terça-feira, junho 05, 2012
Enxadas (quase) ao pescoço...
Defender o quintal - contra tudo; contra todos; contra políticas; contra a boa gestão e poupança; contra as evidências; contra a melhoria dos sistema e qualidade dos cuidados; contra Enfermeiros; contra farmacêuticos; estranhamente a favor dos "técnicos de emergência"... contra os gravidezes/partos vigiados pelos Enfermeiros, mas confortáveis com os partos por bombeiros, sem formação, no meio de uma estrado deserta; contra o Criador do universo porque deveria ter embutido um estetoscópio no pescoço e as olivas nos ouvidos; contra o Ministro da Saúde;
A verdade, escrita quase em braille. Todos percebem, menos uns quantos.
Comments:
<< Home
Defender o quintal - contra tudo; contra todos; contra políticas; contra a boa gestão e poupança; contra as evidências; contra a melhoria dos sistema e qualidade dos cuidados; contra Médicos; contra farmacêuticos; contra fisioterapeutas, contra técnicos de diagnóstico e terapêutica... contra a administração de injectáveis pelo especialista do medicamento, mas confortáveis com a péssima formação em enfermagem; contra o Criador do universo porque deveria ter embutido uma farda no corpo e umas socas nos pés; contra o Ministro da Saúde;
Ummm, onde é que eu já ouvi isto Sr. Enf.?
Ummm, onde é que eu já ouvi isto Sr. Enf.?
Defender o quintal - contra tudo; contra todos; contra políticas; contra a boa gestão e poupança; contra as evidências; contra a melhoria dos sistema e qualidade dos cuidados; contra Médicos; contra farmacêuticos; contra fisioterapeutas, contra técnicos de diagnóstico e terapêutica... contra a administração de injectáveis pelo especialista do medicamento, mas confortáveis com a péssima formação em enfermagem; contra o Criador do universo porque deveria ter embutido uma farda no corpo e umas socas nos pés; contra o Ministro da Saúde;
Ummm, onde é que eu já ouvi isto Sr. Enf.?
Ummm, onde é que eu já ouvi isto Sr. Enf.?
Pois sabe quem eu vejo a cavar para sobreviver são os coitados dos enfermeiros ... que porcaria de ordem que nós temos. E que porcaria de classe que se perde a combater guerras com as outras classes em vez de afectivamente defender a sua. Neste blog fala-se mais de médicos do que enfermeiros... obrigado senhor doutor?!
Enquanto o Sr continua e o seu Bastonário continuam fixados nos Médicos e continuam a dizer "sim sr. ministro" olhando passivamente para o desmantelamento do SNS aqueles que tanto criticam defendem o SNS onde não só trabalham Médicos mas muitos milhares de Enfermeiros - http://www.destakes.com/redir/b7ec917ec3d33ac542399bac44bb2ffc ---- http://www.jn.pt/multimedia/video.aspx?content_id=2590920
Deixe essas dores de cotovelo. Deixem de bajular o Ministro que até vos pode dar mais competências mas não vos há de dar mais um euro pelo vosso trabalho pois tudo o que lhe interessa são Médicos e Enfermeiros low-cost. Mas a sua cegueira é tanta que continua a "combater moinhos" e nem vê o que está à sua frente. De facto a fúria e o ódio cegam uma pessoa.
Deixe essas dores de cotovelo. Deixem de bajular o Ministro que até vos pode dar mais competências mas não vos há de dar mais um euro pelo vosso trabalho pois tudo o que lhe interessa são Médicos e Enfermeiros low-cost. Mas a sua cegueira é tanta que continua a "combater moinhos" e nem vê o que está à sua frente. De facto a fúria e o ódio cegam uma pessoa.
A sua cegueira e cruzada contra os Médicos colocam-no ao lado do MS que mais atentou contra o SNS! Não se esqueça disto, porque quando este mesmo MS entalar (e vai faze-los, é só uma questão de tempo) ainda mais os enfermeiros, eu vou estar aqui para lhe lembrar.
Quanto ao artigo, lixo jornalistico, cheio de falsidades e adulteração de facto. Mais do mesmo. O "jornalista" deve ter um@ filh@ em enfermagem seguramente...
Quanto ao artigo, lixo jornalistico, cheio de falsidades e adulteração de facto. Mais do mesmo. O "jornalista" deve ter um@ filh@ em enfermagem seguramente...
Como médica, sinto-me profundamente ofendida quando pessoas ignorantes falam do que não sabem. Nunca tive outra preocupação do que não passar o medicamento mais barato dentro dos mais eficazes. Nunca fui de férias para lado nenhum a não ser com o meu dinheiro... Após 10 anos a praticar medicina, o meu preço/hora é de 11 euros. o meu mecânico ganha mais do triplo. E não tem que trabalhar de noite, 24 horas de seguida, e ainda ter de aturar estes comentários metecaptos.
Se entrei em Medicina, estudei para isso. Esforcei-me para isso. Privei-me de muita coisa para isso.
Se o Senhor Jornalista tiver família, espero que os aconselhe a vigiar futuras gravidezes com enfermeiros, já que os médicos claramente não são de confiança. E fuja para Espanha quando estiver doente - pois desconhece que o SNS português foi considerado - algum tempo antes deste Ministro - o quarto melhor do mundo. E que Portugal tem a segunda taxa de mortalidade infantil mais baixa do mundo.
Pena que o senhor - e muitos outros - não vejam que a esmagadora maioria dos médicos trabalha bem. Pena que não se aperceba que o lobby a existir é dos grupos de saúde privada, que só lucram com o desmantelar do SNS. Daqui a uns anos, a história mostrará quem tinha razão. A corja dos médicos ou os santos dos políticos.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/os-tentaculos-da-ordem-dos-medicos=f730718#ixzz1wxj9wAXq
Se entrei em Medicina, estudei para isso. Esforcei-me para isso. Privei-me de muita coisa para isso.
Se o Senhor Jornalista tiver família, espero que os aconselhe a vigiar futuras gravidezes com enfermeiros, já que os médicos claramente não são de confiança. E fuja para Espanha quando estiver doente - pois desconhece que o SNS português foi considerado - algum tempo antes deste Ministro - o quarto melhor do mundo. E que Portugal tem a segunda taxa de mortalidade infantil mais baixa do mundo.
Pena que o senhor - e muitos outros - não vejam que a esmagadora maioria dos médicos trabalha bem. Pena que não se aperceba que o lobby a existir é dos grupos de saúde privada, que só lucram com o desmantelar do SNS. Daqui a uns anos, a história mostrará quem tinha razão. A corja dos médicos ou os santos dos políticos.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/os-tentaculos-da-ordem-dos-medicos=f730718#ixzz1wxj9wAXq
"Deixe essas dores de cotovelo. Deixem de bajular o Ministro que até vos pode dar mais competências mas não vos há de dar mais um euro pelo vosso trabalho pois tudo o que lhe interessa são Médicos e Enfermeiros low-cost. Mas a sua cegueira é tanta que continua a "combater moinhos" e nem vê o que está à sua frente. De facto a fúria e o ódio cegam uma pessoa.”
FURIA e ÓDIO?? onde??? só pelo facto, de apresentar FACTOS em que a OMédicos está e esteve constantemente a ingerir na Enfermageme poutras profissões de Saúde, limitando a sua evolução, na conquista cega de mais poder e mais euros...
Olhe para a situação da prescrição por principio activo, a OM está contra.. porque será?? puxe lá pela cabeça... a culpa é dos enfºs agora se calhar... pois têm tudo contra médicos certo?..
Cresça...
FURIA e ÓDIO?? onde??? só pelo facto, de apresentar FACTOS em que a OMédicos está e esteve constantemente a ingerir na Enfermageme poutras profissões de Saúde, limitando a sua evolução, na conquista cega de mais poder e mais euros...
Olhe para a situação da prescrição por principio activo, a OM está contra.. porque será?? puxe lá pela cabeça... a culpa é dos enfºs agora se calhar... pois têm tudo contra médicos certo?..
Cresça...
http://clix.expresso.pt/os-tentaculos-da-ordem-dos-medicos=f730718
Faça o favor de ler e tire conclusões....
Faça o favor de ler e tire conclusões....
Não nos podemos esquecer que estamos a falar do meu Jornal que há tempos publicou um artigo de opinião muito semelhante a este só que dirigido aos Enfermeiros.
Alguém se lembra do célebre "A lata dos enfermeiros"?
A mim tudo isto me parece uma estratégia bem montada para desacreditar os Profissionais de Saúde e o SNS para dar lugar à Saúde Privada que ficará com o "filet mignon" enquanto que o SNS fica com os restos. Mas como os privados têm que ter o todo-poderoso LUCRO há que rebaixar quem trabalha. É por estas e por outras (como a desregulação da Profissão pelo fim das Carreiras, o contratar de Enfermeiros com falsos recibos-verdes, o excesso de oferta formativa) que vemos casos como Rovisco Pais que é só mais um entre muitos.
Os escravos do século XXI não serão indíviduos que eram capturados e forçados à escravatura, serão gente formada, especializada que por falta de alternativas (condicionadas por uma conjuntura bem arquitectada) se oferecerão de livre vontade a trabalhar mendigando a sua sobrevivência.
Alguém se lembra do célebre "A lata dos enfermeiros"?
A mim tudo isto me parece uma estratégia bem montada para desacreditar os Profissionais de Saúde e o SNS para dar lugar à Saúde Privada que ficará com o "filet mignon" enquanto que o SNS fica com os restos. Mas como os privados têm que ter o todo-poderoso LUCRO há que rebaixar quem trabalha. É por estas e por outras (como a desregulação da Profissão pelo fim das Carreiras, o contratar de Enfermeiros com falsos recibos-verdes, o excesso de oferta formativa) que vemos casos como Rovisco Pais que é só mais um entre muitos.
Os escravos do século XXI não serão indíviduos que eram capturados e forçados à escravatura, serão gente formada, especializada que por falta de alternativas (condicionadas por uma conjuntura bem arquitectada) se oferecerão de livre vontade a trabalhar mendigando a sua sobrevivência.
DE, a sua falta de intelecto está a manifestar-se pelo ódio e estupidez com que perde tempo e sinapses a escrever sobre médicos!!!
estamos a assistir a um violento ataque aos profissionais de saúde no geral e principalmente aos utentes do SNS!
Estamos perante a possibilidade de deixar de existir diferenciação em medicina (o grande pilar do SNS), o que quer dizer que vamos passar a ter médicos/tarefeiros ou padeiros a trabalhar "à cabeça" num qq ACES, sem especialidade e formação, apenas com um contrato numa empresa.
Teremos a curto prazo doentes oncológicos sem direito a tratamento, pois estes "são de eficácia duvidosa".
Teremos enfs a pagar para trabalhar e a serem cada vez mais explorados e humilhados.
Teremos internos de medicina sem tutor... o que vai originar médicos inferiores tecnicamente.
Teremos cada vez mais utentes a serem forçados a recorrer a privados (quem sabe, da MEDIS).
Teremos cada vez mais utentes sem acesso a medicação.
No entanto temos um blog, admirado por cada vez menos enfs, dominado pelo ódio, escrito por um indivíduo cego e prostituído, péssimo enfermeiro, pois a nobreza da enfermagem não é compatível com esta com esta forma pequena de comunicar e argumentar.
A OM faz o seu papel... a OE passou de de uma coisa inútil para outra coisa que já tem uma utilidade... sempre pode servir de mau exemplo!!!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
estamos a assistir a um violento ataque aos profissionais de saúde no geral e principalmente aos utentes do SNS!
Estamos perante a possibilidade de deixar de existir diferenciação em medicina (o grande pilar do SNS), o que quer dizer que vamos passar a ter médicos/tarefeiros ou padeiros a trabalhar "à cabeça" num qq ACES, sem especialidade e formação, apenas com um contrato numa empresa.
Teremos a curto prazo doentes oncológicos sem direito a tratamento, pois estes "são de eficácia duvidosa".
Teremos enfs a pagar para trabalhar e a serem cada vez mais explorados e humilhados.
Teremos internos de medicina sem tutor... o que vai originar médicos inferiores tecnicamente.
Teremos cada vez mais utentes a serem forçados a recorrer a privados (quem sabe, da MEDIS).
Teremos cada vez mais utentes sem acesso a medicação.
No entanto temos um blog, admirado por cada vez menos enfs, dominado pelo ódio, escrito por um indivíduo cego e prostituído, péssimo enfermeiro, pois a nobreza da enfermagem não é compatível com esta com esta forma pequena de comunicar e argumentar.
A OM faz o seu papel... a OE passou de de uma coisa inútil para outra coisa que já tem uma utilidade... sempre pode servir de mau exemplo!!!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
Hoje: conferencia de imprensa conjunta da OM/FNAM/SIM (17H).
Veja e aprenda DE, como se defendem os utentes, um serviço, uma classe... no fundo como se tem CLASSE, coisa que eu acho que o Senhor nunca teve... tb já não lhe vai nascer!!!
Temos pena... muita pena.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
Veja e aprenda DE, como se defendem os utentes, um serviço, uma classe... no fundo como se tem CLASSE, coisa que eu acho que o Senhor nunca teve... tb já não lhe vai nascer!!!
Temos pena... muita pena.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
Qd o desnorteado começar a labrar... alguém que o leve ao ginásio :)
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
Em abono da verdade, devo dizer que este não é um grande artigo.
O título faz-nos pensar em algo bombástico, mas ao ler o texto, percebemos que se misturam alhos com bugalhos!
Em relação às prescrições por princípio activo, penso que muitos portugueses já perceberam que, apesar de haver alguns mecanismo de batota (viagens pagas a médicos), há muitos que não alinham nisso. Acredito que haja muitos exemplos como o da médica do comentário anterior (6/05/2012 11:55:00).
Quanto aos “numerus clausus”, é evidente que durante anos a formação médica em Portugal foi insuficiente para as necessidades. Actualmente, chega e sobra. A Pordata já diz isso desde 2011. Aliás, nalgumas especialidades já se verificam situações muito delicadas.
Em relação às universidades privadas, ainda bem que em Medicina não caíram no erro de outras classes profissionais. Reparem que no caso dos enfermeiros, até conseguimos eleger um bastonário cuja carreira se fez à custa de centenas de jovens licenciados… para o desemprego/emigração!
É engraçado como culpamos a Ordem dos Médicos (que como é lógico têm responsabilidades na matéria) mas não dizemos uma única palavra sobre o Durão Barroso, o Sócrates, o Luís Filipe Pereira, o Correia de Campos, a Ana Jorge…
E os próprios enfermeiros: quantas irregularidades já presenciaram nos últimos 15 – 20 anos? O enfermeiro Germano precisou de chegar a bastonário para as denunciar? Nos últimos 4 anos fez tudo ao seu alcance em nome da defesa dos enfermeiros que prestam cuidados na zona norte do país?
Quanto ao sonho dos jovens que querem ser médicos: esse é o discurso da demagogia. Cabe na cabeça de alguém que devia haver entradas em larga escala nas escolas de medicina? As regras são muito claras: entram os melhores. Se há jovens que não entram à primeira, tentam segunda ou terceira vez. Simples!
Chamar “curso alternativo” à Enfermagem, é a cereja em cima do bolo de um artigo paupérrimo, escrito por alguém que não conhece a realidade da saúde em Portugal :)
Dr. Enfermeiro, se quer citar artigos razoáveis/bons sobre a saúde dos portugueses, escolha outros autores http://expresso.sapo.pt/sns-e-cancro-que-parte-do-que-se-esta-a-passar-nos-ultimos-dois-anos-nao-perceberam=f730611
Ups! Talvez não seja uma boa sugestão, já que o Daniel “dá nas orelhas” ao Paulo Macedo. Ora, a estratégia da OE é antes a de “piscar o olho” ao Mr. Rabbit…
O título faz-nos pensar em algo bombástico, mas ao ler o texto, percebemos que se misturam alhos com bugalhos!
Em relação às prescrições por princípio activo, penso que muitos portugueses já perceberam que, apesar de haver alguns mecanismo de batota (viagens pagas a médicos), há muitos que não alinham nisso. Acredito que haja muitos exemplos como o da médica do comentário anterior (6/05/2012 11:55:00).
Quanto aos “numerus clausus”, é evidente que durante anos a formação médica em Portugal foi insuficiente para as necessidades. Actualmente, chega e sobra. A Pordata já diz isso desde 2011. Aliás, nalgumas especialidades já se verificam situações muito delicadas.
Em relação às universidades privadas, ainda bem que em Medicina não caíram no erro de outras classes profissionais. Reparem que no caso dos enfermeiros, até conseguimos eleger um bastonário cuja carreira se fez à custa de centenas de jovens licenciados… para o desemprego/emigração!
É engraçado como culpamos a Ordem dos Médicos (que como é lógico têm responsabilidades na matéria) mas não dizemos uma única palavra sobre o Durão Barroso, o Sócrates, o Luís Filipe Pereira, o Correia de Campos, a Ana Jorge…
E os próprios enfermeiros: quantas irregularidades já presenciaram nos últimos 15 – 20 anos? O enfermeiro Germano precisou de chegar a bastonário para as denunciar? Nos últimos 4 anos fez tudo ao seu alcance em nome da defesa dos enfermeiros que prestam cuidados na zona norte do país?
Quanto ao sonho dos jovens que querem ser médicos: esse é o discurso da demagogia. Cabe na cabeça de alguém que devia haver entradas em larga escala nas escolas de medicina? As regras são muito claras: entram os melhores. Se há jovens que não entram à primeira, tentam segunda ou terceira vez. Simples!
Chamar “curso alternativo” à Enfermagem, é a cereja em cima do bolo de um artigo paupérrimo, escrito por alguém que não conhece a realidade da saúde em Portugal :)
Dr. Enfermeiro, se quer citar artigos razoáveis/bons sobre a saúde dos portugueses, escolha outros autores http://expresso.sapo.pt/sns-e-cancro-que-parte-do-que-se-esta-a-passar-nos-ultimos-dois-anos-nao-perceberam=f730611
Ups! Talvez não seja uma boa sugestão, já que o Daniel “dá nas orelhas” ao Paulo Macedo. Ora, a estratégia da OE é antes a de “piscar o olho” ao Mr. Rabbit…
Estranhamente os srºs médicos andam agora a passear por estas bandas ...
Felizmente que o artigo do Expresso é feito por um jornalista ! E, por sinal, é um retrato fiel daquilo que acontece e aconteceu no reino dos doutores !!
Escusam de ficar revoltados e escandalizados ...
E não se esqueçam que o SNS que tanto gostam de fazer lembrar não são só médicos ( felizmente) e por tal não é totalmente vosso o mérito de este ser considerado um dos melhores do mundo ...
Bem sei que o conceito de equipa, interdisciplinariedade e complementariedade são dificeis de digerir e compreender ...
Haja paciência !!!
Parabéns DE ...
Felizmente que o artigo do Expresso é feito por um jornalista ! E, por sinal, é um retrato fiel daquilo que acontece e aconteceu no reino dos doutores !!
Escusam de ficar revoltados e escandalizados ...
E não se esqueçam que o SNS que tanto gostam de fazer lembrar não são só médicos ( felizmente) e por tal não é totalmente vosso o mérito de este ser considerado um dos melhores do mundo ...
Bem sei que o conceito de equipa, interdisciplinariedade e complementariedade são dificeis de digerir e compreender ...
Haja paciência !!!
Parabéns DE ...
Esta Sra Médica das 11:55, de facto perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada. Minha Sra diga-me lá onde faz 24 horas a trabalhar? A Sra sabe muito bem que a maioria desse tempo passa-o a dormir, é mentira? Parece-lhe justo estar a ser paga para dormir? É mentira que os seus colegas são patrocinados pelos laboratórios para congressos? Minha Sra, todos temos amigos e familiares médicos. Logo, todos sabemos que isto é uma verdade. Parece-lhe justo numa enfermaria existr, "Quarto do Médico"? entao se nunca viu faça o favor de se deslocar à Obstetricia do Santa Maria 5º peso. Também lhe parece bem que na grande maioria dos centros de saude (mesmo em lisboa), os utentes ofereçam prendas aos médicos, algumas xs com preços bastante mais elevados que a sua reforma? Será que foi por isto que foram para Medicina? Também lhe digo que existem alguns que nao o aceitam, - mas muito poucos.
No que se refere à sua nota de entrada em medicina, a mim nada me assusta. Pois, sou enfermeiro há 20 anos e entrei para lá com 18,6. Tenho ainda 3 ou 4 amigos que também o são e têm uma nota bem mais alta que a minha. Sabe porquê? porque também os candidatos a Enfermagem se esforçam!
E acredite que nada tenho contra os médicos, muito pelo contrario! fazem muita falta e já me foram muito uteis. Já no que se refere aos mercantilistas da medicina, - abomino. E direi sempre o que sei...!
Boa tarde Minha Sra, pois já perdi mto tempo.
António Pedro Martins
No que se refere à sua nota de entrada em medicina, a mim nada me assusta. Pois, sou enfermeiro há 20 anos e entrei para lá com 18,6. Tenho ainda 3 ou 4 amigos que também o são e têm uma nota bem mais alta que a minha. Sabe porquê? porque também os candidatos a Enfermagem se esforçam!
E acredite que nada tenho contra os médicos, muito pelo contrario! fazem muita falta e já me foram muito uteis. Já no que se refere aos mercantilistas da medicina, - abomino. E direi sempre o que sei...!
Boa tarde Minha Sra, pois já perdi mto tempo.
António Pedro Martins
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2594960
..e no entanto, até a Ordem dos Médicos mete pau ao barulho, para atitude grevista.
A nossa Ordem, porque também não intervém no que concerne aos nossos direitos???
É que a resposta costuma ser sempre a mesma: são os Sindicatos que tratam dessas coisas... Mas temos um exemplo em que para meter então a tal “enxada”, a bem ou mal, até a OM se faz à terra!
..e no entanto, até a Ordem dos Médicos mete pau ao barulho, para atitude grevista.
A nossa Ordem, porque também não intervém no que concerne aos nossos direitos???
É que a resposta costuma ser sempre a mesma: são os Sindicatos que tratam dessas coisas... Mas temos um exemplo em que para meter então a tal “enxada”, a bem ou mal, até a OM se faz à terra!
Dr enfermeiro: lamento informá-lo, mas escolheu o cavalo errado.
Pensa que com os médicos enfraquecidos os enfermeiros lucram com isso. Lamento informá-lo, mas muito daquilo de bom que os enfermeiros hoje têm, é-o à custa das reivindicações médicas!
Este ministro é o coveiro do SNS. É no mínimo curioso que o senhor e o seu bastonário o apoiem da forma mais bajuladora que alguma vez existiu.
Este ministro apenas valoriza os enfermeiros PORQUE SÃO TRABALHO BARATO e é verdadeiramente incrível como o senhor o apoia!
Vê-se agora quais os seus maiores interesses e esses não são com toda acerteza o SNS.
Pensa que com os médicos enfraquecidos os enfermeiros lucram com isso. Lamento informá-lo, mas muito daquilo de bom que os enfermeiros hoje têm, é-o à custa das reivindicações médicas!
Este ministro é o coveiro do SNS. É no mínimo curioso que o senhor e o seu bastonário o apoiem da forma mais bajuladora que alguma vez existiu.
Este ministro apenas valoriza os enfermeiros PORQUE SÃO TRABALHO BARATO e é verdadeiramente incrível como o senhor o apoia!
Vê-se agora quais os seus maiores interesses e esses não são com toda acerteza o SNS.
Muito me alegra que ainda hajam enfermeiros que não caem no ridículo da postura do dono deste blog, dominado pelo ódio a outra classe profissional, e com interesses muito diferentes da maioria de nós!! Só assim se explica como é possivel um suposto enfermeiro, apoiar o MS que mais fez e fará para destruir algo que temos vindo a contruir (Médicos e enfermeiros) nos ultimos 30 anos!!!
Aos seus fieis seguidores, sofrem do mesmo problema, "cotovelite crónica"!!
Aos seus fieis seguidores, sofrem do mesmo problema, "cotovelite crónica"!!
E se esta gentinha corporativista e lobysta critica os Enfermeiros e opôem-se a tudo o que seja visibilidade e valorização da Nossa profissão, porque que razão não pode o DE se manifestar ?
Até aqui há desunião ...
Ou estão à espera que os médicos nos apoiem e nos defendam ?
Vejam a promiscuidade da greve anunciada como o apoio da ... ordem dos médicos !
Defendam a Enfermagem !!!
Até aqui há desunião ...
Ou estão à espera que os médicos nos apoiem e nos defendam ?
Vejam a promiscuidade da greve anunciada como o apoio da ... ordem dos médicos !
Defendam a Enfermagem !!!
Os dois sindicatos médicos marcaram uma greve nacional de dois dias, para 11 e 12 de Julho, com o apoio da Ordem dos Médicos (OM). Os responsáveis das três organizações explicaram, em conferência de imprensa, nas instalações da OM, em Lisboa, os motivos que os levaram a convocar esta paralisação
(ORDEM E SINDICATOS JUNTOS!) E OS ENFERMEIROS
(ORDEM E SINDICATOS JUNTOS!) E OS ENFERMEIROS
Os dois sindicatos médicos marcaram uma greve nacional de dois dias, para 11 e 12 de Julho, com o apoio da Ordem dos Médicos (OM). Os responsáveis das três organizações explicaram, em conferência de imprensa, nas instalações da OM, em Lisboa, os motivos que os levaram a convocar esta paralisação
(ORDEM E SINDICATOS JUNTOS!) E OS ENFERMEIROS
(ORDEM E SINDICATOS JUNTOS!) E OS ENFERMEIROS
Doutor Enfermeiro, desafio-o a comparar os ordenados base dos enfermeiros com os dos médicos, nos países mais desenvolvidos que Portugal: Austrália, U.S.A, UK, países nórdicos, Canadá.
Talvez tenha uma verdadeira surpresa, tal como a que eu tive.
Comparativamente, Portugal paga bastante pior aos médicos.
Talvez tenha uma verdadeira surpresa, tal como a que eu tive.
Comparativamente, Portugal paga bastante pior aos médicos.
Alguém já reparou que o PALHAÇO do jornalista escreve "E os cursos alternativos que tiraram, enfermeiros,"
Enfermagem é um curso alternativo?????
Este jornalista não gosta de médicos MAS TAMBÉM NÃO TEM RESPEITO NENHUM PELOS ENFERMEIROS. Até estou para ver o que ainda virá a escrever de nós.
Enfermagem é um curso alternativo?????
Este jornalista não gosta de médicos MAS TAMBÉM NÃO TEM RESPEITO NENHUM PELOS ENFERMEIROS. Até estou para ver o que ainda virá a escrever de nós.
Reconheço que não são só os médicos a não cumprirem os horários no SNS, mas são em larga escala a maioria, como é possivel que lhes sejam pagas 24 horas quando se sabe que passam grande parte a dormir, com a conivencia dos conselhos de administração,pois todos os serviços tem o quarto do médico e ainda por cima somos todos nós que pagamos a quem lhes faça a cama, estes seres superiores exigem ao assistente operacional a
terefa de lhes fazer a cama.
É urgente a separação das águas entre o privado e SNS, para evitar promiscuidades e interesses ocultos, o cumprir dos horários deveria ser controlado pela ìris, de certeza que o El corte Inglês deixava de ter alguns clientes a circular por lá na hora do trabalho.
Alguns médicos de renome da nossa praça deveriam de ter de justificar ao fisco de onde lhes vem tanto dinheiro, ganham tão mal no SNS e tem casas e carros de luxo.Em todas as consultas passam recibo?
Em relação ás notas de entrada nos cursos de medicina serem tão inflacionadas atualmente não faz deles pessoas mais inteligentes , conseguiram adaptar-se melhor ao sistema, mas também sabemos que se desde cedo andarem em escolas protegidas e privadas tem-se melhores notas no secundário ,que é de onde a maioria vem, isto á partida coloca-os em vantagem, a usufruir do ensino médico público pago pelos impostos de todos os portugueses.
Diário da República, 2.ª série — N.º 48 — 7 de março de 2012 Parecer n.º 2/2012 aqui faz-se referência á necessecidade de criação de novos curriculos escolares em que outras aprendizagens sejam adquiridas e adequadas a quem aprende, talvez no futuro tenhamos candidatos a médicos com outro tipo perfil e aptidões e não os pavões de hoje, alguns apresentam mesmo comportamentos anti-sociais.
Em relação á medica que se sente ofendida porque não usufrui da formação paga pela industria farmaceutica, não tem que estar porque sabe que a maioria da sua classe aceita esses bonús, não me diga que são os seus colegas que pagam os hoteis e as viagens ao estrangeiro.
Concordo plenamente com a prescrição pelo principio ativo e que a opção seja de quem compra e não do médico ou do farmaceutico ( a fúria de alguns médicos é que agora também tem que dividir as formações pagas pela industria farmaceutica com estes). As farmácias devem estar munidas com terminais aonde o cliente faça a sua pesquisa para optar pelo medicamento com melhor preço, e para o cliente que não consiga faze-lo antes de vender o medicamento a farmcia tem de informar a pessoa de qual é o mais barato sem influenciar o cliente como por vezes hoje faz.Quanto á qualidade dos medicamentos cabe á entidade reguladora do setor faze-lo e não á ordem dos médicos.
Em relação a termos um SNS de excelência não é de todo verdade ´nalgumas áreas estamos bem mas na generalidade não.A prevenção ainda é uma utopia, gastaram-se milhares de euros em unidades hospitalares com equipamento de ponta que nalguns casos ainda está por desempacotar porque o autor do projeto desintressou-se ou saiu dele. Os cuidados primários estão na maioria ao abandono e desprovidos de meios para funcionar, mas como querem que funcionem se no ano passado em Maio houve um concurso interno para os cuidados de saude na comunidade para enfermeiros e a exigencia é que tivessem expriência nos cuidados primários, é de rir...Uma amiga minha apresentou uma reação alergica como estava muito perto do centro de saude foi de imediato a este , a médica mandou-a para o hospital Distrital em amblância com os bombeiros porque era dia de greve e não tinha nenhum Enfermeiro, o hospital fica quase a 20Km.
terefa de lhes fazer a cama.
É urgente a separação das águas entre o privado e SNS, para evitar promiscuidades e interesses ocultos, o cumprir dos horários deveria ser controlado pela ìris, de certeza que o El corte Inglês deixava de ter alguns clientes a circular por lá na hora do trabalho.
Alguns médicos de renome da nossa praça deveriam de ter de justificar ao fisco de onde lhes vem tanto dinheiro, ganham tão mal no SNS e tem casas e carros de luxo.Em todas as consultas passam recibo?
Em relação ás notas de entrada nos cursos de medicina serem tão inflacionadas atualmente não faz deles pessoas mais inteligentes , conseguiram adaptar-se melhor ao sistema, mas também sabemos que se desde cedo andarem em escolas protegidas e privadas tem-se melhores notas no secundário ,que é de onde a maioria vem, isto á partida coloca-os em vantagem, a usufruir do ensino médico público pago pelos impostos de todos os portugueses.
Diário da República, 2.ª série — N.º 48 — 7 de março de 2012 Parecer n.º 2/2012 aqui faz-se referência á necessecidade de criação de novos curriculos escolares em que outras aprendizagens sejam adquiridas e adequadas a quem aprende, talvez no futuro tenhamos candidatos a médicos com outro tipo perfil e aptidões e não os pavões de hoje, alguns apresentam mesmo comportamentos anti-sociais.
Em relação á medica que se sente ofendida porque não usufrui da formação paga pela industria farmaceutica, não tem que estar porque sabe que a maioria da sua classe aceita esses bonús, não me diga que são os seus colegas que pagam os hoteis e as viagens ao estrangeiro.
Concordo plenamente com a prescrição pelo principio ativo e que a opção seja de quem compra e não do médico ou do farmaceutico ( a fúria de alguns médicos é que agora também tem que dividir as formações pagas pela industria farmaceutica com estes). As farmácias devem estar munidas com terminais aonde o cliente faça a sua pesquisa para optar pelo medicamento com melhor preço, e para o cliente que não consiga faze-lo antes de vender o medicamento a farmcia tem de informar a pessoa de qual é o mais barato sem influenciar o cliente como por vezes hoje faz.Quanto á qualidade dos medicamentos cabe á entidade reguladora do setor faze-lo e não á ordem dos médicos.
Em relação a termos um SNS de excelência não é de todo verdade ´nalgumas áreas estamos bem mas na generalidade não.A prevenção ainda é uma utopia, gastaram-se milhares de euros em unidades hospitalares com equipamento de ponta que nalguns casos ainda está por desempacotar porque o autor do projeto desintressou-se ou saiu dele. Os cuidados primários estão na maioria ao abandono e desprovidos de meios para funcionar, mas como querem que funcionem se no ano passado em Maio houve um concurso interno para os cuidados de saude na comunidade para enfermeiros e a exigencia é que tivessem expriência nos cuidados primários, é de rir...Uma amiga minha apresentou uma reação alergica como estava muito perto do centro de saude foi de imediato a este , a médica mandou-a para o hospital Distrital em amblância com os bombeiros porque era dia de greve e não tinha nenhum Enfermeiro, o hospital fica quase a 20Km.
Gostava de perceber uma coisa: há por aqui muitos médicos descontentes por terem as orelhas a arder ou há por aqui muitos enfermeiros a defender os médicos? Serão daqueles enfermeiros que atendem o telemóvel do sr. dr. por este estar de luvas? Serão daqueles que se põe a pé para o dr. se sentar? Serão daqueles que pedem uma receitinha ou uma consultinha para eles e para os amigos? Serão daqueles que se juntam aos médicos param falarem mal dos enfermeiros? Serão daqueles que furam a cerca do quintal? Serão daqueles que por vergonha deviam estar caladinhos?
Acho muito bem que se desmascare, perante a população e na cara dos prevaricadores, a fantochada que se vive no SNS.
Não é guerra aos médicos, mas sim ao poder que criaram com a sua eminência, junto de uma sociedade e de profissionais que evoluiram e já não estão para os aturar.
Não são só os enfermeiros que estão enjoados de tanta proeminência destes santinhos de pau oco, mas todos os grupos profissionais que se sentem retidos no tempo, limitados no exercício das suas competências, fartos destas atitude de superioridade.
É verdade que os médicos não fazem 24h a trabalhar e têm autênticos quartos de hotel nos serviços, com ar condicionado, cama, secretária com computador e internet à discrição, e tempo livre qb para dormir. É por isso que, não por serem uns coitadinhos muito esforçados, mas porque lhes convém na organização do horário, operam os doentes em saídas de banco, o que devia ser legalmente proibido. Operam e vêem os doentes às 3 pancadas.
Alguns quando são chamados pelos enfermeiros para urgências na enfermaria, torcem o nariz e vão, quando vão, de má cara.
As excepções são poucas.
Há serviços com os doentes nos corredores, instalados em quartos sem condições, mas que têm mais gabinetes médicos do que sei lá o quê... É o gabinete do Prof Doutor Não Sei Quantos, o gabinete de reuniões dos Professores Doutores, o gabinete do Diretor Clínico, o gabinete do Não Sei Mais Quantas... Uma vergonha!
A drª que comentou ganha 11 euros à hora e trabalha há 10 anos; há colegas seus com muito menos tempo de serviço que ganham 30 euros à hora para comer, dormir e fazer xi-xi de vez em quando.
Também para a Drª que tão esforçada e inteligente é, fique a saber que não há muitos anos (no tempo dos que agora são Professores Doutores e afins), se faziam cursos de medicina com o equivalente ao 9º ano de escolaridade. E o que mais pesava não eram as notas, mas o poder económico e as cunhas dos papás. Quanto às notas, sabe bem o que aconteceu nos anos 70. Também houve os que cursaram medicina à pala do partido político e foram para Leste para voltarem com uma formação duvidosa, mas ainda assim aceite pela vossa Ordem. Pois bem, muitos desses espécimens andam literalmente a chular o SNS como anestesistas pagos a 250 e 300 euros à hora.
Acha isso bem? Como cidadã contribuinte, está disposta a continuar a alimentar gulosos? Eu não e por isso não apoio a cultura médica em portugal.
Muita coisa vai ter que mudar e eu cá começava por instituir turnos de 8 horas diárias sem direito a aposentos.
VV
Não é guerra aos médicos, mas sim ao poder que criaram com a sua eminência, junto de uma sociedade e de profissionais que evoluiram e já não estão para os aturar.
Não são só os enfermeiros que estão enjoados de tanta proeminência destes santinhos de pau oco, mas todos os grupos profissionais que se sentem retidos no tempo, limitados no exercício das suas competências, fartos destas atitude de superioridade.
É verdade que os médicos não fazem 24h a trabalhar e têm autênticos quartos de hotel nos serviços, com ar condicionado, cama, secretária com computador e internet à discrição, e tempo livre qb para dormir. É por isso que, não por serem uns coitadinhos muito esforçados, mas porque lhes convém na organização do horário, operam os doentes em saídas de banco, o que devia ser legalmente proibido. Operam e vêem os doentes às 3 pancadas.
Alguns quando são chamados pelos enfermeiros para urgências na enfermaria, torcem o nariz e vão, quando vão, de má cara.
As excepções são poucas.
Há serviços com os doentes nos corredores, instalados em quartos sem condições, mas que têm mais gabinetes médicos do que sei lá o quê... É o gabinete do Prof Doutor Não Sei Quantos, o gabinete de reuniões dos Professores Doutores, o gabinete do Diretor Clínico, o gabinete do Não Sei Mais Quantas... Uma vergonha!
A drª que comentou ganha 11 euros à hora e trabalha há 10 anos; há colegas seus com muito menos tempo de serviço que ganham 30 euros à hora para comer, dormir e fazer xi-xi de vez em quando.
Também para a Drª que tão esforçada e inteligente é, fique a saber que não há muitos anos (no tempo dos que agora são Professores Doutores e afins), se faziam cursos de medicina com o equivalente ao 9º ano de escolaridade. E o que mais pesava não eram as notas, mas o poder económico e as cunhas dos papás. Quanto às notas, sabe bem o que aconteceu nos anos 70. Também houve os que cursaram medicina à pala do partido político e foram para Leste para voltarem com uma formação duvidosa, mas ainda assim aceite pela vossa Ordem. Pois bem, muitos desses espécimens andam literalmente a chular o SNS como anestesistas pagos a 250 e 300 euros à hora.
Acha isso bem? Como cidadã contribuinte, está disposta a continuar a alimentar gulosos? Eu não e por isso não apoio a cultura médica em portugal.
Muita coisa vai ter que mudar e eu cá começava por instituir turnos de 8 horas diárias sem direito a aposentos.
VV
Anónimo disse...
“ A sua cegueira e cruzada contra os Médicos (...)"
Cruzada contra os médicos??! Só por apontar a realidade, agora somos todos contra médicos?? Ridículo!! Só contra mesmo é com os esquemas, o monopólio, a ingerência.
"Quanto ao artigo, lixo jornalistico, cheio de falsidades e adulteração de facto. Mais do mesmo. O "jornalista" deve ter um@ filh@ em enfermagem seguramente...”
Falsidades??? ´Tás a brincar não?!!?
“ A sua cegueira e cruzada contra os Médicos (...)"
Cruzada contra os médicos??! Só por apontar a realidade, agora somos todos contra médicos?? Ridículo!! Só contra mesmo é com os esquemas, o monopólio, a ingerência.
"Quanto ao artigo, lixo jornalistico, cheio de falsidades e adulteração de facto. Mais do mesmo. O "jornalista" deve ter um@ filh@ em enfermagem seguramente...”
Falsidades??? ´Tás a brincar não?!!?
Anónimo disse...
“ A sua cegueira e cruzada contra os Médicos (...)"
Cruzada contra os médicos??! Só por apontar a realidade, agora somos todos contra médicos?? Ridículo!! Só contra mesmo é com os esquemas, o monopólio, a ingerência.
"Quanto ao artigo, lixo jornalistico, cheio de falsidades e adulteração de facto. Mais do mesmo. O "jornalista" deve ter um@ filh@ em enfermagem seguramente...”
Falsidades??? ´Tás a brincar não?!!?
“ A sua cegueira e cruzada contra os Médicos (...)"
Cruzada contra os médicos??! Só por apontar a realidade, agora somos todos contra médicos?? Ridículo!! Só contra mesmo é com os esquemas, o monopólio, a ingerência.
"Quanto ao artigo, lixo jornalistico, cheio de falsidades e adulteração de facto. Mais do mesmo. O "jornalista" deve ter um@ filh@ em enfermagem seguramente...”
Falsidades??? ´Tás a brincar não?!!?
"Anónimo disse...
Como médica, sinto-me profundamente ofendida quando pessoas ignorantes falam do que não sabem. Nunca tive outra preocupação do que não passar o medicamento mais barato dentro dos mais eficazes. Nunca fui de férias para lado nenhum a não ser com o meu dinheiro... Após 10 anos a praticar medicina, o meu preço/hora é de 11 euros. o meu mecânico ganha mais do triplo.”
Cara drª, infelizmente caem no saco do estereótipo, bons e maus profissionais. É como disse em comentários anteriores, é por ALGUNS médicos, julgando-se senhores e donos da Saúde, que monopolizam, viciam, e fazem render mais e mais trocos à custa da vigarice, do trabalho folgado e noites bem dormidas, de pensamentos e atitudes anacrónicas.
Apraz-me ver que a srª é, se calhar digo eu, a regra e não a excepção (isto, porque na MINHA experiência, os médicos com quem interajo são optimos profissionais, respeitadores dos enfºs e do seu trabalho, trabalham com gosto e com orgulho de exercerem medicina, e até que são mal pagos para o que fazem e estudaram....
Mas, o mesmo se passa com os Enfºs, e já há demasiado tempo... Queixam-se do mesmo: estudaram, especializaram-se, praticaram, fazem um trabalho de elevada responsabilidade e penosidade, e ganham mal e porcamente!..
Como médica, sinto-me profundamente ofendida quando pessoas ignorantes falam do que não sabem. Nunca tive outra preocupação do que não passar o medicamento mais barato dentro dos mais eficazes. Nunca fui de férias para lado nenhum a não ser com o meu dinheiro... Após 10 anos a praticar medicina, o meu preço/hora é de 11 euros. o meu mecânico ganha mais do triplo.”
Cara drª, infelizmente caem no saco do estereótipo, bons e maus profissionais. É como disse em comentários anteriores, é por ALGUNS médicos, julgando-se senhores e donos da Saúde, que monopolizam, viciam, e fazem render mais e mais trocos à custa da vigarice, do trabalho folgado e noites bem dormidas, de pensamentos e atitudes anacrónicas.
Apraz-me ver que a srª é, se calhar digo eu, a regra e não a excepção (isto, porque na MINHA experiência, os médicos com quem interajo são optimos profissionais, respeitadores dos enfºs e do seu trabalho, trabalham com gosto e com orgulho de exercerem medicina, e até que são mal pagos para o que fazem e estudaram....
Mas, o mesmo se passa com os Enfºs, e já há demasiado tempo... Queixam-se do mesmo: estudaram, especializaram-se, praticaram, fazem um trabalho de elevada responsabilidade e penosidade, e ganham mal e porcamente!..
"estudaram, especializaram-se, praticaram, fazem um trabalho de elevada responsabilidade e penosidade, e ganham mal e porcamente!.."
Sr Enfº do Norte, deixe lá a cantiga do vigário. Estudou nada, especializou-se ao fim-de-semana e, pasme-se, tem um trabalho de elevada responsabilidade (LOL)!? Delírios meu caro.
Sr Enfº do Norte, deixe lá a cantiga do vigário. Estudou nada, especializou-se ao fim-de-semana e, pasme-se, tem um trabalho de elevada responsabilidade (LOL)!? Delírios meu caro.
O anónimo das 7:24 é um exemplo vivo da atitude de superioridade que prevalece na classe médica.
Conheço vários médicos, alguns dos quais estudaram comigo e pasme-se... fizémos trabalhos de grupo em conjunto e pude comprovar como são tão insuficientes como qualquer mortal! Alguns geriram mal as suas insuficiências quando chegou ao momento das avaliações e um deles até me agrediu verbalmente num parque de estacionamento de uma escola porque eu tinha tido uma nota superior à dele. São pessoas como outras quaisqueres.
Este anónimo ainda está num patamar muito elementar de raciocínio e usa uma argumentação da qual realço a parte mais consistente do seu discurso: LOL. Ai está uma expressão que diz tudo e não diz nada. Mostra que é uma pessoa como outra qualquer e nem sequer trás, ao blog dos enfermeiros, qualquer mais valia para a discussão.
VV
PS: Só me dei ao trabalho de comentar este anónimo por causa do LOL.
Conheço vários médicos, alguns dos quais estudaram comigo e pasme-se... fizémos trabalhos de grupo em conjunto e pude comprovar como são tão insuficientes como qualquer mortal! Alguns geriram mal as suas insuficiências quando chegou ao momento das avaliações e um deles até me agrediu verbalmente num parque de estacionamento de uma escola porque eu tinha tido uma nota superior à dele. São pessoas como outras quaisqueres.
Este anónimo ainda está num patamar muito elementar de raciocínio e usa uma argumentação da qual realço a parte mais consistente do seu discurso: LOL. Ai está uma expressão que diz tudo e não diz nada. Mostra que é uma pessoa como outra qualquer e nem sequer trás, ao blog dos enfermeiros, qualquer mais valia para a discussão.
VV
PS: Só me dei ao trabalho de comentar este anónimo por causa do LOL.
Sou Médico interno de uma Especialidade Cirúrgica, mas já fui Enfermeiro durante 10 anos, por isso conheço os dois mundos.
Os Enfermeiros têm na sua carteira, competências que exercem melhor do que ninguém, tal como os médicos, farmacêuticos, etc. Cada profissão tem ser a melhor naquilo que faz, procurar e entender o seu lugar exclusivo e superlativo.
Ora, os Enfermeiros não seriam os melhores a prescrever, a diagnosticar, a interpretar MCDT. Os médicos não seriam os melhores a Cuidar, a promover a adaptação a certos fenómenos relacionados com o processo de estar doente, etc.
Não vejo como positivo esta tentativa da Enfermagem de extrapolar as suas competências, de ser tornar numa espécie de Mercenários da saúde. Também não fica bem a alguns Enfermeiros firmarem a sua intervenção no achincalhamento de outras profissões (sinceramente não encontro na classe médica um ódio tão colerizado pela Enfermagem como aquele que se encontra na Enfermagem em relação aos médicos). E sim , o curso de Medicina é muito mais exigente do que o de Enfermagem, e se nos focarmos em relação ás Especialidades,então o abismo bem maior
Viagens patrocinadas pela Indústria? Claro, pois muitos congressos onde se anunciam novidades científicas (sim, aquelas que nos permitem tratar melhor dos doentes) são organizadas por sociedades médicas internacionais em outros países, e sem essa ajuda torna-se impossível aos clínicos frequentarem esses eventos.
Dormir nas Urgências? Claro, tal como os Enfermeiros dormem no turno da noite, e até dividem o descanso ( do que eu não discordo). Mas em relação aos Médicos não há hipótese de divisão, pois quando é necessário ir para o BO de Urgência
é mesmo toda a gente que tem de estar acordada.
Se alguns enfermeiros tivessem tanto empenho a fazer avançar a sua profissão como a vilipendiar a profissão médica, a Enfermagem estaria bem melhor do que está, mas esses têm de perceber que nenhuma profissão avança passando por cima das outras!
Os Enfermeiros têm na sua carteira, competências que exercem melhor do que ninguém, tal como os médicos, farmacêuticos, etc. Cada profissão tem ser a melhor naquilo que faz, procurar e entender o seu lugar exclusivo e superlativo.
Ora, os Enfermeiros não seriam os melhores a prescrever, a diagnosticar, a interpretar MCDT. Os médicos não seriam os melhores a Cuidar, a promover a adaptação a certos fenómenos relacionados com o processo de estar doente, etc.
Não vejo como positivo esta tentativa da Enfermagem de extrapolar as suas competências, de ser tornar numa espécie de Mercenários da saúde. Também não fica bem a alguns Enfermeiros firmarem a sua intervenção no achincalhamento de outras profissões (sinceramente não encontro na classe médica um ódio tão colerizado pela Enfermagem como aquele que se encontra na Enfermagem em relação aos médicos). E sim , o curso de Medicina é muito mais exigente do que o de Enfermagem, e se nos focarmos em relação ás Especialidades,então o abismo bem maior
Viagens patrocinadas pela Indústria? Claro, pois muitos congressos onde se anunciam novidades científicas (sim, aquelas que nos permitem tratar melhor dos doentes) são organizadas por sociedades médicas internacionais em outros países, e sem essa ajuda torna-se impossível aos clínicos frequentarem esses eventos.
Dormir nas Urgências? Claro, tal como os Enfermeiros dormem no turno da noite, e até dividem o descanso ( do que eu não discordo). Mas em relação aos Médicos não há hipótese de divisão, pois quando é necessário ir para o BO de Urgência
é mesmo toda a gente que tem de estar acordada.
Se alguns enfermeiros tivessem tanto empenho a fazer avançar a sua profissão como a vilipendiar a profissão médica, a Enfermagem estaria bem melhor do que está, mas esses têm de perceber que nenhuma profissão avança passando por cima das outras!
Os meus parabéns ao ex-enfermeiro que hoje é interno de cirurgia, diz conhecer os dois mundos porque durante 10 anos foi enfermeiro, será que foi mesmo? Ou foi mais um de muitos que se serviu da enfermagem, para atingir os seus ojetivos ocultos , como alguns dos hoje administradores dos hospitais, que quando trabalharam em enfermagem,usaram os colegas, utilizando todo o tipo de estratagemas. Hoje tentam distanciar-se da classe e por vezes fazem questão de marginalizar os enfermeiros,tal como alguns membros de certas famílias que ao adquirirem algum poder económico rapidamente assumem os tiques dos novos ricos e renegam as origens. Judas também era cristão, o que não o impediu de trair.
compara o curso de medicina com o de enfermagem, tentando desvalorizar o último subalternizando as especialidades de enfermagem, por acaso tirou alguma? Não fale do que desconhece Se for sincero sabe que quando exerceu enfermagem, muitas vezes era o primeiro a diagnosticar situações que colocavam em risco o cliente, comunicava as alterações ao médico e também na maioria das vezes sabia como eram solucionadas, porque só se vê o que o que se conhece, e para que isto se verifique é necessário ter conhecimentos.
Diverte-me esse seu lado de ator da série anatomia de Grey, em que reconhece que dorme nas urgências,“(…) mas em relação aos Médicos não há hipótese de divisão, pois quando é necessário ir para o BO de Urgência é mesmo toda a gente que tem de estar acordada.” Concordo perfeitamente porque o TODA A GENTE também inclui os enfermeiros como bem sabe! será que nas noites em que opera Sr. interno de cirurgia é tão generoso que até canta canções de embalar para não perturbar o "soninho dos dos enfermeiros"? Não seja falso pois sabe perfeitamente que quando está no bloco os enfermeiros também o estão, e quando a cirurgia termina é ao enfermeiro que cabe fazer a vigilância do pós- operatório, enquanto que o interno de cirurgia vai fazer uma soneca de recuperação.
Em relação aos médicos não terem hipótese de divisão numa situação de urgência e como podem? Se alguns estão divididos a dormir o sono dos justos no aconchego do lar,é ou não é sr. interno de cirurgia?
Em relação ás viagens patrocinadas pela industria que permitem aos clínicos aceder ás ultimas novidades para tratarem melhor os doentes serem totalmente inocentes porque são organizadas pelas sociedades médicas internacionais, não se faça de ingénuo,já tem idade para saber que ninguém dá nada a troco de nada, muito menos a industria farmacêutica meu caro!
Os enfermeiros não têm qualquer intenção de denegrir a profissão médica,não querem é serem insultados por alguns membros desta, pois respeito gera respeito, o qual não vi espelhado no seu comentário.
compara o curso de medicina com o de enfermagem, tentando desvalorizar o último subalternizando as especialidades de enfermagem, por acaso tirou alguma? Não fale do que desconhece Se for sincero sabe que quando exerceu enfermagem, muitas vezes era o primeiro a diagnosticar situações que colocavam em risco o cliente, comunicava as alterações ao médico e também na maioria das vezes sabia como eram solucionadas, porque só se vê o que o que se conhece, e para que isto se verifique é necessário ter conhecimentos.
Diverte-me esse seu lado de ator da série anatomia de Grey, em que reconhece que dorme nas urgências,“(…) mas em relação aos Médicos não há hipótese de divisão, pois quando é necessário ir para o BO de Urgência é mesmo toda a gente que tem de estar acordada.” Concordo perfeitamente porque o TODA A GENTE também inclui os enfermeiros como bem sabe! será que nas noites em que opera Sr. interno de cirurgia é tão generoso que até canta canções de embalar para não perturbar o "soninho dos dos enfermeiros"? Não seja falso pois sabe perfeitamente que quando está no bloco os enfermeiros também o estão, e quando a cirurgia termina é ao enfermeiro que cabe fazer a vigilância do pós- operatório, enquanto que o interno de cirurgia vai fazer uma soneca de recuperação.
Em relação aos médicos não terem hipótese de divisão numa situação de urgência e como podem? Se alguns estão divididos a dormir o sono dos justos no aconchego do lar,é ou não é sr. interno de cirurgia?
Em relação ás viagens patrocinadas pela industria que permitem aos clínicos aceder ás ultimas novidades para tratarem melhor os doentes serem totalmente inocentes porque são organizadas pelas sociedades médicas internacionais, não se faça de ingénuo,já tem idade para saber que ninguém dá nada a troco de nada, muito menos a industria farmacêutica meu caro!
Os enfermeiros não têm qualquer intenção de denegrir a profissão médica,não querem é serem insultados por alguns membros desta, pois respeito gera respeito, o qual não vi espelhado no seu comentário.
Meu caro anónimo médico interno de cirurgia esqueci-me de um último reparo, a profissão de enfermagem não quer avançar passando por cima da profissão médica, simplesmente pretende avançar ao lado!
Ao anónimo das 11:45, agora dr. médico e ex-enfermeiro segundo diz:
Não teve tempo, como enfermeiro, e se calhar continua a não ter tempo, agora como médico, para perceber que não existe nenhuma dicotomia na saúde do tipo CUIDAR-TRATAR/CURAR. Nem nós, enfermeiros, somos os únicos e melhores a "cuidar", nem os srs. médicos têm o apanágio do diagnóstico da situação de doença e o tratamento/cura. Esta é uma falácia que o tempo e a evolução da vida se encarrega de desfazer.
É muito bom que o enfermeiro possa resolver situações para as quais já se provou que o médico não faz falta nenhuma.
Outra falácia explícita no seu comentário é que os enfermeiros supostamente promovem a adaptação a certos fenómenos relacionados com o processo de estar doente. Não é isto que a enfermagem faz e o que me custa mais é expôr perante todos, que um ex-enfermeiro com 10 anos de experiência tenha andado uma década a pensar e agir com base neste pensamento redutor.
Quando afirma que "o curso de Medicina é muito mais exigente do que o de Enfermagem, e se nos focarmos em relação ás Especialidades,então o abismo bem maior", presumo que era enfermeiro especialista, não? Bom, mas isso também não é relevante para o que lhe quero perguntar:
- Acha o curso de Ciências Farmacêuticas mais complexo ou mais complicado que o de Matemáticas Aplicadas?
- Acha o curso de Astrofísica mais difícil do que o curso de Direito?
As comparações são idênticas à Enfermagem e Medicina: são áreas de conhecimento DIFERENTES e, embora partilhem saberes, cada uma tem uma natureza própria. A dificuldade é diretamente proporcional ao investimento pessoal que cada um faz na sua área de conhecimento.
Os problemas entre a medicina e a enfermagem têm a ver com o objeto de cada uma, com a repartição dos recursos e poderes, e com as zonas de sombra que naturalmente têm de partilhar. Será assim até que no futuro haja uma maior convergência no exercício destas 2 profissões.
Não se esqueça (ainda é capaz de ser um bocado novato para entender) que, as "novidades científicas" mais importantes não são apresentadas nesses congressozitos de piratas.
Quanto à ida de "toda a gente" para o Bloco de Urgência (que tem mesmo que estar acordada), presumo que essa "toda a gente" que fala são os médicos. Os heróis! Lá vão eles a correr, todos de bisturi em punho!...
Com tudo o que disse sobre a enfermagem, não será o sr. dr. médico que está a cair na tentação de tratar com vilipêndio as outras profissões de saúde?
VV
Não teve tempo, como enfermeiro, e se calhar continua a não ter tempo, agora como médico, para perceber que não existe nenhuma dicotomia na saúde do tipo CUIDAR-TRATAR/CURAR. Nem nós, enfermeiros, somos os únicos e melhores a "cuidar", nem os srs. médicos têm o apanágio do diagnóstico da situação de doença e o tratamento/cura. Esta é uma falácia que o tempo e a evolução da vida se encarrega de desfazer.
É muito bom que o enfermeiro possa resolver situações para as quais já se provou que o médico não faz falta nenhuma.
Outra falácia explícita no seu comentário é que os enfermeiros supostamente promovem a adaptação a certos fenómenos relacionados com o processo de estar doente. Não é isto que a enfermagem faz e o que me custa mais é expôr perante todos, que um ex-enfermeiro com 10 anos de experiência tenha andado uma década a pensar e agir com base neste pensamento redutor.
Quando afirma que "o curso de Medicina é muito mais exigente do que o de Enfermagem, e se nos focarmos em relação ás Especialidades,então o abismo bem maior", presumo que era enfermeiro especialista, não? Bom, mas isso também não é relevante para o que lhe quero perguntar:
- Acha o curso de Ciências Farmacêuticas mais complexo ou mais complicado que o de Matemáticas Aplicadas?
- Acha o curso de Astrofísica mais difícil do que o curso de Direito?
As comparações são idênticas à Enfermagem e Medicina: são áreas de conhecimento DIFERENTES e, embora partilhem saberes, cada uma tem uma natureza própria. A dificuldade é diretamente proporcional ao investimento pessoal que cada um faz na sua área de conhecimento.
Os problemas entre a medicina e a enfermagem têm a ver com o objeto de cada uma, com a repartição dos recursos e poderes, e com as zonas de sombra que naturalmente têm de partilhar. Será assim até que no futuro haja uma maior convergência no exercício destas 2 profissões.
Não se esqueça (ainda é capaz de ser um bocado novato para entender) que, as "novidades científicas" mais importantes não são apresentadas nesses congressozitos de piratas.
Quanto à ida de "toda a gente" para o Bloco de Urgência (que tem mesmo que estar acordada), presumo que essa "toda a gente" que fala são os médicos. Os heróis! Lá vão eles a correr, todos de bisturi em punho!...
Com tudo o que disse sobre a enfermagem, não será o sr. dr. médico que está a cair na tentação de tratar com vilipêndio as outras profissões de saúde?
VV
“ Anónimo disse...
"estudaram, especializaram-se, praticaram, fazem um trabalho de elevada responsabilidade e penosidade, e ganham mal e porcamente!.."
Sr Enfº do Norte, deixe lá a cantiga do vigário. Estudou nada, especializou-se ao fim-de-semana e, pasme-se, tem um trabalho de elevada responsabilidade (LOL)!? Delírios meu caro. “
Pouca treta meu caro! Estudamos, trabalhamos, fazemos um trabalho penoso e de elevada respondsabilidade sim senhor!!
Quê, acha-se melhor do que eu? Fundamente por favor!
"estudaram, especializaram-se, praticaram, fazem um trabalho de elevada responsabilidade e penosidade, e ganham mal e porcamente!.."
Sr Enfº do Norte, deixe lá a cantiga do vigário. Estudou nada, especializou-se ao fim-de-semana e, pasme-se, tem um trabalho de elevada responsabilidade (LOL)!? Delírios meu caro. “
Pouca treta meu caro! Estudamos, trabalhamos, fazemos um trabalho penoso e de elevada respondsabilidade sim senhor!!
Quê, acha-se melhor do que eu? Fundamente por favor!
“ Talibã das Beiras disse...
Hoje: conferencia de imprensa conjunta da OM/FNAM/SIM (17H).
Veja e aprenda DE, como se defendem os utentes, um serviço, uma classe... no fundo como se tem CLASSE, coisa que eu acho que o Senhor nunca teve... tb já não lhe vai nascer!!!
Temos pena... muita pena.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível."
Talibã das beiras: a sua falta de intelecto e seriedade está a manifestar-se pelo ódio que emana para agora com os Enfºs, a partir do momentto em que passou a estudar Medicina (como já fez questão taaantas e tantas vezes de relembrar...).
Não se perde tempo, aqui neste blog, a atacar médicos; ataca-se sim, os inimigos da Enfermagem; sejam eles médicos; ministros; bombeiros; enfermeiros inclusive.
A classe, apesar de ter transitado para outra, já não lhe nasce.. nem se forma nem reforma, estivesse em medicina, fisica nuclear, agricultura, etc.
Bom fim de semana...e boa sorte para elevar o nível ; )
Hoje: conferencia de imprensa conjunta da OM/FNAM/SIM (17H).
Veja e aprenda DE, como se defendem os utentes, um serviço, uma classe... no fundo como se tem CLASSE, coisa que eu acho que o Senhor nunca teve... tb já não lhe vai nascer!!!
Temos pena... muita pena.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível."
Talibã das beiras: a sua falta de intelecto e seriedade está a manifestar-se pelo ódio que emana para agora com os Enfºs, a partir do momentto em que passou a estudar Medicina (como já fez questão taaantas e tantas vezes de relembrar...).
Não se perde tempo, aqui neste blog, a atacar médicos; ataca-se sim, os inimigos da Enfermagem; sejam eles médicos; ministros; bombeiros; enfermeiros inclusive.
A classe, apesar de ter transitado para outra, já não lhe nasce.. nem se forma nem reforma, estivesse em medicina, fisica nuclear, agricultura, etc.
Bom fim de semana...e boa sorte para elevar o nível ; )
E a quem diz que os enfermeiros NÃO têm uma elevada responsabilidade, estudos e especialização, valor no que fazem, e não reconhecem que são mal pagos e valorizados...
deixem de olhar para o umbigo, deixem de lavar a cara e os olhos com cinzas da fogueira das vossas vaidades, e cresçam...
Quem afirma que os Enfemeiiros odeiam Médicos, que têm dor de cotovelo (??!), que isto e aquilo contra o médico... cresçam...!
E fico triste, por ver que há muito médico a participar num blog sobre enfermagem, simplesmente visando o ataque e a humilhação; eventualmente para se sentirem melhor consigo próprios... frustrações? depois são os enfºs os frustrados... ora parem e pensem lá nisso... porquê atacar a enfermagem??
Começam a sentir-se ameaçados no monopólio da Saúde? Começam a sentir que aquilo que assola a Enfermagem há muito (desemprego, salários baixos e desadequados para a sua formação) os começa a morder nos calcanhares??
Sabemos que os novos médicos, ainda em formação, vão palmilhar no desemprego e na exploração (é pena; realmente é pena, pois não desejo o mal a ninguém, nem a médicos, nem a funcionários publicos, funcionários de fábricas, etc.), mas daí a fazerem dos Enfermeiros, bode-expiatório??? Tenham paciência e nível!!
poça!!
deixem de olhar para o umbigo, deixem de lavar a cara e os olhos com cinzas da fogueira das vossas vaidades, e cresçam...
Quem afirma que os Enfemeiiros odeiam Médicos, que têm dor de cotovelo (??!), que isto e aquilo contra o médico... cresçam...!
E fico triste, por ver que há muito médico a participar num blog sobre enfermagem, simplesmente visando o ataque e a humilhação; eventualmente para se sentirem melhor consigo próprios... frustrações? depois são os enfºs os frustrados... ora parem e pensem lá nisso... porquê atacar a enfermagem??
Começam a sentir-se ameaçados no monopólio da Saúde? Começam a sentir que aquilo que assola a Enfermagem há muito (desemprego, salários baixos e desadequados para a sua formação) os começa a morder nos calcanhares??
Sabemos que os novos médicos, ainda em formação, vão palmilhar no desemprego e na exploração (é pena; realmente é pena, pois não desejo o mal a ninguém, nem a médicos, nem a funcionários publicos, funcionários de fábricas, etc.), mas daí a fazerem dos Enfermeiros, bode-expiatório??? Tenham paciência e nível!!
poça!!
ENTAO DIZ O TALIBã AGORA:
“ Talibã das Beiras disse...
DE, a sua falta de intelecto está a manifestar-se pelo ódio e estupidez com que perde tempo e sinapses a escrever sobre médicos!!!
No entanto temos um blog, admirado por cada vez menos enfs, dominado pelo ódio, escrito por um indivíduo cego e prostituído, péssimo enfermeiro, pois a nobreza da enfermagem não é compatível com esta com esta forma pequena de comunicar e argumentar. (...)
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível. “
ENTÃO DIZIA O TALIBã ANTES: (ahahah!!)
"O espírito da medicina em portugal pauta-se pela arrogância e ganância, pouco compatíveis com aqueles que deveriam ser os valores de uma classe que muito admiro e estimo que são os valores do altruismo e espirito de cooperação, não coorporativismo.
Cada vez mais a medicina em portugal é um negócio, é um conclave de interesses mesquinhos e nojentos que em nada dignificam a classe.
Pena que estes novos e empruados doutorzecos só tenham húmus (que é uma espécie de cócó) naquele cérebro e que venham por em causa uma reforma imperfeita (já por causa deles!!) denegrindo assim uma classe que não merece ser representada por estes mercenários, incompetentes e perturbados.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.”
Boa..... =D
“ Talibã das Beiras disse...
DE, a sua falta de intelecto está a manifestar-se pelo ódio e estupidez com que perde tempo e sinapses a escrever sobre médicos!!!
No entanto temos um blog, admirado por cada vez menos enfs, dominado pelo ódio, escrito por um indivíduo cego e prostituído, péssimo enfermeiro, pois a nobreza da enfermagem não é compatível com esta com esta forma pequena de comunicar e argumentar. (...)
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível. “
ENTÃO DIZIA O TALIBã ANTES: (ahahah!!)
"O espírito da medicina em portugal pauta-se pela arrogância e ganância, pouco compatíveis com aqueles que deveriam ser os valores de uma classe que muito admiro e estimo que são os valores do altruismo e espirito de cooperação, não coorporativismo.
Cada vez mais a medicina em portugal é um negócio, é um conclave de interesses mesquinhos e nojentos que em nada dignificam a classe.
Pena que estes novos e empruados doutorzecos só tenham húmus (que é uma espécie de cócó) naquele cérebro e que venham por em causa uma reforma imperfeita (já por causa deles!!) denegrindo assim uma classe que não merece ser representada por estes mercenários, incompetentes e perturbados.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.”
Boa..... =D
Talibã das beiras: auauaua!!
“ HÁ QUE ACABAR COM A CHULAGEM DA ORDEM DOS MÉDICOS E BAIXAR AS MÉDIAS DE MEDICINA E ABRIR NOVAS FACULDADES.
ASSIM ACABA-SE A MAMA DESTA CORJA DE PARASITAS, QUE SÓ PENSAM EM GANHAR GUITO NA PRIVADA.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
# posted by Talibã das Beiras : 2/03/2010 09:54:00 PM “
"Deixamos morrer a carreira de enfermagem.
Estamos entregues ao livre arbitrio dos médicos...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível
# posted by Talibã das Beiras : 5/10/2010 12:58:00 PM”
“ (...) O espírito da medicina em portugal pauta-se pela arrogância e ganância, pouco compatíveis com aqueles que deveriam ser os valores de uma classe que muito admiro e estimo que são os valores do altruismo e espirito de cooperação, não coorporativismo.
Cada vez mais a medicina em portugal é um negócio, é um conclave de interesses mesquinhos e nojentos que em nada dignificam a classe.
Pena que estes novos e empruados doutorzecos só tenham húmus (que é uma espécie de cócó) naquele cérebro e que venham por em causa uma reforma imperfeita (já por causa deles!!) denegrindo assim uma classe que não merece ser representada por estes mercenários, incompetentes e perturbados.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.”
“ HÁ QUE ACABAR COM A CHULAGEM DA ORDEM DOS MÉDICOS E BAIXAR AS MÉDIAS DE MEDICINA E ABRIR NOVAS FACULDADES.
ASSIM ACABA-SE A MAMA DESTA CORJA DE PARASITAS, QUE SÓ PENSAM EM GANHAR GUITO NA PRIVADA.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
# posted by Talibã das Beiras : 2/03/2010 09:54:00 PM “
"Deixamos morrer a carreira de enfermagem.
Estamos entregues ao livre arbitrio dos médicos...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível
# posted by Talibã das Beiras : 5/10/2010 12:58:00 PM”
“ (...) O espírito da medicina em portugal pauta-se pela arrogância e ganância, pouco compatíveis com aqueles que deveriam ser os valores de uma classe que muito admiro e estimo que são os valores do altruismo e espirito de cooperação, não coorporativismo.
Cada vez mais a medicina em portugal é um negócio, é um conclave de interesses mesquinhos e nojentos que em nada dignificam a classe.
Pena que estes novos e empruados doutorzecos só tenham húmus (que é uma espécie de cócó) naquele cérebro e que venham por em causa uma reforma imperfeita (já por causa deles!!) denegrindo assim uma classe que não merece ser representada por estes mercenários, incompetentes e perturbados.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.”
O talibã das (best)eiras é exemplo perfeito do que aqui se diz: mal vira a casaca, e toca a descascar nos Enfºs!!
Ou porque alguém lhe roubou trabalho/ tacho para uma USF ou parecido... ou porque agora, do alto da torre de marfim, os Enfºs parecem-lhe formiguinhas...
Isso é que é moral hã? ahahah!
Ou porque alguém lhe roubou trabalho/ tacho para uma USF ou parecido... ou porque agora, do alto da torre de marfim, os Enfºs parecem-lhe formiguinhas...
Isso é que é moral hã? ahahah!
Afirma agora o TALIBÃ das BEIRAS:
"No entanto temos um blog, admirado por cada vez menos enfs, dominado pelo ódio, escrito por um indivíduo cego e prostituído, péssimo enfermeiro, pois a nobreza da enfermagem não é compatível com esta com esta forma pequena de comunicar e argumentar.””
Ora forma pequena e mesquinha de comunicar...:
Ao anónimo das 3:34. Abre a tua mediocre visão e vais ver as médias de entrada e as horas que são leccionadas em 4 anos, comparativamente ao outros "cursozões" de 5 anos ou 6 anos e vais ter uma surpresa tão grande, que desconfio que esse teu pequeno e rasca espírito não vai atingir!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível! (e com visão!)
# posted by Talibã das Beiras : 9/14/2009 07:47:00 PM"
e não esquecer mais uma pérola do “prostituido” e elegante talibã:
Ao "Doutorzeco" das 3.59.
É muito simples.
Se hà profissões que eu respeito e admiro, são as profissões ligadas à saúde, pois considero que devem ser profissionais e seres humanos portadores de grande altruísmo, empatia e capacidade técnica.
No entanto meu caro Doutorzeco, nem sempre isto acontece; se temos médicios a violarem grávidas e crianças da Casa Pia, também temos enfermeiros sem as mínimas condições que aparecem no post.
Posto isto, receio que sejas mais um mamífero armado em Doutorzeco que mem para veterinário servias, poís também os animais merecem ser tratados por um ser provido de altruísmo, carácter, espirito e intelecto, o que deu para perceber, não abunda para os teus lados.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
PS: Espero não ter usado termos muito complexos que o nosso Doutorzeco não consiga encaixar.
# posted by Talibã das Beiras : 12/09/2009 10:24:00 PM””
Bom fim de semana ;)
"No entanto temos um blog, admirado por cada vez menos enfs, dominado pelo ódio, escrito por um indivíduo cego e prostituído, péssimo enfermeiro, pois a nobreza da enfermagem não é compatível com esta com esta forma pequena de comunicar e argumentar.””
Ora forma pequena e mesquinha de comunicar...:
Ao anónimo das 3:34. Abre a tua mediocre visão e vais ver as médias de entrada e as horas que são leccionadas em 4 anos, comparativamente ao outros "cursozões" de 5 anos ou 6 anos e vais ter uma surpresa tão grande, que desconfio que esse teu pequeno e rasca espírito não vai atingir!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível! (e com visão!)
# posted by Talibã das Beiras : 9/14/2009 07:47:00 PM"
e não esquecer mais uma pérola do “prostituido” e elegante talibã:
Ao "Doutorzeco" das 3.59.
É muito simples.
Se hà profissões que eu respeito e admiro, são as profissões ligadas à saúde, pois considero que devem ser profissionais e seres humanos portadores de grande altruísmo, empatia e capacidade técnica.
No entanto meu caro Doutorzeco, nem sempre isto acontece; se temos médicios a violarem grávidas e crianças da Casa Pia, também temos enfermeiros sem as mínimas condições que aparecem no post.
Posto isto, receio que sejas mais um mamífero armado em Doutorzeco que mem para veterinário servias, poís também os animais merecem ser tratados por um ser provido de altruísmo, carácter, espirito e intelecto, o que deu para perceber, não abunda para os teus lados.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
PS: Espero não ter usado termos muito complexos que o nosso Doutorzeco não consiga encaixar.
# posted by Talibã das Beiras : 12/09/2009 10:24:00 PM””
Bom fim de semana ;)
Enfermeiro do Norte, o seu linguajar vulgar e rasteiro, o raciocício retorcido e uma mentalidade que só conhece inimigos e conspirações são próprios de alguém que não se sente confortável na profissão que tem. Para bem da Enfermagem, dedique-se a alguma coisa onde possa destilar o ódio que sente pela sua própria situação sem causar dano.
Ao VV e anónimo das 10:43, aconselha-se que olhem para a Saúde com um olhar mais despojado de paixões primitivas ou de preconceitos. Medicina não é igual a Enfermagem, em natureza, complexidade ou importância. Isto não significa que a Enfermagem não seja importante, mas também não significa que tenha de se equivaler à Medicina.
Ao VV e anónimo das 10:43, aconselha-se que olhem para a Saúde com um olhar mais despojado de paixões primitivas ou de preconceitos. Medicina não é igual a Enfermagem, em natureza, complexidade ou importância. Isto não significa que a Enfermagem não seja importante, mas também não significa que tenha de se equivaler à Medicina.
“ Anónimo disse...
Enfermeiro do Norte, o seu linguajar vulgar e rasteiro, o raciocício retorcido e uma mentalidade que só conhece inimigos e conspirações são próprios de alguém que não se sente confortável na profissão que tem. “
Linguajar rasteiro e vulgar? perdoe mas não fui eu que disse o que transcrevi pois... transcrevi!
Inimigos e ódios? nem por isso, mas sim adverso à injustiça e vulgarismos da parte de snobs que se julgam mais que outros.
Se me sinto mal na minha profissão? só pelo facto de ser bem mal pago, mal valorizado, secundarizado em relação a outra classe e interesses há muito e há demasiado instalados. De resto, quanto a mim defender essas injustiças,vai bem longe de querer ou nao ser médico, ou de querer atacar e odiar e invejar etc. Eu adoro médicos amigo! profissão mais linda que essa? só mesmo Enfermagem!! (brinco, brinco, todas são importantes à sua maneira)
=)
Enfermeiro do Norte, o seu linguajar vulgar e rasteiro, o raciocício retorcido e uma mentalidade que só conhece inimigos e conspirações são próprios de alguém que não se sente confortável na profissão que tem. “
Linguajar rasteiro e vulgar? perdoe mas não fui eu que disse o que transcrevi pois... transcrevi!
Inimigos e ódios? nem por isso, mas sim adverso à injustiça e vulgarismos da parte de snobs que se julgam mais que outros.
Se me sinto mal na minha profissão? só pelo facto de ser bem mal pago, mal valorizado, secundarizado em relação a outra classe e interesses há muito e há demasiado instalados. De resto, quanto a mim defender essas injustiças,vai bem longe de querer ou nao ser médico, ou de querer atacar e odiar e invejar etc. Eu adoro médicos amigo! profissão mais linda que essa? só mesmo Enfermagem!! (brinco, brinco, todas são importantes à sua maneira)
=)
"Ao VV e anónimo das 10:43, aconselha-se que olhem para a Saúde com um olhar mais despojado de paixões primitivas ou de preconceitos. Medicina não é igual a Enfermagem, em natureza, complexidade ou importância. Isto não significa que a Enfermagem não seja importante, mas também não significa que tenha de se equivaler à Medicina."
Meu caro você é que não consegue libertar-se de paixões primitivas ou preconceitos, A ENFERMAGEM é de igual importância á MEDICINA, uma não substitui a outra nem foi o que se quis transmitir, não tente em armar-se em "espertinho"como lhe referi os bons resultados só são conseguidos com as duas a complementarem-se e daí a Enfermagem ter a mesma complexidade ou importância que a Medicina, fiz-me entender? Sempre mais do mesmo alguns médicos a quererem subalternizarem as outras profissões, para se para convencerem que são os maiores.
Claro com o seu arzinho de lobo disfarçado de carneirinho O SEU LEMA é " TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS UNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS....Temos pena sr. médico você é mais um elo da cadeia ,não é a cadeia inteira, faça o seu trabalho e deixe os outros fazerem o deles........
Meu caro você é que não consegue libertar-se de paixões primitivas ou preconceitos, A ENFERMAGEM é de igual importância á MEDICINA, uma não substitui a outra nem foi o que se quis transmitir, não tente em armar-se em "espertinho"como lhe referi os bons resultados só são conseguidos com as duas a complementarem-se e daí a Enfermagem ter a mesma complexidade ou importância que a Medicina, fiz-me entender? Sempre mais do mesmo alguns médicos a quererem subalternizarem as outras profissões, para se para convencerem que são os maiores.
Claro com o seu arzinho de lobo disfarçado de carneirinho O SEU LEMA é " TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS UNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS....Temos pena sr. médico você é mais um elo da cadeia ,não é a cadeia inteira, faça o seu trabalho e deixe os outros fazerem o deles........
Tanta conversa entre médicos e enfermeiros...é a tipica relação amor/odio! quer queiram quer nao terao que viver uns com os outros!nestas tematicas e visto que conheço outras realidades so tenho a dizer o seguinte...coloquem os olhos nos estados unidos e no canada por exemplo e observem o que os enfermeiros podem lá fazer! e muito bem porque ja o fazem a decadas! alias o senhor doutor Lobo Antunes ate comentou algo sobre isso, sobre a sua experiencia nos estados unidos no final da decada de 80 e sobre a autonomia dos enfermeiros lá...interessante!
Enviar um comentário
<< Home