quarta-feira, junho 27, 2012

Bem-haja, Enf. Paulo Anacleto!


"Enfermeiros subcontratados do Hospital Rovisco Pais fazem vigília em Coimbra" link

Podemos ler na notícia: "Segundo o dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) Paulo Anacleto, o conselho diretivo da ARSC, IP pediu um prazo até quarta-feira para dar uma resposta às reivindicações, que têm a ver com a redução do pagamento aos enfermeiros subcontratados do Hospital Rovisco Pais, mas os profissionais em causa recusaram".

Depois da intervenção da Ordem dos Enfermeiros (e devida resolução dentro das restrições da actuais circunstâncias), é no mínimo estranha esta iniciativa mediada pelo SEP e pelo Enf. Paulo Anacleto. Deve haver aqui alguma confusão, falta de comunicação, ou pior, desorientação. 
Se o Enf. Paulo Anacleto conhecesse em concreto as particularidades do processo (e o rigor do ofício que lhe deu origem), assim como da resolução concertada entre ARSC e a Ordem dos Enfermeiros não faria vigílias, duplicando esforços e banalizando as mesmas. Melhor, se de facto, quisesse a fazer uma vigília válida (destinada ao sucesso), saberia que a estava a fazer na porta errada!

Mas nem tudo é mau - há uma coisa me deixa feliz: o Enf. Paulo Anacleto deu o pontapé de saída nas vilígias de luta pelos baixos salários (remunerações/honorários). É que só na região da sua jurisdição - Centro - tem muitas mais para fazer! Basta iniciar um roteiro por Lares e Unidades de Cuidados Continuados...
Estou certo que o fará -  uma vez que é um homem/sindicalista obstinado e corajoso!

Comments:
EhEh Vigílias também no meu hospital, para me desencarcerarem a maldita da carreira, e aumentarem e adequação salarial devida!!

O SEP para agitar bandeirinhas lá estão eles!
 
Mas parece que o SEP já vem um pouco atrasado...?
enfim, que se agitem bandeiras, vociferem protestos e canticos afins! velas, cartazes, tudo muito bem mas... não é só com paleio e ameaças de arrebita cachimbo, velinhas e cartazes coloridos que a coisa vai lá senhores do SEP... =/
 
Foi aqui que a OE vendeu enfermeiros a 6 € por hora (nada mais nada menos do que aquilo que pago à minha mulher a dias).
Porque razão se condena colegas que tentam trabalhar e fazer alguma coisa para melhorar a condição dos enfermeiros.É mais fácil sentar-se em frete a um computador e escrever barbaridade cobardes, não é?
 
Se este senhor dedicasse menos tempo à CGTP e ao comunismo, e mais dedicação à Enfermagem certamente todos nós beneficiaríamos com isso..
SEP = Precaridade e desvalorização da enfermagem = tiros e tiros consecutivos nos pés dos enfermeiros..
se já os enfermeiros não os levam a sério, muito menos ars e ministérios..
 
Certamente este comentário, será apago ou não "postado".
Bem eu não sou Enfermeiro sou apenas mais um utente ou “desutente” do nosso SNS mas pelo que leio è lamentável , que o pressuposto quiçá Dr que se diz ser Enfermeiro não saber qual a posição da OE e a do Sindicato não conhecer a desordem da ordem assim como não saber a diferença entre o comunismo e o pseudo socialismo...é que o Sindicato é formado por várias facções politicas (para a sua má informação e pelos vistos de cultura)...é que pelo menos há quem vá fazendo algo pela vossa carreira...e não se sente atrás de um computador a dar uns "bitaites" e a mandar postas de pescada...meu caro nas lutas independentemente das que sejam e independentemente do credo raça, ou partido há os que dão a cara e há os que se escondem e façam de conta que a dão...se vc se diz Enfermeiro...faça algo de útil dignifique e dignifique-se...
 
Disputa de protagonismos?
Tão incomodado que ficou o DE.
O que é preciso é resolver esse e outros historicos complicados.
 
"Foi aqui que a OE vendeu enfermeiros a 6 € por hora (nada mais nada menos do que aquilo que pago à minha mulher a dias).
Porque razão se condena colegas que tentam trabalhar e fazer alguma coisa para melhorar a condição dos enfermeiros.É mais fácil sentar-se em frete a um computador e escrever barbaridade cobardes, não é?"

Subscrevo, AMC
 
Este SEP não dá uma para a caixa!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!