sexta-feira, junho 22, 2012

Empreender fora da Enfermagem...

Tradicionalmente, os Enfermeiros tomam as suas iniciativas empreendedoras dentro do respectivo âmbito profissional, todavia, à semelhança de outras classes, a possibilidade de investir, concomitantemente (ou não), noutras áreas pode ser aliciante (uma possibilidade a ter em conta). 
Achei, por exemplo, este projecto de dois Enfermeiros do Hospital de São João (Porto) interessantíssimo...

www.oportoadventuretours.com


Comments:
O projecto não é de "dois Enfermeiros do Hospital de São João", mas de dois "membros da APECATE". Não percebi o intuito deste post... Os enfermeiros não são pessoas como as outras?
 
Só mostra que na Enfermagem já não há campo para o negócio, e quem quiser arriscar o investimento, que o faça noutra área.
 
Não... Os Enfermeiros são como as outras pessoas, empreendedoras!
 
Desculpe colega !!! Eu carla couto sou enfermeira do Hospital S.joão á 7 anos asssim como o meu socio Sergio Miranda!!! Somos Socios de APECAT porque a nossa empresa é de animação turistica... O intuito do Post parece me que é estimular a classe de enfermagem a apostar tambem em outras areas.. dando de exemplo o nosso projecto.. não vejo mal nenhum nisto..
 
Não, os enfermeiros não são como as outras pessoas, nós somos melhores...
 
É saudável ter outras alternativas de vida, conhecer outras pessoas e outras realidades, só nos enriquece como seres humanos.
Felizmente há colegas que vêm para além do mundinho do dia a dia , parabéns e boa sorte!
Estou curioso para experimentar passar um dia diferente.
 
@ Carla Couto: eu sei que são enfermeiros, até porque "os conheço". O que eu queria dizer é que este projeto (que congratulo) foi desenvolvido por 2 pessoas, não enquanto enfermeiros, mas enquanto (pessoas) empreendedoras. Enfermeiro é uma profissão, não um atributo, um rótulo permanente, ou outras coisas mais que se vão ouvindo por aí, e como as outras profissões, não deve limitar nada "extra-profissão". Os enfermeiros não são (ou não deveriam ser) nenhuns "anormais"...
espero ter-me feito compreender melhor...
 
Não haja dúvida que o LProlog tem um cérebro muito complicado… Qualquer dia até dá um nó :)

Evidentemente, toda a gente perspicaz, percebe o intuito deste pos´t: “a Enfermagem já teve dias melhores, portanto, vejam se se desenrascam para outro lado”.

Basicamente é isso. O nosso Primeiro (o Coelhinho) já nos mandou emigrar várias vezes, e até o Germano, diga-se a verdade, não vê que a diáspora traga grande mal para o país. Este pos´t do Dr. Enfermeiro vem nesse seguimento.

Mas há aqui um aspecto de relevo. Há dias alguém elogiava o empreendedorismo das nossas colegas transmontanas que prestam cuidados de enfermagem a troco de cama e comida.

Portanto, começamos a perceber, que toda aquela azáfama em torno do EMPREENDEDORISMO, afinal era bluff…

N.B.: tenho uma colega que vende perfumes da Oriflame; outra, negoceia Tupperwares; outra faz bolos por encomenda…
Toda a parte burocrática é tratada em horário de trabalho. Afinal não faltam pessoas empreendedoras na Enfermagem!!!!!
 
@ anónimo das 3:40AM

É verdade que o meu cérebro é complicado e tem muitos nós, mas vou-lhe contar uma novidade: é assim que é suposto ser. Se o seu não fosse tão simples e tivesse mais alguns nós, teria compreendido o que eu disse e portanto não tinha feito esse comentário idiota. É ainda verdade que toda a gente perspicaz percebe o intuito deste POST (aconselho-o a pesquisar sobre o uso do apóstrofo), o que não foi claramente o seu caso.
 
Sempre em grande, Enf. LProlog :)
Você faz-me lembrar o Mauro Germano ou a Lucília Nunes. São uns verdadeiros “Sócrates” da era moderna.
Mais um pouco, e estará ao nível da Maya ou do Alberto João Jardim!

Fico admirada como é possível alguém perceber tanto de gramática, e não ser capaz de enxergar uma mensagem simples como a que aqui é transmitida…
Tenham COMPAIXÃO!
 
Cara anónima, vejo que a compaixão ainda lhes está atravessada na garganta... é bom! Olhe que se quiser discutir mais ideias ainda pode ficar com mais coisas atravessadas, sem compaixão mesmo!

De gramática já vi que não percebe e das mensagens transmitidas (tanto as minhas como a do DE) também não... ás vezes é preciso saber ver para além do explicito, entender o implícito, tirar "as palas" dos olhos, mas isso é demais para muitos enfermeiros, para o "compaixonados", para os limitados, para os "simpatiquinhos", os "riquinhos"... os que eu (já) não tenho paciência para tolerar.
 
Ó LProlog, não seja ridículo :)

Como sabe, a blogosfera serve para discutir ideias. Essa história dos estrangeirismos, erros ortográficos ou frases mal construídas são secundárias. Você concentra-se nisso porque a esta hora do campeonato, já percebeu que fez má figura neste “tópico de debate”.
Ai, desculpe! Você acha que fez um brilharete.
Tudo bem. Continue na sua que eu continuo na minha.

Da próxima, tenha mais cuidado com os acentos (“ás vezes”)…
 
Obrigado por referirem o meu nome ao lado desses vultos... :)
 
Eu é que me concentro nisso?! Fui que trouxe a gramática para a discussão? Fui eu que corrigi acentuação? Só não percebi ainda se estou a falar com alguém que quer brincadeira ou com um néscio... de qualquer das maneiras parece-me que estou a perder o meu tempo. Continue na sua (ignorância), convencido que percebeu tudo. Citando alguém da época que costuma(m) gostar de citar: "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte." Agora veja onde se encaixa. Por mim, acabou a paciência para discutir ideias com que as não tem. Fique(m) bem!
 
É óptimo haver este tipo de iniciativas extra profissionais por parte dos colegas! são uma outra via de expressão, de rendimento, de individualismo.
 
Não lhe tinha acabado a paciência?!

:)
 
Entendi o motivo do post, não sei é se concordo. Se for para ajudar os colegas que desenvolveram este projecto através da sua divulgação, então aprovo o DE.
Enfermagem é só uma profissão como outra qualquer...antes disso somos pessoas. Tanbém eu estou actualmente a desenvolver um projecto profissional e, no meu caso, daqui por poucos anos, deixarei de exercer enfermagem.Triste porque vou deixar de exercer uma profissão que gosto, ao mesmo tempo aliviada por deixar uma vida de sacrificio a troco de um ordenado ridiculo e de engolir sapos...Muitos parabéns a estas pessoas empreendedoras, que por acaso são meus colegas enfermeiros. Desejo-lhes muito sucesso!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!