quinta-feira, fevereiro 23, 2012

SEP vendido à CGTP por trinta moedas de 1 euro!


(Clicar para ampliar e ler)
.
A julgar pela página electrónica do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), diria que o sindicato foi extinto e cortado para lenha do fogão de sala da CGTP.

Em que ficamos? Pagamos quotas para defender os Enfermeiros ou para financiar as vontades e decisões da CGTP? Já não basta a CGTP mandar na marcação das greves dos Enfermeiros e influenciar a rota das nossas investidas? Já não basta os Enfermeiros pagarem para ver o seu dinheiro a voar para outros mares!? 

Eu quero um sindicato independente! Livre da subjugação de qualquer plataforma sindical (que defende em simultâneo os homens do lixo e os operadores de máquinas de uma qualquer empresa, sem desprimor! -  mas convenhamos que os objectivos são diferentes!)

Eu quero um sindicato que defenda, como a Ordem (que vai resolver a questão em sede ministerial), as competências dos Enfermeiros! 
Neste momento a Ordem debate-se com a usurpação de funções por parte dos Técnicos de Análises; o SEP bate-se pelo contrário, acha ridículo e uma perda de tempo colocar os Enfermeiros a colher sangue! É ler para crer! Inacreditável!
É que, caso o SEP desconheça, frequentemente, as competências são matéria inerente ao contexto laboral! Não se podem dissociar!

Por tudo isto - e tendo em conta que a péssima negociação salarial da actual carreira se deve à completa falta de sentido de timing do SEP! - apoio a extinção do SEP e a doação da sua sede à Associação Portuguesa de Caçadores de Gambuzinos! Bom trabalho!

Comments:
Meu caro
O sr. está a prejudicar a Enfermagem a um nível que não está a dar conta.
Se entende que as coisas estão mal pois bem até posso concordar, mas nesse caso temos que estar disponiveis para trabalhar. Não se pode apenas ser má lingua porque isso é fácil.
En tempos disponibilizei-me para querendo participar consigo na organização de uma alternativa para a direcção do SEP, não me respondeu. Desafio de novo vamos a isso?
 
Eu não me encontro sindicalizado por alguma razão... 1º apareça algum sindicato decente que não keira apenas mamar..
2º Sindicalizo-me.
tudo isto é um reflexo da nossa classe... infelizmente, a malta n é enfermeira por vocação.. Mas para mamarem bons ordenados.. nem k para isso tenham de fazer duplo ou triplo, ou enredar por eskemas burocráticos como sindicatos e afins..
Bah
 
Sugestão para os nossos problemas: sub-contratar um dos sindicatos médicos!
 
Sou sindicalizado no SEP, e já lá fui pessoalmente dizer-lhes que discordo de algumas das suas posições.
Contudo, reconheço o papel fundamental dos sindicatos, sobretudo nos dias de hoje. Espero não cair no ridículo que afectou o meu colega: “deixei de ser sócio do SEP, e com esse dinheiro, compro o red pass para o Estádio da Luz”…

Quanto a este blogue, aí está mais um prova de como na verdade não há uma preocupação em unir todos os enfermeiros em torno da profissão. A postura de “bota abaixismo” é uma constante. E portanto, a conclusão só pode ser uma: se alguém critica o SEP, mas não aponta alternativas, que credibilidade nos merece?
 
Concordo com DECIEVER, o problema está em muito Enfermeiro que queria ser algo que não aquilo que é. Como há muita gente na Enfermagem que não queria cá estar em vez de promover a classe, desprestigia-a e arrasta-a para a lama.
 
Sim na enfermagem todos falam mal uns dos outros, até parecia mal se assim não fosse, estariamos perante uma verdadeira mudança de paradigma. A OE não prestava, mas agora com o enfº Germano é fantastica, entao doutor enfermeiro apoia quem para presidente do SEP?
 
Sabe o SEP que esta carreira não é exequível ( porque está errada nos seus princípios e não presta no seu conteúdo), nem agora, nem daqui a 5-10 anos. Vai ter de dar razão a quem em devido tempo sempre se insurgiu contra ela. Por consequência a avaliação Desempenho, idem. A regulamentação da Direcção Enfermagem vai seguir os mesmos passos; vai ser aprovada e o SEP diz que não concorda.
O que vamos ter: uma carreira, uma A.D, uma Direcção de Enfermagem, mas os Enfermeiros nas suas várias categorias (o SEP é contra as várias CATEGORIAS) ficam na cepa torta, até que alguém ouça aquilo que todos falam.
É necessário rever tudo isto enquanto é tempo. O que vai ser difícil já que os órgãos nacionais do SEP, são os mesmos que nos trouxeram até aqui.
Já agora, o site do SEP no seu conteúdo é uma pobreza, na sua actualidade é desastroso, no seu interesse é 0. Está ao nível da Carreira.
 
aqui está uma estratégia para tornar tudo unanimismo. Porque não candidatar o Germano a presidente do SEP? e já agora é uma vergonha a parcialidade deste blogue..
 
Apoiado! Ter um Sindicato subjugado aos interesses do Partido Comunista não serve! Vivemos tempos onde os paradigmas mudaram...
 
Tenha vergonha.
Voce é daqueles que fala mal de tudo e de todos, só é bom voce e o germano.

Sendo as eleiçoes do sep á tao pouco tempo, não sei porque não se candidatou a coordenador.

Não ponha mais mal estar na enfermagenm e nos enfermeiros.
Não presta mesmo e é como tudo, mal formado mas doutorado.
Assim, sim
 
Não tem nada a ver, mas caros enfermeiros, HÁ QUEM QUEIRA PARTICIPAR NAS REUNIÕES DA UNIÃO DE SINDICATOS DO ALLGARVE e peça quase 200€
 
E que é feito do SE? invernou ?
 
Fora com o SEP!!!!!!!!!!!1
 
Mais uma vez não compreendo esta atitude de alguns para com o SEP...
Sempre que DE escreve algo sobre o sindicato, há vozes discordantes, (será a Guadalupe ou o José Carlos, que deum forma anonima se auto defendem?)
é demasiado evidente que o SEP não teve visão ... não tem pessoas à altura... não apresenta trabalho ... não age ... apenas reage com medidas avulsas e totalmente descoordenadas...
é preciso repetir vezes e vezes sem conta ... a culpa da Enfermagem se encontrar com está é dos nossos fracos sindicalistas !!!
Parabéns DE ...
 
Porcaria de Sindicato, este SEP!!

Incompetentes|! interesseiros!! depois da porcaqria de carreira que nos parontaram, agora é venderem-se a saldo!
Vão para o raio que vos parta, seus coveiros (oh cadáver, eu de ti não me esqueço e das tuas promessas frouxas..!!) da Enfermagem!!
 
O problema do SEP é que está cheio de parasitas, no sentido literal!! Cujo objectivo é mamar e bem se borrifam para a Enfermagem e para os Enfermeiros!! Soube há poiuco tempo de uma situação com uma jovem colega, que bem demonstra no que o SEP se tornou: duas delegadas sindicais, supostamente enfermeiras (não é?) apanharam a rapariga a entrar no serviço e fizeram-lhe marcação cerrada para preencher a folha de permissão para desconto da quota no vencimento, sem sequer lhe perguntarem se estava ou não interessada em tal coisa. Como a triste demorou mais que um dia a entregar a bendita folha, voltaram ao serviço dela, enquanto ela trabalhava e pediram para a chamar com "muita urgência" para lhe sacarem o raio da folha! Ah e o melhor, parece que enquanto a esperavam teceram comentários ordinários em frente a quem lá andava, do género: "ela anda a enrolar-nos mais deixa estar que quando precisar do sindicato sabe bem ir a correr atrás dele"!!! DEPLORÁVEL!! São estes parasitas Enfermeiros?? Não creio!! Fora às mamonas e mamões!! É por estas e por muitas outras histórias que vou sabendo que me dessindicalizei e não me arrependo!!
 
Dr Enfermeiro o senhor apesar de PSD é do mais pura demagogia ao estilo do Engº Trocas-te. Dizer que o SEP "foi extinto e cortado para lenha do fogão de sala da CGTP" só porque colocaram na sua página um banner/tira a anunciar a manifestação de dia 29 e que se destina aos funcionários públicos (nos quais os Enfermeiros se incluem) mostra bem o seu baixo nível, o seu populismo e demagogia bem como subserviência ao PSD ( e ainda tem a lata de acusar o SEP de subserviência??? Haja paciência ).

Era melhor que o seu blog tira-se umas férias prolongadas para espairecer essa cabecinha a ver se ganha COERÊNCIA.
 
dessindicalizei-me e......fiquei mais rico 10E por mês.
 
eu nao entendo como ainda há enfemeiros a dar dinheiro ao SEP.... sabendo toda a porcaria que eles fizeram contra os enfermeiros que os pagam!
 
convem dizer que o SEP é um sindicato com algum cariz e actividade política. Toda a posição que toma é também manifestamente uma posição política. Se tem mais afinidade com a CGTP ou com a UGT ou coisa que o valha, isso tem que ver com a historia de luta, reivindicação, revolução e unidade que é tão próprio das posições mais à esquerda. Daí a afinidade com a CGTP. Mas não é lacaio nenhum. Pode é as vezes ser refem dessa afinidade.
Tenho pena que a carreira não tivesse sido discutida de forma seria e referendada. A bicategorização da Carreira foi a maior asneira que se fez. Gostava de saber os riscos que se corriam no braço-de-ferro que se podesse fazer em relação a esta matéria, depois daquela mega-manifestação em Lisboa. Foi sem duvida um Dia Histórico que podia marcar uma posição definitiva, mas parece-me que tudo foi em vão. Os associados necessitam e exigem explicações de facto!
 
Muito daquilo que está mal na Enfermagem, devemo-lo ao SEP Porque não negociaram as carreiras à 10 anos atrás, quando as palavras "crise" e "austeridade" não se faziam sentir no dia a dia dos portugueses??? E muitas coisas mais, podemos agradecer à ineficácia do SEP! Não me preocupa que estejam na plataforma da CGTP. Por isso acabou-se! Não sou sindicalizada! Cada vez trabalho mais e recebo menos. Não estou para pagar a quem diz defender os direitos dos enfermeiros e depois só anda é a mandar barro à parede ( e nem na parede acerta). Estão descontentes com o SEP? E muito simples: deixem de ser sindicalizados!

Alexandra
 
Fico tristíssimo com esta postura subserviente e desinteressada do SEP.

Concordo com o que foi dito atrás, dá é vontade de gahar mais 10 euros a mais por mês, pela via da dessindicalização..!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!