quinta-feira, dezembro 22, 2011

30%!?


"30% dos Enfermeiros a contrato no Centro de Saúde sem lugar nos concursos"

Comments:
30% do quê????
 
Não são minhocas não senhor.

Enf. Belmiro, como sabe que foi a mesma pessoa que escreveu os 3 post´s? Tem uma bola de cristal? :) Não tire conclusões precipitadas. Quando muito, os 3 post´s foram enviados do mesmo computador. Mas concentre-se no essencial:
- quando fala em ignorância, refere-se à emigração/conferências organizadas pelo Germano, refere-se à revista Focus, ou refere-se à vossa visão do Serviço Nacional de Saúde?
- quanto à sua afirmação sobre “campanha”, não deixa de ser interessante que ela parte de alguém que não fez outra coisa nos últimos anos.

Tenha um Bom Natal.
 
Sr anónimo das 4:45 : conheço esse processo difícil de LUTO.

Invista em si e nos enfermeiros.

Não deixe que esse luto passe a patológico!

Bom Natal para si também.
 
Conheço a nossa jovem colega Nádia que aparece nesta entrevista. É vergonhoso o que este Governo está a fazer à Saúde em Portugal. Este é um problema que afecta os Enfermeiros mas também já começa a afectar Médicos (e conheço caso de alguns jovens médicos que acabam a especialidade e não têm contrato). Está na hora de Ordens, Sindicatos e aqueles que por estas instituições são representados lutarem contra esta destruição do SNS que visa deixa-lo residual e de 2ª categoria para assistir só mesmo os moribundos enquanto se cria um Sistema Privado em que quem trabalha recebe umas migalhas e se engordam Gestores e Grupos Económicos que cobram loucuras pelos serviços. O Estado serve para garantir aos cidadãos os essencias: Educação, Justiça, Segurança e Saúde. Que deixe de lado aquilo que não cabe ao Estado e olhe para os Pilares de uma Sociedade.
 
Vou adivinhar... são 30% de mininos e mininas infermeiras e infermeiros, bem cheirosos e cheios de tiques, que foram convidados para as USF da treta e que agora, quando submetidos a critérios justos que avaliam o mérito e capacidade profissional viram-se de fora... temos pena... só há lugar para os melhores e a concorrência vai ser cada vez maior.
Não pode haver lugar para gente desonesta que faz petições para bloquear um concurso justo e que vem definitivamente arrumar questões de injustiça. É gente sem princípios, sem dignidade, prepotente e arrogante, pois pensar que, por estar numa USF (da treta) se é intocável, é porque vive num mundo onde a sua fragilidade mental se vai encarregar de fazer o resto.
A justiça tarda, mas...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Caro Dr Enfermeiro, o Enf Germano já deveria ter aproveitado estas noticias sobre a cobranças dos actos de enfermagem para uma tomada de posição. Eu estou de acordo com a cobrança apesar de achar que se está a sobrecarregar a população. Bem sei que é dificil conciliar as duas coisas e continuar a ter o apoio da população aos enfermeiros e apoiar a cobrança mas era necessário aproveitar esta oportunidade mesmo para obter proveitos do governo. Por favor pense nisso.
 
Caro Amigo, está tão preocupado com o Enf Belmiro? Se trabalhar tanto como ele e der tanto como ele deu e dá à Enfermagem, seguramente não estariamos neste ponto.

Preocupe-se em dar contributos validos parta a Enfermagem.

Por ex, já deu contributos para o doc da reforma dos Hospitais?
 
Caro DR.Enfermeiro leu a noticia publicada pela Ana Rita ? - È uma vergonha ,se ela não concorda deverá recorrer aos tribunais agora vir para o jornal lavar roupa suja deixa mal a classe .flor
 
Doutor enfermeiro.

Se der para divulgar, agradeço.
http://www.youtube.com/watch?v=ZTs5AkaRNac&feature=youtu.be

Cmpts.
 
Para quem fala das USF's, a reportagem não fala apenas delas.. Fala em Centros de Saúde, USF's e UCC's..
Aqui trata-se de manter as equipas de todas as unidades existentes, sejam elas de que tipo forem..
Há enfermeiros com 5 e mais anos de experiência a correrem o risco de ir para a rua.. Se isso é justo, algo de muito errado se passa...
 
Vi agora o parolo do médico a dizer que escolheu a equipa de enfermagem!!!
Mas o que é isto???
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Dr Enfermeiro

Não vejo o site do SE.
Saiu por acaso ou foi retirado?

Trate bem os enfermeiros.
Feliz Natal
 
Posso estar muito enganado, mas esta ideia de uns iluminados, ao dizer-nos que devemos enviar mail´s para o grupo de trabalho da reforma hospitalar, é uma verdadeira patetice.

Desde logo, nós enquanto profissão, temos representantes (Ordem, Sindicatos, Associações Profissionais): não percebo porque é que não se consultam essas organizações, ao invés de andarmos aqui com falsos modernismo.
Depois, vejam o seguinte: se nós somos 60 mil, bastaria que ¼ da classe enviasse um mail para esse grupo de trabalho, para eles entrarem em pânico. Cabe na cabeça que alguém ia prestar atenção a 15 mil sugestões?!
Por fim, isto é verdadeira demagogia: no final deste processo não vamos saber quais foram as propostas adoptadas e quais foram abandonadas. Tal como noutras matérias, o Governo já decidiu o que quer fazer. Depois, inventou estas formas pseudo-democráticas de receptividade a sugestões, mas na verdade, vai tudo para a gaveta…
 
Os concursos a decorrer só cobrem 70% dos actuais enfermeiros a contrato nos CSP, ou seja, independentemente dos resultados, pelo menos 30% dos actuais contratados vão para a rua, se o MS não renovar os contratos.

Caro Talibã, noto aí alguma inveja latente das USF ou é só impressão minha?
Parece-me justo que exija para todos o que as USF têm e que tanto as UCSP como as USF possam ser coordenadas por enfermeiros, e não a extinção das mesmas, digo eu.
As USF com todos os defeitos têm aquilo que as UCSP não têm um CG em que todos votam, mas nas UCSP quem decide, de forma unilateral e o coordenador!

Acha as UCSP mais Justas?

O caríssimo lá sabe.
Qt aos critérios do concurso, aconselho-o a ler as grelas, as actas, a verificar mudança de critérios a meio do campeonato, a valorização da experiência hospitalar face à experiência dos CSP, etc.

O que aconteceu com estes concursos foi a tentativa de deslocar Recursos Humanos dos Hospitais para os CSP.

Já agora se analisar as actas dos concursos vai verificar que o grosso dos colocados são de USF.

Um grande abraço.
 
100% de acordo com o Talibã das Beiras.
Faz algum sentido alguém dizer que “escolheu” os enfermeiros? Ainda por cima, sendo médico?!
Mas não estranhem: na PPP de Braga e de Loures, passou-se exactamente o mesmo. E sabem uma coisa: o Germano não só não se opôs, como até tem apoiantes que acham isso perfeitamente normal!!!
 
Inventa-se muito...
 
Espero que o novo bastonário vá para a frente com aquilo que prometeu, nomeadamente o controlo sobre o excesso de formação de Enfermeiros em Portugal e que não venha com desculpas ! Cá estaremos para o avaliar !
 
Anónimo das 7:36.
Tanto li os avisos de abertura, como as actas, como concorri para 10 concursos da ARS Centro + 10 concursos da ARS Norte e fui colocado na grande maioria deles (qq dia sou identificado!!)... tenho algum conhecimento do que estou a falar e não concordo consigo. O nº de vagas a concurso na generalidade foi igual ao nº de contratados, sendo nalguns casos até superior, os critérios foram justos, até porque só podiam concorrer contratados, neste caso das ARS (nunca dos hospitais), se houve colegas que não entraram, é porque não têm curriculos à altura.
Relativamente às USF, de facto tenho um grande mal estar para com quem ganha 800 euros a mais que eu, é mais incompetente e na altura das greves e manifs nada fez por uma carreira digna.
São enfs 2ª que em nada dignificam a classe, mas no fundo a culpa não é deles... é de quem imaginou esta reforma sem sentido, num país sem sentido.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Inventa-se muito Dr. Enf.? Em que aspecto?

É ou não verdade que muitos enfermeiros que vão para Loures, vão por cunha e não por mérito?

É ou não verdade que apoiantes do Germano (e o próprio) sabem disso?

E em Braga não se passou o mesmo?
 
Prezado DE,

apelava a que, se assim entender - e creio que com cabeça fria e acalmada com a consoada e momentos de melhor contexto pessoal e profissional - volte a colocar o site do Sindicato dos Enfermeiros (SE) no elenco de links que dispõe à drtª do seu blog;

Repare que o Enfº Azevedo, acutilante e incisivo na sua defesa incontestável pela Enfermagem - tal como a sua, DE - por vezes, tem que aviar afiadas investidas, seja em enfermeiros, seja em quem for;
de certa forma, ele discorda do que foi ocorrendo no seu blog, nestes últimos meses;

Mas, e para o DE manter face e coerência digo eu - e já que o próprio considera o Enfº Azevedo uma personalidade de peso da Enfermagem e o apoia, geralmente- creio que apesar da discórdia recente, não deveria renegar o presidente do SE, e o próprio SE;
Espero que se consiga ultrapassar a “quesília”; veja-se que é a discórdia que faz as opiniões e soluções virem ao de cima; provoca atitudes; incita às soluções.
Um abraço. A ambos. Que muito admiro, respeito, concordo, mas também discordo; mas ouço, e fazem-me reflectir. e isso para mim, ainda mais hoje em dia (veja.se a abstenção MEDONHA nas eleiçoes) é fulcral.
desculpe a atitude água na fervura ou assim... ;)
 
Tenho seguido com atenção a greve dos doutores médicos às horas extraordinárias, gostaria de saber agora porque é que nada foi dito em relação aos enfermeiros já que também vamos ser afectados, parece doutor enfermeiro que começa/termina o ano mal, ou será que ainda está a festejar a vitória…….já que nada disse sobre a reunião de hoje (e não diga que não se sabe nada) o carlos arroz entre amigos já foi dizendo “desta já nos livramos os outros (enfermeiros) que façam as horas a metade do preço, já estão habituados a serem comido, agora vamos estar calados pois anda tudo distraído com o natal e nem vão perceber que não vamos sofrer cortes, a greve ainda vou ver que vou fazer pois até dá jeito…” e mais não digo, aguardo a sua informação doutor enfermeiro.
 
É o regabofe total!!!! Vivemos num pais da treta cujo o estado não exerce a sua soberania e o poder é esquartejado entre as classes dominantes... A propósito os médicos desistiram da greve e sairam sorrateiros da reunião... Temo que alguém vai pagá-las...
 
É lamentável que se tenha chegado a este ponto. Abriram USF sem critério nenhum, crescerem como cogumelos,em que médicos com a especialidade acabada de tirar ´, ou sem sequer irem a concurso, ficarem colocados nas usf com contrato definitivo, enquanto aliciavam enfermeiros contratados a irem para essas usf que estavam mais seguros; e agora estão muito aflitos que as usf vão fechar porque (descobriram agora) os enfermeiros podem ter que ir embora e as usf deixam de funcionar. E que tal se deixassem de pagar incentivos médicos nas usf b ,em que além do incentivo fixo mensal( de que os enfº nem sequer ganham 10% desse incentivo),ganham +5oo euros por cada interno de especialidade, +30 euros por cada domicilio, mais outro tanto por ser coordenador.Que o papel de coordenador de enfermagem (que agora não existe),não é pago.
O que é que os enf. lucraram com isto?Trabalharam para outros receberem,alegaram que as usf eram os "iluminados" que sabiam trabalhar, andaram a angariar utentes de uma forma vergonhosa e agora quem lucrou com eles fica no quadro a lamentar-se para fazer boa figura.
Lamentável é que se tenhs de dar mais dinheiro para "dizerem que trabalham melhor". Todos os profissionais,médicos e enfermeiros, antes do aparecimento das usf sabiam trabalhar, tinham brio.As usf NÃO VIERAM TRABALHAR MELHOR,só apregoam. Muitas há , que ameaçaram os profissionais a aderir senão íam embora.
 
Começem a fazer contas a quanto ganham os profissionais num lado e noutro a fazerem a mesma coisa e já vêm onde devem poupar dinheiro!
As usf são um desprestigio para qualquer profissional que saiba trabalhar!
 
Tenho que dar os meus parabéns ao meu colega Talibã , que retratou fielmente os "colegas" das USF. Gosto de saber que aínda existem Enfermeiros com letra grande e com seja com brio profissional.
 
ja fecharam as "Novas Oportunidades" agora que fechem as USFs.

Ate Aver-o-Mar ,Povoa de Varzim (cidade minuscula)tem uma extensao de saude,em que o medico sai e entra quando quer, e uma USF quase pronta para as amigas dele!

Fim aos "Tachos" e parasitas em Portugal! Comem fiado e depois temos o resultado.
 
E continuam as USf, quando acabar o tacho e não houver doentes vão todos levar um pontapé no.... e muitos vão perder o vínculo...mas é uma maravilha
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!