domingo, julho 15, 2012

"Tecnoburocracismo"


Parece que os enfermeiros conquistaram um nova competência em alguns hospitais do SNS. Além de todo o manancial de programas informáticos destinados aos registos de Enfermagem (e outros) - subtraindo, aos Enfermeiros, cada vez mais tempo disponível para a execução de cuidados - começa a ser exigido (?) aos Enfermeiros a introdução electrónica de dados relativos ao consumo de material clínico (a experiência nesta área também confere equivalência à licenciatura em Secretariado Clínico?).
E que tal utilizar administrativos (visto ser uma tarefa administrativa) para o efeito?! Talvez fosse adequado...

É que ao ritmo que o Enfermeiros perdem tempo de contacto directo com o utente, substituído pelo progressivo incremento de tempo de interface com o computador, pouco falta para, em caso de necessidade, o utente se ver obrigado a enviar um mail ao Enfermeiro; ou em caso de urgência, um tweet (é mais rápido)!

Comments:
ahahahahaah!
 
Saíram as listas com as vagas para o Ensino Superior.

Aonde está a redução de 10% tão badalada pelo Enf. Germano Couto?
 
Isso é na prestação de cuidados, sim é verdade!! E quem gere? Gere através do computador...eu tenho o computador com que trabalho cheio de atalhos para programas: assiduidade, gestão do risco,pedidos à farmácia, aprovisionamento...blá, blá, ....

Não esquecer...estamos todos no barco do computador!!!!
 
Completamente de acordo!
 
Eles... os gestores de colarinho branco ou azul clarinho necessitam de dados para cortar. Não vêm por o dedo na massa não. Nem é preciso! São os gestores/chefes/"superes" da ttreta.
 
Só desejo que não aprovem a Direção de Enfermagem. A avaliação de Desempenho assim congelda está muito bem. Se vier é só papéis, reuniões da treta e projectos profissionais disto e daquilo...
 
A informática é um agrande ajuda na prestação de cuidados.
O grande problema está na desadequação dos instrumentos informáticos ás necessidades da prática. Existem sistemas de informação para Enfermagem absolutamente fantásticos, que para além de reduzir tempo com registos aumentam a qualidade e segurança dos cuidados. No entanto constinuamos a ter o dueta CIPE/SAPE que apenas serve para uns chefes e supervisores ganharem um argumento para a sua existência, sem ter que levantar o rabo dos seus gabinetes, longe de onde tudo se passa!
 
Dizia no telejornal de hoje "Vagas em Direito e Enfermagem as de maior número".

Aguardamos pela redução das vagas... até 2021 ??
 
Onde anda o corte no Ensino de Enfermagem dr enfermeiro?

Continuem a enaltecer o trabalho do germano e denegir o trabalho dos sindicatos.

Vamos longe.
 
Lá se levantaram 2 caçadores de chefes...tenham juízo!!! Sempre a mesma trampa...porra!!
 
"A OE, no respeito pelos desígnios das estruturas sindicais e pelo direito que lhes assiste nomeadamente na convocação de greves, não se imiscuirá em matérias laborais, evitando assim leituras abusivas que poderiam conduzir a uma confusão de papéis." (Pag. Web da OE)

Comente lá isto DE

Agora que conseguiram colocar o barco a afundar, aqui estão os ratos a fugir.
 
Continuem a desbaratinar a bastonária sessante, que o Germano anda a fazer melhor figura.

E assim vai o prestigio da classe.
 
se soubesse tinha ido para informatica, era mais facil trabalhar. Assim, é uma confusao
 
A culpa é TODA vossa, da classe de enfermagem, dos VOSSOS dirigentes, dos VOSSOS sindicatos, associações e ordem. Com a vontade de justificar emprego para todos os enfermeiros, vão alargando cada vez o vosso raio de acção e assim descaracterizando cada vez mais o vosso conteúdo funcional. Conheço enfermeiros que o mais parecido que usam a uma seringa é uma esferográfica... Conheço enfermeiros que há anos que não tocam num doente. E não me refiro a chefes, coordenadores ou coisa parecida. Mas a enfermeiros mesmo. É esta a cama que têm feito a vocês mesmos.
 
" Conheço enfermeiros que o mais parecido que usam a uma seringa é uma esferográfica... Conheço enfermeiros que há anos que não tocam num doente. E não me refiro a chefes, coordenadores ou coisa parecida. Mas a enfermeiros mesmo. É esta a cama que têm feito a vocês mesmos."


Ui doutor enfermeiro, justifique-me este facto por favor. É que enquanto você diz que os médicos estavam a dormir dizia que os enfermeiros estavam ocupados a salvar doentes, pelo que este leitor diz, acho que andam a salvar tudo menos isso.

VOCÊS ESTÃO A SER RIDICULOS E A ENVERGONHAR TODA A VOSSA CLASSE. Parem de se equiparar a algo que não está ao vosso alcance
 
“ VOCÊS ESTÃO A SER RIDICULOS E A ENVERGONHAR TODA A VOSSA CLASSE. Parem de se equiparar a algo que não está ao vosso alcance

7/19/2012 11:23:00 AM “

E o que é que se refere “ao vosso alcance”? O curso de Medicina?
Mas você é assim tão limitado e prepotente que julga que todos os Enfemermeiros estão nesta profissão porque não entraram em Medicina’ Mas já foi o seu caso?
Eu de facto conheço alguns frustrados, mas a maioria está em Enfermagem por escolha!

Que mania de julgarem que Medicina é um santo graal, que é só para os melhores. Mas não, mais parece ser para matemáticos! Se está em Medicina parabéns mas porque vem para um blog de enfermeiros gabar-se? É deficiente mental ou quê?
Parece é que é um dos frustrados que lá conseguiu espremer entrada para o curso sempre desejado e vem agora esfregar isso na cara dos outros? É parvo ou quê? Que pessoa tão limitada de ideias.
Cure-se!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!