sábado, junho 30, 2012

Só 50?!


Por favor, não me venham falar em sustentabilidade do SNS!!

Comments:
Apesar de achar essa clase sobrevalorizada acho que estes 2 ultimos post's foram um bocado de mais, tudo bem que eles são lamboes e perguiçosos, e endeusados mas nessas mesmas condiçoes com muita pena minha tb existem enfermeiros :/
 
Ja estava era a demorar muito este tipo de Post. Mais uma vez demonstra a sua baixeza ao alinhar com o MS numa campanha "porca" para denegrir a imagem publica de uma classe que vai fazer greve nacional em breve...

Mas já agora, DE, aguardo ansiosamente o seu comentário a esta noticia...

http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=2627289

Pergunto eu, só este???...
 
E não nos esqueçamos também dos nosso colegas que roubam compressas, betadine, etc, etc para usarem nos domicilio que fazem fora-de-horas. É só vê-los a meter o material num saco com a maior das latas. Um sistema de dispensa do material em que para se utilizar o mesmo fosse necessário um cartão com banda magnética ou chip e acabava-se a pouca vergonha. Para os médicos a mesma coisa. Sistemas electrónicos de fiscalização e acabava-se a "mama" de muito médico, enfermeiro. Podia-se ganhar dinheiro na implementação deste sistema mas poupava-se muito mais.
Sem roubos, sem vigarices o SNS é mais que sustentável.

Mas em abono da verdade, honra seja feita todos os profissionais de saúde honestos (mesmo os médicos pois estes 50 e outros mais que se possam seguir não pode levar a que a parte seja levada pelo todo).
 
"Mas já agora, DE, aguardo ansiosamente o seu comentário a esta noticia...

http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=2627289

Pergunto eu, só este???..."

Só esse não. O Alcídio Rangel também. Mas o post não se refere a estes casos marginais, sem qualquer representatividade seja de que classe for.
 
"E não nos esqueçamos também dos nosso colegas que roubam compressas, betadine, etc, etc para usarem nos domicilio que fazem fora-de-horas. "


Só a última fraude médica totalizou mais de 50 milhões de euros. Mais do que umas compressas e umas gotas de betadine.
 
"Só esse não. O Alcídio Rangel também. Mas o post não se refere a estes casos marginais, sem qualquer representatividade seja de que classe for."

Foram acusados (que eu saiba) 2 médicos, repito, ACUSADOS!! Isto para si já representa condenação, e pior que isso, toda uma classe de Milhares?? Fracamente, post que espelha a sua baixeza e inveja crónica...

"Só a última fraude médica totalizou mais de 50 milhões de euros. Mais do que umas compressas e umas gotas de betadine."

Conclusão, umas compressas e gotas de betadine podem ser roubadas à vontade (sobretudo porque são os enfermeiros)e porque na realidade ninguém sabe quanto €€ do SNS se perde nesses "pequenos" furtos... Já o facto de serem acusados 2 Médicos no processo actual, é o maior escandalo, porque os valores são muito superiores... Então mas onde esta o crime?? Nos valores envolidos, ou no acto ignóbil de roubar o estado, em proveito próprio?? E alguém acredita que são apenas estes 2 Médicos?? pois eu tenho a certeza que não, desde Médicos a enfermeiros, a auxiliares, seguranças, administrativos etc não falta aí quem ande a palmar, cada um à sua escala, mas tudo somado, não sei quem daria mais prejuízo...

Por isso mesmo, e porque infelizmente nenhuma classe esta a salvo de gente corrupta e mal formada, acho lamentavel e vergonhoso estes seus 3 ultimos posts. E pelos vistos não sou o unico...
 
As 'cumplicidades' entre a Industria e os médicos são conhecidas, ainda que habilidosamente disfarçadas sob a capa da formação.Isto acontece com os medicamentos , mas não só - reparem nos dispositivos médicos.

Todavia não sejamos ingénuos: estas noticias estão a ser geridas para combater a greve da classe medica marcada para Julho.

Este blogue alinha conscientemente na estratégia ministerial. Há azões que a razão desconhece...
 
Abriu concurso para o CHUC
 
Os enfermeiros que "levam" Betadine utilizam-no para quê?

Não me digam que é para aplicar em feridas!
 
" "E não nos esqueçamos também dos nosso colegas que roubam compressas, betadine, etc, etc para usarem nos domicilio que fazem fora-de-horas. "


Só a última fraude médica totalizou mais de 50 milhões de euros. Mais do que umas compressas e umas gotas de betadine."

Verdade, mas somados todos os casos destes por esse País fora, poderemos não estar a falar de 50 milhões mas mesmo assim largas centenas de milhares de euros ou até mesmo uns poucos milhões (isto porque o material usado que não só umas compressas e "gotas" de betadine não é barato, nem só os medicamentos são caros -- é que "grão a grão enche a galinha o papo").
Dúvida? Basta ver só a guerra que é nos hospitais pela disputa de um dos mais ambicionados cargos - a direcção do aprovisionamento.
 
Para o enfermeiro Belmiro o mal nao esta em roubar, mas sim em roubar muito...Pois a mim ensinaram-me que roubar e mau a qualquer nivel. Tambem me ensinaram que nao se deve generalizar e tentar colocar toda uma classe no mesmo saco... A ninguem beneficia este tipo de atitudes. Enquanto enfermeiros devemos querer provar que somos melhores que os outros e nao que os outros sao maus!
 
Registo com alegria, que felizmente nem todos os enfermeiros enveredam por este jogo sujo encabeçado pelo DE de prestar vassalagem a um MS que quer destruir o SNS, nem que para isso controle noticias e meios de comunicação social, para denegrir toda uma classe, com meia duzia de casos guardados na gaveta há anos, e que são agora curiosamente tornados publicos.

Ja disse e repito, a sua frustração dá pena DE. E mais pena dá, quando até os enfermeiros percebem que este não é o caminho a seguir. Espera-se de pessoas com formação, outro tipo de postura, outro tipo de reacção perante noticias popularuchas, incendiárias para o "povão", e que em nada representam uma classe.

E lembre-se que classe nenhuma esta acima de criticas, gente desta há em todo o lado. É so uma questão de conveniência em lançar as noticias...
 
e MÉDICOS QUE METEM DESPESAS DE DESLOCAÇÃO E ESTADIA E FICAM EM CASA? E OS QUE METEM ESSAS DESPESAS E SÃO OS PRÓPRIOS A AUTORIZÁ-LAS? Vejam-se alguns que acomulam cargos...os que assinam e aprovam as próprias horas extraordinárias e as retiram aos enfermeiros. E os que receitam o mesmo medicamento a todos os doentes que os visitam, sofram eles dos calos ou de uma gastroentrite? E os que metem combustível no carro próprio e andam com os do serviço porque além de médicos saõ também directores de uma coisa qualquer?'? E os que registam consultas a doentes que nunca viram para manterem os numeros? Fiscalizem-se os centros de saúde e em vez de 50, vão 500 para a choça.
Daqui a uns dias, ponho aqui o nome de alguns que é para a coisa ser séria. A coisa vai ficar preta para alguns senhores que se julgam autenticos deuses e que não passam de uns miseráveis corruptos.
Mas, corruptos, sejam eles médicos , enfermeiros,assistentes ou outra coisa qualquer, choça com todos esses bandalhos que possam de alguma forma ter contribuído para o desesperante estado do SNS.
 
Grave mesmo e chegar a uma farmacia para comprar um medicamento esgotado por ser desviado para outros paises.Mas que tipo de medicos nos temos se nao pudemos confiar neles?

Ze Povinho
 
Oh Santa ignorância!

E os médicos também só roubam assim aos milhões? Não levam também eles material clínico para casa? Ou porque tem um cão magoado na pata, ou levam uns fortimel para a mãezinha...
 
"Anónimo disse...

As 'cumplicidades' entre a Industria e os médicos são conhecidas, ainda que habilidosamente disfarçadas sob a capa da formação.Isto acontece com os medicamentos , mas não só - reparem nos dispositivos médicos.

Todavia não sejamos ingénuos: estas noticias estão a ser geridas para combater a greve da classe medica marcada para Julho.

Este blogue alinha conscientemente na estratégia ministerial. Há azões que a razão desconhece...

6/30/2012 07:39:00 PM"



"Anónimo Nuno Pinto disse...

Para o enfermeiro Belmiro o mal nao esta em roubar, mas sim em roubar muito...Pois a mim ensinaram-me que roubar e mau a qualquer nivel. Tambem me ensinaram que nao se deve generalizar e tentar colocar toda uma classe no mesmo saco... A ninguem beneficia este tipo de atitudes. Enquanto enfermeiros devemos querer provar que somos melhores que os outros e nao que os outros sao maus!

6/30/2012 10:46:00 PM"


Subscrevo este 2 comentários. Acredito que seja bem provável que estaremos perante um caso de corrupção e que o mesmo até pode envolver mais gente. Mas com uma greve de médicos marcada para daqui a poucas semanas não é de estranhar que algumas investigações sejam "apressadas" para servir outros interesses para além da Justiça, nomeadamente interesses políticos.

Se tivessemos uma greve nossa marcada, estou certo que também não haveriam de faltar notícias a dizer que os Enfermeiros são uns malandros, que roubam material, que não querem saber dos doentes.
Desconfio sempre que saiem este género de notícias perto de uma greve, não pelo facto de achar que possam ser falsas mas antes pelo sentido de oportunidade das mesma.
 
Se a antiga direcção da OE tinha muitas pérolas, a actual não fica atrás.
O grande Mauro Germano, que na lista A ocupava o lugar 3751 (mais coisa menos coisa), defende por exemplo que o Estado devia acabar com as escolas públicas de Enfermagem.

Delicioso!
 
Roubar seja em que circunstancias forem, em que valores forem e em que classe for é sempre um acto reprovavel!!!agora uma coisa é certa nao se pode atribuir o mesmo grau de gravidade a quem rouba umas compressas e um betadine como aqui falam e a quem rouba milhoes...podem dizer somem a quantidade de enfermeiros e sei la mais quem que tira compressas e betadine daria uns milhares ou uns poucos milhoes, pois so num caso onde estao 2 médicos falam em 50 milhoes de euros no total destes 50 medicos sob suspeita falam pra cima de 100 milhoes de euros e isto sao so os que estao a ser investigados agora porque mais casos haverao...agora imaginem quantos milhoes a mais terao que ser postos em cima destes 100 que estao a ser investigados e somem os anos anteriores!nao me venham com cantigas pk com roubos desta escala o SNS nunca será sustentavel! uma classe que ganha muito mais que o ordenado medio nacional que em termos de dinheiro gasto em vencimentos é a classe que mais leva ao SNS e ainda faz roubos desta escala?podem querer comparar com o que quiserem (betadine, compressas, etc) que nem há comparação possivel!!! e o mais grave é que estas situações medicos/farmaceuticas ja sao de muito conhecidas e ainda vêm aqui pessoas defender e dizer coitados é uma campanha contra os médicos...poupem-me! ja basta o que ganham que nao é pouco e as vezes um atentado e ainda roubam nesta escala???metem em risco nao so a sua classe como outras pelo rombo financeiro que nao ao SNS e ainda temos de ter pena??? e alem dos mais quem diz que os médicos tambem nao tiram coisas do hospital??? ah pois!
 
O Belmiro gere muito mal este blogue. Alguns comentários demoram quase 24 horas a ser publicados. Outras vezes há, em que se assiste a uma ejaculação de tópicos de debate. Enfim…

Não deixa de ser curioso que neste espaço se ande a apontar o dedo aos médicos e ao INEM, e esteja em marcha, na ARS-LVT, a contratação de enfermeiros a 3,96€ à hora.

Alguém ouviu o Alexandre Tomás ou o Germano?
Ninguém ouviu, nem vai ouvir. Se não sabiam, quem está agora na ARS-LVT é o Cunha Ribeiro, o tal que o Dr. Enfermeiro considera um DEUS…

Quanto ao bastonário, não o vamos ver a defender os colegas porque isso seria “colidir” com o Passos Coelho (e com o Marco António)!

Quem nos acode?!
 
“” Anónimo disse...
Ja estava era a demorar muito este tipo de Post. Mais uma vez demonstra a sua baixeza ao alinhar com o MS numa campanha "porca" para denegrir a imagem publica de uma classe que vai fazer greve nacional em breve...

Mas já agora, DE, aguardo ansiosamente o seu comentário a esta noticia...

http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=2627289

Pergunto eu, só este???... “"


AH, pergunto eu agora: só este aqui também?
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=15554


É que se formos agora por estes poucos e maus exemplos... =)
 
"Anónimo disse...
Os enfermeiros que "levam" Betadine utilizam-no para quê?

Não me digam que é para aplicar em feridas! “

Não, é para beber... :P
 
Desculpe Doutor Enfermeiro, mas é preciso ter lata.
Há neste momento 5000 desempregados em Enfermagem. Até ao final de Julho sairão das escolas cerca de 3500 enfermeiros. Com o estado do país, talvez nem metade consiga emprego.
E nós estamos aqui a debater trafulhices dos médicos? Tenha dó!
 
Mais uma vez: se os tem, se pode, se quer!!!

"Caros Colegas,

Deixei de ser aluno de Medicina há 33 anos, poucos anos de atividade me faltam para arrumar a bata. Estou no topo da carreira moribunda mas há 8 anos que não vejo qualquer beneficio por la ter chegado por concurso e provas públicas. Não passei do 1º escalão de ASSistente Graduado Senior e recebo tanto como não tivesse feito concurso e provas públicas. Não ganhei nada com o esforço de dois anos de provas e humilhações.

Não acredito que o MS esteja em condições de retomar o diálogo, seja para reapreciação das carreiras médicas, seja pela manutenção do SNS e muito menos com liberdade para rever a grelha salarial.

Por isso, não sejamos ingénuos, a greve de 11 e 12 só pode ser irreversivel e o principio de uma luta pelos novos e pelos menos novos, pela reposição da dignidade na classe médica.

Quanto a contra-informação que tem sido lançada diariamente contra os médicos só temos que a voltar a nosso favor. Ao descobrir os médicos fraudulentos, o MS e a PJ só estão a fazer o seu trabalho, mas com grande atraso. E disso devem ser acusados publicamente. O MS. o Governo, a PJ são responsaveis por terem negligenciadoa sua vigilância e obrigação de defender os dinheiros públicos. QUEM FALHOU FOI O GOVERNO e não a maioria dos médicos que nada têm que ver com estes problemas e que rejeitam essas acusações generalizadas e a difamação gratuita de toda uma classe de profissionais que tem dado provas de colaboração, resignação e contenção apesar das tropelias que tem sofrido ao longo dos anos.

Por tudo isso, a greve deve ser considerada IREVERSIVEL sejam quais forem as medidas e promessas que o MS faça em desespero de causa. O máximo que se poderá prometer é que o MS poderá evitar outras greves e outras guerras se efetuar as "ações" certas nas próximas semanas. Cá estaremos para ver e medir.

No dia 11 de Julho estarei na primeira fila (segunda ou terceira se formos muitos) com o Carlos Arroz e todos os que estão fartos desta atuação de má fé, difamação e perseguição.

Já me inscrevi no transporte comum ( site Sindicato Médicos do Norte). Façam o mesmo. Demos os braços e não deixemos que nos continuem a humilhar.

Todos temos razão para protestar. Será uma hipocrisia, não dar a cara, à espera apenas de receber os beneficios pelo esforço dos outros.

Um abraço a todos e coragem.

É importante que ninguém se acobarde.

Só mostrando a nossa VERDADEIRA FORÇA poderemos vencer a arrogância do poder."

Doutor Médico: Não para quem quer, é para quem pode.
 
Agora me lembro, terá do DE uma agenda????
 
O insuportável das beiras disse:

“ O MS. o Governo, a PJ são responsaveis por terem negligenciadoa sua vigilância e obrigação de defender os dinheiros públicos. QUEM FALHOU FOI O GOVERNO e não a maioria dos médicos que nada têm que ver com estes problemas “


Concordo absolutamente! Não é por meia dúzia de tresmalhados que se lixa a classe médica inteira. Mas o pior é que esta situação representa os vícios há muito instalados, que permitem a criação da oportunidade, de roubar, e de se ser ladrão.
Sabemos que a classe médica foi sempre protegida e houve e há oportunidade de limpar euros ao Estado: horas extraordinárias milionárias, incentivos de 500euros para chegarem a horas ao trabalho, incentivos de muuuitos euros aos amigos das USF ( =D ), enfim... Abusos por toda a parte; creio que este post serve para demonstrar esses mesmos vícios, não para “atacar” o Médico.
Só resta anuir à existência clara do privilégio exacerbado de uns, em detrimento de justeza de tratamento para outros ( os Enfºs, os utentes, o SNS).

A bandeira da “inveja” ou do boicote (?) à greve, ou do “não é para quem quer é para quem pode” (exemplo CLARÍSSIMO do sentimento snob e elitista de ALGUNS médicos) não pegam; arranjem melhores argumentos para refutação...
 
Caro DE, Concordo - os médicos são a raiz de muitos males!
 
Quero agradecer ao sr Doutor Enfermeiro pela excelente página humorística pela qual é responsável. Falo de humor por ser um sentimento bem mais digno do que aquele que transpira cada post, e embora arrisque dizer que o seu senso de humor roce o inexistente, alegrou-me o dia. Lembrou-me aquele desenhos animados em que o mauzão está a segurar na cabeça do pequeno injustiçado, mantendo-o à distância, enquanto este ultimo extrabucha e disfere murros na atmosfera, sendo você o pequenino. Garanto-lhe, meu senhor, que está atacar a classe errada... mas já lá vamos.
Compreendo a sua dor, é enfermeiro, é licenciado gostaria de respeito, de ter o titulo de doutor. Pois bem, até há bem poucos anos enfermagem não era considerado curso superior, agora é-o, mas continuam a ser pagos como baixareis, pois olhe, eu como grande parte dos "licenciados" de hoje em dia sou mestrado, mestre de coisa nenhuma, numa geração que tem de esconder as habilitações para poder trabalhar como caixa num supermercado. É a realidade, os licenciados, agora, já não são doutores! Os enfermeiros continuam a sair sem mestrado integrado, é o mesmo que dizer: são os novos baixareis, como os mestres são os antigos licenciados. Se quer ser doutor tire um doutoramento e aí talvez ganhe o titulo por mérito.
Você está a fazer tudo mal, numa altura em há cada vez mais precários, cada vez mais jovens licenciados desempregados emigração como não se via desde a geração do "emigrante parolo", e você continua a gastar energias a disparatar para o lado errado. Você não escreve mal, não é tão limitado como os seus cegos comentários tendenciosos fazem parecer, para o bem de todos peço-lhe canalize a sua energia para outro lado, para quem tem poder legislativo neste país e deixe os médicos em paz que não são todos papões, da mesma forma que não são todos heróis. Digo-lhe, sou jovem, provavelmente bem mais jovem que o senhor, e preocupa-me sinceramente ver alguém produzir o que seja, no seu caso um site, ser movido por sentimentos tão mesquinhos, tentando destruir em vez de usar a mesma força para promover-se a si e aos seus e construir. Os médicos não tem sido respeitados, da mesma forma que os enfermeiros também não o são com a diferença de não o serem há bem mais tempo, mas não precisam nem devem se gladiarem porque uma classe existe sem a outra e o senhor vai ter de viver com isso.
 
Sem vergonhas, estes farmacêuticos, médicos, delegados e armazenistas!! que nojo, políticos e dirigentes, directores e encarregados!
 
Eu votei no Germano.
Reconheço-lhe algumas virtudes comparativamente à Maria Augusta, mas não aprovo determinado tipo de coisas.
Houve algumas gafes na comunicação social que me deixaram aterrorizada.
Este ataque aos médicos também não me parece razoável.

Toda a gente sabe que há compadrios com os laboratórios. Acabe-se com isso. Mas acabe-se também com ofertas de idas congressos para enfermeiros. Ou será que somos uns santos?

Também não me venham com essa história dos médicos tarados sexuais (cirurgião vascular de Lisboa, psiquiatra do Porto, neurocirurgião de Viseu…).
 
Este post está "on fire"!

É só médicos a estrebucharem... e assim sendo já não sei quem é quem na história do mauzão que segura a cabeça do pequenino que estrebucha...

A explicação para estas situações, já foi dada, por um aparente médico:

"Doutor Médico: Não para quem quer, é para quem pode."

Explicação: se fossem médicos por quererem e não apenas por poderem, não precisavam de roubar tanto dinheiro para se sentirem realizados. É melhor ser o que se quer do que o que se pode... tenho dito!
 
“ Desculpe Doutor Enfermeiro, mas é preciso ter lata.
Há neste momento 5000 desempregados em Enfermagem. Até ao final de Julho sairão das escolas cerca de 3500 enfermeiros. Com o estado do país, talvez nem metade consiga emprego.
E nós estamos aqui a debater trafulhices dos médicos? Tenha dó !”

Colega discordo de si, pois é necessário apontar os erros do Sistema (nacional de Saúde), em que parte desses mesmos erros, são alguns médicos, moinas e gulosos, que raparam o tacho sempre em sua prol.
Ministros da Saúde médicos p.ex. que foram aos montes, no que é que resultou? Sempre da boa e farta mama para eles, e para os enfermeiros, foi o que se viu. Agora estranham que pelo facto do actual ministro ser um não médico e já andar a distribuir mais autonomia aos enfermeiros ou ande a montar caça grossa aos malfeitores gatunos e chupistas, já andam com greves e falam em facciosismo do ministro??!!? Em beneficio dos enfermeiros? Fixe, pode ser que para a semana já me comecem a pagar como licenciado e especialista! esfrego mãos de contente!...

Enfim, acusem de querer armar guerrinhas com os médicos ou quem seja, mas o facto é que quem não deve não teme! E se são realmentye sºo alguns médicos a fazer marosca, então não se revejam oh srs médicos! Bolas!
Também o outro enfermeiro violou uma velhota ou lá o catano, não significa que seja eu o próximo violador de telheiras!

Tenham lá calma e que se reconheça os erros e esquemas foleiros inventados, onde também estão envolvidos médicos, pronto! Também há-de haver por aí nariz de enfermeiro metido ao sarilho mas não é esse o âmbito dos posts acho eu.
 
É para quem pode...cromo, és mesmo Tozé, pá ! xD
 
http://economico.sapo.pt/noticias/estado-esta-a-contratar-enfermeiros-a-menos-de-4-euroshora_147520.html

É por causa de notícias destas, bem reveladoras da VERDADEIRA POLÍTICA do Ministro Paulo Macedo que diz que os Enfermeiros são o pilar do SNS mas que depois os põe a serem contratados por EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (aquilo que agora também querem aplicar aos médicos em larga escala) onde vão ganhar 300Euros por mês (menos que o ordenado mínimo) que eu espero sinceramente que a Greve dos médicos abale o Ministério e muita pena tenho eu que na Enfermagem se continue a dormir: os Sindicatos vão dizendo umas coisas entre os dentes mas tão baixinho que não incomodam uma mosca e a OE, essa, tirando lá o caso do Hospital Rovisco Pais nada diz.
E é porque não vejo ninguém na Enfermagem a mexer-se que espero que ao menos os médicos ponham algum travão a esta venda ao desbarato ao sector privado dos Serviços que deviam ser assegurados pelo SNS e a EXPLORAÇÃO dos profissionais de saúde.
 
Caros senhores para que saibam estes comentarios contra nós médicos, generalizando comportamentos menos proprios só revela no fundo inveja e falta de honestidade intelectual.Numa página nossa " médicos unidos" quando se falou dos valores de 4 euros hora que vos estao a pagar os comentarios foram todos de repudio a estes vencimentos sendo até avançada a possibilidade de a proxima greve ser conjunta, este ultimo ponto só nao foi unanime pq os comentarios feitos pelo vosso bastonario e por muitos dos vossos colegas sao na generalidade pouco simpaticos para nós. O ministerio deve estar contente com esta vossa atitude que só os ajuda a nos dividir.
 
Só se pode garantir que os Enfermeiros não são iguais aos médicos quando expostos aos mesmos estímulos. Assim, só saberemos que um Enfermeiro é incorruptível se o tentarem corromper.
Muitos Enfermeiros são neste aspecto "Médicos" em potência, apenas não tiveram ainda a oportunidade...
(Acredito porém que a grande maioria dos médicos e Enfermeiros são íntegros)
 
Os comentários não são contra os médicos em geral, mas sim contra o sistema corrupto que abunda e nauseabunda, e de alguns médicos corruptos e peseteiros, sem qualquer preço pela profissão e deontologia!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!