domingo, novembro 13, 2011

Votar com ponderação...

(Clicar para ampliar e ler)

Comments:
Estou indeciso.
Acredito que haja boas intenções nestas candidaturas, mas olho para esta gente e vejo-os já tão bem instalados que não sei o que os inquieta. Também não sei que critérios usaram para além do compadrio e simpatias pessoais, para escolher muitas das pessoas que estão nas listas (alguns conheço-os é sei que não representam os interesses da classe nem do cidadão).

Não queremos ideias periclitantes que não tenham consistência para dignificar a enfermagem; não queremos diplomatas, gente politicamente correcta, que não se importam de ser carrascos dos enfermeiros contando que mantenham o lugar; não queremos mais oportunistas na enfermagem.

quem só concorre a bastonário, vai para a Ordem com quem?
 
Admito a sua parcialidade. Mas o ultraje e a mentira não são estratégias que fomentem um debate de ideias sério e profícuo, nesta altura tão importante para os enfermeiros.
Começa a cansar esta sua diarreia de pensamentos.
Fico à espera de coragem para publicar este comentário.
 
Menos DE, menos! Só vejo neste blog propaganda ao Germano lol já começa a ser ridiculo...
 
Pois!
Então os enfermeiros não são precisos?
Porquê o Sr Dr não pegou no veiculo e não foi efectuar o devido socorro?
Ah! Faltava-lhe o mais importante! ...
 
ahhaaha é mesmo pra picar ! Reacionário! É bem!
 
se duvidas houvesse, ficamos esclarecidos!
 
Somos 64000, a maior Ordem, respeito, intervenção e tomadas de decisão são os requisitos que devem pautar a sua acção.

A lista A - "Enfermagem Primeiro", nesta mini sondagem de programa, é já demonstrativa desses requisitos pela sua robustez e credibilidade.
 
Aqui está uma boa análise que pode ajudar os indecisos!
É assim que se verificam as diferenças das candidaturas!
 
Uma análise muito redutora... À semelhança de muitas promessas, fica-se pelos tópicos gerais... Sem grandes especificações....
 
Parabéns pela apresentação ... não restam duvidas em relação às listas ...
Pela RENOVAÇÃO da Ordem de Enfermeiros ...
Pela RENOVAÇÃO da Enfermagem Portuguesa ...
ENFERMAGEM PRIMEIRO ...
 
Giro é ver a lista da cavaca sem bastonária !
Grande vergonha!
Aqui fica demonstrado a capacidade de trabalho, o planeamento e o profissionalismo da equipa
Fica provado a enorme falta de experiência e a sede de poder da Ana Rita
No final o que fica é o comprovar do que já se sabia
Demagogia, demagogia, demagogia
É só fogo de vista !
 
Caro DE!

A lista do Enf. Germano deixa muito a desejar!!! principalmente a do Conselho de Enfermagem.

Conheço alguns elementos da mesma e NÃO SERVEM os interesses dos Enfermeiros e muito menos os da Enfermagem...

servem única e exclusivamente os seus próprios interesses...pretendem apenas o poder, para depois fazerem de "gato e sapato" dos colegas!

Falo de um dos chefes, que faz parte dos efectivos dessa lista, mas que se apresenta "disfarçada"!

Alguns dos quais cometerem e cometem verdadeiras atrocidades, procurando apenas agradar a administração...agora imagine que são eleitos para a OE!

Outros, neste caso outra é uma verdadeira campeã da teoria! quanto à prática, nem vê-la!!!

Houve, a meu ver, pouco trabalho de "campo", pois é essa a única explicação que encontro para que façam parte da lista do Enf. Germano.

Ou estaremos, mais uma vez perante uma situação de "compadrio"!

olhe que eu sei do que falo pois, a Presidente do Conselho de Enfermagem foi Professora do Enf. Germano!!

A continuarem, por mim não tem o meu voto!

Nem vai ter de quem os conhece!

E quem os conhece fará questão de alertar os colegas por e-mail, para que saibam de que cepa são!

lamento mas prefiro votar no Enf. Azevedo!

Cumprimentos!

NEL
 
Pois eu apelo ao voto na LISTA E!

Desde de já congratulo o Enf. Azevedo por voltar a tentar.

É isto que precisámos na Enfermagem, de algém que não desiste!

VOTA Enf. Azevedo!
 
A lista "A" possuí um bando de oportunistas!

Votem na lista "E".
 
Caro DE, tenho de concordar com o Bruno Batista!

Essa análise é extremamente redutora!!!

Agradecia uma análise mais profunda, para um melhor esclarecimento dos colegas!

Obrigado!
 
Transcrevo aqui o comentário da Enf. Ana Rita Caváco, que fez com que fosse "TRAMADA"!

Leiam e depois reflitam: "“Aqui estão todos no Congresso do ICN deste ano: Germano Couto, Manuel Oliveira, Lucília Nunes, Rogério, Cadete, Guadalupe Simões e muitos outros. 27 PESSOAS numa comitiva da OE.

É por isso que sou impertinente, por mostrar que é aqui que gastam o dinheiro das quotas que nos aumentaram, depois têm a lata e o descaramento de vir dizer que são a ruptura e a renovação, ei-los aqui todos, a lista do Germano e do Manuel com o Sindicato à mistura e depois nós é que não sabemos distinguir Ordem de Sindicato não é Srs. Enfermeiros? É muito bom passear com o que é de todos e levantarem-me inquéritos disciplinares por dizer a verdade. Envergonhem-se! Ainda mandam isto na revista da OE para nossa casa, a revista que custa meio milhão de euros e esta comitiva quanto custa? E nos Enfermeiros? Pensam neles ou já se esqueceram do que é? Orgulhosamente Enfermeiros somos nós! Partilhem, pode ser que ganhem um bocadinho de pudor nesta altura tão difícil para todos os Enfermeiros.”

Cumprimentos!
 
Não defendo qualquer uma das listas! Mas uma coisa é certa: Trata-se de uma análise perfeitamente ridícula e redutora!

É fácil ver o que o Germano tem e o que os outros não têm!

Agora falta o outro lado, ou seja verificar o que as outras listas defendem e preconizam e que não constam na candidatura do Germano!

Haja coragem para isso caro Dr Enfº!
 
Aqui está mais uma vez um tópico completamente parcial, valorizando a Lista A e subvalorizando as restantes Listas.
Parece-me que seria de bom tom não roçar o ridículo da parcialidade com tópicos como estes.
Então está a querer dizer que os Enfermeiros Sérgio e Azevedo não vieram da prática?
Que eu conheçao o Enfermeiro Sérgio foi Chefe de Serviço no Hospital de Curry Cabral e o Enfermeiro Azevedo para além de Chefe de carreira chegou a Enfermeiro Director.
Quero também chamar à atenção que o Sr. Enfermeiro Germano, por quem eu tenho alguma admiração, inclui também muitos elementos que não se encontram na prática clínica (nomeadamente professores de Escolas).
Um debate mais sério e proficuo era o que se esperava deste Blogger.
 
ARC:
Saúdo-te por te candidatares a bastonária da Ordem dos Enfermeiros. Pelo menos não ficas sentada a lamentares-te como o Calímero e lutas pelos teus interesses. E apenas isso. Mas não vou votar em ti.

Não voto em ti porque, não confio em ti para representares os Enfermeiros e, fazeres a sua supervisão do desempenho profissional. És uma carreirista, estiveste sempre em organizações mesmo ainda na escola, andas-te pelas juventudes partidárias tipo Cheergirl, passaste demasiado tempo pelos gabinetes dos secretários de estado e ministros a botar sentenças sobre a Enfermagem e pouco tempo à cabeceira daqueles que são o alvo da tua profissão, as pessoas que sofrem de doenças. Muitos gabinetes, poucos cuidados.

Usas um discurso muito afectado, arrogante e prepotente que deixa antever o que és e o que serás - usas os outros apenas para alcançar os teus objectivos e trabalhar não é seguramente um deles. Já estou farto de dar para esse peditório. Estás-te nas tintas para os problemas dos jovens enfermeiros desempregados, apenas os usas como meio para um fim.

Se fores eleita será mais outra oportunidade perdida para a Enfermagem, serão tempos muito negros e os que te apoiam agora sofrerão muito pelo seu entusiasmo e empenho.

A propósito já és Enfermeira há 15 anos? Se não és, acresce a isto tudo a desonestidade. Mesmo assim, felicidades!
 
Caro Doutor Enfermeiro, você deve ter ganho muito dinheiro para fazer uma campanha destas ao enfermeiro Germano. Ou será que é o Próprio?? Esteja com mais atenção aos candidatos e aos seus projectos. Acha que o MDP, está bem como está? Pois eu acho que não. E ainda lhe digo mais, só vai fazer com que haja mais desemprego na nossa classe. Fique sabendo que não é por concorrer a todos os orgãos que se é melhor ou pior candidato e que o projecto é melhor ou pior.
 
Este deveria ser um blog da enfermagem, pela enfermagem e para os enfermeiros.Deveria ser imparcial o que não se verifica, com clara tendencia para favorecer a lista A.Façam a vossa leitura e vejam bem o percurso do candidato a bastonario dessa mesma lista para verem qual o seu objetivo e o que o move dentro da enfermagem.Precisamos de alguem que de facto tenha uma visão mais abrangente e que lute pela enfermagem de forma vertical e sem compadrios politicos.Não vejo no Enf. Germano perfil para mudar o rumo da ENFERMAGEM.
 
...uma analise de mentira, e fortemente parcial, esta OE é uma maçonaria, a quota um imposto de vassalagem,a democracia uma miragem...já li e reli as varias propostas e algumas cruzes vermelhas estão colocadas de forma a influenciar o voto, só a recusa da candidatura de Ana Cavaco, pela esta maçónica OE, já me fez decidir pela lista B....
 
Eu não tenho duvidas...a minha escolha recai para a Lista A.
Reconheço a capacidade de trabalho de toda a equipa e com um objectivo comum...pela Enfermagem Portuguesa!
Para quem tem duvidas...as pessoas envolvidas no projecto fazem-no porque acreditam na renovação. Porque querem mudança de rumo, o corte com um passado recente...
São pessoas de trabalho, motivadas e com espírito de liderança! São pessoas que ACREDITAM... Eu acredito que vale a pena continuar a lutar e a mobilizar!
 
Não me deixo embalar com aparências.
Pela coragem e consistência de ideias, voto lista E. É a que tem menos gente e um líder que já demonstrou de que lado está. Há muito tempo. Para quem não o conhece, é o Marinho Pinto da Enfermagem.
 
Sem querer influenciar o voto em alguém, ( mas sobretudo desmontar MAIS UMA MENTIRA da Ana Rita)
A questão das quotas não pode ser tratada com a ingenuidade e leviandade que caracteriza os elementos/amigos da Ana Rita !
Haja respeito pelos colegas e já agora por algum do trabalho que a Ordem fez até ao momento ... ( que vergonha criticar de forma tão agressiva pessoas que têm dado tanto à Enfermagem Portuguesa - e dispara para todas as listas sem dó nem piedade
A vossa campanha não tem feito outra coisa que contra informação, manobras de diversão e mediocre populismo politico.
Quotas - Sabem os enfermeiros que temos um seguro de responsabilidade profissional que ao ser feito individualmente ficaria em muito mais que os 8 euros da quota ?
E as bases de dados internacionais e documentos disponibilizados ?!
Haja verdadeira informação para que no dia 12 a Nossa Ordem não seja pilhada por um mero grupo de jovens irreverentes, mal educados, arrogantes, prepotentes e mal intencionados ( ainda por cima desorientados por terem ficado orfãos da mãe pseudo candidada a bastonária!!!)
A capacidade de organização, de preparação e de trabalho está patente pelo balde de água fria que levaram ...
 
Acredito no Enfermeiro Germano Couto a Bastonário dos Enfermeiros!
Acredito no Alexandre Tomás como Presidente da minha Secção!
Eu ACREDITO que a ENFERMAGEM ESTÁ PRIMEIRO
 
Não vale a pena andarmos aqui a dizer ai eu voto na A ou ai eu voto na G porque não sei quê e não sei quantos.

Temos que ser práticos e ver as propostas de cada um e dizer sinceramente qual é que se aproxima mais dos problemas que a enfermagem actualmente atravessa.

Não vale a pena muita promessa, muitas ideias, muita gente a querer contribuir, muitas boas intenções. Sabemos que o momento é difícil e temos que ter os pés bem assentes na terra.

Não vale a pena perpetuar os tachos daqueles que já lá estiveram e que continuam em posições de destaque nas quais podiam ter feito muito mais pela enfermagem.

Não vale a pena entregar a Ordem ao ensino privado, fazer uma fuga para a frente em relação ao caminho que os enfermeiros devem fazer em conjunto, e realizar essa fuga pela imposição vertical de ideias que não são acessíveis nem discutidas pelos enfermeiros que estão no nível mais baixo da pirâmide.

Atendendo a estes pontos, a lista E parece-me a mais objectiva, realista e abrangente. É encabeçada por um homem de grande valor, que nunca desistiu de lutar pela enfermagem. É uma pessoa com conhecimento do terreno, com formação académica de alto nível, com experiência de vida, com vivência política, tudo isto numa combinação aliada ao seu carácter lutador e conhecedor das dificuldades das pessoas; tem disponibilidade e à vontade para representar a nossa classe. É um Enfermeiro de fibra!

Voto na lista E porque não quero dar o meu voto a mais oportunistas. Voto lista E porque sei que, a seu tempo, a Enfermagem vai abanar com o Enfº Azevedo a dar a cara por todos nós.

Força Colega e obrigado por se candidatar!
 
Caros Colegas

Se já repararam o DE tem um banner da lista A no topo do blogue. Portanto não faz sentido qualquer crítica quanto à parcialidade. O DE assumiu de forma transparente qual o projecto que apoia ao contrário de alguns anónimos que aqui colocam comentários.
Quanto à análise, é claro uma análise parcial, feita pela Enfermagem Primeiro com aspectos que consideramos centrais (claro é sempre uma escolha arbitrária). Fomos fieis aos conteúdos dos vários programas.
Ainda não vi ninguém a fazer isto, a ter esta preocupação de análise e confronto com as restantes candidaturas.
Obviamente isto é um quadro para esclarecer os eleitores, nomeadamente os milhares de enfermeiros que se sentem indecisos neste momento. Enquanto alguns se entretêm a publicar mails privados, a difamar, a lançar a confusão como se isto fosse uma eleição para uma associação de estudantes (reminiscências do passado), nós levamos muito a sério a nossa responsabilidade de esclarecer o que está em jogo nestas eleições para a Ordem dos Enfermeiros. Nós respeitamos a Enfermagem e os Enfermeiros. Renovaremos a Ordem dos Enfermeiros, não tenham dúvidas disso.
 
DE facto a crítica que deixo à lista A, para os órgãos nacionais é mesmo o Conselho de Enfermagem... é uma vergonha!!!!
Mas na falta de opcção voto A!!!!
 
Caros colegas, já muito se falou sobre a imparcialidade deste blog (se deveria existir ou não),lembrem-se que quem está ao teclado, "normalmente" é uma pessoa (às vezes alguns comentários deixam-me na duvida), com sentimentos, ideias, valores e muitas outras coisas, que não serão necessárias enumerar, pois como somos na maior parte Enfermeiros,a deambular por aqui, deveríamos todos saber do que falo.
Sendo assim, deveriam respeitar as decisões da Pessoa, que gere o blog,não estarem sempre a criticar e reclamar, que deveria ser mais imparcial,que não deveria publicar certas coisas. Na minha opinião (que é só mais uma na imensidão que podem ser dadas, e se fossem boas, não se davam, vendiam-se, e aceitem se quiserem)caso não gostem das decisões tomadas, façam VOCÊS o vosso blog ao VOSSO gosto.
Atenciosamente, mais um Anónimo.
 
PUBLICAÇÃO DA ENF. MANUELA cOIMBRA NO FACE. para os distraídos...
"Andarão os enfermeiros distraídos?

A propósito de visibilidade… proximidade… promoção da melhoria da qualidade dos cuidados de enfermagem … valor dos cuidados de enfermagem

Para todos os que não têm o hábito de participar … nas Assembleias Regionais (onde prestamos contas aos enfermeiros) e não só…
... Uma pequena amostra do que fizemos na SRC neste mandato…

Proximidade = Encontros de cuidados gerais e especialidade (descentralizados) em todos os distritos , colóquios temáticos, simpósios, fóruns, debates, semanas distritais… visitas, ...

Visibilidade = Divulgação de projectos de melhoria contínua, experiências de sucesso. Edição de uma colectânea de resumos das comunicações apresentadas, com mais de meia centena de projectos e mais de uma centena de autores. Publicação de mais de 300 artigos escritos por enfermeiros e publicados em 3 jornais diários . Diário as Beiras, Diário de Aveiro e Diário de Leiria, edição de 16 números do Jornal Enfermagem e o Cidadão , com inúmeros artigos redigidos maioritariamente por enfermeiros, ...

Melhoria contínua da qualidade = Valor dos cuidados de Enfermagem
Promovemos formação no âmbito da terapia compressiva, estomaterapia, e desenvolvemos um programa com os enfermeiros dos CSP da Região Centro -Stop à obesidade. Para o desenvolvimento destes projectos tivemos a participação e envolvimento de UI e da Plataforma contra a Obesidade. Temos hoje muitos projectos implementados com evidencia de resultados em ganhos de saúde, em qualquer destas áreas. Divulgação na comunicação social desses projectos, televisão, jornais, rádio…
PQCE- assinatura de protocolo com a ARS Centro- Proporcionámos 8 dias de formação aos enfermeiros dinamizadores por ACES. Prestámos assessoria a inúmeros projectos de melhoria contínua da qualidade, etc, etc ….

Pouca imaginação dos que nos acusam de nada ter feito…. Propõem-se nos seus programas de acção fazer isto como se fosse uma novidade… onde estavam que não deram conta? Ou quererão dizer … "fazer em continuidade (como gostam de nos apelidar) ao que já foi feito?
Como diz Emerson : Não siga a estrada, apenas; ao contrário, vá por onde não haja estrada e deixe uma trilha.
Queremos Continuar a Construir com Confiança, Credibilidade e Competência .
É este o nosso Compromisso pela Enfermagem.
 
A lista A até pode ganhar mas será que ganha todos os órgaos??! Uma Olga Fernandes está à altura de ser presidente de um Conselho de Enfermagem?! com uma dificuldade enorme em falar, em mostrar trabalho feito? talvez porque no seu proprio Conselho regional ninguem a suporta, talvez porque nao tem respeito pelos colegas!! Muita atenção nos votos
 
"Nós respeitamos a Enfermagem e os Enfermeiros. Renovaremos a Ordem dos Enfermeiros, não tenham dúvidas disso.”
É isso mesmo PedroJoséSilva!
Estou em pulgas e contentíssimo por ver a Enfermagem a mobilizar-se! A acordar e a decidir Agir! Mudar a nossa profissão urge, que há tanto, neste país, anda a reboque de corporativismos e políticas asfixiantes, a uma visão geralmente redutora do nosso trabalho, a que os próprios Enfºs se vejam pequenos e supérfluos.
Lembro com saudade mas apostado em que o mesmo perdura e continuará, a União e Garra demonstradas na grande Greve de 29 Janeiro 2010! Estávamos mais de 20.000 pá! Quem bom assistir a tantas e merecidas mudanças!

...oxalá!..
 
para que não esqueçam:

http://www.youtube.com/watch?v=3uweJNN3Obs&feature=related

recordem o que há tanto tempo andamos a reivindicar - simplesmente justiça! - e que há tanto nos roubam..
 
alguma vez alguem lhe disse que o enf germano couto é filiado num partido politico? e que tem influencia desse mesmo partido??
sabe tambem que ele é um troca casacas? (ja esteve num, e depois mudou pa outro partido)
nao tenho qq preferencia, por enquanto, em qual vou votar, mas neste GC n e d certeza... mal chegue a bastonario vai ter que pagar os favores todos que ja lhe fizeram...
é bem possivel que volte a virar a casaca, desta vez contra os enfermairos...

faça uma pesquisa mais aprofundada e descubra as perolas maravilhosas deste candidato! nao emprenhe pelos ouvidos!
 
Começa a perder algum rigor na informação que publica,o que até ao seu envolvimento na candidatura da lista que apoia, não era seu apanágio.
A um bom crítico pede-se coerência e imparcialidade...
Tive o cuidados de ler os diferentes programas que vão a sufrágio e reparei na inconsistência deste post.
 
Então em 4 anos não dignificaram a Ordem a Norte?

http://www.jornalaudiencia.net/aud2008/saude/jorge-cadete-quer-dignificar-a-classe.html

O Doutor enfermeiro pensa que os enfermeiros estão doentes.
 
Sobre a aqui tão discutida parcialidade do DE em relação às candidaturas à OE, nada tenho a apontar/criticar. Aliás, antes pelo contrário... pelo menos o DE deixa claramente expresso e visível, logo "à cabeça" no blogue, que apoia um determinado candidato/lista. Não o faz de forma encapotada ou "disfarçada"; e como (supostamente) vivemos num País livre, cada um pode apoiar quem entender, sendo até de enaltecer que divulgue claramente e sem ambiguidades esse apoio. Digo eu...
Mas o que me levou a deixar aqui hoje (pela primeira vez) um comentário é outra questão: não obstante a liberdade de expressão a que aludi anteriormente, há coisas muito difíceis de entender: vi hoje, no site de um candidato, um vídeo de apoio da nossa actual Bastonária a esse mesmo candidato. Nada de espantar, uma vez que só um "parvo" (perdoem-me a expressão) ou alguém muito distraído ainda não teria percebido esse apoio. A Sra. Bastonária é livre de apoiar e votar em quem entender, claro... mas o que já que acho de extremo "mau gosto", em termos institucionais, deontológicos e éticos, é que faça alarde público do seu envolvimento e apoio a uma determinada candidatura. O cargo para o qual foi eleita, e que ainda desempenha, torna-a a máxima e legítima representante de TODOS os enfermeiros portugueses e fica-lhe muito mal, qualquer que seja o o ponto de vista, usar o "lugar" institucional que ocupa para se assumir como apoiante de uma das "facções" em contenda! Melhor seria (digo eu, outra vez...) que, não obstante as suas preferências e as suas escolhas pessoais (absolutamente normais e legítimas) se remetesse, nesta fase, a um prudente e equidistante silêncio público!
 
há algum tempo que consulto este blogue, pelo facto de achar que oDe tinha alguma imparcialidade em determinados assuntos relativo á enfermagem...contudo é o desalento que me abala pela parcialidade do De em relação á lista A.
considero este blogue como um serviço publico...mas o que enxerga á vista é uma propaganda deste blogue á lista A...o que leva a pensar o que ganha o DE com isto????
Espero que o DE reflicta um pouco na sua posição relativamente aos futuros posts e tenha em atenção á frustação dos colegas pela sua parcialidade nesta campanha.

honestidade, rigor, empenho, imparcialidae, espirito de equipa, força de vencer, lutar por uma enfermagem melhor é o que os enfermeiros portugueses esperam numa nova ordem

bem haja a todos os candidatos pela força de vontade em querer mudar a ordem existente....assim o espero e que não fiquem pelos cargos pelas cunhas como o nosso governo.

com tudo isto não posso de demonstrar a minha simpatia e pela força de vontade do Enf. AZEVEDO...tens o meu voto e sei que tens pessoas atras de ti que lutam pelos direitos dos enfermeiros por uma enfermagem mais digna enquanto profissao e por isso mesmo ja se queimaram com as administrações.

LISTA E tem o meu voto
 
PORTUGAL o país dos tachos.....seja onde for....aqueles que estão no caminho para a OE é isso que procuram, mais tachos e os lorpas dos enfermeiros caidinhos....parecem aqueles que votam o tio alberto, mesmo sabem que o gajo nao presta....
 
Há algum que consiga "uma retribuição extra de 750 euros"?

http://www.ionline.pt/portugal/saude-ministerio-abre-201-vagas-onde-faltam-medicos
 
Boa tarde a Todos(as)

Caros(as) Colegas,

Não sou pessoa de fácil desilusão, mas a verdade é que neste momento estou descrente...descrente pelos maus tratos a que os enfermeiros têm estado sujeitos ...
descrente..porque temos tido uma Ordem a todos os níveis que nada faz ou fez...desde os orgãos nacionais aos regionais...
Eu poderia concretizar por palavras o que afirmo, mas fico-me com a minha descrença...

Obrigada
 
Enfermeiro Pedro, o seu comentário tem tanto de inocente como de patético...
A frase "Obviamente isto é um quadro para esclarecer os eleitores, nomeadamente os milhares de enfermeiros que se sentem indecisos neste momento." é para desatar a rir. Na minha terra, isso chama-se CAÇA AO VOTO!

Vamos lá clarificar os indecisos:
- Quem quiser votar no Germano, que vote. Mas essa é uma candidatura da continuidade, tal como a do Manuel Oliveira. Ou o Cadete e o Rogério não contam? Aliás, o Germano nem sempre se demarcou da actual bastonária. Podemos até achar que ele agora está apenas a ser oportunista. Um verdadeiro ISCARIOTE!

- Esta tabela é superficial e ridícula. Só faltava colocar nas outras candidaturas, uma cabeça de um burro. E por aqui se vê a sede de poder do Dr. Enf.;

- Dr. Enfermeiro, que saudades do tempo em que aqui se discutiam os assuntos com imparcialidade. Percebe porque é que agora os seus post´s têm poucos comentários? As pessoas começam a não ir em cantigas! Tenho uma dúvida: se o Germano perder, encerra o seu blogue?

- O MDP é algo que se compreende, mas ainda é muito cedo para bater palmas. Viram a entrevista do Correia de Campos ao Goucha, no domingo à noite? Se o cromo, no tempo em que foi ministro, nos disse que não, imaginem o que fará o Paulo Macedo.

O problema destas eleições, é que muitos enfermeiros, incluindo alguns candidatos, ainda não perceberam em que situação está o país. A TROIKA vai causar grande mossa na Enfermagem. 2012 vai ser um ano terrível.
 
http://www.azevedoabastonario.com/programa.html
 
"Percebe porque é que agora os seus post´s têm poucos comentários?"

O DE é um blog pessoal. O objectivo primário não é ter "muitos comentários". Ainda assim, como pode constatar, os últimos posts apresentam cerca de 600 comentários aceites...
 
Meus amigos.....Essa tabela em nada vem ajudar....
Os diversos governos de Portugal, prometem muito e pouco fazem.....Com isto quero dizer que, escolham em consciência, aquela lista que acham que farão mais do que prometem.....A lista A parece-me perfeita, pena eu saber que perfeição não existe e "quando a esmola é muita o pobre desconfia"

Quero que seja uma lista que possa unir-nos e defender-nos dos ataques inferiores (TAEs) e superiores (médicos e farmacêuticos), no que concerne às competências!
 
Estou acerca de uma hora a ler comentários em vários Posts.
Surpreende-me o Dr. Enfermeiro poder ser o Enf. Belmiro da lista A.
Surpreende-me ainda não ter qualquer informação das outras listas, nomeadamente a E que creio terá sido a última a aparecer.
Surpreende-me o facto de não saber quem o candidato da lista B uma vez que a Enf.ª Ana Rita não o poderá ser(?)
Surpreende-me, nesta altura, estar inclinado para votar em branco...

Apesar de tanta surpresa, também li alguns posts interessantes e com reflexões profundas.
 
"Quero que seja uma lista que possa unir-nos e defender-nos dos ataques inferiores (TAEs) e superiores (médicos e farmacêuticos), no que concerne às competências!”

Ataques “inferiores” e “superiores”??!
Eu não me considero superior a um A.O., ou inferior a um médico... Nem o que um faça seja mais ou menos "importante" do que eu; cada um faz o que faz, que o conjunto do trabalho, será o que mais conta. acho eu..
opiniões...
 
Voto A.
 
Voto A!
 
O comentário anterior era meu....
 
Ao anónimo que citou o meu nome: eu dou a cara por aquilo que acredito. Uso argumentos e não insultos. Eu percebo a sua frustração mas sabe... nós nào fazemos falsas promessas porque damos a cara, temos feito a nossa campanha dentro das salas de enfermagem dos serviços lado a lado com os nossos colegas de profissão. Não temos nada a temer, por isso mandar cartazes para os ganinetes de comunicaçào e imagem dos hospitais e fazer palestras nos salão nobre para um punhado de chefes alinhados é a vossa campanha. Eu sou da prática, defendo esta alternativa cara a cara, e respeito quem discordando de mim sabe respeitar a diferença. Já não posso dizer o mesmo de alguns anónimos que nem parecem enfermeiros....
 
Bravo, bravíssimo!
Não adianta, mas satisfaz.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!