quinta-feira, julho 19, 2012

Bastonário da OE sem "papas na língua"!

(Clicar para ampliar e ler)
.
Longe vão os tempos em que ler e escutar a Bastonária Maria Augusta de Sousa era angustiante. 
O (pantanoso) discurso vago e a posição sempre receosa e pouco objectiva, desmotivava a classe, que não lhe reconhecia voz intransigente na dignificação pública da Enfermagem. Com o Enf. Germano Couto, actual Bastonário, o paradigma mudou: chama as coisas pelos nomes, pronuncia-se, arruma as assuntos nas prateleiras correctas e tem projectado a imagem/valor dos Enfermeiros numa magnitude sem precedentes.

Comments:
Esta de ferias Dr Enfermeiro?
 
Continua a ser um homem facundo, mas e resultados concretos? Boas palavras como já nos habituou, mas zero em mudança.
 
Ah GRANDE bastonario germano couto!
 
Só não concordo, se me permite e com todo o respeito, com a escassez do queijo. Há queijo, pelos vistos até há muito queijo e de várias qualidades. Temos é uma distribuição injusta. Acrescentaria apenas que o problema maior é capaz de nem ser o do queijo, mas da faca. É que, quer se assuma, goste ou não, quem tem a faca e o queijo na mão são exatamente os mesmos de sempre e são eles que decidem como é gasto o dinheiro que é de todos. Terá que haver uma repartição do poder diferente dentro do sistema de cuidados de saúde e acima de tudo, muito mais importante do que o retso, uma transferência de poderes para fora das instituições, para a população. Só quando o sistema for mais transparente e o cidadão conhecer a realidade é que estaremos a caminhar para o desenvolvimento. Tudo o resto são águas paradas.

VV
 
O dtº Enfº parece por vezes a agência estatal Norte Coreana a dar noticias do seu lìder!
 
o DtºEnfº parece por vezes a agência Norte Coreana a falar do seu líder!
 
muito bem, enche-nos de orgulho
 
censura?
 
Sinceramente o grande azar da Enfermagem é não ter um bom Bastonário. Com a Maria Augusta foi a tristeza que foi, com o Germano temos um verbo-de-encher.

Muito paleio, muita parra pouca uva.
Não está lá para a Enfermagem mas somente para usar a Ordem como trampolim para outros voos.
Ainda o havemos de ver numa ARS ou algum desses pseudo-organismos da Saúde e a contribuir para os abusos contra os Enfermeiros.

Duvidam?
Eu não! E não tenho a mínima dúvida que se lhe oferecerem algo em proveito próprio e dos seus comparsas que serve os Enfermeiros numa bandeja a todo e qual interesse.
As suas acções e a sua ideologia colidem e de que modo com as palavras que profere.

Aliás não deixa de ser caricato que fale tanto do trabalho dos Enfermeiros e da falta de condições dos Enfermeiros, logo ele que tem em termos profissionais um currículo tão modesto (de entre os candidatos era o que menos contacto com o campo do trabalho tinha), mais assente no campo académico e quando é um dos contribuintes para o grande cancro da Enfermagem que são as múltiplas Escolas que lançam carradas de jovens para o desemprego (veja-se a lista de Escolas em que este senhor já leccionou).
Por isso quanto a mim está tudo dito sobre o Enf. Germano Couto. Infelizmente há muita gente iludida, uns porque lhe estão próximos e acham que também vão meter a colher no tacho (não pensem que se só der para ele comer que se há de lembrar de vós) outros porque se deixam enganar por um discurso fácil mas vazio ( faz-me lembrar todo o povo que votou no Sócrates, pois bem o Germano é a versão do Sócrates mas para Enfermeiros).

Triste fado, o nosso.
 
Sem dúvida que tem ajudado a projectar melhor a imagem da Enfermagem portuguesa; e isso também é importante para que o povo nos reconheça e melhor valorize!
 
Totalmente de acordo!

Foram anos de privilégios absurdos que, estando ameaçados, lá soltou dos médicos a necessidade de “defender o SNS e os doentes” (???) LOOL

Antes defender a carteira, os privilégios de chegar tarde e sair cedo do trabalho, de encher os bolsinhos à tuta de horas extraordinarias pagas ao peso de ouro, e de mexer com o seu “poder” e exclusividade de gestão de serviços!

Percebemos todos, inclusive os utentes do SNS, as verdadeiras pretensões dos médicos! Foi por isso que esta greve, apesar do sucesso de adesão, pouco impacto causou. quase toda a gente entrevistada pelas televisões dizia que “andam a queixar-se de quê se já são bem pagos e com tanta mordomia”?

É preciso ter lata... “defender" o SNS e os utentes, pois bem!
 
Com este bastonário voltou uma réstea de esperança, noto isso quando falo com os meus colegas de equipa...
 
Queiram desculpar:
Mas já mudou alguma coisa?
Passamos a ser melhor remunerados?
Fomos melhor reclassificados em termos de carreira?
Foi desbloqueada a nossa progressão?
Não se esqueçam, que a visibilidade e o respeito, também se faz sentir pelo que auferimos ao fim do mês. Não é só pela classe a que pertencemos.
Vejam as lutas dos professores!
Vejam as lutas dos médicos!
Vejam a reclassificação que tiveram os Assistentes Sociais, que agora também são doutores.
E os Enfermeiros?
Não adormeçam. Acordem Enfermeiros de Todos os quadrantes e sensibilidades políticas. Eles não estão aí para nos dar mais dinheiro ou melhor carreira!
Pensemos um pouco em nós, e deixemos de ser cínicos a dizer que defendemos od Utentes, o SNS,O doente, ETC.
ABRAM OS OLHOS E PARTAMOS PARA A LUTA!
Em minha modesta opinião, este é o momento.
 
DE, ao censurar o meu comentário presumo que concorde na totalidade com a minha análise, pelo que leio aqui, alguns colegas tb começam a ver o inevitável, tenho a noção que não ofendi ninguem, apenas falei de factos, factos que obviamente vão incomodar e são constrangedores para esta OE.
É pena, os enfs merecem bem melhor!

Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode.
 
Este DE gosta mesmo de nos fazer passar por tontos. Mas onde é que está o sumo do atual Bastonário? Já viram que anda sempre à volta das mesmas coisas sem novidade a não ser agredir médicos? O que ganhamos com isso? Cada vez menos tenho a certeza. Estou a viver a experiência do mau ambiente na equipa e já ouvi "vá queixar-se ao seu bastonário" e isto não deve ficar por aqui, porque o ministro não é médico mas os secretários de estado são e quem não se sente não é filho de boa gente. Eles hão-de fazer tudo por tudo e nós haveremos de ficar l------
 
Este Bastonário segue a cartilha do seu verdadeiro mentor: o Enfermeiro Azevedo. O problema é que o segundo tem um estilo refinado ao longo de décadas, coisa que o primeiro não ostenta.
Cada vez mais firma a sua acção no ataque a classes vizinhas, nomeadamente a médica, para esconder o vácuo de ideias que assola a Ordem dos Enfermeiros.
Muitas entrevistas, artigos (pagos ?, pergunto eu).
Cheira a campanha pessoal, talvez fazendo mira a um lugar no elenco governativo laranja (secretário de estado da saúde, presumo eu).
O seu "amigo" Ministro da Saúde, Paulo Macedo, é tão somente o responsável máximo pelo ministério que contrata os Enfermeiros a 4 euros/hora. Mas Germano Couto parece desculpá-lo!
Quando fala de interesses instalados, está-se a referir talvez às Escolas de Enfermagem, aos Enfermeiros que acumulam no privado sem lei nem grei ou concretamente a quê?
Quando se refere a abnegação dos Enfermeiros que se prestam ao triste papel de trabalharem a 4 euros/hora, talvez se quisesse referir à abnegação da dignidade que todo o profissional deveria ter e da qual os que se recusaram a ser signatários da carta de humilhação se recusaram a prescindir.
Antes de atacar os privilégios dos outros, Germano Couto deveria olhar para dentro da sua profissão e começar o seu trabalho a partir daí; e vai também descobrir que dentro da sua classe há também gente privilegiada com efeitos muito mais funestos sobre os próprios Enfermeiros do que os privilégios alheios.
 
Bem, a maioria dos comentários parece traduzir uma enorme satisfação com o que é dito neste artigo.

Não me parece haver motivos para tal.
Mais uma vez fica comprovado que o Germano não quer “irritar” o Paulo Macedo.

Depois, noto ali algumas confusões:
- não há problema algum que um médico/enfermeiro trabalhe de manhã no público e à tarde no privado; a questão é saber porque é que se operaram 3 doentes no público durante 6 horas, mas se for no privado, consegue-se operar 5 ou 6! E diga-se, há enfermeiros que embarcam nestas aventuras. Não são só os médicos!

- sobre parcerias público privadas, já ouvimos esta direcção da OE criticar o SNS, como já ouvimos o bastonário a lançar dúvidas sobre as PPP; em que ficamos?

- em relação às horas extras pagas a peso de ouro, evidentemente há que aferir melhor os valores que são pagos; mas mais importante do que isso, é a inércia dos profissionais de saúde quando estão ao serviço do Estado: há médicos que não cumprem horários, trabalham pouco e devagar e até dormem umas boas horas durante o horário de trabalho; mas há um senão: os senhores enfermeiros há muito pactuam com isto e estiveram sempre caladinhos que nem ratos; porquê? Porque assim também não se cansam muito, e dessa forma ficam com tempo para dormir, estar ao telemóvel, vender tupperware´s, reservar energias para o duplo emprego, etc
 
Cingindo-me aos factos, a verdade é que a Enfermagem NUNCA teve tanta visibilidade social, como tem agora... e isso deve-se ao Sr. Enfermeiro Germano Couto!

Gostem ou não! isso é um facto e contra factos, não há argumentos!

Uma casa não se começa a construir pelo telhado!

começa pelos alicerces... e é isso que o actual Bastonário tem feito....

Cumprimentos!
NEL
 
Adorei aquela parte em que o Germano diz que “pedir cabeças” não é a sua postura.
Pois não! Pode a Enfermagem estar a ser tratada abaixo de cão, que o digníssimo bastonário vai assobiar para o lado e fazer de conta que não é nada com ele.
Ainda falam da Maria Augusta… Leiam a entrevista que deu ao Diário de Notícias. Sem medo, apontou a saída ao Presidente da ARS-LVT.
Claro que o Germano nunca faria uma coisa dessas, porque o Cunha Ribeiro é um Deus. Não é Dr. Enfermeiro?!
 
Como é possivel vir falar em horas extras, qd foi graças à luta dos médicos que todos os prof de saúde mantiveram a remuneração (aproximada) dps da aprovação do último orç de estado.
Outra coisa DE: para que o Sr não volte a fazer figura de pacóvio devo dar-lhe a seguinte instrução: um bastonário é sempre bastonário, mesmo dps do seu mandato ter terminado, boa, por isso deve referir-se à Enf Maria Augusta como bastonária, pois, objectivamente ele mantém o título. Para ver se acontece o que tem acontecido nas AG da OE em que a tal do leite, qd abre a boca... sai azedo.

Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode.

PS: o germano é o MÁIOR :)
 
Grande Bastonário!! Até que enfim...
A Mudança chegou tarde, mas felizmente chegou.
 
Quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras para o ar.
Ou será que o sr. bastonário nao tem a realidade dos enfermeiros que trabalham em duplo, triplo....

Não e dr enfermeiro.

Eu bem digo, só sabe denegrir a imagem dos enfermeiros.

Continue que a enfermagem vai longe consigo.
 
"Ainda falam da Maria Augusta… Leiam a entrevista que deu ao Diário de Notícias. Sem medo, apontou a saída ao Presidente da ARS-LVT."

:) Sem medo? Depois de deixar a Ordem; enquanto lá esteve não me recordo de apontar a saída de rigorosamente... ninguém!

--------------------

"Outra coisa DE: para que o Sr não volte a fazer figura de pacóvio devo dar-lhe a seguinte instrução: um bastonário é sempre bastonário, mesmo dps do seu mandato ter terminado, boa, por isso deve referir-se à Enf Maria Augusta como bastonária"


Amigo leia BEM o que escrevi: "(...)Longe vão os tempos em que ler e escutar a Bastonária Maria Augusta de Sousa era angustiante (...)". É só ler. Será assim tão difícil?! Fica mal vir à praça pública chamar "pacóvio"... e não ter a razão do lado da inteligência! Recomendo-lhe um amigo: o silêncio!

--------------------

"Cingindo-me aos factos, a verdade é que a Enfermagem NUNCA teve tanta visibilidade social, como tem agora... e isso deve-se ao Sr. Enfermeiro Germano Couto!

Gostem ou não! isso é um facto e contra factos, não há argumentos!

Uma casa não se começa a construir pelo telhado!

começa pelos alicerces... e é isso que o actual Bastonário tem feito...."

Nem mais, NEL.

--------------------

"Este DE gosta mesmo de nos fazer passar por tontos. Mas onde é que está o sumo do atual Bastonário? "

Ou está a brincar, ou tem andado completamente a leste. Leia o site; leia as newsletters; veja televisão; leia a imprensa.
 
Repararam na contradição?
Por um lado fala em abnegação face aos valores indignos. Depois diz que houve coragem em quem não aceitou aqueles contratos!?
E diz que foi ele que fez o apelo para os colegas não aceitarem esses contratos. Alguém se lembra disto?
Como mentes, Germano…

A analogia ao queijo é deprimente. E como direi… cheira mal!
Além de não ser verdadeira.
É que, exatamente, o que está em cima da mesa é repartir as “fatias” de forma equitativa entre os diferentes profissionais.
E não Germano, não vás em cantigas. O Passos (ou o Marco António) disseram-te que não há queijo. Mas isso não é verdade. Talvez ele não abunde como outrora, mas ainda há por aí muito rato de papo cheio!!!
 
É a primeira vez que visito este blog, e não o voltarei a fazer.

É deplorável as palavras que por aqui se vomitam contra uma classe de profissionais especifica.

Os Enfermeiros são maravilhosos, necessários aos SNS, especializados, dignos, trabalhadores... tudo aquilo que queiram que sejam.
Aliás quem lê o que por aqui se escreve, parece que não existem enfermeiros que dormem em serviço, que tem dois empregos, que não são um perfeitos anormais com os enfermeiros mais novos, que não são preguiçosos ou lentos, que não são incompetentes... Os enfermeiros são uma classe à parte defenitivamente.

Os Médicos, esses aqui são TODOS uns trafulhas da pior especie, alias deviam era ser extintos, porque afinal existem os enfermeiros.

Este tipo de conversas são simplesmente surreais!

Vejo muito "vomito" camuflado de "denuncia", moralidade, etica, decencia... mas não passam de desabafos de um conjunto de frustrados que NÃO TEM COMPETENCIA para mudar SOZINHOS o que está mal na sua profissão.

Vejo escrito neste blog muitas palavras que são fruto de uma grande ignorancia,falta de conhecimento... algumas soam mesmo a inveja, o que é até natural, porque invejamos aquilo que por COMPETENCIA PROPRIA NÃO CONSEGUIMOS OBTER!

Os médicos estão a fazer a sua luta.
Sejam competentes nas vossas proprias lutas e não culpem nenhum médico pela VOSSA INCOMPETENCIA!
 
«Os Enfermeiros NUNCA (???) deixaram de fazer a sua obrigação no sector público para que o "serviço" fosse executado no sector privado! - laboram em várias áreas, tal como um profissional liberal.»

Caro DE, sou enfermeira, e trabalho à 1 ano 7 meses num hospital publico (exclusivamente), tenho um horário de 40 horas e nunca dormi em serviço. O mesmo não posso dizer de colegas, com horários de 35 horas e que na manhã seguinte vão trabalhar no hospital privado X!

Conheço outro colega, que trabalha no mesmo hospital que eu e refere que o mesmo se passa no seu serviço! Como vê, não se trata se uma realidade isolada.

DE, isto é ou nao deixar de fazer aquilo que é a sua obrigação?

Deixe os defeitos de caráter dos médicos de parte, e preocupesse em sinalizar os males da nossa classe, talvez consiga perceber que por vezes esses defeitos de carater e falta de profissionalismo são demasiado semelhantes com os dos médicos.

Enf. Margarida
 
DOUTOR ENFERMEIRO VEJA ISTO!!!!

http://dre.pt/pdf2sdip/2012/07/134000000/2465824660.pdf

NOVO PLANO DE ESTUDOS DA ESEL!!! Faça um post disto é vergonhoso!

Como é que nós enfermeiros podemos querer prescrever e seguir grávidas de risco quando uma escola de referencia como a ESEL(!!!!) tem uma "anatomia e fisiologia" com 6 creditos!!?!?

O ENSINO DA ENFERMAGEM É UMA VERGONHA!!!!!
 
So é pena que continue com muitas papas na língua no que toca a enfrentar e por um fim aos interesses de muitas escolas mas aí...as papas colam-se-lhe ao palato.

Quanto à afirmação do Nel e que o DE concorda de: "Uma casa não se começa a construir pelo telhado!

começa pelos alicerces... e é isso que o actual Bastonário tem feito...."

Não podia estar mais errado porque começar a construir a casa pelos alicerces seria fazer uma limpeza dentro da Enfermagem acabar com todo aquilo que mina por dentro a Enfermagem, caso mais uma vez das Escolas de Enfermagem mas também de muita palhaçada que há nos serviços como os 2ºs, 3ºs elementos que não fazem Enfermagem apenas parasitam.

Mas isso... enfim como é dito num comentário anterior, ainda está para vir o/a Bastonário(a) que ponha ordem na Ordem e na casa que é Enfermagem e só aí se realmente se poderá embarcar rumo a outros destinos, o que actualmente se está a fazer é zarpar para a viagem sem levar os mantimentos, verificar se o casco do navio não têm furos,etc.
Receio bem que daqui a uns anos, a Enfermagem estará perdida no meio do mar, mal flutuando e tudo porque não se soube entender que navio era o que temos e onde nos poderia levar.

Será que então, como o comandante schettino, o Germano se desculpará dizendo que ele fez tudo bem e que a culpa era dos outros que com ele trabalhavam?
 
"Quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras para o ar.
Ou será que o sr. bastonário nao tem a realidade dos enfermeiros que trabalham em duplo, triplo...."


São situações muito distintas, separadas de forma abissal. Os Enfermeiros nunca deixaram de fazer a sua obrigação no sector público para que o "serviço" fosse executado no sector privado! - laboram em várias áreas, tal como um profissional liberal.

Contrapondo, em várias situações relacionadas com o exercício médico, o "trabalho" não é executado no público, para ser depois transferido, em forma de lucro, para o privado. Um exemplo cabal: não operar no público, para o fazer no privado!

Constata isto na enfermagem? Eu não!
 
""Outra coisa DE: para que o Sr não volte a fazer figura de pacóvio devo dar-lhe a seguinte instrução: um bastonário é sempre bastonário, mesmo dps do seu mandato ter terminado, boa, por isso deve referir-se à Enf Maria Augusta como bastonária"


Amigo leia BEM o que escrevi: "(...)Longe vão os tempos em que ler e escutar a Bastonária Maria Augusta de Sousa era angustiante (...)". É só ler. Será assim tão difícil?! Fica mal vir à praça pública chamar "pacóvio"... e não ter a razão do lado da inteligência! Recomendo-lhe um amigo: o silêncio!"



Xiiiii :)) até me arrepiei com a tareia que o DE deu a este. uiuiui!!!!
 
# Anónimo disse...
É a primeira vez que visito este blog, e não o voltarei a fazer. (...)
Os médicos estão a fazer a sua luta.

Sejam competentes nas vossas proprias lutas e não culpem nenhum médico pela VOSSA INCOMPETENCIA!
7/19/2012 10:19:00 PM #


É, se não se importa, não volte :)
obrigado.
 
"É, se não se importa, não volte :)
obrigado."

taaaaaaao infantil meu deus
 
Tanto disparate em tão pouco espaço.
Há enfermeiros que julgo trabalharem em Portugal... nos hospitais publicos
Mas depois dizem coisas que mais me parece estarem verdadeiramente alheados da realidade.

"Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode", esta é para si...

"sabe que precisa de ser operado e aqui só daqui a um ano, mas no privado é já amanhã e senhor precisa mesmo!"

Reflitam se acharem bem!

AH! eu é entendi mal!... o objectivo é poupar dinheiro ao SNS...
 
...Mas oh estudante de medicina, também tu apreciavas o Enfº Germano, que aconteceu agora para estares a defender a incompetente Enfª Maria Augusta??

Não fez NADA que valorizasse a Enfermagem; arruinou a nossa visibilidade pública; esbanjou dinheiro em viagens ao estrangeiro que não nos trouxeram qualquer proveito, e congressos de ética e mais ética e mais bioética; não era uma boa e eficaz comunicadora; não agia quando devia, e com a postura e assertividade que seria suposto duma bastonária.

E vêm, agora também os seus prosélitos, camaradas do SEP, ou camaradas das listas vencidas, mandar achas pra fogueira tentando queimar o trabalho da equipa do Enfº Germano??! Rennie, talvez??

Reconheçam que a Enfermagem nunca teve tanta visibilidade como agora. Admitam que uma das maneiras de lavar este lodo em que nos encontramos, é angariar o apoio da opinião pública. Interiorizem que - oxalá - com a visão refrescada e ambiciosa desta nova OE, as coisas, irão, finalmente e merecidamente, mudar. Oxalá!
 
Mas afinal, o que é que ele disse assim de tão relevante?

Público e privado? Vamos então separar águas, mas lembrem-se que a separar será para todas as profissões, incluindo os enfermeiros.

Quero ver se isso é do interesse da classe.
 
Ó Dr Enfermeiro...

Para além do discurso completamente ressabiado, tem mais alguma coisa para dizer o seu bastonário? Ou é só isto?

Em três palavras: Não assusta ninguém.
 
Aqui o Galinheiro da enfermagem continua em forma!

Desde 2005 a virar frangos, sempre com a mesma conversa e sempre com menos ordenado.
 
A ler hoje artigo de opinião do Bastonário dos Enfermeiros.

Greve dos medicos só motivada por vencimentos...medicos forca de bloqueio... Interesses ilegítimos dos medicos... fortunas ganhas pelos medicos , etc.
Escreve assim , um dirigente do SIM:

"Com este bastonário a nossa resposta a posições conjuntas para defender o SNS deve ser NAO !!! Quando o vir a clamar contra precariedade, vencimentos de 3 euros, falta de carreira dos enfermeiros eu vou gritar FORÇA DE BLOQUEIO, PODER INSTALADO, SÓ PENSAM NO SEU VENCIMENTO EM VEZ DE DEFENDER O SNS!!!"

Mas será que este germano não sabe o que anda a fazer, parece um azeiteiro sem nível nem categoria que lhe permita, por seu meio e intelecto, alcançar a visibilidade que a enfermagem lhe quer dar, nunca o contrario...
Será necessário vir um médico lembrar os enfs que estes estão muito mal, sem carreira, sem dignidade, completamente prostituidos por 3E/h?!

Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode.
 
Então a urgência de Gaia vai regredir?!
Que acha disso Enf. Belmiro?
O Germano perdeu influência junto do Marco António?
Ou é o Filipe Menezes que agora já anda mais preocupado com a Câmara do Porto?
 
Germano ,tens a enfermagem completamente a deriva, ve se te aguentas,percebo que seja dificil.
Pelos ultimos acontecimentos a enfermagem saiu muinto mal, O SEP não a certa uma e a ordem anda toda dividida.
Pelo que tenho visto esta mudança vai acabar com a classe, lamento imenso.
Fazei por vos entenderes pelo bem da classe.
 
O nível de Português escrito é tão fraco que vou deixar de ler os comentários.
 
ThYaGo,

Você é um grande cromo!
Então vem para um blogue de Enfermagem dizer baboseiras destas?

“A classe de enfermagem é subalterna aos médicos.”
7/18/2012 10:06:00 AM
(ver tópico 7/17/2012 01:11:00 AM )

Não sei se você é enfermeiro ou médico ou outra coisa qualquer.
Nitidamente, não faz a mais pálida ideia do mundo que o rodeia!
Não adianta aqui fazer grandes discursos sobre a autonomia da Enfermagem. Relembro-lhe apenas que essa ideia do “médico todo-poderoso” é um mito.
Primeiro, porque os médicos são seres humanos com os mesmos direitos que os restantes cidadãos.
Evidentemente, têm uma formação que é do mais especializado que existe na sociedade. Só que essa vantagem é válida para todos os médicos.
Significa que num contexto de valorização cada vez maior do conceito de equipa multidisciplinar, o médico perde protagonismo, não só para os seus pares, como para os restantes elementos da tal equipa.

Quanto à Enfermagem, sou o primeiro a dizer que temos um longo caminho pela frente para estarmos próximos de outras profissões.
Mas isso não significa que andemos “sob o comando” de quem quer que seja.

Você diz que vai deixar de ler os comentários.
Até pode deixar de cá vir!
Dedique-se ao seu blogue “trivial”, quiçá, um autêntico reflexo do seu autor…
http://generalidadestriviais.blogspot.pt/
E delicie-se com os “0” comentários que sucessivamente obtém às suas excelentes divagações…
 
E o SE- que vai laçançar um livro com as desgraças dos outros ( concurso ) , vale tudo para fazer dinheiro...

a onde está a justiça ?
no livro ?
 
"Bastonário da OE sem "papas na língua"!"?

Então o que terá lá (óbviamente na lingua)?
 
É Thyago, se não te importas, não leias nem comentes.
Obrigado
 
Ainda não percebi o que este bastonário tem de diferente da antiga bastonaria?????

Fala mais?? Sim...

O que mudou? Nada!!!!

DE, o que nos interessa, e ter uma carreira, remuneração digna, etc...

Onde está isso? Hummmm???

Ja agora qual a remuneração do Bastonário????

vou dizer bem alto:

QUERO UMA CARREIRA!!! QUERO GANHAR COMO LICENCIADO!!! QUERO GANHAR COMO ESPECIALISTA!!!! QUERO PROGREDIR NA CARREIRA!!!!! ISTO É O QUE REALMENTE INTERESSA, AGOR ORDEM!!!!!!! VEJA O NIVEL DE ABSTENÇÃO QUE HOUVE NAS VOTAÇÕES..... É VANTAJOSO TER UMA ORDEM????? AQUILO QUE TEMOS VIVIDO DEMONSTRA QUE A NOSSA ORDEM NÃO É NECESSÁRIA!!!!!!!!
 
“ Anónimo disse...
Ó Dr Enfermeiro...

Para além do discurso completamente ressabiado, tem mais alguma coisa para dizer o seu bastonário? Ou é só isto?

Em três palavras: Não assusta ninguém.

7/21/2012 12:10:00 AM “

...Pelos vistos assusta, assusta, senão, porque viriam estudantes de medicina ou médicos meter o bedelho a um blogue sobre Enfermagem? :D eheheheheh!
 
A carreira médica foi descongelada. Tenho um amigo que está a concorrer a consultor
 
Eu, estudante de medicina, venho aqui obter a minha DDR de endorfinas. Blog no mínimo cómico.
 
E delicie-se com os “0” comentários que sucessivamente obtém às suas excelentes divagações…

7/22/2012 01:17:00 PM”

Xiiiii.... mesmo na mouche!!


"Anónimo disse...
E o SE- que vai laçançar um livro com as desgraças dos outros ( concurso ) , vale tudo para fazer dinheiro...

a onde está a justiça ?
no livro ?

7/22/2012 04:16:00 PM”

A Onde está a ortografia? A Onde vai a dor de cotovelo, camaradas do SEP? Deixe os outros sindicatos em paz, aliás, faça mas é por promover um bom ambiente, que é coisa que a Enfermagem bem precisa
 
A M disse...
“ Anónimo disse...
Ó Dr Enfermeiro...

Para além do discurso completamente ressabiado, tem mais alguma coisa para dizer o seu bastonário? Ou é só isto?

Em três palavras: Não assusta ninguém.

7/21/2012 12:10:00 AM “

...Pelos vistos assusta, assusta, senão, porque viriam estudantes de medicina ou médicos meter o bedelho a um blogue sobre Enfermagem? :D eheheheheh!


Blog de ENFERMAGEM???? Onde se fala 99% de Médicos e de Medicina??? Lol uma vez mais, Não assusta ninguém!! ;)
 
Vá oh assustadiço, deixe de vir alimentar o seu superego, inflamado mas muito pouco denso, acalme-se, e vá dizer aos seus amigos que é o maior lá da terra ande...

E tente dormir bem. Sei que anda assustado; os Enfermeiros assustam-no, quando você por alguma razão começou por pensar que ser-se médico, é ser-se melhor, é mandar no mundo, é ter e ser-se tudo.
O mundo assusta-o porque vê, que na realidade, ninguém tem medo de si; nem enfermeiros nem ninguém.
Por mais que tente espremer respeito dos outros - imagine-se quanto mais dos enfermeiros e dos seus pares - não o tem de borla. E não parece que vir a um blog de Enfermagem o vá ajudar.

O respeito ganha-se, constrói-se, mostra-se!
Não se exige, não se imagina, não se elicia à força toda; nem por palavras iradas e pedantes, nem por slogans imbecis do é pra quem coiso e não coiso.

Divergimos do assunto enfim... =P
Continuo a pensar que uma campanha de trazer maior visibilidade aos problemas que transtornam a Enfermagem, junto da opinião pública, é um dos falados alicerces..
mas não se enganem, não concordo com uma política sempre afunilada nas falinhas mansas, se é ºpreciso ferrar, então dentes aí vão eles.
Espero que, não se fique só por, palavras. é preciso agir.
fartos de paleio, está o povo cheio..
 
Desculpem, mas alguem me consegue explicar o que é que o SR.DR. GERMANO fez até hoje pela ENFERMAGEM e que tenha resultado em ganhos económicos e regalias como por exemplo passagem a técnicos superiores e carreira digna.
O facto é que o homem passa a vida a auto promover-se. Será que lhe prometeram algo mais?
Até quando vamos esperar, para sanear esta malta que só pensa no seu umbigo.
 
Caro anónimo das 11:27:00 AM de 7/25/2012

À questão que coloca "Até quando vamos esperar, para sanear esta malta que só pensa no seu umbigo." a resposta óbvia é:
QUANDO OS ANÓNIMOS DEIXAREM DE O SEREM E FORMAREM UMA ASSOCIAÇÃO (de Direito privado,óbviamente)que lute para "...sanear esta malta...".
 
Ó SR.ENF. DINIZ - 7/25/12
QUAL O MÊS 25/2012
7/25/2012
É NOS PEQUENOS DETALHES QUE SE GANHAM GRANDES BATALHAS!!!!
NÃO SE MISTURE E ESTEJA MAIS ATENTO OU SERÁ QUE TAMBÉM ESTÁ A OLHAR PARA O SEU UMBIGO!!!!
AO MAIS ALTO NÍVEL!!!!
UNIÃO, PRECISA-SE COM URGÊNCIA........
 
7/25/2012 09:53:00 PM

Repare no "pequeno detalhe" copiado do seu comentário (ultima linha) e encontrará a resposta à questão colocada (QUAL O MÊS).
Compreenderá então que na técnica utilizada (não por mim, outrossim pelo "sitio") do registo da data, em primeiro lugar surge o mês, em segundo lugar o dia e, no fim, o ano.


Caso entenda não dever "corrigir" a indelicadeza vertida no seu comentário, sugiro que mude de "slogan" (quiçá, AO MAIS BAIXO NÍVEL)
 
caro diniz
dia, mês,ano
25/07/2012
estamos de acordo?
mas isso são amendoins,comparado com a sua falta de encaixe!!!
A ENFERMAGEM PRECISA DE ROBUSTEZ, ACORDE SR.ENFERMEIRO DINIZ!!!!
ATÉ BREVE.......
 
Pois não são papas, é queijo.
 
«estamos de acordo?», pergunta o Raul, que outrora fez um comentário IDIOTA.
Note bem, não estou a chamar idiota ao individuo que o escreveu. Somente qualifico o comentário de idiota, porquanto indivíduos muito inteligentes também fazem comentários idiotas (ele há dias menos bons).
Bem, o Raul com a sua loquaz “perspicácia” logo julgou lobrigar uma falha na representação gráfica da data. Daí, logo desembainhou a sua “douta inteligência” e … pimba… solta uma “brilhante” alocução «É NOS PEQUENOS DETALHES QUE SE GANHAM GRANDES BATALHAS!!!!»
No seu “modesto” entender (obviamente do Raul) eu teria representado o MÊS 25/2012.
Na verdade, nem sequer analisou a forma de escrever a data e, muito menos, a sua origem. Logo, qual “chico esperto”, numa atitude saloia, profere a sua verdade preconceituosa (no sentido de “pré” conceito) «NÃO SE MISTURE E ESTEJA MAIS ATENTO OU SERÁ QUE TAMBÉM ESTÁ A OLHAR PARA O SEU UMBIGO!!!!»
Não obstante o reparo (por pura fidalguia, diga-se) ao seu erro, vem o Raul (qual contorcionista), ao invés de reconhecer o erro perpetrado, questionar «estamos de acordo?», para de seguida proferir outra idiotice.
Ora, persistir em idiotices tem como consequência a comunhão de identidades.
Claro que pode sempre ilidir a presunção “AO MAIS BAIXO NÍVEL”
 
Os médicos, alguns, andam assustados por perceber que vão perdendo as regalias e o monopólio quanto a salários exorbitantes, horas extra a peso de ouro, a poderem faltar e chegar atrasados ao trabalho, a controlarem todas as unidades de Saºude.

Sabem que vão aumentar as competências e autonomia dos enfermeiros, e que afinal, médico não é assim tão indispensável para tudo e mais alguma coisa como gostavam de pensar... Eu volto a reforçar: a OMS afirma que os CSP têm que ser geridas por enfermeiros, e terem mais autonomia e competências que as que têm agora - muito por culpa dos ministros médicos que sempre palimilharam no ministério da saúde.
E se quiserem interpretar isto como anti-médico, opá, que mais posso dizer... pensem o que quiserem. Os médicos mesmo médicos, aqueles que estão nisto por amor ao serviço mui digno que praticam, aqueles que querem ser úteis e não passear titulos e vaidades, passa-lhes ao lado estas críticas, pois não se revêm nelas.
Há médicos um bocado mal pagos? há - sobretudo os mais novos; mas há muitos médicos a serem exageradamente pagos e envolvidos em esquemase maroscas para rapar euros à lambão, ao erário público? Ui, é só abrir um jornal, e as pesadas portas da vaidade e prepotêcnia..
 
RESPOSTA FINAL AO DINIZ:
PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA CADA UM TOMA A QUE QUER!!!!!!!!
DEIXE-SE DE CONVERSA FIDALGA E FOTOCOPIADA E FAÇA-SE Á VIDA!!!!QUE DEUS FAÇA DE SI UM ENFERMEIRO COM NEURÓNIOS!!!!
 
Outrora "respingava aqui" um tal de «Talibã das Beiras» que, após vociferar umas palermuces - sobretudo contra Médicos - terminava o rol de disparates com a frase: Sempre ao mais alto nível.
Entretanto, como enfermeiro, cuja profissão dizia "AMAR", sempre pretendeu "VALORIZAR-SE PROFISSIONALMENTE" (palavras suas).
Sucede que, na sua ânsia de valorização, logrou (FINALMENTE!) obter a "entrada" no Curso de ... MEDICINA!!! (aleluia! aleluia! ..., enfim, foi uma festa lá em casa!!!). Então, o "discurso" mudou!

Essa "mudança" foi denunciada por um comentador denominado Enfº do Norte

Isto posto, vem agora um tal de Raul (curiosamente surgido após a denuncia "supra") repristinar a "palermice discursiva" do tal Talibã!
Com efeito, termina o rol de disparates com a mesma frase: SEMPRE AO MAIS ALTO NIVEL!!! (coitado, o défice neuronal confunde-o. Na verdade troca BAIXO por ALTO).

Assim sendo, QUE DEUS não FAÇA DE SI médico, porquanto é destituído de NEURÓNIOS
 
Sra. Enfermeira das Beiras, será que não entendeu que não foi para aqui chamada!
Porquê misturar-se em assuntos que não são seus?
Talvez porque revela pelo seu discurso um nivel cognitivo do mais BAIXO que por aqui tem andado!!1
Médico, não, obrigado.
sabe uma coisa, " quem desdenha quer comprar"
Sra. Enfermeira será a Sra. uma daquelas profissionais frustradas.
é o que revela pelo seu baixo nivel.
ao contrário de si estou bem com a profissão que desempenho á 30anos!
muita CANALHA cmo a Sra. já me passou pelas mãos, e tenho orgulho naquilo que faço.
por isso deixe-se de comentários reles e brejeiros e tenha a postura que a ENFERMAGEM PORTUGUESA merece .
é por gente RASCA como você que estamos neste pantanal.
RESPEITE PARA SER RESPEITADA, NUNCA SE ESQUEÇA DISTO E SOBRETUDO NÃO META A FOICE EM SEARA ALHEIA!
aprenda a comportar-se.
Assim dou por encerrada esta discussão estéril com vossa Exa.pelo simples facto que não merece que eu perca o meu precioso tempo de lazer com uma tal Enfermeira das beiras(sabe-selá quem é)que demonstra não saber o que é realmente ser ENFERMEIRO e que sobretudo confunde e mistura ENFERMAGEM com Medicina, coitada, talvez precise de se valorizar,mas se o pretende fazer neste blog, não vai longe.
Sabe Sra. Enfermeira em primeiro lugar precisa de conquistar o respeito dos seus pares e depois talvez os seus NEURÓNIOS comecem a dar-lhe capacidasde para analisar de outra forma aquilo que analisou de forma ridicula e aparvalhada.
Sudações profissionais E POR FAVOR APRENDA A LIMITAR-SE.
 
Oh Raul... Cala-te!
Cingam-se às temáticas dos post´s e chega de conversa fiada.

E o Talibã é um cromo é verdade!
 
* cinjam-se
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!