terça-feira, dezembro 20, 2011

A promessa do Doutor Enfermeiro... e remédio para os aflitos.

(Clicar para ampliar e ler)

A 9 de Agosto do presente ano prometi, caso o Enf. Manuel Oliveira, fosse eleito, encerrar  o blog, "pendurar" as socas e dedicar-me à pesca e agricultura na maravilhosa ilha de Tuvalu. Não ganhou obviamente, derrota que se ergueu sob a égide da insustentabilidade da continuidade. Todavia, é, provavelmente, o perdedor (não é um adjectivo indigno) que melhor postura teve, no domínio pessoal e profissional, principalmente na fase pós-eleitoral.

Para regozijo das minhas previsões e convicções, poderei continuar, então, com o blog Doutor Enfermeiro - eleito pela Revista Saúde e Sociedade (cujo Director é o Dr. Constantino Sakellarides, rodeado com um equipa editorial pejada de ex-Ministros e figuras sobressalientes da Saúde e da Sociedade Portuguesa) como um dos mais proeminentes e influentes sites/blogs do sector em Portugal, lado-a-lado com o site do Ministério da Saúde, das várias Ordens, Direcção Geral da Saúde, etc., e viu, inclusivamente, transcrito sob a forma de excerto um dos mais populares posts - tal como tem acontecido nos últimos 6 anos.

Muito se discutiu a parcialidade ou imparcialidade deste blog. Relembro aos mais esquecidos e distraídos, que este é um canto cibernáutico de índole pessoal sem qualquer empáfia, que não empossa qualquer forma de cariz institucional, e, como tal, não se lhe  pode constituir qualquer obrigação. 

Todas as listas concorrentes disponham de sites de campanha e uma quantidade substancial de sites de Enfermagem apresentava variada informação. Pese este facto, a celeuma que se levantou em torno da unilateralidade do DE foi expressa por alguns. Fui inundado de e-mails de protesto, cujo fundamento principal era necessidade desatinada de publicidade: "(...) sempre gostei do seu blogue, até as eleições (...)" - daqui se pode haurir o real motivo do desamor!
Se não tivesse gerido assim todo o processo não estaria a ser coerente com as minhas crenças pessoais ou com as minhas perspectivas para o futuro da Enfermagem, motivos pelos quais assumi o meu apoio incondicional ao Enf. Germano Couto!


Findo o momento eleitoral, causticados com a vitória da Lista A (Enfermagem Primeiro®) não faltam. O incómodo de meia dúzia de aves é constatável numa minoria feudalista e com interesses pessoais no bastão da Ordem dos Enfermeiros. 
Banhados numa irritação imensurável, provavelmente usarão os remos - que deviam estar ao serviço da classe -  para puxar no sentido contrário. Só se cansarão, pois as águas fluirão de forma nunca vista na profissão. Daqui a 4 anos estou certo que a Lista A prestará as devidas contas do seu trabalho, esforço e dedicação. Entretanto: carbonato de magnésio de de cálcio para os mais aflitos...



Comments:
SOU E SEREI SEMPRE SEU FÃ INCONDICIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ah Ah Ah...

Sepmpre a esgalhar DE.


Grande abraço amigo
 
lolololo


Vozes da discórdia não cansam!
 
BOA
 
pois o que eles queriam era publicidade para as suas listas, daó o motivo da raiva!!!!
 
AHAHA!!!
 
Pois é DE... qq dia, vaticino que vão chamar-lhe de inimigo. Na enfermagem é assim, quem se assume e é coerente...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Grande DE;
Na Enfermagem é sempre assim preso por ter cão e preso por não ter!

A mim agrada-me sempre que as pessoas esclareçam as suas declarações de interesses antes de emitirem qualquer género de opinião, foi o que o colega fez (e muito bem)

Todos os "pseudoindependentes" que emitem opinião acerca da Saúde em Portugal têm sempre os seus interesses não declarados por trás.

Se todos os intervenientes na área de Saúde declarassem os seus interesses antes de emitirem a opinião perceberíamos muito melhor a razão dos seus argumentos. O antigo bastonário da ordem dos médicos é disso um claro exemplo...
 
Brilahnte DE, não sabia da revista! Aconteça o que acontecer este blogue será SEMPRE um marco na história!
 
Dr enf, voce será sempre o maior blog!
 
Pela liberdade de expressão. Um forte abraço ao Blogue do DE.
Com os meus melhores cumprimentos pessoais e a mais elevada consideração profissional,
JB
 
Fico duplamente satisfeito de continuar....
 
Caro DR.Enfermeiro fico contente por este blog continuar,espero que publique os resultados eleitorais,mas uma vez Parabens ao Enf.Germano e á sua equipa.flor
 
para delírios de grandiosidade sugiro a consulta com um psiquiatra, caro colega.
 
Penso que realmente deveria fechar o site...Parece que perdeu a imparcialidade de parecia demonstrar anteriormente... Para mim, e penso que para muitos, o blog DE deixou de ser aquilo que era... É uma pena. Não se devia ter metido nestas coisas. Todo o "comentador" deve manter-se imparcial e distantes deste tipo de questões...
 
o pessoal q diz q perdeu a imparcialidade é aquele que queria que o DE fizesse publicidade a eles e à lista deles
 
os meus parabéns ao Enf. Germano Couto (Bastonário) e a toda a equpa . bom trabalho pela enfermagem´
só é de lamentar que na especialidade médico-cirurgica tenha ganho a lista C (desilusão)
 
Fiquem calmos que este blog vai encerrar não tarda muito...
 
FORÇA GRANDE DR ENFERMEIRO!!!!!!!
 
Doutorenfermeiro, voce tem muuiiiiitos colegas que o apoiam de norte a sul do país.
 
GC e a Lista A prestarão conta todos os anos, não??? Ou está a anunciar uma AG só daqui a 4 anos?? tenha juízo....
 
Parabéns!

e agr doutor enf.?!?
sou futura enfª e honestamente tenha receio do meu futuro..e não venho de "nenhuma fábrica de enf"!
sou com muito orgulho, aluna da Escola Superior de Saúde de Aveiro
 
Parabéns!

e agr doutor enf.?!?
sou futura enfª e honestamente tenha receio do meu futuro..e não venho de "nenhuma fábrica de enf"!
sou com muito orgulho, aluna da Escola Superior de Saúde de Aveiro
 
Simplesmente GENIAL!! Gosto mais de ti do que de chocolate!!!
Não resisti a escrever aqui!
NÃO PUBLIQUES!!!!
Sofres as consequências!!!
 
Sofro. ;)
 
Parabéns DE, obrigado pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da enfermagem,é um exemplo para toda a classe de enfermagem.Continuo a divulgar o seu(nosso blog),por todos os enfermeiros.O seu apoio ao futuro bastonário foi muito importante.De-nos boas novidades no futuro.
 
"Fiquem calmos que este blog vai encerrar não tarda muito...”

ai é?? quando? em janeiro? em maio? em 2012 ou 2020?
LOOOL

vai a uma parafarmácia e compra lá o rennie, isso há-de passar.. eheheheheh!
 
Dr enfermeiro tem ocupado um lugar de destaque, no alerta para muitos dos problemas da enfermagem. Desejo a continuação de um bom trabalho. Só lê o blog quem quer.
 
Bom dia ,

diz-se num dos comentários ao post o seguinte : " Penso que realmente deveria fechar o site...Parece que perdeu a imparcialidade de parecia demonstrar anteriormente... Para mim, e penso que para muitos, o blog DE deixou de ser aquilo que era... É uma pena. Não se devia ter metido nestas coisas. Todo o "comentador" deve manter-se imparcial e distantes deste tipo de questões..." ... ora sempre que um cidadão abre um site ou um blog, é livre de o organizar e de comentar como entende, desde que não ofenda os leitores.
Independentemente de quem somos e como somos, das nossas opções ou vontades, não se pode impôr a nossa vontade a quem permite a expressão das palavras pensadas livremente;
Fico por aqui, porque nem vale a pena falar mais sobre o assunto .. lol

Ainda bem que o Blog " doutor enfermeiro " se mantém com a mesma acutilância, humor e seriedade...

Feliz Natal DE

Abreijos

Margarida de Barros
 
DE a censura já lá vai. Diretamente para si, este é um espaço vergonhoso para os enfermeiros e para a enfermagem. Um dia terminarás, estou certa. Ontem enviei uma proposta de publicação e foi ignorada porque não interessava à verdade. Lamentável desempenho para a profissão que somente interessa à defesa de poderes pessoais ignóbeis
 
tachos, rennies e outras tretas ...




1111
 
Então e a ARC que foi fazer queixinhas à PJ fo Enfº Germano e do Blog doutorenfermeiro??

Irra que é mesmo má perdedora!!

Rennie para ti, primperam para mim que já dás náuseas...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!