quinta-feira, junho 07, 2012

Negociata!?

.
Nããão! Sério? Confesso que estou pasmado. Não quero acreditar que alguém faz disto um negócio milionário. Se faz, pergunto-me a mim mesmo: quem estará no centro da negociata?

Comments:
Grupo Mello, Espírito Santo Saúde, Grupo Trofa. Grandes Multinacionais da Indústria Farmacêutica e Produtos Médicos.

Pensar que são os profissionais de saúde como Médicos (talvez seja isso que sugere) é ter VISTAS CURTAS é olhar para o carro do vizinho com inveja e ignorar o IATE, o JACTO PRIVADO e a MANSÃO daqueles que são verdadeiramente GRANDES.

Se o DE acha mesmo que são os médicos, tem que abrir a sua mente, para para raciocinar. Porque ignorar os grandes grupos que TUDO exploram, inclusivamente a sua Classe é ser muito tacanho.
 
DE, já que não é intelectual, pelo menos seja honesto e forneça o link da entrevista para que o desnorteado não caia na tentação...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Lembrei-me agora meu caro.
Talvez queira mesmo é que a sua OE se junte aos sindicatos da enfermagem e tomem a mesma atitude que as organizações médicas.
Mas isso é impossível e sabe porquê????????
Para isso o Sr DR Enf tinha que deixar de se prostituir e tinha que ter CLASSE e isso já lhe disse... já não lhe nasce!!!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
LOOLOLOLOL!!!

só a título de exemplo: os médicos que lhes foram pagas viagens para as caraíbas (lembram-se deles todos mascarados de piratas??);

o psiquiatra do hospital de braga, que para tudo o que era ansiedade, depressão, problemas de sono, azia do estômago, unhas ebcravadas, era Cymbalta a torto e a direito (comissões das farmacêuticas, a quanto obrigas...).

A resistência idiota da OM em não querer prescrever segundo o principio activo?? (é que receitar de marca, não implica maior ou menor eficácia - o paracetamol é igaul no benuron ou qq coisa.., implica sim é menos comissões, prendinhas, canetas e viagens para alguns médicos, certo??)


Areia para os olhos, não obrigado, sr. bastonário!!!
 
E vamos lá saber se, quando o ministro da Saúde começa a pôr os pontos nos i´s, ou seja, retirar exclusividades e monopólios aos médicos, e agilizar, modernizar e poupar neste SNS, o quanto o bastonário da OM vai berrar..! a mama, já está bem seca...

e de certeza que vai sobrar para os enfºs, eles que passam a ser os maus da fita, os médicos wannabe´s”, os revoltados frustrados que “se quisessem ser médicos, fossem para medicina” (a resposta pueril da secção norte da OM relativamente aos Enfºs parteiros... tristeza...)

Enfim, venham daí desculpas esfarrapadas; respostas pindéricas e snobs do alto da torre de marfim!
 
onde saiu a entrevista????????????
 
Quando o pessoal pensa que o DE está a ver 500 metros à frente, na verdade ele vê a 500 km. Estou a ver onde quer chegar :)))
 
Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
 
o talibã das beiras, outrora ao mais alto nível, a baixar ao nível da protituição.... de facto quem anda no alto, pode descer muito mais do que quem anda sempre por baixo.... espero que não tenha quebrado nada.... mas tambem, se precisar de uma protese da anca ou algo, ou encaminham para a privada os os medicos ganham a peso de ouro, ou talvez seja operado num SIGIC onde o valor de cada cirurgia é... absurdamente alto! claro que nao sera uma cirurgia em horario laboral.... 6ª a tarde, nos blocos so podem ser para SIGIC! e nao diga que nao é assim... ja trabalhei em SIGIC e sei bem o roubo que é! privada é encaminhada para sigic. uma variz passa a ser uma em casa perna para se ganhar quase o dobro.... concordo que as multinacionais sao os 1ºs prdadores... mas os medicos sabem bem que a sua postura de dominantes obrigatorios em tudo e todos nao ajuda o SNS....respeitam todos... do momento que seja hierarquicamente abaixo deles.... de facto os medicos nao tem culpa de tudo.... mas de santos... nem o nome de familia têm.... e tambem são predadores, nao sao as vitimas!
 
E os Enfermeiros, porque será que gostam tanto dos delegados dos produtos de Feridas?
 
Até que enfim este ministro começa a tocar no doi do sur doutor.

Só por isso abençoado.

A justiça tarda, mas as vezes aparece.
 
Anonimo das 13.00

Acho imensa piada a vir para aqui falar em SIGIC's, como se os enfermeiros que la estão nos blocos ao fim de semana, é por gosto ou de borla!! Tenha vergonha na cara!! O seu problema é que no SIGIC o enfermeiro ganha uma "codea" comparado com o CIrurgião Principal, provavelmente o problema é esse, mas se calhar até achava que devia ganhar o mesmo não era???

É mesmo uma falta total de noção de realidade e posição nas competências.

Já faltou muito mais para virem aqui enfermeiros defender a enorme complexidade técnica de organizar, manter e passar para a mão do Cirurgião, os instrumentos cirúrgicos!! Daí terem de ganhar o mesmo!! A esquizofrenia no seu expoente máximo...

Ps: DE apague lá mais este, que para PIDE você tem jeito!
 
TODA A GENTE ENTENDEU OS MOTIVOS DA GREVE DOS MÉDICOS?

Andamos todos parvos, ó quê?

Há dias deu na TV uma manifestação de alunos de medicina a quem era vedado o acesso a estágios. Agora fazem birra porque o Estado quer contratar médicos para o SNS.
Qual é o problema deles? Não querem que a população tenha médico?
Andam a dizer que não sei quê, não sei quantos, que as empresas privadas vão lucrar com a contratação de médicos e blá blá... Essas empresas privadas são, algumas delas, de médicos que se reformaram e se constituiram como empresa para se contratarem a si mesmos a preços exorbitantes e não deixarem retida a % que teriam que dar à empresa, nas mãos de outros; esses indivíduos foram trabalhar exatamente para os mesmos locais de onde sairam, a ganharem centenas de euros À HORA. Ganharam fortunas assim. E agora estão preocupados com as empresas? Ou estão preocupados com a banalização da sua tão "inatingível sabedoria"?
Querem continuar a ser escassos para serem mais valorizados pelo coitado do povo que precisa?
Ou querem impedir que os serviços PÚBLICOS tenham os recursos necessários para respeitar a população, obrigando as pessoas a recorrer aos privados onde esses mesmos médicos que trabalham no público lhes propõem, imoralmente, uma resposta célere para os seus problemas que podiam ter sido resolvidos no serviço público?

Acho que a população deve ser devidamente esclarecida para não apoiar esta greve.

E à semelhança do que os médicos costumam fazer nas greves dos enfermeiros, os enfermeiros devem sabotar e desvalorizar junto da população, esta greve.
 
Caro Enf. Belmiro,

Creio que este pos´t corresponde à entrevista do José Manuel ao JN, certo?
Aceito que cada um faça uma interpretação diferente da minha, mas não concordo consigo.
Eis o meu ponto de vista:

Palavras do representante dos médicos:
“os cortes que estão a ser efectuados na saúde… estão a pôr em risco a saúde dos portugueses”
“afinal para onde vão os nossos impostos?”
“contratação de clínicos à hora pelo preço mais baixo é igualmente alvo das críticas do bastonário”
“vão obrigar os médicos portugueses a emigrar… isto é criminoso”

Desculpem-me, mas acho que estamos perante alguém que põe o dedo nas feridas. Evidentemente no que toca à prescrição pelo princípio activo, o bastonário dos médicos exagera um pouco, mas em tudo o resto, está a cumprir o seu papel: defender a sua classe e os cidadãos.

Há muito que todos percebemos que o Germano adoptou a estratégia de “piscar o olho” ao Passos Coelho e ao Paulo Macedo. Tanto criticou a Maria Augusta (que se vergou à Ana Jorge), e agora cai na mesma armadilha…

Como disse o Azevedo na AG de Coimbra: cuidado senhores, vocês prometeram e os enfermeiros votaram em vós; não se atrevam a defraudá-los!

(Marlene)
 
Talibã das beiras: Não convences com esse discurso enviezado... Pense lá qiuem é que anda a prostituir-se a bem de encher os bolsos... e as gavetas com canetas e bloquinhos coloridos...

pense lá, já que passou a prostituir-se a bem da sua “classe” (??)
 
Anónimo das 11.09 PM

Sinceramente poucas vezes vi um comentário tão absurdo neste blog!! E olhe que são férteis por aqui...

Essa sua postura demonstra uma enorme inveja em relação à classe médica, não deve ser fácil ter de viver assim, todos os dias...

Custa-lhe ver os Médicos na linha da frente na defesa do SNS, dos doentes e obviamente da classe!! Algo que os enfermeiros sempre tentaram separar, passando a ideia de que os Médicos apenas viam €€ à frente, usavam e abusavam do SNS e dos utentes... Pois aí está a resposta, enquanto o Bast. da OE se cola ao MS que quer DESTRUIR os SNS, a OM faz-lhe frente, a ele, ao governo e à ANF, o maior e mais poderoso Lobby neste país!!! Enquanto isso, a OE esconde-se atrás de publicidade foleira e enganosa, vai dando umas palmadinhas nas costa do MS, aparece numas fotos com ele, enquanto tenta desesperadamente adquirir alguma autonomia e notoriedade, já que de outra forma, seria impossivel...

Em a esses filmes que conta sobre empresas de médicos, pergunto-lhe, conhece alguma ilegalidade??? Conheçe e tem provas de algum crime?? Se sim, DENUNCIE!! Se não tiver, então deixe-se de ruido bacoco e inutil, que só demonstra esse enorme problema crónico da classe de enfermagem, que dá pelo nome de "Complexo de inferioridade"

Por fim dizer-lhe apenas, que dificilmente conseguem os enfermeiros minar qualquer Greve dos Médicos. É que ao contrário do que até possa pensar, um Médico, com maior ou menor prática, faz perfeitamente qualquer função de enfermagem, já o contrário não se passa...
 
....E no entanto dizia assim o Talibã da Beira:

"Meu caro Dr Enfermeiro, só posso dizer-lhe uma coisa: Sempre ao mais alto nível.
Excelente serviço à Enfermagem.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
# posted by Talibã das Beiras : 1/24/2010 11:54:00 PM”

=D
 
Talibã das beiras: auauaua!!

“ HÁ QUE ACABAR COM A CHULAGEM DA ORDEM DOS MÉDICOS E BAIXAR AS MÉDIAS DE MEDICINA E ABRIR NOVAS FACULDADES.

ASSIM ACABA-SE A MAMA DESTA CORJA DE PARASITAS, QUE SÓ PENSAM EM GANHAR GUITO NA PRIVADA.

Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
# posted by Talibã das Beiras : 2/03/2010 09:54:00 PM “



"Deixamos morrer a carreira de enfermagem.
Estamos entregues ao livre arbitrio dos médicos...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível
# posted by Talibã das Beiras : 5/10/2010 12:58:00 PM”


“ (...) O espírito da medicina em portugal pauta-se pela arrogância e ganância, pouco compatíveis com aqueles que deveriam ser os valores de uma classe que muito admiro e estimo que são os valores do altruismo e espirito de cooperação, não coorporativismo.
Cada vez mais a medicina em portugal é um negócio, é um conclave de interesses mesquinhos e nojentos que em nada dignificam a classe.
Pena que estes novos e empruados doutorzecos só tenham húmus (que é uma espécie de cócó) naquele cérebro e que venham por em causa uma reforma imperfeita (já por causa deles!!) denegrindo assim uma classe que não merece ser representada por estes mercenários, incompetentes e perturbados.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.”
 
Anónimo das 11.09 PM está tão enganado... todos os srs dr.médicos que conheço afirmam, e com a maior das naturalidades e simplicidade que um hospital sem médicos funcionava mas sem enfermeiros ia abaixo em menos de nada... mas pronto cada um tem a sua opinião continue lá com essa arrogância...
 
Mas mais afirmava o TALIBÃ (antes de deixar a corja e cambada de imbecis que são os Enfermeiros, e passar a defender com cegueira e alguma...hmmm... falta de classe e intelecto, os interesses médicos):


“” Caro Dr Enf, este post contribui para a mobilização dos colegas em torno de questões reais, contribui para o esclarecimento dos mais distraídos, enfim, é um post ao mais alto nível que põe a descoberto o SNS coorporativista e onde impera uma gestão de recursos humanos profundamente desajustada e excessivamente centrada no médico.
É ridículo aparecerem pessoas a opinar que as reivindicações dos enfermeiros são desconexas, é ridiculo viver-se num país onde os médicos têm bónus para cumprirem unuicamente com o seu dever profissional. Por este andar o SNS tem os dias contados e vai morrer moribundo...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
# posted by Talibã das Beiras : 4/14/2010 02:30:00 PM “”

=D

uhmmm...!
 
"ao contrário do que até possa pensar, um Médico, com maior ou menor prática, faz perfeitamente qualquer função de enfermagem, já o contrário não se passa..."

ADOREI! Foi tão repentina a sua passagem da conversa da treta para o GRANDE complexo de SUPERIORIDADE.

O médico (com letra minúscula, ok?) faz qualquer função de qualquer profissão, aprendendo a fazê-la, tal como um jardineiro faz de carpinteiro, aprendendo.

Quando um dia precisar de cuidados de enfermagem - é a Lei natural da vida - terá tempo, caso esteja lúcida, para pensar naquilo que é realmente o trabalho dos enfermeiros.

Até lá será mais uma que vive no alto da sua douta eminência, cheia de peneiras. Aposto que tem um voz de tiazona.

jocas de um enfermeiro cheio de orgulho na profissão que ESCOLHEU
 
enfermeiro do Norte: "Sempre ao mais alto nível"
São leitora assidua deste blogue mas não costumo intervir muito, no entanto ao longo destes anos existem comentadores que nos vão ficando na memória pelas suas sempre presentes intervenções nos post's ;o taliba das beirãs é um deles. No entanto desde à algum tempo que o seu discurso anda muito alterado... foi bom o enfermeiro do norte ir remexer às memórias até porque as pessoas podem mudar de objetivos na vida mas o carácter deveria ser uma característica que nos assiste!!
E em relação à saúde ser um negócio até concordo mas as classes profissionais ( algumas) contribuíram para tal.
E já agora se alguém me souber responder gostava de saber quantos milhões de euros por ano estão destinados à formação de médicos na especialidade e o porquê disto acontecer?Serão eles melhor que todos os restantes alunos do ensino superior que ao fim do seu curso base tenham que pedinchar um emprego e caso queiram tirar alguma especialidade /mestrado/doutoramento trabalham 40 horas semanais no seu emprego e outras tantas na escola sem terem até a certeza que o investimento que andam a fazer será recompensado?Será que já alguém parou para pensar nesta completa estupidez?Srá que o sr bastonário da ordem dos médicos já pensou no dinheiro que todos nós pagamos por mês para tal? Se calhar também é urgente o sr ministro da educação repensar o curso de medicina... tantos anos? Para quê? a experiência adquire-se... e ninguém deveria ser pago a peso de ouro para ganhar experiência... E o meu discurso ao contrário do que muitos possam pensar ao ler o post não foi escrito de forma impulsiva... não, nunca quis ser médica, tenho muitos e bons amigos, familiares médicos e isto já foi conversado e claro está cada um defende o seu território. Perdoem-me a expressão isto é levar os meninos ao colo e masi uma vez qchegamos à trsite conclusão que o no nosso país existem filhos e enteados. Existem muitas reformas importantes a fazer no nosso país mas a mais urgente passa sem dúvida por uma mudança de mentalidades
 
enfermeiro do norte quem quer que tu sejas............és genial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Ana Neves 10.52

Se soubesse o que realmente é o curso de Medicina, não dizia tais barbaridades... Aliás se realmente soubesse do que fala, defendia era o aumento de anos de curso, e não a sua redução ( algo que não existem em país nenhum da Europa...)

E em relação à especialidade Médica, é evidente a sua ignorancia. Não confunda nem caia no erro de comparar aquilo que é a exigencia da especialidade Médica com outras "especialidades" tiradas por outros profissionais, como os enfermeiros, em part time, pós graduaçõeszecas numa qualquer escolinha vão de escada...
Acha presunção?? Talvez seja, mas felizmente ainda estamos (e ainda porque com este MS nunca se sabe)num país em que se quer Médicos formados, tem de os pagar! Quer especialistas, então o estado tem de os pagar. De resto, acontece cá, como por essa europa fora...

Mas gostei da sua tentativa (absurda) de vulgarizar o curso de Medicina, e as Especialidades Médicas ;) Valeu pelo esforço!
 
Enf. do Norte

Achei curioso o seu post sobre o "Taliba das Beiras" mas vem no fundo apenas e só demonstrar aquilo que sempre achei

Os enfermeiros são optimos a sobrevalorizar a sua classe, destilam odio aos Médicos de forma crónica por pura e simples inveja. Vem para aqui dizer que fazem e acontecem, inventam os mais variados filmes e vai-se a ver, estão em casa a estudar para tentar entrar em Medicina!!!
De resto, é com grande probabilidade o seu caso ;)
 
Caro Dr enfermeiro.
Já fomos colegas destas (blog) andanças.
é pena continuar a observar estas tricas agressivas entre enfermeiros e médicos. Os enfermeiros, só, quando conseguirem ver no médico, um colega de equipa é que resolvem o seu problema. Estes posts mostram que ao fim de tantos anos de licenciaturas, ordens, melhoria académida e formativa continuam a ver um fantasma no médico. Continuam a sentir-se subalternizados pelos médicos. Têm que se libertar desse fantasma de mais de 100 anos. É pena ver o vosso bastonário ser manipulado pelo Capital através do ministro. Ele esquece-se que estas medidas do ministro, são para acabar com todas as carreiras, dos médicoe e enfermeiros. Também aparecerão as empresas para contratar enfermeiros ao mais baixo preço a hora. Até os mpdoerão ir buscar ao Nepal, mas isso acontecerá, porque é a forma co Capitalismo acumular lucros. O bastonario da OM, SOCIAL DEMOCRATA DE FORMAÇÃO, sabe que isso irá acontecer. Enquanto estas duas classes, tão semelhantes, se guerreiam por causa de comissões e viagens: todos viajam mascarados de piratas, os médicos e enfermeiros. Dos primeiros já se sabe, dos segundos, ainda a comunicaçãoo social não descobriu: tiras e máquinas para diabetes (Roche), material de pensos (muitas empresas e muitas comissões para enfermeiros); dispositivos como aparelhos de tensão, etc, etc
 
Enfermeiro do Norte: sempre ao mais alto nível!! LOL
 
Talibã das beiras: Sempre de baixo nível de coerência!!

Enfº Norte: touché!!

Apraz-me verificar qque este senhor é um exemplo marcado de como as pessoas se rendem cegamente aos interesses corporativistas, monetários, gabarolas e imbecis, defendendo agora os vícios de uma classe, que antes criticava. NãO sei se ria não sei se chore.
 
" Essa sua postura demonstra uma enorme inveja em relação à classe médica, não deve ser fácil ter de viver assim, todos os dias...

Custa-lhe ver os Médicos na linha da frente na defesa do SNS, dos doentes e obviamente da classe!! "

1º) são os Enfermeiros o pilar do SNS - a amior classe representada, o trabalho que desempenham - e digo-o sem qualquer prejuízo do valor do Médico no SNS, mas santa paciência!!

2º) justificar o que os Enfºs dizem (que são verdades e não adianta deitar areia para os olhos) pela inveja e complexo de inferioridade, é um argumento falacioso e sobretudo, infantil.. santa paciência...
 
Caro Taloibã some lá estes: viola + saco + enfia = ?
 
Em resposta ao anónimo corajoso das 6/09/2012 07:34:00 PM
Tenta desacreditar quem se referiu aos esquemas de alguns médicos que se reformaram do SNS, e constituíram empresas de serviços médicos,e que continuam nos mesmos serviços pagos principescamente. Por ser verdade é que a si o irrita, e como animal cego de fúria contra-ataca. Colegas seus sabem bem do que estes mercenários são capazes e como não é possível submete-los ás hierarquias fazem a vida dos colegas um verdadeiro inferno. Em relação aos SIGIC's, estes não deviam ser pagos na totalidade após a realização da cirurgia, deveriam ser pagos por etapas (não foi situação que MS já pensasse em fazer e muito bem!).A ordem dos médicos devia defender o direito do cidadão ao bom cuidado isso sim e não ser corporativista como é. Como se explica que se seja operado em SIGIC por um médico com o qual não tem qualquer relação terapêutica e em instituição desconhecida e por vezes a centenas de Kms da sua residência, por vezes tendo de ser reoperados, e após dois meses da intervenção o médico fica desresponsabilizado deste insucesso , enviando-o para a instituição de origem para que resolvam o berbicacho. É urgente que o MS tome medidas para que os SIGIC's sejam pagos pelo SNS pelos resultados obtidos e não á peça.A sua ordem faz alguma coisa para que esta situação não se verifique , claro que não! Há que defender os interesses dos membros, os cidadãos que se queixem que ela está sempre lá para dar pareceres "imparciais".
O bastonário da OM não pisca o olho ao MS Paulo Macedo, porque este aparentemente não gosta de relações interesseiras! Mas no passado viveu com todo o prazer relações de perfeito concubinato com os anteriores MS sem qualquer problema.Parem com a cruzada contra os genéricos, promovam mais a literacia dos cidadãos, trabalhem com estes numa relação de parceria e mediquem apenas o necessário e o adequado, e para isso têm de ouvir as pessoas, e descer do pedestal. Quando alguma critica lhes é apontada imediatamente dizem que é por inveja!
Em resposta ao seu brilhante comentário "Por fim dizer-lhe apenas, que dificilmente conseguem os enfermeiros minar qualquer Greve dos Médicos. É que ao contrário do que até possa pensar, um Médico, com maior ou menor prática, faz perfeitamente qualquer função de enfermagem, já o contrário não se passa..." para este comentário só tenho uma resposta, quando verdadeiramente estiver doente faço votos que os "cuidados de enfermagem " de que irá precisar sejam ministrados por um qualquer médico, porque para mim e para os meus familiares escolho de cruz, os prestados por enfermeiros. com toda a segurança.
Em relação aos enfermeiros não terem capacidade para boicotar a greve dos médicos, acredita mesmo que não? Não descemos é ao nível de muitos médicos que o fazem nas greves dos enfermeiros, sabemos viver em democracia. Já agora na greve dos Enfermeiros o que fazem os médicos principalmente nas unidades hospitalares? ficam em casa ou vão para os seus consultórios privados, vão lá assinar a folha de ponto e o dia está ganho! Tenha vergonha e vá ao psiquiatra para se tratar e viver no mundo real, que egocentrismo.
Agora o bastonário da OM" faz-lhe frente, a ele, ao governo e à ANF, o maior e mais poderoso Lobby neste país!"Ah!Ah!Ah!e o sr. bastonário da OM preocupado com isso .Tomou consciência de que só irá ficar com um pedacinho do queijo, essa é que é a verdade.
 
Tenho seguido com atenção os comentários aqui colocados e devo acrescentar o seguinte:
A personagem "Talibã das Beiras" foi por mim criada (anónimo!!!) com o intiuto de extravasar uma grande revolta e agressividade que sentia com o estado da enfermagem, enquanto classe.
Sempre, mas sempre defendi a enfermagem e continarei a defender.
Nessa compilação de antigos comentários podem observar que nunca ataquei a enfermagem enquanto classe, nem tenciono vir a atacar, isso sim é carácter.
É verdade que em tempos tive um "ódio" de estimação pelos médicos... é verdade que agora estou a estudar medicina... é verdade que ainda não sei se um dia serei "praticante da medicina", mas tb devo dizer:
não foi por minha iniciativa que entrei em medicina, na verdade fui convencido a "tentar"; na verdade foi até hoje - a fac de medicina - o único sitio onde fui devidamente avaliado, reconhecido e valorizado como enfermeiro; é o único sítio onde sinto que estou a receber uma formação com dignidade, onde cada aluno é acarinhado e valorizado, onde cada um é visto como alguém com competencia técnica e científica, onde realmente se tem "espírito de corpo"... no fundo encontrei o que a enfermagem nunca me deu e infelizmente não dá aos jovens enfermeiros, na verdade tenho muitos, muitos colegas de fac que são enf; o que procuram na medicina é fácil: dignidade e respeito.
É pena que os melhores desistam da enfermagem...
Isso fez com que a minha opinião seja outra... na verdade estou noutra.
Na verdade, revejo-me nalguns comentários do enf do norte :) e até os compreendo, mas acredito que a enfermagem não deve seguir este caminho... o problema da enfermagem é a cultura da enfermagem, é a forma como se ensina a enfermagem, é a forma como se tratam os recém licenciados e os alunos, é a forma como as chefias tratam os enfermeiros... não não os médicos os culpados.
Agora costumo dizer que a enfermagem é como o comunismo: na teoria é a coisa mais linda do mundo, é uma utopia; na realidade as coisas correm mal, não funcionam!
Outra coisa: os médicos vão ganhar esta e outras lutas, sabem pq? pq são médicos... agora fica ao critério da vossa imaginação... "é genético", "é Darwin" LOL
Desejo-vos td de bom e uma vida ao mais alto nível.
Dou por finalizada a minha intervenção neste blog.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
O Problema dos enfermeiros não é existir um suposto lobby da saúde, com propósitos de lucro e favorecimento, mas sim não fazer parte dele!
 
“ Anónimo disse...
Enf. do Norte

Achei curioso o seu post sobre o "Taliba das Beiras" mas vem no fundo apenas e só demonstrar aquilo que sempre achei

Os enfermeiros são optimos a sobrevalorizar a sua classe, destilam odio aos Médicos de forma crónica por pura e simples inveja. Vem para aqui dizer que fazem e acontecem, inventam os mais variados filmes e vai-se a ver, estão em casa a estudar para tentar entrar em Medicina!!!
De resto, é com grande probabilidade o seu caso ;) “


Não vejo como apontar as enormíssimas falhas do sns, da Saúde em geral, e defender a causa dos enfermeiros com justeza, é sinal de “inveja”, “ódio”, ou seja lá mais o que possam tentar desenterrar no meio da forma mui pindérica e pueril de defender a clase médica, tipo:
“o que tu tens é dor de cotovelo” “o que tu querias era ser médico, estudasses” ou “temos pena”, ou “querias não querias? agora lixa-te”.

Essa, pelo menos comigo, não pega ;)
 
Diz o Bastonário da Ordem dos Médicos na dita entrevista:

“ O concurso para a contratação de clínicos à hora pelo preço mais baixo é, para o bastonário, "outra forma de pôr em risco a saúde dos portugueses de forma deliberada e por iniciativa do ministro da Saúde. Este concurso é absolutamente incompreensível e elimina toda a estrutura de carreiras médicas...”

"Estamos a formar médicos de qualidade e depois estamos a exportá-los quando fazem cá falta. Isto é criminoso”.

"Este ministro têm uma obsessão financeira. Se lhe disserem que se cortar ali poupa cinco milhões de euros ele diz corta sem se importar com as consequências”.

"A Saúde, já muita gente o disse, é o maior negócio do planeta, a seguir às armas e à droga. Portugal tem de encarar a economia da Saúde como um sector estratégico capaz de criar riqueza. Se o fizer, teremos dinheiro suficiente para o SNS servir os portugueses com qualidade”


Pois... o que hºa muito se passa com os Enfermeiros, passa agora com os Médicos.. forma-se profissionais para depois serem exportados.. para serem explorados e mal pagos.. carreiras para o lixo...
quase apetece dizer: cá se fazem cá se pagam mas... a miséria dos outros não é sinónimo da minha felicidade... e a desgraça sobra para todos... médicos, enfermeiros, utentes...
rais parta de país!!
 
PARA A ANA NEVES DAS 10.52
SAIBA VOSSA EXA. QUE Á CERCA DE 5 ANOS FIZ UMA DESSAS PÓS GRADUAÇOEZECAS DE QUE FALA. PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR NA FMUP COM MÉDICOS, GESTORES HOSPITALARES E ENFERMEIROS.
AS MELHORES NOTAS FORAM DOS EN FERMEIROS!!!!!
JÁ AGORA JÁ OUVIU FALAR DA COMPLEMENTARIEDADE DE TAREFAS!!!!
TANTA AZIA!!!!
AH! EU SOU ENFERMEIRO E NESSA POS GRADUAÇÃO TIVE PROFESSORES COMO PROF.MANUEL ANTUNES,VAZ CARNEIRO E RUI NUNES! E ESTA EIN!!!!!!!
 
PARA A ANA NEVES DAS 10.52
SAIBA VOSSA EXA. QUE Á CERCA DE 5 ANOS FIZ UMA DESSAS PÓS GRADUAÇOEZECAS DE QUE FALA. PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR NA FMUP COM MÉDICOS, GESTORES HOSPITALARES E ENFERMEIROS.
AS MELHORES NOTAS FORAM DOS EN FERMEIROS!!!!!
JÁ AGORA JÁ OUVIU FALAR DA COMPLEMENTARIEDADE DE TAREFAS!!!!
TANTA AZIA!!!!
AH! EU SOU ENFERMEIRO E NESSA POS GRADUAÇÃO TIVE PROFESSORES COMO PROF.MANUEL ANTUNES,VAZ CARNEIRO E RUI NUNES! E ESTA EIN!!!!!!!


Caso não tenha reparado o texto acima é um comentário ao meu post escrito mais atrás, que nem me vou dar ao trabalho de responder
 
Porquê que os Srs. Médicos não param de ser arrogantes e de achar que sabem sempre mais que os outros (passam a vida a querer ensinar, qualquer coisa, para mostrarem que são génios) e começam a dedicar-se mais aos doentes, à MEDICINA concretamente! Parecem autênticos "polvos" a querer tocar em tudo e depois alguma coisa fica para trás...os doentes!
Já está na altura de mudarem essa postura, não?
Querem estar a frente do SNS, dos hospitais, das farmacêuticas enfim...depois na prática diária da profissão vêm-se muitas desgraças, quando para seres tão "geniais", tal não devia acontecer, certo? Deviam ser os primeiros a dar o exemplo!

AST
 
o problema da enfermagem é a cultura da enfermagem, é a forma como se ensina a enfermagem, é a forma como se tratam os recém licenciados e os alunos, é a forma como as chefias tratam os enfermeiros... não não os médicos os culpados.
OU SEJA COMEÇA NO ENSINO OFERECIDO POR ENFERMEIROS DITOS PROFESSORES QUE TÊM VERGONHA DE SEREM ENFERMEIROS ... E DEPOIS QUEREM O QUÊ????
 
Tanta energia gasta...tanto veneno destilado...cuidado se mordem a língua! Isto é para enfermeiros e médicos! E que tal unir esta energia e transforma-la em algo positivo e util!!!

que tal trabalhar em quipa e respeitarmo-nos?? Custa assim tanto?

Formamo-nos com o intuito de cuidar/tratar utentes e doentes...
nas 2 profisoes há "chulos" ,há!!!!

que me custa ver médicos pagos a peso de ouro e chegarem ao centro de saúde as 11h , quando deveriam entrar as 8h e deixar uma sala cheia de doentes à espera desde as 6h para terem vaga, custa!
onde está o respeito pelos doentes?
que custa ver médicos deixarem de atender doentes e encaminha-los para o SASU, custa!
SASU e SIGIC são uma chulice ao SNS, sao!!!!!

Que há enfermeiros que tambem se "encostam", há!!!
Há muitos médicos que o sao porque a familia impoe, porque fica bem o Dr no cartao multibanco...

mas tambem há excelentes profissionais, há cirurgiões com mãos abençoadas que fazem "milagres" e devem ser reconhecidos... já vi neurocirurgioes operar 12 horas seguidas sem comer, sem WC e isto tem de se recompensado!

há enfermeiros que fazem o impossivel mas conseguem dar uma qualidade de vida enorme aos doentes! Dominam areas como tratamento de feridas, brilhantemente!

sao inumeras as qualidades das 2 profissoes e as 2 complementam-se nao se sobrepõem nem devem competir!

é um luxo, um privilégio cuidar de seres humanos!!!!!

Há que ter humildade em aprender com o outro e melhorar!

na minha pouca experiencia como enfermeira já evitei alguns erros médicos que poderiam ter consequencias graves, mas graças a deus trabalho num srviço em que se trabalha equipa e a atitude recebida foi de agradecimento e não de superioridade! tambem sei reconhecer quando erro!

bom trabalho para todos!

o utente agradece!

(peço desculpa pelo discurso pouco elaborado...foi apenas um desabafo de quem já está cansada com estas quizilias inuteis)

MC
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!