terça-feira, julho 03, 2012

Intervenção do Governo!

(Clicar para ampliar e ler)
.
A parte positiva de todo este processo é que conseguimos mobilizar todo o país a reflectir sobre a importância e a dignidade da Enfermagem. 
Nos últimos dois dias abrimos telejornais, fizemos todas as manchetes, ocupamos as rádios e colocamos todos os comentadores opinar sobre a profissão. A favor do nosso respeito e reconhecimento, é óbvio!

Comments:
Vejam tambem no Blogue "O Arrastão"

"Os Novos Negreiros"
 
Qualquer licenciado a trabalhar para o Estado e por este preço é um ultraje; não é só por serem Enfermeiros! Se fossem arquitectos, professores ou Engenheiros era a mesma coisa.
 
Licenciatura de Relvas: Parlamento não tem diploma
http://www.tvi24.iol.pt/politica/miguel-relvas-licenciatura-relvas-lusofona-diploma-tvi24/1359239-4072.html
Santo Deus aonde estamos metidos a ser verdade que desonestidade.
Só nós Enfermeiros temos formação e somos tratados como lixo e falta de respeito.Hoje tudo se compra, que desilusão! Aonde estás Abril?
 
Em grande! É preciso mesmo pôr as pessoas a falar disto! Para que fiquem a saber como são tratados quem deles trata.

Espero que a Ordem e os Sindicatos cheguem a uma agenda concertada e toca a abrir caminho!!!
 
Em grande! É preciso mesmo pôr as pessoas a falar disto! Para que fiquem a saber como são tratados quem deles trata.

Espero que a Ordem e os Sindicatos cheguem a uma agenda concertada e toca a abrir caminho!!!
 
uma greve total é a única solução... se não têm respeito pela nossa profissão, não temos que assegurar cuidados mínimos, o governo é o primeiro a violar a lei, e isto foi só uma manobra de diversão. Só quando morrerem pessoas devido a uma greve total num espaço de poucas horas é que todos vão perceber o que fazem os enfermeiros, e que estes deveriam ser devidamente renumerados
 
vocês vejam-me bem a lata da Ex-bastonária da OE Enfª Maria Augusta com o que diz, depois de ter ajudado à banalização da Enfermagem com a sua passividade " :A ÉTICA E DIGNIDADE NA DEFESA DO BEM PÚBLICO NÃO SUCUMBE A REGRAS
MERCANTILISTAS QUE O NÃO SERVEM…
QUEM ACEITA SUCUMBIR PERDE NA ÉTICA E DIGNIDADE QUE UM CARGO PÚBLICO EXIGE OU
ENTÃO COM DIGNIDADE DIZ NÃO E DEMITE-SE "

Ah sim claro vão agora os Enfºs sobretudo os mais novos não aceitar trabalho, quando andam desesperados sem encontrar nada. Ou então o que encontram, quando encontram, é miséria deste tipo.

É UMA PERSPECTIVA FOLEIRA DESTA MARIA AUGUSTA, E COMPLETAMENTE DESATEMPADA!

AGORA QUE FINALMENTE FOI DE VELA, DEIXE-SE ESTAR A FAZER TRICOT COM OS AMIGALHAÇOS DO SEP E NÃO INCOMODE
 
Eu gostava que este falatório produzisse resultados visiveis e definitivos...A subcontratação é um cancro metastizante em diversas áreas...
Se às empresas a fiscalização deve ser apertada, os colegas que compactuam com estas manobras deveriam ser responsabilizados...
Se me cabe a mim bater punho e negar exercer a minha profissão por trocos e caridade (para isso temos uma licenciatura reconhecida como as demais), não sei o que cabe aos meus colegas mais velhos e experientes que apregoam aos seus colegas mais novos: "QUERES, QUERES!NÃO QUERES, HÁ QUEM QUEIRA!"
Enquanto não se tratarem as maleitas entre colegas e dentro da classe não há visibilidade e falatório nacional que nos resolva os problemas!!!
 
É exactamente isso Ana, impera a lei do QUERES TOMA, NÃO QUERES HÁ QUEM QUEIRA!
 
Há que mobilizar toda a classe de enfermeiros e exigir a contratação directa pelas unidades hospitalares.
 
Ninguém tenha dúvidas: o Governo pode até vir agora prometer mundos e fundos e dizer que quer salvar o SNS mas a VERDADE é que a política deste Governo e deste Ministério da Saúde tem uma agenda: DESTRUIR O SNS, empurrar a classe média para o Hospitais Privados (que andam a surgir feitos cogumelos e sedentos de "clientes" porque para eles não há doentes, há "clientes", é a lógica do comércio) e quem não tiver dinheiro terá um SNS delapidado onde das duas uma: ou vai para um Hospital em PPP (e veja-se o quão bem estes tratam os Enfermeiros) ou caso tenha uma patologia ou requeira um seguimento que fique despendioso e por isso pouco atractivo do ponto de vista lucrativo então irá para um Hospital Público sub-financiado. É CHEGADA A ALTURA DE DIZER BASTA E POR TRAVÃO A ESTA POLÍTICA DE DESMANTELAMENTO DO SNS, ESTE MINISTRO DIZ COM A BOCA QUE O QUER SALVAR MAS NA CABEÇA TEM A IDEIA DE O DESTRUIR E COM A MÃO ASSINA O CERTIFICADO DE ÓBITO DO SNS. BASTA!!!
 
" "O Ministério da Saúde anunciou esta tarde, em comunicado, que está sensibilizado com as preocupações dos Enfermeiros" "

Sensibilizado? Como diz o outro de boas intenções está o inferno cheio?

Não me venham com a treta de que o Ministro não sabia, claro que sabia, a ordem neste País é para cortar mas só em quem trabalha porque PPPs, mordomias para Ministro uns com licenciatura de 1 ano outros que até "estudaram" mais um bocadinho mas não sabem NADA da vida, cortar em rendas de milhões para os grupos económicos ISSO NÃO!

"está agendada uma reunião ainda sem data marcada"

Como? Desculpem?
O quê? O Ministro "passou a mão pelo lombo" do Germano e ele vem de lá todo contente. É que no Centro de Reabilitação de Rovisco Pais o Germano também foi lá falar há 2 semanas e o que mudou até agora? NADA.

Não se perca tempo a falar com quem não quer resolver as questões, tudo isto é para empatar. Acabou o tempo de conversas, é tempo de acção.
 
Alguém me explica porque é que não acontece isto p.ex. aos professores onde a oferta também excede largamente a procura?
 
marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing, marketing... é a posição da ordem e sindicatos em relação a isto. Nada muda, há anos que isto vai decaindo.. "estão indignados", "têm esperança", "é um atentado à dignidade", mas medidas em concreto e mudança, nada...
 
Se fosse uma classe unida fazia-se uma greve geral em massa... mas infelizmente acho que os colegas que não foram afectados directamente não se mobilizariam.

Eu regeitei a proposta e por isso estou agora desempregada... mas prefiro ir trabalhar para a caixa de um pingo doce, a receber honorários de 3,96euros enquanto enfermeira.

Com muita pena houve quem aceitasse estas condições... Vou mais longe e acho que a OE deveria penalizar quem aceita. Obrigar de algum modo a que nenhum Enfermeiro, ainda que forçadamente recusasse tais condições. Só assim, isto mudaria... Ou então greve com adesões brutais a nível nacional.
 
MEUS SENHORES POLITICOS PARECE QUE SE INSTALOU A LEI DA SELVA LICENCIADOS QUE AFINAL E A SER VERDADE NÃO A TÊM, QUEREM GOVERNAR MAS DESCONHECEM COMPLETAMENTE O QUE SE PASSA NESTE PAIS QUE ATÉ É PEQUENO, ERA TEMPO DE SE INTEIRAREM DOS PROBLEMAS REAIS DE QUEM AINDA TRABALHA MAS QUE PELO VISTO ESTÁ A PERDER A VONTADE. MAIS UMA VEZ ALERTO PARA A NECESSIDADE DOS RESPONSÁVEIS DE TOPO DAREM O EXEMPLO E LEMBRAR QUE FAZEM PARTE DO POVO E DEVEM POR ISSO PARTILHAR DAS SUAS DIFICULDADES. ASSIM DEVEM COMEÇAR POR REDUZIR OS SEUS VENCIMENTOS NA MESMA PROPORÇÃO QUE PROPOSERAM AOS ENFERMEIROS E OUTROS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. PENSO QUE SENDO TODOS PORTUGUESES AS RESTRIÇÕES DEVEM SER PARA TODOS E NÃO SEMPRE PARA OS MESMOS.
PENSO AINDA QUE OS GESTORES QUE ABRIRAM ESTE DESONESTO CONCURSO E QUEM LHE DEU AUTORIZAÇÃO, DEVERIAM SER OBRIGADOS A VIVER COM ESTE DINHEIRO SÓ DURANTE UM MÊS.
 
Caro dr Enfermeiro oiça rapidamente o que o secretário de estado disse:" que a causa do valor baixo é dos enfermeiros concorrerem a 2º ou 3º emprego e por isso existe o mercado a oferecer valores tão baixos" por favor a ordem nãpo pode deixar esta afirmação passar impune.
 
A serio pá , façam uma P..... de uma greve para esses gajos perceberem por fim o que é um Enfermeiro e o que ele representa!!!!! FAÇAM ISTO POR FAVOR GREVE PESADA!!!!!!!!!!
 
E se isto for um truquezinho para estipular um teto de 6 euros /h???
 
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/07/04/trabalhadores-do-hospital-santa-maria-protestam-contra-os-horarios-mas-com-medo-de-repercussoes

E ainda diz o DE que o SEP anda a dormir e que só sabe reagir quando as coisas acontecem. Haja paciência!
O seu problema é que querendo que no SEP estivessem os "amigos" da OE se recusa ver o que está à vista de todos: o trabalho que o SEP desempenha por todo o País em defesa dos Enfermeiros.
 
Concordo em absoluto com os anónimos das 11:02 e 11:24, ou seja, este Governo, e concretamente o Ministério da Saúde, não está interessado em resolver nada; apenas têm estratégias para empatar. Querem desmantelar o SNS, engordar as PPP, rebaixar a classe profissional de enfermagem (de que também não estão isentos alguns colegas que exploram os mais novos e sem emprego). Com já alguém escreveu: é tempo de acção! Vejam se a OM e os sindicatos médicos não se puseram de acordo quanto à greve de 11 e 12. O que farão a OE e os sindicatos enfermeiros?
 
alguem me explica porque é que cederam aos médicos e a nós não há nada??????????????????????????????????
 
Adivinhem... nas redes sociais são os médicos quem preciona o paulo MAC a receber o sep.
Em finais do último ano, os enf conseguiram (e bem) a devida remuneração das horas extras, e sabem porquê? pq os médicos levantaram poeira. No entanto dps, apareceram alguns blogs de enfermagem a criticar os médicos, apelidando estes de mercenários, coorporativistas, papões, polvos, etc...
Agora espero que a história mais uma vez se repita: os enfs consigam a dignidade merecida, os médicos tratem da saúde deste paulo mac e, claro, no fim os médicos continuem a pensar só em dinheiro... pensando bem tb gosto de futebol.

Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode.
 
É bom para o autor deste blog continuar a defender o Cunha Ribeiro...Ele no Inem é que era bom, o Cunha Ribeiro é que era...Como vê para ele voçês enfermeiros nem existem como pessoas, o que existem são "serviços de enfermagem".Ganhe juízo, 3.96 euros/hora, muito bom!
 
"É bom para o autor deste blog continuar a defender o Cunha Ribeiro..."


O que o autor deste blog reconhece é a excelente prestação e competência do Dr. Cunha Ribeiro enquanto Presidente do INEM. Apenas isso.
 
doutor médico corrija o seu português

Pressiona e não preciona
 
O Sr Dr Enfermeiro, pondere, ainda que pontualmente, que poderá não ter SEMPRE razão.
 
"E se isto for um truquezinho para estipular um teto de 6 euros /h???"

"Concordo em absoluto com os anónimos das 11:02 e 11:24, ou seja, este Governo, e concretamente o Ministério da Saúde, não está interessado em resolver nada; apenas têm estratégias para empatar. Querem desmantelar o SNS, engordar as PPP, rebaixar a classe profissional de enfermagem (de que também não estão isentos alguns colegas que exploram os mais novos e sem emprego). Com já alguém escreveu: é tempo de acção! Vejam se a OM e os sindicatos médicos não se puseram de acordo quanto à greve de 11 e 12. O que farão a OE e os sindicatos enfermeiros?"

Subscrevo este 2 comentários e os comentários para que remete o último que transcrevi. Parece-me tudo isto uma manobra muito bem agendada em que se tiram fatias gordas do bolo, volta-se a colocar uma fina no bolo como quem diz "vejam que não queremos comer o bolo todo" para depois tirar mais outras mais grossas, voltam a meter uma fininha e depois...
... não ficou bolo nenhum. Ou muito me engano ou se não se fizer nada até ao final desta legislatura vamos ter um forte sistema de saúde completamente privado e um SNS onde os privados ficam com aquilo que lhe interessar num sistema de PPP e a pagarem-se bem, pois do orçamento que lhes é atribuído eles têm que tirar uma parte para o seu lucro, e ficam meia-dúzia de Hospitais Públicos para aquilo que por mais voltas que se dê há ser sempre caro e sempre prejuízo, isto em "economês" porque para mim um tratamento por mais caro que seja que dê mais vida e mais qualidade de vida a um doente por mais pobre que seja NUNCA é nem será dinheiro deitado fora.
 
"e, claro, no fim os médicos continuem a pensar só em dinheiro... pensando bem tb gosto de futebol.

Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode.”

Podes pensar em mais coisas que ainda te falta muito para merdico. Estuda e cala-te.
 
É urgente mudar o tratamento injusto com que nos votam!
A humilhação é berrante (e aberrante)!
 
Não há justiça! Tratam a Enfermagem de maneira tão insignificante. Idiotas!
 
verifiquem quem são os donos destas empresas e vão ver que a maior parte são enfermeiros que ganham á custa do trabalho escravo dos colegas mais novos que não tem mais nada.
 
"verifiquem quem são os donos destas empresas e vão ver que a maior parte são enfermeiros que ganham á custa do trabalho escravo dos colegas mais novos que não tem mais nada."

Infelizmente há demasiados casos destes.
 
"Em finais do último ano, os enf conseguiram (e bem) a devida remuneração das horas extras, e sabem porquê? pq os médicos levantaram poeira. No entanto dps, apareceram alguns blogs de enfermagem a criticar os médicos, apelidando estes de mercenários, coorporativistas, papões, polvos, etc...”


=D eu sei quem é que esteve em blogues a atacar os médicos por serem uns mercenários e corporativistas e polvos enquanto não entrava em medicina, sei =)

preciso de citar, estudante de merdicina/ enfermeiro frustrado??
bom fim de semana
 
FOI MELHOR DO QUE UMA GREVE... VENHAM MAIS POlÉMICAS DESTAS.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!