segunda-feira, julho 02, 2012

"Escândalo"!

.
.



Comments:
Não transcreveu tudo DE.
O bastonário também disse que as contratações em prestações de serviço devem ser pagas ao mesmo valor de outros contratos.
É escandaloso que o bastonário aceite contratações a recibo verde para postos de trabalho permanentes (disse ele que faltam 4000 enf. nos CSP em lisboa) e em vez de exigir do ministério dotações adequadas tem a lata de validar os recibos ver.
Pagar os apoios partidários sai caro aos enfermeiros.
 
Conversa com um amigo que nada tem a ver com enfermagem...

Ele: "nao acredito qiue a ARS minta ... é directo, todo e quaqluer enfermeiro contratado por esta via perde a licença profissional na hora. e depois a Ordem parte para a discussao do governo como futuras contrataçoes têm de garantir minimos, ou entao todas as novas contratações dao origem a perda de licença profissional".

Eu "é uma hipotese q nao sei se tera viabilidade mas..."

Ele "epá, se ves melhor alternativa, força! é uma cena lixada, ter de definir minimos ... e se calhar iriam ter de ficar nos tais 6 euros / hora da mulher a dias ... mas enquanto nao fecharem escolas de enfermagem e corrigirem o excesso de oferta vs procura ... nao vejo solução. É como dizes, tens enfermeiros que aceitariam trabalhar ate à borla, so para ganhar curriculo ... nao ponham travao nisso agora e é game over: fazem o que querem de vcs, ate para os que estão empregados, tal é o medo de serem dispensados e terem de entrar nesta dança vergonhosa."

E então... talvez não seja descabido...
 
Estou a gostar de ver.
O “manager” deste blogue está a publicar os comentários quase ao segundo. Fixe.
Além disso, parece haver um esforço para mostrar que afinal, o Germano acha isto ESCANDALOSO.
Até pode ser. Mas garanto que há muitos apoiantes seus (do bastonário), para quem isto não é nenhuma novidade…
E claro, agora é o momento da verdade: ou defender a classe ou vergar ao projecto do PSD!
 
"... os enfermeiros que aceitem trabalhar nos Centros de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, receberão apenas mais uns cêntimos do que um empregado de limpeza."

Não se trata de qualquer depreciação a quem trabalha em limpezas, actividades tão dignas como qualquer outra, mas antes, a vergonha a que chegaram alguns empresários da treta, e com um Estado, que devia regular, a nada fazer e ainda incentivar; numa área que deveria ser considerada “nobre”: os cuidados de saúde!

Contra esta rebaldaria, só me apetece alvitrar uma coisa a todos os Enfermeiros. Cada vez que um dos responsáveis por estes malefícios precisem das vossos cuidados, programem uma das seguintes actividades:

- Algaliem-nos, passando primeiramente a algália (em vez de gel anestésico), por areia fina (em alternativa sal grosso);

- Ou como diz o Ricardo Araújo Pereira, metam-lhes uma sonda anal pelas "nalgas adentro"!
 
Esta notícia contradiz o que foi dito por este mesmo blog em 27 de Abril de 2010:"Nesse mesmo Hospital, os Enfermeiros (prestadores de serviços) necessitam de trabalhar quase uma semana para lucrar a mesma quantia que um Médico arrebanha em 60 minutos...". Isto é referente ao preço que um médico ganhava por hora 142,42 euros. Fazendo as contas 142,42/4,5(dias)=31,64 euros/8 horas=3,956 euros por hora. Ou seja valor igual ao referido hoje. Significa então que já era assim em 2010.
 
Enfermeiros não me envergonhem. 4 euros /hora? Sou enfermeiro aposentado. Ganhava 35 euros /hora Deixem-se de titulos . Lutem
 
ºÉ uma VERGONHA!

Então os outsorcings, nem me ponham a falar disso que isso é que é uma escandaleira de roubo!
 
Vergonha!!! Ultraje!!! Medo...!

O uso e abuso dos vícios instalados para MAMAR euros ao SNS, como p.ex. esta treta dos outsourcings, é de BERRAR!!!!Se para enfermeiros pagam 10 euros, sendo que 4 euros vão para o enf, imaginem lá quanto se gasta para contratar um médico por essas empresas....!! Santa pachorra!
 
Trata-se de contratos para pequenos períodos, como as férias de verão, para substituir outros Enfermeiros que entram de férias. Parece que nada tem a ver com um contrato de trabalho anual. Segundo notícia deste blog de 27 Abril de 2010 já se pagava a 3,95 euros à hora. Por que razão a Ordem dos Enfermeiros não achou escandaloso em 2010 ganharem 3,95 euros à hora?
 
Não foi o Dr. Enf. que andou a elogiar o Sr. Cunha Ribeiro?
Pois é, aí está um homem como deve ser…

Vejam o comentário do Sousa Tavares há pouco na Sic:
http://sicnoticias.sapo.pt/programas/miguelsousatavares/article1637099.ece
 
toda a gente SABE OPINAR agora falta saber se sabem lutar...GREVES caros senhores e senhoras...Lutar...greves!!!mas greves em condições devidamente apoiadas pelos Sindicatos e Ordem, onde todos lutam pelo mesmo, onde não há ilhas isoladas!!!!
é uma vergonha esta situação, um insulto a profissão.
 
Enf. Belmiro...

Como poderam os enfermeiros colar-se a este MS? O que esperavam dele? Dinheiro?

Má aposta...
 
"Segundo notícia deste blog de 27 Abril de 2010 já se pagava a 3,95 euros à hora. Por que razão a Ordem dos Enfermeiros não achou escandaloso em 2010 ganharem 3,95 euros à hora?"

Escandaloso era a Ordem dos Enfermeiros que na altura tínhamos, com aquela sonsa e insonsa da Maria Augusta que nada fez para defender a enfermagem!
 
Sou enfermeira, e posso dizer que desempenho a profissao que sempre quis pelas competencias tecnicas, cientificas e humanas..mas sinceramente tambem quero ser valorizada e reconhecida por estas competencias. E digo mais ja arranjei unhas e posso afirmar que em 30 min. ganho 10 euros..portanto axo muito mal que profissionais qualificados enfermeiros com competencia nao deviam aceitar estas tabelas, em vez disso trabalhem em outras areas e bem mais digno e garanto que ganham mais, e nao estragam mais a nossa carreira que ela ja esta bastante mal e a principal causa e DESUNIAO DA EQUIPA...
 
a minha empregada ganha mais...
 
Por este andar 1 euro/hora para o enfermeiro e 9 para a empresa... porque não contrata a ARS os enfermeiros??
A técnica da desresponsabilização... eu conheço enfermeiros que tem os seus lugares nos mapas de pessoal...criaram uma empresa para mamar euros à conta de jovens enfermeiros!!!

São empreendedores, tiveram iniciativa...
 
VAMOS VER SE É DESTA QUE A OE SE MEXE. QUE TAL UMA MEDIDA MUITO SIMPLES:NÃO ACEITAR QUE NENHUM ENFº POSSA FAZER CONTRATO COM VALORES ABAIXO DA TABELA DA FUNÇÃO PUBLICA, COM PENA DE QUEM O FIZER SER EXPULSO DA OE. E VERIAMOS SE QUEM PRECISA DE ENFERMEIROS NÃO OS PAGARIA.
 
Fechem imediatamente 95% da Escolas Superiores de Enfermagem e todas a licenciaturas de enfermagem a partir do ano lectivo 2012-2013. As restantes investirão em investigação e pós-graduações, formação contínua de qualidade. Chega muito bem. O resta vai para a mobilidade especial a gangar 55% o que de um ordenado médico de 2700 euros dá 1485 euros em casa... nada mau! Um enfermeiro a trabalhar ganha menos de 4 euros por hora :)
 
Será que ainda ninguém se lembrou de abrir uma Escola de Enfermagem e ao lado uma empresa de Outsorcing? Porque estas empresas e o Estado só têm de agradecer a estas escolas privadas que acabaram com o ecossistema laboral em Enfermagem!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!