domingo, novembro 13, 2011

Vmer Albufeira: "inop" por falta de Enfermeiro!

"A VMER Albufeira este inoperacional, mais do que uma vez, porque o Enfermeiro teve, por imposição, de ir fazer transferência de doentes para o Hospital de Faro! E num destes momentos houve emergência a sério na zona e a VMER estava... inoperacional!"

Comments:
MENTIRA!

Era suposto isto ser um blog credivel! Mas secalhar é mesmo suposto...

Já deixou de ser!

Das duas uma, ou quer incendiar e influenciar ou foi mal informado!

Em ambos os casos é mau!
 
MAS QUE TIPO DE GESTÃO DE RISCO ESTÁ A SER FEITA!!!!
E A GESTÃO DA QUALIDADE DE CUIDADOS
ANDAM TODOS A BRINCAR AOS DOENTES (ESTES REAIS)
QUAIS AS MENTALIDADES DESTES GESTORES!!!!!
É EXCELENTE QUE PARA A RENTABILIZAÇÃO DE RECURSOS E GESTÃO DA QUALIDADE SEJAM APROVEITADOS OS PROFISSIONAIS DO PRÉ-HOSPITALAR COMO UMA MAIS VALIA NOS SU MAS QUE POSSA ESTAR DISPONIVEIS SEMPRE QUE SOLICITADOS PARA CUMPRIREM A SUA MISSÃO E NÃO ESTAREM NAS BASES A DORMIR E A TRATAR DE ASSUNTOS PESSOAIS OU A PASSEAR E ÀS COMPRAS QUANDO ESTÃO A SER BEM PAGOS.
 
Vergonhoso! Poupam onde não devem, que idiotas!
 
Nisto a Sr Bastonaria não fala????????????
 
Nada que não se antevisse. Mas "enfermeiros" visionários, como os que há por aí, atropelam valores básicos em prol do seu "bem-estar" político. Se isto não é matéria para as respectivas ordens actuarem é porque realmente estamos numa república das bananas.
 
(Ao anónimo das 7:31 PM) Quem está mal informado é o Sr. (a).
E não me parece que a questão seja incendiária, pelo contrário, devia ter a função de alerta para que não se repetissem histórias destas.
 
E o enfº big chefe Armando?? Ainda é o dono destas coisas no Algarve??? Isto de ter um Director amigo ajuda...
 
Isto não aconteceu na verdade...deveria rever as suas fontes.

Mas pode acontecer na verdade... Para que tal não suceda, basta que seja introduzido na VMER, um 3º elemento que tenha como principal função a condução da viatura. (TAE, pois claro)

Deste modo, e qd o enf estiver ocupado...a viatura pode mto bem sair com o médico para o local da ocorrência. O enf é um elemento dispensável na maioria das situações.


Cumprimentos,

TAE
 
Ia um maqueiro ou porteiro, desde que tivesse carta de condução claro... Para levar o carro e ajudar a levar o material ao médico qualquer um serve...
 
Não é mentira, é bem verdade!
E quem teimar que é mentira, deixo aqui as datas e horas em que tal aconteceu...
A "notícia" vem com um atraso de 3 meses...
 
"Isto não aconteceu na verdade...deveria rever as suas fontes.

Mas pode acontecer na verdade... Para que tal não suceda, basta que seja introduzido na VMER, um 3º elemento que tenha como principal função a condução da viatura. (TAE, pois claro)

Deste modo, e qd o enf estiver ocupado...a viatura pode mto bem sair com o médico para o local da ocorrência. O enf é um elemento dispensável na maioria das situações.


Cumprimentos,

TAE"


Vá sonhando...ainda não paga imposto...

Dispensável? Há coisas que pode não ver mas existem...mas para ver é preciso saber...talvez seja por isso que voçê não veja...


Pergunte aos médicos se abdicam dos Enfermeiros e fique bem triste com a resposta...
 
Nojo é o q eu sinto qd vejo estes comentários...e vergonha de ver enfermeiros contra enfermeiros!!! Mesmo qd podem ter outra atitude.
 
Isso... defendam aqui os colegas enfermeiros das VMER. Não se esqueçam que são esses que barram HÁ ANOS a entrada de novos colegas nessas equipas. TODOS, repito TODOS os que estão na VMER como terceiro (ou mais) emprego. A juntar ao serviço normal e à formação.

Integrem de uma vez por todas as VMER nos respectivos serviços de Urgência, dêem oportunidade a todos os colegas (com capacidades, que são muitos) e acabem de uma vez por todas com a verdadeira POUCA VERGONHA que são a classe da Enfermagem no INEM.
 
Já se esperava e vai continuar a acontecer....
Só Nao percebo os bananas dos nossos colegas que continua a pactuar com isto....
 
Ao João Vaz

"Vá sonhando...ainda não paga imposto..."

Vamos esperar para ver. Mas sabe, creio que vai morder mto bem essa língua viperina!!!
 
Vocês, enfermeiros...meteram-se num valente 31 no pré-hospitalar!!

Continuem com essas palas nos olhos e vão ver com é o vosso destino!!!
 
Só picamiolos por aqui... vou criar um blog para os GRANDES profissionais que são os TAE e semelhantes poderem ir brincar, em vez de incomodar quem fala e se importa com coisas sérias.
 
"Ao João Vaz

"Vá sonhando...ainda não paga imposto..."

Vamos esperar para ver. Mas sabe, creio que vai morder mto bem essa língua viperina!!!"

Da mesma forma que à 5 anos que anunciam que vão ser paramédicos...é o que eu digo sonhar não paga imposto...
 
Ao João Vaz

É como lhe digo, brevemente irão te novidades. Lembre-se que é pela calada que as coisas se resolvem...não em blogues!!

A vossa postura irá ser a vossa cova...mas claro, vindo de um curso técnico-profissional do 12º ano e que de repente se transformou em licenciatura, não seria de esperar muito.
 
"Ao João Vaz

É como lhe digo, brevemente irão te novidades. Lembre-se que é pela calada que as coisas se resolvem...não em blogues!!

A vossa postura irá ser a vossa cova...mas claro, vindo de um curso técnico-profissional do 12º ano e que de repente se transformou em licenciatura, não seria de esperar muito.

3:58 PM"


Pergunta para TAE com curso de 4 semanas auto.designados "profissionais de saude". O Vosso Presidente o Sr Ricardo tem um IMC compatível com a nova carreira de TAE? o homem qq dia rebenta?

O desgraçado que não lhe passe pela cabeça recorrer a qq Hospital, pois tem uns quantos Enf com o 12 ano prontos para lhe tratarem da saude
 
Mas como é possivel o armando coordenador meios de pré hospitalar quando ele nunca fez rua?? Só neste país
 
“ É como lhe digo, brevemente irão te novidades. Lembre-se que é pela calada que as coisas se resolvem...não em blogues!!

A vossa postura irá ser a vossa cova...mas claro, vindo de um curso técnico-profissional do 12º ano e que de repente se transformou em licenciatura, não seria de esperar muito.””

NÃO MEU CARO, FOI UM BACHARELATO QUE SE TRANSFORMOU EM LICENCIATURA; HÁ MAIS DE DUZIA DE ANOS ; )
E sempre é melhor uma licenciatura que ter nenhuma licenciatura.. certo oh bebedor de minis e tremoços? que vai pro bombeiral para passar tempo e armar-se em salvador e sabedor, dando mau nome aos seus colegas voluntários que lá estão por vocação e verdadeira vontade de ajudar o próximo??..

“” Mas pode acontecer na verdade... Para que tal não suceda, basta que seja introduzido na VMER, um 3º elemento que tenha como principal função a condução da viatura. (TAE, pois claro)

Deste modo, e qd o enf estiver ocupado...a viatura pode mto bem sair com o médico para o local da ocorrência. O enf é um elemento dispensável na maioria das situações.””

É! O ENFº É MESMO DISPENSÁVEL; SE CALHAR É MAIS VANTAJOSO UM TAE (SEM TER NADA CONTRA) QUE UM ENFº, QUERES VER?? LOOL! COMPARAR ALHOS COM SAPATILHAS.. TEM TUDO A VER ;)
 
Ó anónimo das 3:58, pelos menos tem o 12º ano??? Deve ter uma formação do caraças!!
 
Ainda não percebi o porquê tanto barulho, porque é normal as VMERs ficarem INOP, ou é por falta de médico ou por falta de enfermeiro, quando as pessoas tem diversos trabalho é impossível de estar a horas no local de trabalho, acordem para a dura realidade da emergência em Portugal…
 
"Ainda não percebi o porquê tanto barulho, porque é normal as VMERs ficarem INOP, ou é por falta de médico ou por falta de enfermeiro, quando as pessoas tem diversos trabalho é impossível de estar a horas no local de trabalho, acordem para a dura realidade da emergência em Portugal…"

EU GOSTO!!!!
 
E os Helis???? Porque não integrar a equipa dos helis também??? Mesmo que tivessem de ficar nos heliportos, porque não usar o pessoal das equipas de siv e de vmer que vão ser integrados para fazer Heli??? Quanto gasta o INEM em salários a este pessoal?? Ou só a VMER é que gasta dinheiro??
 
Tanto barulho e tanta guerra entre classes, o que foi dito em relação aos 3 elementos faz todo o sentido, pois teria ganhos significativos na prestação de cuidados para o doente, tanto na estabilização como no transporte permitindo o acompanhamento da equipa de sav na sua totalidade e não numa parte que acontece.
Na falta do médico ou do enfermeiro a diferenciação do socorro estaria sempre garantida, grande parte das vezes não se justifica a deslocação de uma ambulancia siv prestar apoio a uma sbv, com o prejuizo de ocupar duas ambulancias, se não houver enfermeiro disponivel continuaria a haver vmer, se indisponibilidade fosse do médico reconvertia-se a vmer em siv, com TAE e Enfermeiro.

Tenho dito.
 
Sendo conhecedora dos dois lados da história, e VIVENDO os dois lados da história tenho a dizer que os Srs. TAEs têm o rei na barriga quando comparam a sua formação à licenciatura em Enfermagem que considero tão polivalente, abrangente e rigorosa.
Peço desculpa pela frontalidade, mas essa tentativa dos TAEs se compararem e acharem mais que os Enfermeiros.. Chamo-lhe ignorância!
Mas força.. Pode ser que quando formarem pessoal "com fartura" para que só conheçam as técnicas, os fármacos, procedimentos e afins de emergência, penso que vai ser pior a emenda que o soneto. Poupa-se a curto prazo mas a médio/longo tenho sérias dúvidas..
Sempre aprendi que para percebermos um doente temos que um ver como um todo.. Estas formações redutoras não podem substituir os verdadeiros profissionais de saúde.
Aos ignorantes, deixem trabalhar quem sabe e falem só depois de conhecerem.
E a quem se continua a fiar na criação da carreira de Paramédico.. Bom, todos temos as nossas fontes :) Boa Sorte!
 
Deixem-se de discussões onde nem os opositores nem o objecto de discussão tem sustento...
Vamos ao que interessa realmente. DE boa opção dar realce a este comment, vindo de um outro post... isto para os menos atentos!
O transcrito é VERDADE!
Quando se achar necessário, eu concretizo...
Era importante que esta questão assumisse um relevo diferente...
Não tardará a ser falada!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!