terça-feira, novembro 01, 2011

Transparente.



O Enf. Manuel Oliveira, candidato a Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, enviou um mail informativo ao membros da Secção Regional do Centro, onde comunicou a sua renúncia ao cargo de Presidente da respectiva Secção, por motivos eleitorais. 
Deixa em sua substituição o Enf. Filipe Marcelino (actual Secretário do Conselho Directivo Regional), candidato à presidência da mesma Secção. Transparente, portanto. Demagógico, nunca. 

Comments:
Recebi esse mail.
No mínimo interessante...
 
Nunca recebi tantos mails do Manuel Oliveira como agora! É como os políticos - acorda em campanha!
 
Realmente é uma no cravo e outra na ferradura. Agora gostava de ver a Transparência do Sr. Enf. Filipe Marcelino (Candidato à Presidência da Secção Regional do Centro).
 
Tal e qual como eu , só que da enfermagemprimeiro. Ainda estou a indagar como obtiveram o meu email se só um grupo muito restrito e que o tem. Mistério!!!!!
 
É no minimo curioso! deve estar a fazer dos enfermeiros "distraidos"!!!!!!!!!!!!
 
aiai...
 
Prezado DE, ainda não tenho as cotas pagas; poderei ainda assim, após ter saldado a dívida, votar?
Estou a contar que sim..! Certo?
Grato pela ajuda =)
 
Tem piada... Não me apercebi que o Germano tenha renunciado ao cargo de Presidente da SRNorte da OE ... durante o perído eleitoral, claro está!
 
Meus Deus!!!!!!!!!!!!!!!

Pensava eu que o Filipe era uma boa pessoa:::::::::::::::::::

Manel vai-te!!!!!!!!!!!!!!!

Aliás a Ordem no Centro é uma sucursal dos HUC!!!!!!!!!!!!
 
Também recebi o email a que o DE se refere: apenas surreal! Se a minha estima e consideração relativamente ao Manuel Oliveira estava nos minimos, agora e em definitivo bateu mesmo no fundo, e deixou de existir! Para bem do futuro da OE, dos enfermeiros e dos cuidados de enfermagem, Manuel Oliveira FORA, que vá à sua vida e desapareça que já nos fez demasiado mal! Como é possível dizer-se "transparente"....
 
Não enviou o email apenas para os membros da SRCentro. Eu pertenço à SRNorte e também recebi !!!
 
Enfermeiro Manuel Oliveira=augusta.
 
E isto interessa porque? Nao sou por uns nem por outros, mas acham aceitavel que o sr Germano continue a usar da sua posicao na OE para fazer campanha?...pagando cartazes ainda antes da campanha comecar...indo a "sessoes de esclarecimento para jovens enfermeiros", enquanto representante da OE em plena campanha eleitoral e usando das instalacoes da Fernando Pessoa....Entao isto ja e aceitavel? Na mesma medida, nao e demagogico estarem uma e outra vez a atacar os outros candidatos neste blog? nao somos todos enfermeiros? Ou isto e uma campanha para a Ordem das Peixeiras em que ganha quem grita mais alto?
Respeito por favor! Discutam ideias!
 
Boa Enfº Manuel. Transparência.
Não esperava outra coisa de si.
 
O Germano não renunciou ao cargo mas anda nos diferentes locais a angariar ideias para o seu programa pois já passou pela minha instituição, flor
 
usar instalações da OE no Norte para fazer campanha? então o que dizer daquele que vai lá apresentar a candidatura? lol lol lol
 
Recebi um mail deste «senhor»... até me vieram as lágrimas aos olhos com tanta transparência... agora que é candidato até manda mails...
 
Se Manuel Oliveira renunciou e Germano não, é óbvio que esta sua atitude ( renúncia ) vai servir de arma de arremesso á candidatura de Germano...
 
Realmente transparente. Sai e deixa o candidato a presidente...
 
PELA DIGNIDADE DA ENFERMAGEM...parem de dizer mal uns dos outros e discutam ideias!!!
 
eu sou enferemiro do sul e tambem recebi o email do Enf Manuel!
então ele tem acesso á base de dado de todos os enfermeiros do país!?!? A sr.ª Bastonaria deu-lhe a Base de Dados?!? e os outros candidatos?
 
baita
 
ATENÇÃO A TODOS OS ENFERMEIROS QUE PRETENDEM VOTAR:

É lógico que a maioria dos que não costumam pagar quotas não são simpatizantes da actual direção e só pagam no limite. SÃO VOTOS QUE NÃO INTERESSAM AO SATUS QUO INSTALADO.

No entanto muitos querem pagar as quotas só para poderem votar. ATENÇÃO QUE NÃO É SUFICIENTE TER AS QUOTAS EM DIA, MAS TODA A SITUAÇÃO REGULARIZADA O QUE IMPLICA ATUALIZAR A CÉDULA COM UMA VINHETA DESTE ANO. Isso não nos estão a informar e muitos votos serão anulados por este motivo.

Já agora aproveito para sugerir que a futura ordem avance para fontes de financiamento alternativas ou complementares às quotas, porque a quota devia ser simbólica e não para pagar os sistemas que têm as casas de banho da sede e outros luxos que não nos dizem nada.
 
Concordo com o comentário de Margarida. Já parece a campanha eleitoral dos partidos políticos. Ganhem juízo todos e defendam as ideias de uma forma mais honesta, repito, TODOS. Defendam sim a Enfermagem com ideias construtivas e não uma lavagem de roupa suja. Pena que este blog se esteja a transformar num blog rasca quando já o considerei uma referência.
 
Gostava de saber para quando um post sobre a candidatura do Enfº Azevedo à OE.
Obrigado
 
Ao anónimo das 11:21
A candidatura à SRN apresentada nas inatalações da Ordem, foram porque 1 - As Instalações da Ordem são de nós todos -2 - Porque esta candidatura não tem dinheiro para ir para o Altis.
Ao anónimo das 11:40
Tambem questiono como a candidatura do enfermeiro Germano obteve o meu email, que é muito restrito e farto-me de receber emails, apesar de já ter dito que não quero receber email...será que a sua insinuação tambem serve para o seu comentario?
 
Gostava que me esclarecessem uma coisa: Se o Sr. Enf. Manuel Oliveira suspendeu temporariamente como diz no mail enviado e que passo a citar "suspenderei temporariamente o exercício das funções correspondentes, no período compreendido entre 1 de Novembro e 13 de Dezembro de 2011, ao abrigo dos artigos 51.º e 25.º/1/c) da Lei 111/2009, de 16 de Setembro.
A fundamentação para esta decisão reside no facto de integrar uma candidatura ao próximo acto eleitoral para os órgãos estatutários da Ordem dos Enfermeiros para o mandato 2012-2015, do dia 12 de Dezembro de 2011 e como garantia de isenção e transparência em todo processo, considerando que no presente exerço o cargo a tempo inteiro na Ordem dos Enfermeiros." O que é que ele irá fazer agora? Dedicar-se a tempo inteiro à campanha? Recebendo o salário de onde? Sim... porque estamos a pagar todos, para um Sr. Enf. (bem avançado na carreira, acredito eu) suspender as funções que é pago para exercer, passando a fazer exclusivamente o que? Campanha...
Pensemos bem nesta questão!
 
Colegas, leio muitos comentários a perguntar se podem votar sem ter a quota em dia!

Frontalmente, digo a todos os enfermeiros, que desde que tenham a cédula profissional sem qualquer situação de impedimento, podem e devem votar, mesmo sem terem as quotas em dia.
O não pagamento de quotas pertence ao dominio jurisdicional e abertura de acção disciplinar que não impede estatutariamente de votar.
No voto de correspondência desde que venha acompanhado de cópia da cedula profissional, o voto é aceite, quer tenha ou não, vinheta actualizada.
Espero ter ajudado os colegas. com este esclarecimento.
 
seria bom que consultassem os cadernos eleitorais que estao no site da Ordem, cedula valida... nao tem a ver com quotas em atraso...
 
Veio a publico que o candidato da Bastonaria Augusta o enfermeiro Olveira, ia suspender o seu cargo na Ordem actual, e tem usado isso com arma contra Enfermeiro Germano mas isso não passa de uma Grande manobra de diversão. Mas a mim este não me engana.
Tomou apenas esta atitude para poder enganar os enfermeiros dizendo que se afastou da Ordem pois sabe que tem a sua imagem colada a imagem da actual Bastonaria, o que para umas coisas ,( como fazer a apresentação da sua candidatura nas instalações da ordem com a bastonaria a seu lado), tem vantagens mas para outras tem desvantagens ( como cativar os votos dos enfermeiros a quem a sua querida Bastonaria Augusta ignora). Assim este sonhor joga nos dois tabuleiros, por um lado representa a continuidade com a benção da actual direcção da Ordem e da Bastonaria Augusta e por outro lado tenta cativar os votos dos desatentos tentando passar a imagem de quem não tem nada a ver com a acyual Ordem.

ISTO É O QUE SE CHAMA SER O LOBO NA PELE DO CORDEIRO.
 
Para que se acabe com as estórias de andarem a fazer campanha com o dinheiro da OE: os colegas da candidatura Enfermagem Primeiro tiveram TODOS que desembolsar o dinheiro para financiar a campanha! Em vez de mandarem as postas de pescada exijam que quem acusam prove publicamente que não o está a fazer!!! Pode ser que tenham umas surpresas!! Mas pelos vistos o que pretendem é só acusar, não é saber a verdade...
 
E quem diz que é preciso ser rico para apresentar a candidatura no Altis? Soa-me realmente a discurso preconceituoso de pobreza de espírito.
 
O ENFERMEIRO MANUEL OLIVEIRA É TÃO TRANSPARENTE COMO UMA PARDE DE BETÃO ARMADO. EU JÁ CONHECO ESTA FIGURAS HÁ MUITO E SEI QUE SE ESTE FULANO GANHO VEM AI MAIS DO MESMO E UMA MÃO CHEIA DE NADA. QUANTO AOS OUTOS CANDIDATOS AINDA ME VOU DECIDIR A QUEM VOU DAR O BENEFICIO DA DUVIDA MAS A ESTE NUNCA NA VIDA

PS- JÁ VIRAM BEM QUE FAZ PARTE DA LISTA DESTE SENHOR- LUCILIA, ISABEL OLIVEIRA, RENATO, CLARISSE E MAIS UMA MÃO CHEIA DE TEORICOS DO NADA QUE OU ESTÃO NA ORDEM PROXIMOS A ACTUAL BASTONARIAS OU JÁ LA ESTIVERAM. COM ESTES SENHORES NA ORDEM U SEI QUEM GANHA E NÃO É A CLASSE DE ENFERMAGEM. COM ELES QUEM GANHA SÃO OS TEORICOS, OS PROFESSORES E AS ESCOLAS E AS ADMINISTRAÇÕES HOSPITALARES QUE VÃO ASSEGURAR MAIS 4 ANOS DE UMA BOA REMESSA DE RECEM-LICENCIADOS PARA CONTRATRA A PREÇO DE SALDO OU DE GRAÇA. PENSEM BEM COLEGAS NO QUE ESTA EM JOGO COM ESTA LISTA QUE SE AUTO-INTITULA DE " LISTA PELA ENFERMAGEM" MAS QUE SE DEVIA CHAMAR DE "LISTA PELA ENFERMAGEM DAS ESCOLAS".
 
O ENFERMEIRO MANUEL OLIVEIRA É TÃO TRANSPARENTE COMO UMA PARDE DE BETÃO ARMADO. EU JÁ CONHECO ESTA FIGURAS HÁ MUITO E SEI QUE SE ESTE FULANO GANHO VEM AI MAIS DO MESMO E UMA MÃO CHEIA DE NADA. QUANTO AOS OUTOS CANDIDATOS AINDA ME VOU DECIDIR A QUEM VOU DAR O BENEFICIO DA DUVIDA MAS A ESTE NUNCA NA VIDA

PS- JÁ VIRAM BEM QUE FAZ PARTE DA LISTA DESTE SENHOR- LUCILIA, ISABEL OLIVEIRA, RENATO, CLARISSE E MAIS UMA MÃO CHEIA DE TEORICOS DO NADA QUE OU ESTÃO NA ORDEM PROXIMOS A ACTUAL BASTONARIAS OU JÁ LA ESTIVERAM. COM ESTES SENHORES NA ORDEM U SEI QUEM GANHA E NÃO É A CLASSE DE ENFERMAGEM. COM ELES QUEM GANHA SÃO OS TEORICOS, OS PROFESSORES E AS ESCOLAS E AS ADMINISTRAÇÕES HOSPITALARES QUE VÃO ASSEGURAR MAIS 4 ANOS DE UMA BOA REMESSA DE RECEM-LICENCIADOS PARA CONTRATRA A PREÇO DE SALDO OU DE GRAÇA. PENSEM BEM COLEGAS NO QUE ESTA EM JOGO COM ESTA LISTA QUE SE AUTO-INTITULA DE " LISTA PELA ENFERMAGEM" MAS QUE SE DEVIA CHAMAR DE "LISTA PELA ENFERMAGEM DAS ESCOLAS".
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!