terça-feira, dezembro 13, 2011

Resultados preliminares - Eleições OE (18h44')

Bastonário: Enf. Germano Couto (Enfermagem Primeiro®  - Lista A) é matematicamente o novo Bastonário da Ordem dos Enfermeiros!!
.
Secção Regional do Norte: Lista A conquistou todos os Órgãos (excepto Mesa de Colégio de Enf. Médico-Cirúrgica e Infantil e Pediátrica - são resultados parciais, com expressão apenas após somatório nacional)! 

Comments:
Não foi o meu favorito, mas seria a minha 2ª escolha. Parabéns ao candidato eleito e votos de "boas bastonadas".
 
PARABENS ENF. GERMANO!!!!!!!!!!!!
 
Em 10 anos de Profissão a 1ª boa noticia!!!
 
Quando vi esta notícia até me vieram as lágrimas aos olhos... Ó grande Germano, parabéns, ajuda a classe!!!
 
Espero realmente uma mudança. Principalmente que a nivél do ensino haja uma revolução. E que a defesa dos interesses dos enfermeiros seja realmente uma realidade, com a regulamentação de toda a nossa actividade. Temos muitos problemas a resolver, como o caso das farmacias e a administração das vacinas, os enfermeiros do inem, e o desemprego dos nossos colegas. Deixem-se de seminários de ética e afins que não nos lévam a lado nenhum. Atenção especial aos enfermeiros do inem, são iguais aos outros, mas é uma área da enfermagem que dá grande visibilidade aos enfermeiros e mostra o que todos somos capazes de fazer. Não são mais nem menos, mas tem outra visibilidade e impacto e caso sejam escorrassados do inem para serem trocados pelos TEPH, é muito negativo para a enfermagem.
Parabéns á lista vencedora. agora mostrem que estão do lado dos enfermeiros.
 
Vamos ver no que isto dá...
Cá estarei na minha trincheira (medicina) a dar o litro pelos doentes, a limpar merda todos os dias, para ver o que fazem os enfermeiros de secretária... já que não limpam merda podiam fazer algo pela enfermagem, por aqueles que estão atolados nas linhas da frente... tenho esperança, mas pouca fé... Boa Sorte
 
Parabéns à Lista A. Vou seguir atentamente a concretização do programa anunciado e largamente difundido pelos enfermeiros.
 
parabens ao Novo Bastonário e esta tambem de Paragens o DR.Enfermeiro pois é o unico meio que temos de nos manter informados. Ainda falta muito para os resultados finais ? flor
 
É um imenso orgulho pertencer a uma classe liderada por este homem... Bem haja pela coragem em assumir a Ordem numa fase tão dificil.
O meu muito obrigado.
 
Que bom!!!!
 
Mudança Já. Mas JÁ.
 
PARABENS GERMANO.ÈS UM LUTADOR
 
São muitas as intenções e as promessas. Vamos aguardar atentos e não vamos deixar esquecer tudo o que foi prometido! Não se deixem deslumbrar e não se envaideçam candidatos ganhadores. Procurem ser honestos e responsáveis para com a profissão e designios que vos serão atribuidos.
 
Evolução na continuidade?
Na luta fraticidade A contra B contra C contra E, sobrou Germano...
Vamos ver o que dá. Espero que deixemos de ser a Ordem dos chás e congressos de Ética.
Espero que deixemos de ser a Ordem que quando vai o Bastonário à Televisão, é para ir para a Bancada e não para a mesa de discussão...
O Bastonário vem da antiga O.E. será que vai continuar a obra da Maria Augusta (que deve estar a fazer um soninho a esta hora?)
 
Parabéns...Mónica.
 
Isto é vergonhose, depois de 24 horas ainda não se sabe o resultado das secções regionais.....
 
O Anónimo que que limpa merda todos os dias, concerteza não é enfermeiro, deve ser um rolo de papel higiénico. Se fosse enfermeiro estaria consciente da importancia do momento para a colheita de informação e consequente diagnóstico da situação do doente. Não nos podemos esquecer que é nas pequenas coisas que nos conseguimos destinguir dos outros, aproveitando todos os momentos de contacto com o utente para afirmar a nossa atenção e dedicação a uma causa que nos vangloriamos, "estar em contacto vinte e quatro horas por dia com o utente" em que todos os momentos contam. Temos de tirar proveito da nossa capacidade de observação, mas também de organização pelo que todos somos precisos numa estrutura virada para o utente em que todos temos de planear e executar embora em contextos diferentes, mas importates para a afirmação da enfermagem, onde infelizmente também parece caber o Anónimo "papel Higiénico".
 
os senhores da região centro estão com dificuldade em sentir a derrota ou não sabem contar???
Bem ainda bem que são 80% de abstenção senão só daqui a dois dias tinhamos os resultados!

Adeus Manel, Marcelino, Marques e companhia!!!!!!!!!!
 
A manif de Janeiro mostrou a classe unida e descontente; ninguém soube pegar nela, nem o sindicato nem a Ordem.

Agora........apanhamos os cacos do chão porque vai demorar uma vida a reconstruir o que os nossos antepassados conquistaram!!!!!!!
 
ADEUS LUCI'S... E AFINS...
 
Bemmm...por este andar, se todos os enfermeiros tivessem votado, levavam 15 dias a contar os votos!
 
Ao colegas das 7:23 PM

"...Cá estarei na minha trincheira (medicina) a dar o litro pelos doentes, a limpar merda todos os dias, para ver o que fazem os enfermeiros de secretária... já que não limpam merda podiam fazer algo pela enfermagem,... "

O colega anda distraido, senão sabia que os membros agora eleitos para os orgãos da OE (na grande maioria) também estão na "trincheira a dar o litro" e depois (nas suas horas) vão "continuar a dar o litro para a Ordem" - É bom que os Enfermeiros tenham noção desta realidade !!
Tirando o srº Bastonário e algum presidente de SRegional, todos os outros cumprem o seu HORARIO DE TRABALHO NAS SUAS INSTITUIÇÕES !!!
 
Que coisa só pblicam o que lhes dá jeito
 
PARABENS A LISTA C, CONSEGUIU O PLENO- ZERO EM TUDO
 
O Norte não dá hipoteses!!!

(O D. Afonso Henriques também começou assim: A varrer do Norte para o Sul)!!!

LIMPINHO !!!
 
boa germano. estamos à tua espera.
os enfermeiros estão com muitas esperanças. não os desiludas.
 
ao colega das 7:23:
Lamento que para si o exercício da Medicina seja uma trincheira onde se sente "encurralado" e pelos vistos atolado em merda... De facto ninguém merece, todavia não é esse o seu caso.
 
Ao colega das 7:23...

O seu comentário além de escusado e inconveniente é bem elucidativo da sua forma obtusa e limitada de pensar ao ponto de ser tão redutor... Escusava de dizer tanta baboseira só pra dizer que o menino anda em Medicina. RIDÍCULO!!!... Muda de curso que aí só estas a ocupar espaço.
 
Parabéns a todos os candidatos da Lista A e um agradecimento especial aos enfermeiros que se reveram nas propostas desta lista.
Nasceu uma alternativa de renovação da Ordem.
Mãos à obra...
 
O Bastonário sozinho nada pode contra os lobys instalados no entanto deposito grande esperança nesta lufada de ar fresco que se sente soprar agora na Ordem. Já agora GRANDE vitória no norte tanto do Enf Germano como do Enf Jorge Cadete, para eles e para as suas equipes os meus parabéns
 
Em relação ao colega que vê os cuidados de higiene com uma prespectiva de auxiliar, julgo que tirou o curso errado. Onde se formou? Foi formado por ENFERMEIROS? Por muitos terem essa prespectiva é que não falta muito para os cuidados de higiene passarem a ser da competência profissinal de outros, como já o é em alguns lados...LEMBREM-SE que a higiene do doente implica a invasão da privacidade, que durante muitos anos só foi bem aceite ser por profissionais diferenciados, que só eles o sabiam fazer...ERAM os enfermeiros.Obrigada escola de S.João me teres formado com a prespectiva holistica do doente...
 
"Obrigada escola de S.João me teres formado com a prespectiva holistica do doente.”

..Podia era ter-te formado melhor no Português... =D
 
Fantástico!!!

ATÉ QUE ENFIM, BOAS NOTÍCIAS - OXALÁ - PARA A ENFERMAGEM!! BORA LÁ QUE AGORA NINGUÉM NOS PÁRA!!

FORÇA GERMANO E COLEGAS DA LISTA A!!

NÃO DESMOREÇAM NEM ENTREM EM VÍCIOS !! LUTEM POR TODOS OS ENFERMEIROS!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!