sábado, julho 28, 2012

JCM na Revista Visão.

((Clicar para ampliar e ler) 
.
É irrefutável o incremento da exposição mediática dos Enfermeiros.
_____________________________________________________________
Nota: conhecido - desde das negociações da carreira de Enfermagem - como o "homem do cadáver": "“só por cima do meu cadáver” (sic) que ficará tudo na mesma quanto às remunerações"...

Comments:
Ele é presidente do SEP, não do SE!
 
Há dias dava a entender que o blog tinha terminado e agora está de volta.

Mas para dizer bem do SEP????

Será que mudou a gestão?
Será que o tempo de paragem cardio-respiratória implicou um tempo de isquemia cerebral que tenha resultado em afectação da memória?
 
pergunto eu: onde andam os sindicatos, quase que me faz lembrar "onde está o wally"...

Afinal estão numa tenda, com atendimento gratuito......isto realmente é deprimente... fora com esses individuos, a nossa carreira? O acordo coletivo de trabalho?

Atendimento gratuito!!!!!!!!!!!! Oh José estas quase a cair da cadeira, qq dia la vai o o lobby dos sindicados, acredito que brevemente ira surgir realmente um sindicato que resolva os nossos problemas....bye guadalupe...José....etc.........

Hasta!!
 
Então tu voltas e não avisas antes...!?!?!?!!?!?
É preciso saber pelos outros...?!!?!?!?!?
:-(
Já vi que os 5000 foram bem empregues...
 
eheheh


que necessidade de protagonismo q esta classe tem!!
 
Realmente o gajo tá "morto" à muito tempo, só que é tão atrasado que ainda não percebeu isso.
Vejam um cadaver a fazer figura de parvo no meio da Manif do Médicos... santo Deus!!!
 
Realmente o gajo tá "morto" à muito tempo, só que é tão atrasado que ainda não percebeu isso.
Vejam um cadaver a fazer figura de parvo no meio da Manif do Médicos... santo Deus!!!
 
"pergunto eu: onde andam os sindicatos, quase que me faz lembrar "onde está o wally"...

Afinal estão numa tenda, com atendimento gratuito......isto realmente é deprimente... fora com esses individuos, a nossa carreira? O acordo coletivo de trabalho?

Atendimento gratuito!!!!!!!!!!!! Oh José estas quase a cair da cadeira, qq dia la vai o o lobby dos sindicados, acredito que brevemente ira surgir realmente um sindicato que resolva os nossos problemas....bye guadalupe...José....etc.........
"

QUE DIZER ENTÃO DAS PALAVRAS DO BASTONÁRIO ENF. GERMANO COUTO QUANDO NO DIA DE PORTUGAL ESCREVE UM CARTA DIRIGIDA AOS ENFERMEIROS NA DIÁSPORA E EM QUE CLASSIFICA AS 2 COLEGAS QUE TRABALHAM A TROCO DE COMIDA E ROUPA LAVADA DE EMPREENDEDORISMO?
 
um sindicato que resolva os nossos problemas.

Concordo.

Já temos o germano e o dr. enfermeiro.

Tem sido só salvaguardar direito de enfermeiros e prestigio social da classe.

Não era do que todos estvam á espera?

Penso eu de que.
 
5000 convencem...
 
“ Anónimo disse...
eheheh


que necessidade de protagonismo q esta classe tem!!

7/29/2012 01:41:00 AM “

eheheh que necessidade de protagonismo estes comentadores de meia tigela têm, em vir mandar umas postitas de pescada num blog de Enfermagem ehehe =)
 
sinto vergonha, em saber que este Enfº “representa” a classe de enfermagem...

muito paleio, muita promessa, muita reivindicação, paletes de faux-pas (é assim que se escreve??), montes de verborreia sem conteúdo muito menos resultados...
fico muito desiludido com este JCM... mas ainda mais desiludido com os colegas que continuam a apoiar este sindicato (SEP, não SE!) ...

já agora, grabnde estratégia de ir apoiar a greve dos médicos - apoia certamente, p.ex. a “hierarquização” que eles muito querem: continuar a serem os manda-chuva de tudo o que é unidades de saúde; é isso que apoia Enfº Carlos? a castração da autonomia e relevância do trabalho de gestão por parte dos enfºs?...
a luta continua kirikirikiriririri!!!......

=/
 
Que é feita da negociação das carreiras e salários dos Enfermeiros???

É que a dos Médicos já vai andando! Vamos outra vez ser enfiados para o fundo da gaveta? Senhor bastonário da OE, como é?? Esperamos resultados condignos e não satisfação por continuarem a pagar aos enfºs como bachareis, uns míseros 1020 euros?!?

Dirigente do SEP, é para continuar a fazer figura de otário na greve dos Médicos, quando eles tão pouco fizeram por nós?? É mais importante a defesa da nossa profissão, ou da dos Médicos, ou como eles dizem pela defesa do SNS? LOLes!
 
José Carlos Martins, que lá foi todo pomposo e apressado em se juntar aos sindicatos médicos na sua greve, eis o que diz Carlos Arroz, dirigente do SIM, no seu blog “desabafos de um sindicalista” (fonte: http://desabafosdumsindicalista.blogspot.pt/2010/01/palavra.html)

“ (...) Juntos como lapas, Carlos Arroz e Mário Jorge segredam preocupações pelo inexplicável atraso da promulgação dos diplomas das Carreiras, retidos em Belém, ao que consta, por pesadíssimas pressões liberais e da Ordem dos Médicos. José Sócrates acena sorridente e os três cavaqueiam com aparente mas contida intimidade.

José Carlos Martins, líder do confronto e sem nada nas mãos para apresentar aos enfermeiros, enfrentando inovações e derivas no terreno, acerca-se e pede apresentação ao Primeiro.
Carlos Arroz e Mário Jorge indagam das razões e avisam dos limites. Também eles queriam mais mas um prolongadíssimo período eleitoral tinha obrigado ao pragmatismo de deixar matérias sensíveis para o pós 27 de Setembro, incluindo as massas.
Que sim, queremos o mesmo, o dinheiro fica para depois mas devíamos garantir já carreiras para todos, mesmo para os EPE.

Eh pá vê lá se não róis que vamos ser nós a dar a cara e vocês costumam morder na mão de quem vos dá de comer. Não, não, aprendemos, juramos, até pomos velinhas.
Senhor Primeiro-Ministro, este jovem é quem manda nos enfermeiros e quer o mesmo que os médicos - o Estatuto de Carreira em diplomas gémeos antes das eleições.

Mas é a sério ou apanham-se com a coisa e mantém-se em campanha à porta do Ministério? Não parece que desta vez é que é! Vá lá ouça-os lá e sossegue a Saúde. Se é por vosso intermédio. Olá como está. Era bom que o Governo nos desse uma oportunidade para seguir o mesmo caminho dos médicos. Oh Ana, aqui os senhores enfermeiros parece que estão dispostos a dialogar com celeridade. É possível?
Foi.
Antes do fim do mês de Julho já o Conselho de Ministros tinha feito a aprovação dos dois diplomas que ainda viajaram a bordo do tal carro carregadinho de papel com destino às férias Algarvias de SE o Presidente.
Antes das eleições legislativas os enfermeiros lá estavam, comandados por José Carlos Martins, na João Crisóstomo, em frente ao Ministério exigindo negociar o que sabiam não ser possível e para o qual tinham dado a sua palavra.”



eis os que “mandam” nos enfermeiros muito bem fizeram... prometeu cadáver, sabendo já dos abutres que se preparavam para o comer... boa!...
 
O Zé Carlos é um alto "quadro" (ou "quadrado") da Enfermagem.
Na verdade não é um "cadáver". É um dos "coveiros" da Carreira de Enfermagem.
 
A onde anda o SEN ?
Esta a escrever um livro-

´
E com estas atitudes de escritores que a enfermagem não vai a lado nenhum e vejam como ela está...

A culpa é de quem ?
Nossa, porque pagamos e não é tão pouco e não há quem nos defenda-
 
È perguntar ao Jose Carlos do SEP onde anda a valorização do Enf Especialista, onde andam os concursos para Enf Principais????!!!!
 
È perguntar ao Jose Carlos do SEP onde anda a valorização do Enf Especialista, onde andam os concursos para Enf Principais????!!!!
 
Ainda bem que continuas para ajudar a enterrar o teu ídolo.
 
Por causa desse anormal que diz ser presidente do SEP e de outra anormal que dá pelo nome de Guadalupe Simões é que estamos nesta situação da treta. Se há gente que devia ganhar 3 euros à hora deviam ser esses 2 pois inteligência não abunda.
 
TRANSIÇÕES PARA GRADUADOS EXCLUEM OS CIT´S....

TRANSIÇÕES PARA ENFº PRINCIPAL EXCLUEM OS CIT´S...

MUDANÇAS DE ESCALÃO, QUANDO HOUVER, EXCLUEM OS CIT´S...
 
Tanta coisa, tanta “defesa” da Carreira de Enfermagem, que temos hoje esta pindérica amostra de carreira... onde não está valorizado o facto de ser ou não ser-se especialista, graduado, mestre ou doutorado, ou sequer o facto de sermos licenciados..

Foi que nem galinha de crista baixa, a pedir umas migalhitas aos seus “amigos” médicos sindicalistas (epá dá cá um abraço que eu apoio a vossa “luta pelo SNS" - e toma lá uma faca nas costas oh camarada enfermeiro que nós tambem vos apoiamos..!), e para que lhe metessem uma cunha para falar com a antiga (e maldita!!) ministra da Saúde Ana Jorge, e 1º ministro Sócrates, quando já saberia de antemão que: carreiras para enfermeiros e respectiva (e devida) valorização, ou não era desejável ou sequer possível.

Mas prometeu cadáver!!
e prometeu não arredar pé por uma carreira ajustada e digna ... e temos o que temos hoje, o mais ridículo esboço de valorização e hierarquização dos enfermeiros!.. Que, é bom relembrar, NÃO FOI ASSINADA PELO SE (Sindicato dos Enfermeiros - Norte), E SIPE (sindicato independente dos enfermeiros ).

Aproveito para propagandear os SE e SIPE? concerteza! Nem que seja: do mal, o menos pior... E lembrem-se que na altura, já há muito, muito lutou pela defesa dos enfermeiros o Enfº Azevedo; goste-se ou não do homem e suas opiniões e métodos. Tal como do DoutorEnfermeiro; homens que fazem agitar as águas para o bem ou para o mal, arriscam-se ao ódio e ao conflito.


Cada um é responsável, é livre, para escolher e decidir; quem quer continuar a acreditar e apoiar o SEP (nos seus dirigentes maiores, que há militantes/ sindicalistas do SEP muito dignos, coerentes e que acreditam piamente na defesa da classe em moldes realistas e valorizáveis), que assim o faça...
Deixei de acreditar neste homem; JCM é anacrónico, é obsoleto e despropositado. Tem uma postura subserviente ou reaccionária conforme os dias, e não fez muito pela classe a não ser refilar para o ar, ou prostrar-se de subserviência aos médicos e governantes ... tal como a antiga dirigente do SEP, que também muito fez pela enfermagem, enquanto bastonária.. sabem de quem estou a falar? Não vêm um padrão a formar-se?...
 
O SEP anda a seguir o modelo medico,grandes amigos!!ò Zé carlos.
Foste copiar a reportagem na revista ViSÃO ???? deixa me rir.
Até queres ir com eles para a greve,VAI VAI, mas sozinho .
Tens um QI muinto pobre, temos vergonha desse SEP.
A Guadalupe disse-me numa reunião da ordem que dinheiro não faltava para a carreira de Enfermagem, afinal onde esta o dinheiro??
 
Então Dr. Enfermeiro, o seu grande amigo Cunha Ribeiro (o tal dos 3,96€/hora) vai continuar na ARS? Nem um puxão de orelhas?!
Pois é: quando são os seus compadres a lixar os enfermeiros, o silêncio é total…

Também ainda não respondeu à pergunta do anónimo: quanto ganha o Germano por segurar no bastão?

E porque teve medo a OE de ir à TSF (debate com o Zé Manel dos médicos)?
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=2608118&tag=F%F3rum%20T

(sic transit gloria mundi)
 
Boas férias.

Um conselho: deixe a "tesoura censurativa" lá por essas bandas. Não a traga!
 
Enfº do Norte
Onde anda o SE Azevedo e SIPE Fernando Correia ?

Preparar a pantufa para o proximo Inverno?

Onde anda o Germano? Continuar a ameaçar os enfermeiros (que nunca pediram para existir Ordem dos Enfermeiros) por term as cotizações em atraso?

Onde andam?
 
Zé carlos vai esperar até setembro para acabar com os 4 Euros para os enfermeiros ; não borres mais a cara.
Atá os bombeirops ganham mais que os enfermeiros.
A OE, germano couto,só aparece quando pença que vem colher algum protagonismo.
Tende vergonha, fomos traidos por voces.
 
Colegas , Cunha Ribeiro e PIzarro, são os amigos de Germano ,Doutor Enfº Coogitar e SEP.

Estamos entregues ao diabo,isto não acontece por acaso, já antes das eleições eles jantavam todos,ganaram assim Ordem .
Ou talves não !!
O tribunal ainda dão decidiu sobre as irregularidades,mas este governo interessa-lhes estas abeculas ,não se esqueçam disso.
 
Amigo Dr Enfermeiro. O seu post apenas vale por isto que transcrevo: "É irrefutável o incremento da exposição mediática dos Enfermeiros."
É de facto inegável que finalmente os enfermeiros conquistaram os média!... E a nova Ordem tem muito a ver com isso!
Mas poupe-me a esta ilustre personagem: o "homem do cadáver", que só tem dado cabo da enfermagem em Portugal
 
ORA então o concurso polémico dos 4 euros / hora NÃO PODE SER ANULADO?!!?

Entretanto as negociações com os médicos lá vão indo, quanto às nossas é o que se vê!
As negociações com os Enfermeiros, só para Setembro?!!?

Será tempo de, tal como prometem SEP, SE e SIPE, apertar com as formas de luta?
Ou é para continuar só com as ameaças, e deixar os outros continuar a amealhar à custa dos enfermeiros!?
 
Diz o ´"Anónimo" 7/31/2012 10:23:00 PM:

"É irrefutável o incremento da exposição mediática dos Enfermeiros."
Conclui que: ".. a nova Ordem tem muito a ver com isso!"


"tadinho" desse ... "Anónimo"
 
esta equipa liderada pelo JCM a que deu cabo da enfermagem, senão vejasse quando a Ministra Ana Jorge proponha 1.400 euros para inicio de carreira, e RECUSARAM!
depois quiseram marcar uma greve anedótica, e foi só a Ministra bater o pé e "Bor......." todos e apressaram-se a desconvocar a greve.
à semelhança de outros por esse país fora enterraram a enfermagem, são a vergonha da enfermagem!!!
 
“ Raul M..... disse...
Diz o ´"Anónimo" 7/31/2012 10:23:00 PM:

"É irrefutável o incremento da exposição mediática dos Enfermeiros."
Conclui que: ".. a nova Ordem tem muito a ver com isso!"


"tadinho" desse ... “Anónimo” “

NÃO TE ZANGUES OH ZÉ CARLOS!
NÃO PODE TODA A GENTE GOSTAR DE TI, TAMBÉM PUDERA PÕES-TE A JEITO!

COM TÃO BOM TRABALHO QUE TENS FEITO, ESTÁS À ESPERA, DE MIMOS?
OBRIGADÍSSIMO POR TERES VENDIDO A CARREIRA DE ENFERMAGEM! NEM ENFERMEIROS PRINCIPAIS, NEM DE 2ª! SOMOS TODOS DE 3 CATEGORIA, OBRIGADO!

Depois prometes cadÁver! Sabendo que já tinhas aceite menos que 800euros para o privado, e vens depois Com o descaramento de querer para o público 1500 euros? Mas és SONSO ou DIMINUÍDO?
DEPOIS VEIO OUTRA SONSA, A ANA JORGE dar-te tanga “ora se os enfermeiros aceitaram 800euros para o privado, não faz sentido pediram 1500 ou 1400” .

ESPECTÁCULO!!
 
no site do Sindicato dos Enfermeiros (SE):
(fonte: http://www.enfermeiros.pt/content/view/1273/1/)


“ Foi assim; no dia 15 de Março de 1975, 4 dias depois do fenómeno Spínola, que abandonou o país, numa reunião nacional de Enfermeiros, no teatro Maria Vitória do Parque Mayer, o presidente do SE foi insultado num comunicado nº 5, redigido propositadamente pelo Sindicato do Sul e Ilhas, que, pela mão da Maria augusta de Sousa, 2ª bastonária da OE, se transformou em 1987, no actual SEP, porque a tabela que o SE propunha, no caderno reivindicativo dos Enfermeiros, começava onde acabava a do actual SEP, que se quedava pelos 5 mil escudos de máximo, enquanto a do SE ia de 5 a 10.000 escudos mensais. E foi!

Ver, isto quem tiver interesse e curiosidade, como há coisas que se repetem; nós no SE e SIPE a tentarmos, como em 1975, puxar a Enfermagem para cima, o SEP, da luta pelo abate das classes sociais, a puxá-la para baixo: todos são iguais. “


... repito: vêm um padrão a formar-se?
 
Enfº do Norte.

Deixa para lá as saudades senão ainda tens algum enfarte.
 
Constato que o SEP anda a atirar areia para os olhos dos Enfs a CIT. Acontece que 01-Jan-2013 terá uma amanhecer amargo para esta sub espécie de Enfermeiro, abandonada pelos sindicalistas e abusada pelos empregadores. Nesta data - teoricamente - todos os Enfermeiros de nivel 1 e 2 transitarão automáticamente para a nova grelha salarial, que começa nos €1201.48. Acontece que nivel é coisa que os CIT não têm, são apenas Enfermeiros, nivel 1 e 2 aplica-se somente a quem está integrado na Carreira Especial de Enfermagem, posto em miudos, para quem está atualmente na Função Pública (CTFP)!!! Conclusão: tudo continuará na mesma para quem tem CIT! Esta conclusão foi arrancada a ferros do Sr. Enf. Zé Carlos, que tão depressa o admitiu como mais rápido mudou de assunto. É tempo de esclarecer devidamente os Enfermeiros pois o novo ano trará amargas surpresas a quem continuará a vestir a farda por mais 40 anos, iludida com o futuro próximo - melhor ou menos mau... - e com sindicalista de lábia que só parecem interessados no umbigo deles! Só por cima do meu cadaver, DIZIA ele... já não o diz...
 
O SEP, depois de ter mobilizado (também) os CIT para a maior manifestação que a Enfermagem tem memória, prometendo o maná e o mel e a força conjunta dos Enfermeiros para lutar pela igualdade e pela Carreira única – ocultam agora a situação da carreira para depois se desculparem com o paradigma da austeridade e da troika e do governo que não explica – já parecem uma cassete!!! ATENÇÃO: não me interprete mal, não sofro de complexos por ter um CIT nem cobiço um CTFP nem me diferencio destes nem ando em «xenofobias», o problema é quem nos representa laboralmente – não se interessa em cultivar um sentido de igualdade e luta conjunta dentro da classe, independentemente do vínculo ou posição de (ex) Carreira. Não clarifica que hoje só temos UMA Carreira para quem tem CTFP, há apenas um princípio de Carreira para os CIT – e bem diferente dos CTFP, por muito subtil que possa parecer – e amanhã haverão dois tipos de Enfermeiros com direitos laborais diferentes caso a situação assim continue. Isto porque, por mais dedicação e profissionalismo que se tenha no exercício da profissão, por mais que se «ame» o próximo e tenhamos o coração cheio de gratidão dos nossos doentes, no final andamos cá todos pelo mesmo, o dinheirinho que nos sustenta a vida em sociedade tal como ela é. Não havendo igualdade remuneratória e de oportunidades de Carreira entre profissionais que exercem a mesmíssima actividade, só poderá resultar em mais divisão e conflitos dentro da classe e desmotivação, desalento e falta de dignidade profissional para quem tem as piores condições – e não deixo de reconhecer que ambas são más!!! E isso parece secundário para estes senhores sindicalistas que dizem defender todos os Enfermeiros, que os iludem com vigílias e greves politicas sem nenhum interesse para a Classe nem para os cidadãos! Até reage contra a Ordem se esta tenta defender os Enfermeiros usando os caminhos em que estes só vagabundeiam e que julgam só deles, cada macaco no seu galho, ora pois, dizem eles! Na cabeça destes senhores bem nutridos e confortavelmente acondicionados, «alea jacta est»…
 
Carlinhos tem-se falado que a tua cabeça vai rolar. que se passa? Pelos vistos o cheirinho com que ias para candidato `OE saiu pelo funil. Quanto a recandidatares-te à direcção do SEP também já não te estaõ para aturar e à camarada Guadalupe. Olha que a Augusta tem mais amigos...
Ena que é agora que os cadáveres vão dar à tona!!
 
Viva A empreendedora do Cartaxo Srª Enfermeira Albertina Mendonça, e a revista da OE ainda publicita isto.

“Anónimo disse...
Oh! DE estou estupefacto perante a falta de horizonte visão de alguns colegas que se acham o máximo, e o que fazem é diminuírem a imagem social dos enfermeiros nas pequenas coisas do dia a dia , é que não são os clientes ou a sociedade que não nos valorizam, são os próprios enfermeiros e o mais triste, é que sem terem consciência desse facto.
Ora ao ler um artigo da revista da ordem dos enfermeiros nº 42 de Julho de 2012 deparo-me com um artigo em que apresenta a UCC do Cartaxo coordenada pela Sª Enfª Albertina Mendonça, no qual é apresentada a EQUIPA MULTIDISCIPLINAR:10 profissionais na equipa nuclear- sete enfermeiros (das quais duas são especialistas de Enfermagem comunitária e um terceiro elemento tem a especialização feita na mesma área.
Uma fisioterapeuta (Drª Ana Patrícia Costa), uma terapeuta ocupacional (Drª Vanda Varela) e uma assistente Administrativa (Helena Gomes) e 6 profissionais a tempo parcial- dois enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde materna e obstetrícia e em enfermagem saúde infantil e pediátrica, uma enfermeira com especialização em saúde mental e psiquiátrica, um clínico especialista em medicina geral e familiar ( Dr. Pedro Alves), uma higienista oral ( Drª Célia Nunes), uma psicóloga ( Drª Ana Filipa Gonçalves), uma cardiopneumologista (Drª Sandra Rodrigues). Teve uma técnica de serviço social em estágio.
Srª Enfermeira Albertina Mendonça espero que na sua UCC o mapa de pessoal não seja assim descrito , porque está a induzir em erro a população que a senhora tanto quer assistir. Os seus enfermeiros nenhum é licenciado? pois apresenta outros profissionais como doutores:
Cardiopneumologista- é técnica de,. cardipneumologia; higienista oral, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional etc., descrimina-os pelos nomes e aos enfermeiros apresenta-os deste modo: x são isto x são aquilo sem os descriminar pelo nome. Mais grave determinados enfermeiros são especialistas outros são especializados (pergunto-lhe esses especializados não têm mencionado na cédula profissional enfermeiro especialista? Têm não têm , então srª enfermeira são especialistas). Quando designar um enfermeiro da sua unidade dê-lhe o mesmo tipo de tratamento uma enfermeira (Drª..........).Depois queremos ser valorizados com os próprios cromos que nos dirigem a promoverem a subalternização.Não fique com a impressão que concordo com o tratamento por Dr. porque não concordo, cada um devia ser chamado pelo nome da sua profissão e não confundir o cliente com tanto "doutor".
Aproveito para informa-la que não se designa técnica de serviço social, mas técnica superior de serviço social e já não há a categoria de técnica administrativa, mas de assistente técnica. Para terminar a OE a gastar dinheiro num spot publicitário nas televisões e os próprios enfermeiros no seu dia a dia a darem tiros no pé.”

 
procura-se JOSE CARLOS desaparecido no meio da multidao dao-se alvisaras a quem o encontrar, pra mim ele meteu a cabeça debaixo da terra como a avestruz, tal nao é a vergonha que tem ou tevia ter por olhar apenas para o seu umbigo, se é que o tem?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!