segunda-feira, julho 02, 2012

Última hora: medidas extraordinárias...

Ordem dos Enfermeiros vai solicitar reunião de caracter urgente com o Ministro da Saúde, Dr Paulo Macedo. Vai, igualmente, reunir com todos os sindicatos de Enfermagem.

Comments:
este macedo é o pior MS da história do SNS, já acabou com os enf, médicos e agora, com estas subcontratações vai rebentar de vez com o SNS, aliás este é o grande motivo da greve dos médicos - anular o concurso para as 2.500.000 horas a subcontratar no prazo de um ano.
neste sentido, os enf devem unir esforços com as organizações médicas (sempre defendi isto) e numa só voz exigir a demissaõ deste mercenário, exigir as carreiras no SNS, a qualidade do ensino e investigação, só assim os utentes estaram salvaguardados.
Sem preconceitos deve haver união entre médicos e enfermeiros...

Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode.
 
Está na hora, depois deste ataque despudorado à classe, de unir esforços e concertar posições entre todas as organizações sindicais e OE.
São necessárias medidas extraordinárias sem medos nem pudores.
Não podemos ter consideração com quem não a tem connosco.
 
A Guadalupe estava na RTP-i há minutos, no Grande Jornal.
Muito boa prestação!
 
Está na hora de mostrarmos a nossa força.
Espero que a ordem e os sindicatos não se rendam aos interesses paralelos e politicos, que têm reinado nos ultimos anos sobre a nossa profissão, levando ao desrrespeito e falta de dignidade que hoje deparamos
um abraço a todos
pelo respeito e dignidade dos enfermeiros
Paulo Santos
 
Ponto de viragem historico esperemos...Pelo menos a reunião entre estas partes já fica na historia ...
 
Estamos à espera de quê para ir para a RUA, defender a enfermagem deste ataque ignóbil à sua dignidade???!!!
 
eu espero é por greves...sem cuidados minimos...nesse dia, o ministro vai acordar para a vida, e ai nem greve vai haver pq esse senhor e o respectivo ministerio vai querer reunir antes da greve.
 
É um escândalo!Estou crente que os "ENFERMEIROS"estão a pagar uma factura pesada pela inércia,pela desvalorização do trabalho dos enfermeiros que a governação socrática implememtou com as restruturacões do SNS.Não quiseram ouvir os "OS SÁBIOS,os PATRIARCAS da ENFERMAGEM",porém creio que,todos juntos com muito profissionalismo e determinação,conseguiremos fazer ouvir a nossa voz,conseguiremos dar á Enfermagem o seu real valor na sociedade.
 
Já tou mesmo a ver a enfermeiragem a tentar colar-se a greve nacional dos Medicos neste mes de julho... Era mesmo nao ter vergonha nenhuma na cara!
 
"Já tou mesmo a ver a enfermeiragem a tentar colar-se a greve nacional dos Medicos neste mes de julho... Era mesmo nao ter vergonha nenhuma na cara"
Oh caro senho/a, tenha vergonha você com o que diz e da maneira que o diz, mas que raio de comentário tão descabido, e se as duas classes se unissem? Medicina e Enfermagem complementam-se e seria historico a defesa do SNS pelas classes que o compoem!
É que o mal está a ir para todas as aldeias, a tu, a minha, leva tudo por tabela. União das classes em si e entre classes parece-lhe assim tão ridícula porque?
 
VAMOS VER SE É DESTA QUE A OE SE MEXE. QUE TAL UMA MEDIDA MUITO SIMPLES:NÃO ACEITAR QUE NENHUM ENFº POSSA FAZER CONTRATO COM VALORES ABAIXO DA TABELA DA FUNÇÃO PUBLICA, COM PENA DE QUEM O FIZER SER EXPULSO DA OE. E VERIAMOS SE QUEM PRECISA DE ENFERMEIROS NÃO OS PAGARIA.
 
Escandalo!!! Mas ja nada me admira neste país de corruptos.
Já não bastava o atual presidente querer encerrar a MAC, com obvios interesses imobiliários, ainda sujeita a classe de Enfermagem a esta humilhação. "Para defender os interesses dos contribuintes", diz sua Excelência. Desculpe?!?! Não me diga que diminui o seu salario no interesse dos contribuintes. A propósito; o jipe topo de gama, adquirido quando foi presidente do INEM, ainda o tem?! Aproveite que em breve a frota do INEM será renovada em breve. Pode ser que consiga um Lupo, desta vez; só para não dar nas vistas!!! Tenha vergonha homem.
Impressionante como ninguem investiga isto. País de m.....
Proponho, em solidariedade com os nossos colegas que são quase que obrigados a aceitarem estas miseravéis condições de trabalho, substituirmos a nossa farda por uma T-shirt preta. Não aumentaria, certamente os valores hora dos contratos, mas poderia eventualmente causar algum impacto. Aceitam-se sugestões. Utilizemos as redes sociais para lutar pela nossa dignidade e desmascarar estes corruptos.
Chega!!!
 
E já agora penalizar os snrs enfermeiros que dirigem estas empresas de subcontratação
 
Andou o Enf. Germano Couto feito menino bem comportado atrás do Sr. Ministro que lhe ia dizendo "os enfermeiros são o pilar do SNS", e ele (Germano) todo contente a dizer a tudo "sim, sr. ministro" pois bem aqui tem o Ministro "amigo" dos Enfermeiros. E não me venham dizer que o contabilista da Saúde não sabia disto pois isto passou-se na ARSLVT e não num distante distrito de Bragança ou Viana do Castelo!

Mas tomem nota do que vos digo: o Enf. Germano Couto e os Sindicatos hão de reunir com o Ministério e até poderão conseguir voltar para os 6 Euros dos contratos anteriores. Nessa altura hão de vir Enf. Germano e Sindicatos dizer que foi uma grande vitória. TRETAS! Em vez de nos deixarem a morrer à fome (3.96Euros), deixam-nos a pão e água (6Euros). O problema disto é que Enfermeiros Germanos e sua côrte, bem como sindicatos andam mas é a olhar pela sua vidinha e futuras carreiras políticas.

Neste momento só uma coisa é aceitável: a demissão de TODO o Ministério da Saúde. Infelizmente hoje na política não há vergonha pois por muito menos do que esta ofensiva e ofensa contra o SNS e os seus Profissionais houve no passado gente a demitir-se.
 
Porque não se para o serviço nacional de saude todo?

Não podemos ser escravos e ser tão mal tratados! Se não merecemos ganhar mais, e se somos substituiveis (pois ganhar 4 euros /hora significa que não temos qualificações nenhumas...) então façamos fazer sentir a nossa falta!
 
Greve, basta um dia, sem serviços mínimos, contemplando-se apenas urgências e cuidados intensivos.

Era remédio santo para que estes governantes que apenas se servem resolvessem de vez o problema do nosso enquadramento na função pública.

Nunca mais se metiam em "brincadeiras" com os enfermeiros!
 
Levamtem-se meninas e LUTEM. Façam um esforço de memória e recuem a 1975. Para que é querem as licenciaturas? É só tremideira. Acções concretas nada.
 
Pela primeira vez uma medida positiva da Ordem...
 
GREVE GERAL DE ENFERMAGEM, JÁ!
VAMOS Á LUTA. AGORA OU NUNCA MAIS!
 
Grve geral e sem serviços minimos.
 
GREVE!!!!!! BASTA!!!
 
Mais 25 escolas por favor....
 
Havia de ser convocada greve e solicitar o término destas empresas de subcontratação!
 
Epa façamos mesmo uma GREVE!!!! Com adesões acima dos 90% e a malta ficava à porta dos hospitais e CS... iam ver... sem mínimos então era o caos. Em 24h tinhamos respostas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!