer passar por médico em vez de assumir orgulhosamente a profissão que abraçou- SER ENFERMEIRO.Enfermeiro é médico tem funções complementares mas distintas, aos enfermeiros o que é dos enfermeiros e deixem aos médicos o que é deles. Devemos é lutar para que não usurpem à Enfermagem o que lhe cabe sejam técnicos de saúde, sejam técnicos de farmácia ou farmacêuticos,sejam podologistas sejam o que raio forem. É que estes técnicos todos que referir podem até saber muito da sua àrea especifica mas não têm aquilo que um enfermeiro tem e que é uma mais valia: uma visão mais geral do doente - algo que só duas profissões têem pela sua formação - enfermeiros e médicos. É que um doente não é só uma prescrição que lhe passam, não é só um valor analítico ou só um pé, é um todo de que estas variáveis também fazem parte mas que não se sobrepõem ao todo.
 
INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

FILIPE MARCELINO CONCORDA????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VOTO A
 
CULPADOS SÃO OS QUE AINDA OS ALIMENTAM COM COTAS. ESTAMOS EM CRISE CORTEM AS COTAS DESSE E QUALQUER OUTRO SINDICATO POIS SÓ SERVE PARA PASSARMOS VERGONHAS COM ESTES SINDICALISTAS DE MEIA TIGELA QUE CONSEGUIRAM ACABAR COM A CARREIRA DE ENFERMAGEM. ONDE ESTÃO OS ENFERMEIROS PRINCIPAIS QUE TANTO ADVOGARAM? O QUE É FEITO DOS ESPECIALISTAS? QUAL O RECONHECIMENTO SALARIAL DE QUEM TANTO INVESTIU NA CARREIRA PARA AGORA VER TUDO DESTRUIDO POR ESTES SINDICALISTAS DE CÁCA.
 
Vergonha é que vão ser os mesmos que lá vão continuar ... O SEP está completamente podre, moribundo, atrasado e irrealista...
Só aparecem quando os governos são de direita porque quando a esquerda está no poder...é só vê-los feitos ursos a hibernar...
Vergonha que tenho da Guadalupe e seus compinchas a andarem em campanha eleitoral...para a ordem e apoiarem descaradamente uma lista ... Enfim o MARASMO APOIA O MARASMO...
Pena tenho que a mesma Ordem seja tão culpabilizada por realidades sindicais e pela inércia do SEP
 
O SEP irá cai como caiu Kadaffi ...as ditaduras cairão!!

Não sabem ? Vão a eleições para o SEP 4 Listas...

Cambada de mafiosos... E também não atacam os Enfºs Directores da cor... mesmo que cometam erros...
 
Mais uma vez... grande post ...
Parabéns DE , é esta atitude que tanto admiramos e que, sem dúvida alguma, imprime sempre grande reflexão e questionamento à nossa Profissão...
Já aqui o afirmei, o DE assume-se como o melhor instrumento de informação que a Enfermagem Portuguesa tem ao seu dispor...
E, perdoem-me a parcialidade, a ENFERMAGEM está PRIMEIRO!
 
Por falar em traições, e já que não foi respondido ainda noutro post:

O que pensa a lista A e o Germano fazer quanto ao MDP, relativamente ao estágio tutelado, nomeadamente às apenas 1000 vagas anuais e 500€ mensais, acordados com o governo?

Tendo em conta que saem das escolas cerca de 4000 licenciados por ano, 3000 irão ficar de fora desse estágio, não se podendo inscrever na OE, ou seja, sem poder exercer a profissão nem em Portugal nem em nenhum outro país. No entanto, qualquer outro enfermeiro de qualquer outro país da união europeia poderá vir para Portugal exercer sem ter que se submeter a esse estágio, mesmo que esse profissional seja recém-licenciado.

Pelo que depreendi, vão acumular-se licenciados em enfermagem ao ritmo de cerca de 3000/ano. As administrações dos hospitais públicos e privados já devem a andar a esfregar as mãos de contentes porque em breve poderão contratar esses licenciados em enfermagem (mas não enfermeiros inscritos na OE) por tuta e meia a exercerem actividades de, quem sabe, auxiliares de enfermagem!

E os 1000 que conseguem estágios tutelados a 500€/mês não têm garantido lugar na instituição onde realizam esse estágio, ou seja, entendo que ano após ano esses colegas sejam substituidos ciclicamente por outros sempre a 500€.

Mas parece que a actual OE (com o consentimento do Dr.Germano-que de enfermeiro não tem nada há muito) aprovaram isso mesmo.

Que pretende fazer quanto a esta situação que decerto irá acabar definitivamente com a nossa classe?

Saudações
 
Por falar em traições, e já que não foi respondido ainda noutro post:

O que pensa a lista A e o Germano fazer quanto ao MDP, relativamente ao estágio tutelado, nomeadamente às apenas 1000 vagas anuais e 500€ mensais, acordados com o governo?

Tendo em conta que saem das escolas cerca de 4000 licenciados por ano, 3000 irão ficar de fora desse estágio, não se podendo inscrever na OE, ou seja, sem poder exercer a profissão nem em Portugal nem em nenhum outro país. No entanto, qualquer outro enfermeiro de qualquer outro país da união europeia poderá vir para Portugal exercer sem ter que se submeter a esse estágio, mesmo que esse profissional seja recém-licenciado.

Pelo que depreendi, vão acumular-se licenciados em enfermagem ao ritmo de cerca de 3000/ano. As administrações dos hospitais públicos e privados já devem a andar a esfregar as mãos de contentes porque em breve poderão contratar esses licenciados em enfermagem (mas não enfermeiros inscritos na OE) por tuta e meia a exercerem actividades de, quem sabe, auxiliares de enfermagem!

E os 1000 que conseguem estágios tutelados a 500€/mês não têm garantido lugar na instituição onde realizam esse estágio, ou seja, entendo que ano após ano esses colegas sejam substituidos ciclicamente por outros sempre a 500€.

Mas parece que a actual OE (com o consentimento do Dr.Germano-que de enfermeiro não tem nada há muito) aprovaram isso mesmo.

Que pretende fazer quanto a esta situação que decerto irá acabar definitivamente com a nossa classe?

Saudações
 
Quando se confirma serem por vezes, os enfermeiros os piores inimigos da Enfermagem... que mais dizer??

Depois vêm médicos, projectos de médicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, descascarem-nos na casaca, a dizer quer somos nós que lhes andamos a roubar competências..

Já estou a adivinhar o chiqueiro que se vai passar, assim que o governo autorize agora em 2012 os Enfºs a prescreverem Mx e ECD, e mais o raio que parta... ai ai...

Revolta-me tanto que sobretudo esta OE, e SEP, tenham feito tão pouco para valorizar a Enfermagem (generalizo, logicamente; nem todos são maus)...
Carreira risível, olhos fechados face às barbaridades cometidas a Enfºs, desdém pelas queixas e clamores de justiça... Estou a REZAR que as coisas mudem; nem que seja um pouco; sempre, para melhor.
Enfermagem primeiro! S.E. sempre!
 
"É também estranho que a Ordem não se tenha já insurgido contra a barbaridade proferida por este dirigente, visto que é a quem compete qualquer pronunciação sobre regulação do exercício profissional.", by dr. Enfermeiro.
Agora pergunto: Onde anda o Germano Couto e afins? Afinal ainda faz parte da ordem... ahhh pois é...andam em campanha eleitoral...
 
Esta noticia é anedota, n é??? Então aqueles enfs que trabalham em serviços de sangue, estão a usurpar funções!? Que risota... Nem quero acreditar no que li....
 
Querem motoristas???

Deviam era ir a pé...
Este enfermeiral,tem com cada uma...
 
As pessoas falam, falam, falam.... mas no fim de contas todos estes mails e cantigas de maldizer relativamente a lista A só tem por finalidade distrair os enfermeiros . Para mim o facto mais importante é que nestas eleições existe a lista A que é a unica alternativa solida e credivel para destronar a lista do Manuel Oliveira, lucilia, carmezinda, renato, isabel oliveira etc, etc, etc... que são realmente a continuidade do marasmo e da apatia existente na Ordem. O Enfermeiro Germano e a alista Enfermagem primeiro assusta muita desta gente e dos seus acolitos que na falta de argumentos e como sabem que a sua lista (lista C) tem a sua imagem colada a actual bastonaria, que é a sua apoiante incondicional, procuram de forma desesperada distrair os enfermeiros, usando mentiras e calunias. Pois é quando se esta a representar a continuidade do regime não se etm realmente muitos argumentos e todos os assuntos importantes são incomodos para serem discutidos.

Não se iludam o tempo da velha guarda acabou, a lista enfermagem primeiro vai ganhar. Eu sei isto, e a maioria dos enfermeiros que anda no terreno e ouve as opiniões dos colegas sabe que isto é verdade. Por isso meus amigos afectos ao regime do marasmo e da apatia continuem a falar pois lá diz o ditado- " Os cães ladram e a caravana passa".

EU E MUITA GENTE JÁ VOTOU E VAI VOTAR LISTA A E NO ENFERMEIRO GERMANO COUTO APESAR DE ISSO ESTAR A ASSUSTAR MUITA GENTE.
 
As pessoas falam, falam, falam.... mas no fim de contas todos estes mails e cantigas de maldizer relativamente a lista A só tem por finalidade distrair os enfermeiros . Para mim o facto mais importante é que nestas eleições existe a lista A que é a unica alternativa solida e credivel para destronar a lista do Manuel Oliveira, lucilia, carmezinda, renato, isabel oliveira etc, etc, etc... que são realmente a continuidade do marasmo e da apatia existente na Ordem. O Enfermeiro Germano e a alista Enfermagem primeiro assusta muita desta gente e dos seus acolitos que na falta de argumentos e como sabem que a sua lista (lista C) tem a sua imagem colada a actual bastonaria, que é a sua apoiante incondicional, procuram de forma desesperada distrair os enfermeiros, usando mentiras e calunias. Pois é quando se esta a representar a continuidade do regime não se etm realmente muitos argumentos e todos os assuntos importantes são incomodos para serem discutidos.

Não se iludam o tempo da velha guarda acabou, a lista enfermagem primeiro vai ganhar. Eu sei isto, e a maioria dos enfermeiros que anda no terreno e ouve as opiniões dos colegas sabe que isto é verdade. Por isso meus amigos afectos ao regime do marasmo e da apatia continuem a falar pois lá diz o ditado- " Os cães ladram e a caravana passa".

EU E MUITA GENTE JÁ VOTOU E VAI VOTAR LISTA A E NO ENFERMEIRO GERMANO COUTO APESAR DE ISSO ESTAR A ASSUSTAR MUITA GENTE.
 
sep ao mais alto nível...

Nada a que não nos tenha já habituado!!

O silêncio da Ordem é aceitável tendo em conta o investimento do SEP na Lista C...

Apenas duas palavras:
TENHAM VERGONHA

MUITO GOSTAVA DE "VER" POR AQUI A GUADALUPE A JUSTIFICAR ESTA PARVALHEIRA
 
Com sindicatos/sindicalistas assim quem precisa de inimigos ??!!

São os sindicatos que regulam a profissão ou é a Ordem ??!!
Que competencias tem esta sindicalista (?!)para fazer tais afirmações ??!!
Nalguns locais, andam os Enfermeiros a lutar para que esta função (colheita de sangue) não lhes sejam retiradas para outros tecnicos e aparece este "CROMO" (será encomendado ??!!) a fazer tais afirmações ...
São incongruencias como esta que os outros tecnicos de saúde adoram e tiram proveito !!!
 
Guadalupe... RUUUUUUA!!! Os enfs detestam-te, não percebes???????
 
A G... engana bem... quem a ouve falar... mas aquilo é igual à augusta e claro... faz campanha pela lista C...
 
Meu Caro DE,

mas o teu Germano Couto bem aparece ao lado da Guadalupe Simões na ultima conferência do ICN em Malta.

Eu tenho nome e tu?
 
Sou dirigente do SEP e NÃO ME REVEJO NA guadalupe.

NÃO METAM tudo no mesmo saco...
 
“"Meu Caro DE,

mas o teu Germano Couto bem aparece ao lado da Guadalupe Simões na ultima conferência do ICN em Malta.

Eu tenho nome e tu?””

1º) o facto de até ter estado a Guadaupe, em representação do SEP e enfim, da OE, e não se ver mais outro representante dos restantes sindicatos, dá que ficar com a pulga atrás da orelha... convidam-se os compinchas, os amigalhaços da desgraceira..;

2º) você tem o nome que quiser: joao carlos, francisco costa, asdrúbal fagundes... e então??!
 
Os enfermeiros que reclamam por fazerem colheitas de sangue, têm provavelmente o seu emprego muito bem assegurado... são os chamados dinossauros, que trabalham há 30 anos e que nunca se preocuparam em aumentar o conhecimento. São os continuam a chamar "pírulas" às pílulas... É vergonhoso.
No fim de tudo qual é a função dos enfermeiros? apenas saber-ouvir e saber-estar? pelo andar da carruagem a nossa profissão não chega até à minha idade da reforma
 
http://saudeeportugal.blogspot.com/2011/11/ordem-dos-enfermeiros-e-as-remuneracoes.html
 
O facto de existir um louco que abre a boca para dizer barbaridades que surgem à tona de uma cabeça alucinada não põe em causa o que somos e o que fazemos. Este Edgar Santos não passa de um imbecil que se aproveita do facto de ter voz em qualquer jornal para despejar o que tem na cabeça.
O SEP tem muita desta gente vazia da cabeça... Eles não têm culpa, culpa tem quem, apesar de testemunhar estes absurdos, ainda pagam para os sustentar.
Os enfermeiros alentejanos que colocam estes problemas não sabem e não querem desempenhar as suas funções... na caça aos sócios também não pode valer tudo.

Para quando a punição deste senhor???
 
Muitos dos enfermeiros que trabalham há mais de 30 anos faziam de tudo um pouco: tirar sangue, suturar, partos,RX,ECG, etc...

E nas escolas era isso que se aprendia a fazer ... ao contrário de hoje, não é tão verdade? Caro anónimo das 11:47

A culpa do que se passa na enfermagem, não é dos mais novos, nem dos mais velhos ... é essencialmente dos nossos dirigentes e da sua falta de inteligência e / ou interesses ... Professores de enfermagem, sindicalistas e Ordem dos Enfermeiros

Sejam eles velhos ou novos!
 
O comentario do fernando tavares demostra que este comentador ou é muito mal informado ou muito mal intencionado, pois na conferncia do ICN em malta não estava lá o Enfermeiro Germano couto, pelo menos não o vejo la nas fotos da revista que rcbi em casa. Vi sim a guadalupe, a bastonaria Augusta e depois cabeças de cartaz da lista C como o Enfermeiro Manuel Oliveira e a Enfermeira lucilia. Tambem la estavam outras pessoas que não são da lista C, mas por favor senhor Fernando Tavares não me atire areia para os olhos, a maioria das pessoas que estavam com a enfrmeira guadalupe eram o Manuel oliveira, lucilia, Bastonaria Agusta e outras pessoas da Lista C que é a lista da Continuidade. O senhor fernado tavares se é assim que se chama deve ser é mais um acolito da malta da lista C e da continuidade que por não terem argumentos e saberem que a batalha pela coninuidade de lucilias, carmezindas, manuel oliveira e augusta esta a ser perdida a cada dia que passa. Os cães ladram e a caravana passa.

Força Enfermeiro Germano. força lista A.
 
O comentario do fernando tavares demostra que este comentador ou é muito mal informado ou muito mal intencionado, pois na conferncia do ICN em malta não estava lá o Enfermeiro Germano couto, pelo menos não o vejo la nas fotos da revista que rcbi em casa. Vi sim a guadalupe, a bastonaria Augusta e depois cabeças de cartaz da lista C como o Enfermeiro Manuel Oliveira e a Enfermeira lucilia. Tambem la estavam outras pessoas que não são da lista C, mas por favor senhor Fernando Tavares não me atire areia para os olhos, a maioria das pessoas que estavam com a enfrmeira guadalupe eram o Manuel oliveira, lucilia, Bastonaria Agusta e outras pessoas da Lista C que é a lista da Continuidade. O senhor fernado tavares se é assim que se chama deve ser é mais um acolito da malta da lista C e da continuidade que por não terem argumentos e saberem que a batalha pela coninuidade de lucilias, carmezindas, manuel oliveira e augusta esta a ser perdida a cada dia que passa. Os cães ladram e a caravana passa.

Força Enfermeiro Germano. força lista A.
 
SEP nuca mais!
 
SEP nuca mais!
 
Horrível a actuação do SEP!
Tantas promoessas, tantas tangas, e para quê? Para termos ficado com uma “carreira” que até mete dó!!!

SEP nunca mais!!!
 
Não li no artigo que fosse um enf com 30 anos de serviço a não querer colher sg.
Acho graça quando mandam "postas de pescada" sem quê nem porquê!
Há muitos enfs válidos e com muitos conhecimentos com 30 anos de carreira e que nos ensinam muito. Arregaçam as mangas e trabalham, e lutam pelos nossos direitos e defendem-nos diariamente. Felizmente tenho visto muitos casos desses. Também tenho assistido a recém licenciados que em vez de estarem a prestar cuidados estão no facebook, ou faltam porque a borga da noite anterior foi demais. Aliás quando necessito recorrer aos serviços de saúde, tenho assistido a situações caricatas enquanto utente, que me deixam alarmado. Galhofa e altas risadas mesmo ao lado duma sala de espera apinhada de pessoas doentes (não me venham falar de alegria no trabalho, há sitios e momentos para o fazer), menosprezar os sintomas dos utentes, agressividade (tb não me venham falar dos tempos dificeis em que estamos, ...), etc.
Assim os problemas não estão nos enfs com 30 anos de serviço ou nos soberbos conhecimentos dos mais novos. Estão em cada um de nós, com aquilo que queremos ser, que queremos mostrar, que queremos dar. Essencialmente tem que ver com a atitude de cada um de nós perante a nossa profissão.

PS - Não sou dos mais velhos nem sou dos mais novos, estou no meio termo. Considero que nos estamos a atropelar uns aos outros e a "olhar para o umbigo", em vez de nos unirmos e remar num só sentido.
 
Com "amigos" como este Edgar Santos e seus camaradas do SEP a Enfermagem e os Enfermeiros portugueses não precisam de andar à procura de inimigos no exterior da profissão!!! Eles estão mesmo cá dentro... são "dos nossos"!!! Que tristeza! Como enfermeiro na ULSNA, lastimo profundamente que a minha profissão e a minha instituição tenham sindicalistas deste calibre... Já agora, os (ainda) órgãos da OE não entendem importante/útil pronunciarem-se sobre estas barbaridades? Ah... é verdade! Andam todos "fora", ocupadíssimos na campanha do Manuel Oliveira/Continuidade...
 
Fico atónito com tanta barbaridade vociferada. O respeito merece-se.
Pensem nisso.
 
Anónimo das 11'01:
Nao posso estar mais de acordo. Há enfos bons e maus em todas as idades e em todo o lugar. Faltam modelos e lideres, isso sim. Acredito que com unhacas de gel, bonequinhas ao peito, cabelos a abanar pelos serviços e um arzinho de importantes, muitas enfas fiquem bem mais ridículas do que um enfo mais velho a dizer pirulas.
 
Caros colegas, parece-me que esta notícia tem causado todos estes post's principalmente porque não está explícita. Vamos imaginar, e digo imaginar pois não possuo qq tipo de informação extra além do que está escrito na notícia e nos post's anteriores, que o que este conselho de administração pretende é obrigar os enfermeiros dos centros de saúde a fazerem o que anteriormente era feito nos laboratórios privados. Vou tentar explicar melhor. Como sabem, para diminuir custos com meios complementares de diagnóstico, os hospitais "obrigam" que as análises requisitadas pelos médicos dos centros de saúde sejam feitas nos centros de saúde ou hospitais, neste caso desta ULS, por ter capacidade laboratorial. Assim, quando anteriormente, estes utentes iam com a requisição das análises ao posto de colheitas de laboratórios privados, agoram dirigem-se aos centros de saúde. E que está nos centros de saúde??? Os Enfermeiros.
Não tendo eu qq ligação ao SEP ou a qq sindicato, bem pelo contrário, tendo em conta a sua inércia e parasitagem, parece-me que este pseudo-sindicalista está a manifestar-se contra a acumulação de funções de enfermeiro de centro de saúde e "colhedor de sangue", tarefa esta que não era desempemhada anteriormente.
Não quero desculpar o que este mebro do SEP e todos os que se revêm neste discurso de "usurpação de funções", até pq, a colheita de sangue é uma tarefa desempenhada por todos os enfermeiros, quase diariamente.
Enquanto os sindicatos forem povoados por individuos deste calibre que estão mais interessados no seu próprio bem estar e no dos seus colegas dirigentes, em deterimento da classe, esta profissão fica mesmo em vias de extinção...
 
O sep desiludiu tanto!!!
 
Caro DE,
eu sou apoiante do A primeiro da enfermagem.
Pedia-lhe se pudesse pôr o som um pouco mais baixo favorecia a campanha do Gernano Primeiro.
A monotonia e persistência, sem intervalos, massifica e cansa.
Mass que não publique isto tenha acerteza que de bom apoio que lhe prestou está a ser um pesadelo.
Mesmo aquela coisa de ir buscar os números dos telefones dos sócios da Ordem está a criar um efeito contrário e as pessoasd já se queixam de vioação de dados pessoais.
Claro que se o Lopes facultasse os números telefónicos a todas as listas, mesmo as que não nascem da Ordem, não dava tanto nas vistas.
Eu bem gostava que ele ganhasse mas com tantos apoios está a levantar muitas suspeitas de compromissos com vários onde a enfermagem não estará primeiro.
Cuidado com o ótimo inimigo do bom.
 
Forca Enfermeiro Germano!
 
O SEP não deve ser um sindicato deve ser, sim, um ajuntamento de gente que não têm sequer a escolaridade obrigatória! Sem comentários!
Eu até gostava era de saber quem é que ensinou os técnicos a fazer colheitas de sangue no antigamente...que tristeza!
 
Ora bem, sendo profissional de enfermagem há mais de 20 anos, e tendo sempre (continuo a fazê-lo) efectuado colheitas de espécimes para análise, vêm agora estes energúmenos dizer que estou a usurpar funções? Serão assim tão idiotas que nem sabem que os enfermeiros sempre tiveram esta actividade e só depois surgiram os técnicos (contra os quais nada tenho)? Continuem a sindicalizar-se neste ninho e depois não digam que não sabiam. Nunca imaginei que ao fim de tantos anos de profissão ouviria tanto disparate de quem tinha a obrigação de vir a terreno defender as nossas competências (sempre demonstradas na prática!
 
É deveras preocupante o SEP afirmar esta questão. Eu, como estudante de enfermagem e futuro enfermeiro (já só falta 1 semestre), cada vez mais me arrependo de ter vindo para esta profissão. Não pelas suas características e filosofia de cuidados, mas pelos supostos "defensores" desta classe!
 
E também escrevem à por há...
Mas não são pirulas.
 
Quando é que os enfermeiros abrem os olhos e deixam de ser parvos ao ponto de ainda se sindicalizarem no SEP? O que é que estes caramelos têm que se chupe? Será que ainda não viram que todos os acordos que fizeram até hoje, DESDE A SUA EXISTÊNCIA, tem sido enterrar a enfermagem? Se não, digam-me um em que promoveram os enfermeiros e a enfermagem. É deveras uma vergonha! Mas o pior é que ainda há quem vá na treta deles.
Por favor, deixem esse sindicato, deixem-no morrer sozinho, apenas com os que pertencem às sua direcção. Libertem-se de uma vez por todas. Não são precisos para nada.Não valem nada.
 
depois deste artigo APELO aos candidatos a bastonários que uma das primeiras medidas que devem tomar é SUBSTITUIR a LAMPARINA no simbolo da enfermagem pela ARRATADEIRA ou APARADEIRA, já agora com um URINOL por baixo, experimentem que vai ficar muito bonito.

BOM DIA A TODOS OS TÉCNICOS SUPERIORES DE LIMPEZA DE BARRO!!!!!!!!
 
sou enfermeiro sou delegado sindical do SEP e sim... Concordo com o que foi dito. Mais uma razão para nos interessarmos e nos envolvermos nos processos de decisão. Eu em nome de uma profissão que sempre admirei e valorizei farei o meu melhor para que não sejamos apenas "higienizadores de cus" que para tal andámos a estudar tanto tempo. Somos mão-de-obra qualificada com peso preponderante na qualidade de vida das populações mas subvalorizada. Não é isto que quero e tudo farei para "torcer" este andamento do estado de coisas. ÂNIMO isto vai mudar, mas particularmente cada um de nós deve contribuir para isso. Envolvam-se e reivindiquem.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!