quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Enfermeiros: suplementos mantêm-se!



"Médicos, Enfermeiros e outros profissionais hospitalares continuarão a ganhar muito mais pelo trabalho extraordinário do que os restantes funcionários públicos" link

Para os Enfermeiros (e restantes profissionais de saúde) os suplementos - denominadas horas de qualidade - mantêm-se na mesma percentagem; apenas o pagamento das horas extraordinárias sofreu um discreto corte, muito aquém da penalização da restante Administração Pública.

A bem da pensosidade do sector (e injustiça salarial que pauta os Enfermeiros), os suplementos continuarão a reger-se pelo Decreto-Lei nº 62/79 (de 30 de Março), como tem acontecido até agora.
Portanto, doravante vigorará a seguinte tabela (conforme Circular da ACSS):

(Clicar para ampliar e ler)

A título comparativo, a tabela anterior era esta (constata-se a ligeira diferença apenas no trabalho extraordinário):


(Clicar para ampliar e ler)

Comments:
Ainda bem que os médicos lutam pelos seus direitos e os enfermeiros na sombra escapam da chuva.
 
Pois é ca estamos nós todos contentitos outra vez pois vamos ser poupados.
Continuamos a esquecer-nos de que cerca de metade dos enfermeiros nunca será abrangido por tal medida uma vez que 99% dos admitidos actualmente sãono por CIT.
Ou seja tal como em questões de Carreira, Vencimentos, Regalias e muitas outras matérias continuam a lutar e a fazer negociações para uma percentagem de enfermeiros que dentro de alguns anos estará extinta ou quase, pois senão vejamos praticamente todos estão a ser admitidos con contratos CIT ao abrigo do codigo do trabalho, a carreira para os CIT'S é uma falácia uma vez que nunca lá chegarão nem sabemos se algum dia teremos uma carreira.
Enfim vão ficar todos como eu que sou enfermeiro há 10 anos e que continuarei a receber uns fantásticos 998€ mensais brutos e que serei aumentado quando a administração assim o entender.

~Colegas CIT'S unan-se, façam-se valer do numero cada vez maior destes contratos e imponham-se pois caso contrário continuamos todos a lutar para usufruto de alguns que daqui a 10 ou 15 anos estão extintos.
 
caro DE a questão levantada anteriormente é bastante pertinente, consegue-nos dizer em que ponto está a carreira??

Seremos pagos algum dia como licenciados que somos???
 
Resposta ao das 7.29
Se emigrares vais sê-lo.
Caso contrario vais te sujeitar ao que os administradores te propuserem, porque para alguns não são nem os 1020, nem os 998 mas menos.
ah! e com suplementos apenas no periodo nocturno.
 
Qual carreira?já tivemos carreira. Agora somos principais nem sei do que!!!DEVE SER DO CIRCO!!!
 
Achas???? :-) Nota: Sou enfermeiro
 
Pois, mais uma vez, enfermeiros com CIT ficam com a miséria do costume; as negociações são só a pensar nos enfermeiros funcionarios publicos!!
Lá continuarei a receber um acrescimo de pouco mais de 1,6€ por cada hora de qualidade.
Já para não falar dos dias de ferias, que se ficarão pelos 22 dias (sim, porque nos regemos pelo codigo de trabalho) e, com alguma sorte (!), ainda ficaremos sem os subsidios de ferias e natal (pois, aí já estaremos abrangidos pelo regime da função pública)
É o desânimo completo... gostava de saber quem se preocupa verdadeiramente com o futuro dos enfermeiros em Portugal!!
 
"Seremos pagos algum dia como licenciados que somos???"
Caro Anónimo das 7:29
Claro que vamos ganhar como licenciados. Não te lembras das promessas de Germano muito aplaudidas aqui pelo Dr.
Está garantido ainda este ano, podes ir vendo onde gastar o dinheiro.
 
ÉS enfermeiro??? Eu acho que és anónimo!!!!!!
 
Mantem-se não... no INEM a interpretação é diferente...é para cortar a direito, decisão firmemente ancorada ao Orçamento de Estado
 
Pois e ainda há quem diga que os médicos não são nossos amigos! lol
é que os medicos não se perdem com mesquinhices do genero" andamos todos a lutar para beneficio de alguns" ou somos todos principais DO CIRCO....etc
 
É uma verdade a situação dos colegas CIT, assim como a minha: na FP e com 20 anos de trabalho e 1250 euros de salário (com descontos às vezes desce para 1000...)

A carreira existe? Interessa a alguém?
 
Grande treta... e o que vai acontecer connosco, com CIT, e pagamento de horas de qualidade a 25%????
 
A nova carreira, pelo que sei, é para ser aplicada a TODOS os enfermeiros, em CIT e da FP. È certo que é uma péssima carreira, mas vai ser para todos, tal como a avaliação de desempenho. Neste aspeto, os colegas da função pública até saiem prejudicados, visto que vão perder muitos anos de carreira. Eu por ex, com 12 anos de carreira vou para o 1º escalão e outros muito mais velhos que eu vão para o 2º.Os colegas mais novos ja não perdem tantoe os que entrarem entretanto, até ficam a ganhar.
Quanto aos CIT, dependem muito das instituições, e encontra-se de tudo. No centro hospitalar onde trabalho, o CIT mais comum são 1160 euros a 40h, com as mesmas horas de qualidade/extraordinairias da FP. Contudo há alguns colegas que têm CIT melhores, com salarios de 1250 euros para 40h, com as mesmas horas de qualidade da FP. Ou seja, estes colegas quando foram admitidos no hospital foram ganhar mais que outros colegas com varios anos de serviço. Há que ter também em conta, que apesar de os colegas da FP terem estado integrados numa carreira, com as sucessivas congelações das progreções/promoções, na pratica ha muitos anos que estão no mesmo escalão, tal como os colegas dos CIT, que estão na mesma pq não tinham carreira.
Para mim, o maior prejuizo dos colegas em CIT, é não terem direito á ADSE, quando deveriam ter, visto que são os "novos" funcionarios publicos.

Ana B.
 
Que equivoco. Discutimos horas extraordinarias qd para os enfermeiros elas não existem. Discutimos horas de qualidade e esquecemo-nos que antes se recebiam a 100% e agora com sorte se recebem a 25%. E que horas de qualidade ganham os inumeros recibos verdes? Abram os olhos, deixem de ser pequenos e levantem a voz, já que o Bastonário Germano já não o faz por falta de tempo
 
Para a Colega Ana B. o que diz é verdade "a carreira é para todos" no entanto, se vir bem os dec. Lei que as definem com certeza que irá reparar que as tabelas de vencimento a aplicar poderão não ser as mesmas uma vez que a que foi aprovada é para ser aplicada aos "enfermeiros FP" 248\2009 e que os CIT regulados pelo 247\2009 terão uma tabela diferente a regular por ACT bem como muitas outras matérias, é isto que o sindicato não explica quando nos chama para as lutas. por isso a minha revolta, é que para lutar somos precisos todos, e quando se consegue alguma coisa é sempre para os mesmos.

já em relação à carreira os colegas que acham que os CIT irão ter algum ganho na transição para a nova carreira desenganem-se pois os que estão na antiga carreira, ou seja os enfermeiros da FP transitarão TODOS até ao inicio de 2013 enquanto que os CIT não se sabe quando serão integrados na carreira pois não há nenhum diploma onde isso esteja definido. ou seja para os enfermeiros CIT carreira pode ser que nunca mais exista embora esteja definida e regulamentada.
 
fale agora Dr Enfermeiro, fale agora da carreira dos CIT'S...
 
Para mim é-me igual ao litro.No HSM (pelo menos no meu serviço) nunca ninguem recebeu um tostão por horas extraordinárias. Vai tudo para a bolsa de horas.Remuneração por trabalho extraordinário nem sei o que isso É!
 
Pois, srs enfermeiros, quem é que como vós pelo facto de trabalharem ao Sábado de tarde, ao Domingo e ao feriado, ganham mais por isso? Não se queixem, os outros estão todos muito mal em relação a vocês. Trabalhei por escala e pelo facto de ser Sábado ou Domingo não ganhava mais por isso. E essa lei de 1991 de horário acrescido, que aumentou alguns enfermeiros 25% de vencimento e 25%% na contagem de tempo? Um perfeito escândalo em relação aos restantes cidadãos. Bem, a maioria do cidadão comum não sabe disto.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!