terça-feira, agosto 14, 2012

Denúncias sem inteligência!




Basta reflectir um pouco para perceber que o delator agiu de má-fé e a situação em si não configura nenhuma transgressão.
.
Premissa 1: O episódio de emergência não é planeável (excepto em casos de grandes eventos, em que, inclusivamente, se deslocam os meios) ou previsível; quer queiramos quer não, é uma questão de "sorte"- incidência caótica.
.
Premissa 2: as bases-VMER não se encontram no centro geográfico rigoroso das suas fronteiras de actuação.
.
Conclusãoexcluindo cenários em que a deslocação é para o extremo da área geográfica (pode acontecer em pleno exercício!), este tipo de situação não acarreta risco de socorro.
__________________________________________________
Nota: isto passou-se com a VMER das Caldas da Rainha, que se deslocou uns quilómetros até à praia da Foz do Arelho. Agora, no domínio dos "e se's...": e se tivesse acontecido uma paragem cardio-respiratória nessa praia? Estando lá a equipa, a possibilidade de salvar uma vida seria muito maior do que se estivesse estacionada na respectiva base-VMER!
Isto é um falso problema, meus senhores!

Comments:
Oh, vão plantar batatas com não-notícias!!
 
Não é só a VMER das Caldas que vai a banhos! Noutros pontos do país a VMER deleita-se por essas praias, e os seus tripulantes pelas esplanadas.
Mais do que a consequencia, é a aparência que está em causa!
 
A sua conclusão é indefensável, Dr. Enfermeiro! Obvio que estando no exercício da profissão, nem que seja por uma questão moral (legal, também, provavelmente?), não devem ser utilizados meios de socorro (vulgo viatura VMER) para deslocações à praia com fins recreativos... Às vezes temos de reconhecer as nossas falhas, não procurando justificar tudo incolumemente.
 
A vemer é uma boa mama só para alguns , deveria ser por concurso e capacidades não por taxos , o mal da enfermagem e tb do tipo de mentalidades deste pais e taxinhos...... como é possivel acumular funções de enfermagem nos hospitais e tb vemer quando há 65000 enfermeiros desempregados no pais
 
Penso que o Doutor Enfermeiro não está informado da verdadeira realidade das VMER. Este exemplo mostra o profissionalismo das pessoas que lá abundam. Existe uma base que funciona para todos efeitos o seu sector ou local de serviço, onde esta está localizado preconiza que a partir daí seja o local de partida para o o socorro para outro ponto qualquer. Este exemplo e outros que agora não vale a pena descrever, mostra que estes profissionais brincam literalmente em serviço. Não vale a pena disfarçar Doutor Enfermeiro
 
Pois pois!!

Com a integração das tripulações das vmer´s nas urgências isto nc acontecia!!

Mas a teta está a acabar!!
 
ola boa noite sou enfermeiro e sou contra este tipo de aproveitamentos, as vmer teem bases proprias para estarem, e é ai que devem permanecer. Ja pensaram pk é que os medicos e enfermeiros das vmer apresentavam uma enorme resistencia em serem integrados nos SU?? Pois é pois começavam a ser controlados e isso assim não dá. As vmer sao por vezes pequenos reinos para alguns onde outros nunca ou dificilmente conseguem entrar sem andarem a fazer risinhos ou a bajular chefias. Tenho pena de nunca ter conseguido trabalhar numa vmer , e ate me podem chamar de reçabiado,ok. Mas nunca tive a paciencia de agradar a chefias. Doutor enfermeiro sou um seguidor do seu blog e ate agradeço trabalhos que me enviou mas nesta materia nao concordo consigo.

boa noite e bom trabalho a todos.

João Duarte

enfermeiro
 
Isto é que não se admite se eu mandasse esses dois iam para a rua que era um mimo, epha os nossos impostos andam assim? a servir para pagar a gasolina de um veiculo de socorro que no caso serviu de taxi... todo bem que podem não ter posto a vida de ninguem em risco admito isso mas andar a utilizar veiculos publicos para satisfazer requintes privados vai lá vai, e ainda por cima em horario laboral digo eu
 
com o devido respeito.... não seja idiota. esta a defender a quadratura do circulo.
é evidente que a vmer tem sitio para estar. vir com esses argumentos só diminui o respeito que merece de todos.
 
A vergonha do INEM passa pela forma como se faz o recrutamento para as VMER´s…
A cereja no topo do bolo são estas idas à esplanada…
Aqui onde moro, vão para o centro comercial…

 
Qauntas vezes, ao serviço de um meio de socorro pre-hospitalar, sentado num cafea lanchar, tive que deixar o lanche a meio para responder a uma emergencia. O facto de estares sentado onde estiveres nao implica que sejas menos profissional e a capacidade de resposta seja menor. sinceramente, arrangem assuntos decentes para noticiar, comentar e verdadeiras situações para reclamar!
 
Doutor Enfermeiro, perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

Tentar justificar passeios, é nisto que estamos agora?
 
Caríssimos, a meu entender não deve estar em causa se a equipa da vmer estava na esplanada a beira mar ou se estava num centro comercial a fazer a sua refeição ou a descomprimir de um serviço mais complexo, o grave disto é afastarem-se largos km da base. Será k o CODU tinha conhecimento que eles estavam na Foz do Arelho ou foram para lá se informar quem de direito. Se o foram sem informar isso sim é k é GRAVE.

PM
 
Há uma linha que separa os que querem, dos que podem, senão vejamos:

Foi encerrado o curso de med de aveiro, já só falta acabar com a fraude de faro.

Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode.
 
É muito simples:

Os meus impostos não tem que estar a pagar deslocações da VMER à praia. E ponto final.

Pago com todo o gosto deslocações da VMER ate a china para executar uma missão de socorro. E pago tambem, a deslocação ate um sitio onde a equipa se possa alimentar em condiçoes. Agora não me digam que so o podem fazer na praia, numa esplanada. Não me parece bem em tempos de crise, e nao fica bem seguramente aos profissionais em serviço.

Alguma vez num serviço privado de qualquer coisa, isto seria possivel? claro que nao...
 
Num turno de feriado, este blog é uma excelente companhia... é melhor que ficar feito pacóvio a olhar para as estrelas, já o fiz e senti que os meus neurónios começaram a entrar em apoptose.

Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode.
 
Doutor médico, o curso de aveiro não foi encerrado, só não abriu este ano. O curso de faro continua a funcionar em pleno, é em regime intensivo e contempla as mesmas horas de formação que um curso de 6 anos tradicional, só que com quase 50 semanas lectivas, sem férias nem nada. Fale do que sabe.
 
ninguem fala dos lanchinhos e esplanadas dos TAE nas Ambulancias, famosas conhecidas como Carrinhas da Matutano????
 
ninguem fala dos lanchinhos e esplanadas dos TAE nas Ambulancias, famosas conhecidas como Carrinhas da Matutano????
 
Enf do Norte:

Estaremos perante um caso de compulsividade, fanatismo, fundamentalismo ou homossexualidade?
Fica-lhe mal tanta frustração.
 
Quando se tomam decisoes pelas aparencias ou se fazem comentarios baseados em aparencias... Sem duvida que caimos no risco de sermos ignorantes!
 
Falha é falar daquilo que nao se sabe, nao se conhece e arrisco a dizer que se inveja! É tao absurdo a sua observacao quanto o meu esforco para lhe responder (pois seguramente nao tEm conhecimento de causa para responder). Ainda assim e nao de forma "incolumente" dou-m ao trabalho de lhe dizer que todas as refeicoes das equipas vmer sao pagas pelos seus tripulantes, cujo vencimento (na minha vmer) é de 7,5€/h sujeitos a descontos... O gasoleo gasto pela equipa p a deslocacao p a refeicao perto ou n da praia... se bem que se fosse ao lado de uma lixeira ja ninguem s importava, uma vez que nos baseamos em aparencias, tb é pago por nos nos descontos que fazemos... E talvez tb n saiba que todas as vmer tem areas definidas onde podem circular (e almocar). Eu ate sugeria a realizacao de uma peticao porque os cidadaos que moram ao lado das bases vmer tem mais condicoes dos que moram mais afastados, é injusto! A diferenca é k o que muitos querem e julgam ser uma mina, na realidade nao o é... E a diferenca é que em Portugal ha liberdade de expressao a mais.... Toda a gente deveria poder falar, mas tb toda a gente deveria ser punida por falar do que nao sabe.
 
Nao gosto de insultar ninguem, pelo que me vou limitar a caracterizar o seu comentario: ignorante. Ja a sua definicao do metodo de activacao das vmer merece outra caractericao: "www.inem.pt" -> nesta pagina encontra os contactos do Instituto onde podera questionar a metodologia de activacao dos meios. Talvez apos esse contacto seja capaz de uma forma mais informada comentar o profissionalismo de uma equipa vmer. (mas duvido que o seja)
 
Eu voto a favor que as tripulacoes da vmer deveriam ter uma empresa de catering a servir-lhes a refeicao nas suas bases! Se todos os outros funcionarios o tem nas cantinas, e se todos os trabLhadores podem optar na sua hora de almoco pelo local que quiserem, as equipas vmer nao deveriam ser diferentes!! Voto a favor!! (mas é pena k nem todas as vmer tem uma cantina, e é pena k nenhuma vmer tem 30min p almocar!!!)
 
mas as VMER não tinham sido integradas nas Urgencias Hospitalares?
isso a que é kalidade de vida!!
a vida é bela.

é preciso é saber b(e)iber
 
LOOOL O que vejo aqui é meninos e meninas de rabinho assado e cotovelo dorido por não pertencerem ás equipas das VMER. Vejo ainda outros que nada pescam do trabalho destes anjos da Guarda que temos. Não me choca nada que tenham sido vistos onde foram.
No entanto deixo as perguntas seguintes...
1- Sabemos em que condições isto aconteceu? Provavelmente não sabemos, mas imaginem que se calhar eles tiveram uma saida para a zona, uma dos milhares de saidas inuteis para as quais eles são actualmente chamados (com a mudança dos critérios para saida, são chamados para coisas sem cabimento, e isso SIM é MUITO GRAVE). Quem nos diz que eles não estariam a comer qualquer coisa entre saidas, como todas as equipas fazem?
2- Sabemos em que circunstancias esta denuncia surgiu? Não haverá aqui agendas de terceiros metidas ao barulho?

Isto de vomitar opiniões sem pensar e sem conhecer a realidade dá para dizer parvoices com frequencia...

E nem pensem que sou dos que tem o rabo preso, mas pela area onde trabalho, um serviço de urgência em que o contacto com estes profissionais é extremamente regular, apercebemo-nos que eles não são exactamente os playboys que as pessoas pintam. Vivem debaixo de um stress e uma pressão que nenhum serviço do SNS consegue igualar, nem sequer os serviços de urgencia que são dos piorzinhos que temos por aí...Mas há quem goste de falar mal só por falar...Fica bem dar na cabeça de quem trabalha na rua quando nós temos inveja de não poder trabalhar na rua. A cada macaco o seu galho.
Eles não têm tachos, tiveram que provar por A+B que mereciam estar nas VMER, não é para quem quer, mas sim para quem provou que pode, através de rigorosos testes de condução, psicotecnicos, e de conhecimento, e acreditem que não é qualquer um que passa, eles têm um perfil especifico, algo que nem todos de nós temos, ou então seriamos todos funcionários do INEM/enfermeiros de VMER.
Tenho Dito
 
“ Doutor Médico disse...
Há uma linha que separa os que querem, dos que podem, senão vejamos:

Foi encerrado o curso de med de aveiro, já só falta acabar com a fraude de faro.

Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode.

8/15/2012 10:53:00 a.m. “


Mas... oh “doutor” médico... Espera lá, óo mais uma prova (que este é um optimo exemplo do sentimento de elitismo caracteristicos de ALGUNS aspirantes a médicos tal como tu, que muito criticavas, lembras?) mais uma vez, da sua falta de carácter e labilidade opinativa;

MAS então que está o teu nome a fazer numa lista de candidatos ao 2º mestrado integrado de medicina, para a .... Universidade do Algarve??

deixa cá adivinhar, se entrasses nesta, passavas a dizer que não era fraude não senhor, que isto e tal, maior coisa etcetcetc..


=/ nossa senhora... és mas é um caso patológico moço... trata-te... que acho que já nem são peneiras de rapazito novo e inexperiente, que entra em medicina ainda a achar que vai conquistar o mundo e ser o maior na sua esplendorosa vaidade e magnificiência, achando que todos os outros actores na Saúde, são meros acessórios...sem qualquer valor particular.. são só, complemento (e depois espantan-se que os enfºs andem piursos com estas fezes que lhes fazem e da maneira como são tratados!) são frustrados por não terem entrado em medicina... é! é mesmo isso! ok...

Ainda mais que já calçaste os sapatos - e ainda calças por isso torna-te esperto, és demasiado... verbal (e vácuo) - espanta-me, e é por isso que perco tempo em te puxar as orelhas - como podes virar-te contra os teus, e passares a ser, aquilo que antes criticavas... que vida e visão, tão limitadas... =( fogo....
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
AHAHAHHA enfermeiro do Norte, mais uma vez a lavar a boca do frustrado das Beiras!
Não aprende o rapaz não. É tacanho jesus!!
 
SABEM QUE MAIS... TUDO ISTO PARECE-ME SER MAIS UMA NOTICIA ENCOMENDADA DO QUE OUTRA COISA... E POR QUEM... VÁ-SE LÁ SABER...
 
seja como for a equipa da VMER cometeu um erro e deve ser corrigido.
não vamos estar com falsos moralismos.
sabem a que horas se deu isto? às 4h da manhã..
as VMER's não são carros de patrulha, certo? portanto o seu lugar é na base quando não estão em serviço.
não vamos estar atirar areia para os olhos das pessoas.

já trabalhei numa SIV e sei do que falo e a importância da imagem que temos de defender.
 
eu não lavo a boca de ninguém, faço é por mostrar o quão limitadas e prepotentes algumas pessoas são, ou se tornam conforme as circunstâncias...

sinto pena do sentimento de superioridade de alguns praticantes de medicina, em relação aos enfermeiros; de resto, é comprovar a quantidade deles que por aqui passam para provocar picardias... enfim... vive e deixa viver.. mas sem antes pregar umas palmadas em rabitos mal comportados ; )
 
"(...)tiveram que provar por A+B que mereciam estar nas VMER, não é para quem quer, mas sim para quem provou que pode, através de rigorosos testes de condução, psicotecnicos, e de conhecimento, e acreditem que não é qualquer um que passa, eles têm um perfil especifico, algo que nem todos de nós temos, ou então seriamos todos funcionários do INEM/enfermeiros de VMER.
Tenho Dito"
Inacreditável é alguém achar que ser bom enfermeiro numa VEMER é ser habilitado com rigorosos testes de condução, por critérios destes é que os TAES existem porque o enfermeiro na vez de prestar cuidados ao doente vai a conduzir com esmero e adrenalina o carro, tenha paciência!!!!!Considera-se muito ofendido com o reparo escolhido para a refeição ,não sei porquê? quando envergamos uma farda temos de nos comportar de acordo com as regras de conduta que esta nos impõe, por vezes passa por não estar em sítios que possam levar a interpretação errónea, porque representamos a instituição a que pertencemos,para bom entendedor meia palavra basta.
 
Viva A empreendedora do Cartaxo Srª Enfermeira Albertina Mendonça, e a revista da OE ainda publicita isto.

“Anónimo disse...
Oh! DE estou estupefacto perante a falta de horizonte visão de alguns colegas que se acham o máximo, e o que fazem é diminuírem a imagem social dos enfermeiros nas pequenas coisas do dia a dia , é que não são os clientes ou a sociedade que não nos valorizam, são os próprios enfermeiros e o mais triste, é que sem terem consciência desse facto.
Ora ao ler um artigo da revista da ordem dos enfermeiros nº 42 de Julho de 2012 deparo-me com um artigo em que apresenta a UCC do Cartaxo coordenada pela Sª Enfª Albertina Mendonça, no qual é apresentada a EQUIPA MULTIDISCIPLINAR:10 profissionais na equipa nuclear- sete enfermeiros (das quais duas são especialistas de Enfermagem comunitária e um terceiro elemento tem a especialização feita na mesma área.
Uma fisioterapeuta (Drª Ana Patrícia Costa), uma terapeuta ocupacional (Drª Vanda Varela) e uma assistente Administrativa (Helena Gomes) e 6 profissionais a tempo parcial- dois enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde materna e obstetrícia e em enfermagem saúde infantil e pediátrica, uma enfermeira com especialização em saúde mental e psiquiátrica, um clínico especialista em medicina geral e familiar ( Dr. Pedro Alves), uma higienista oral ( Drª Célia Nunes), uma psicóloga ( Drª Ana Filipa Gonçalves), uma cardiopneumologista (Drª Sandra Rodrigues). Teve uma técnica de serviço social em estágio.
Srª Enfermeira Albertina Mendonça espero que na sua UCC o mapa de pessoal não seja assim descrito , porque está a induzir em erro a população que a senhora tanto quer assistir. Os seus enfermeiros nenhum é licenciado? pois apresenta outros profissionais como doutores:
Cardiopneumologista- é técnica de,. cardipneumologia; higienista oral, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional etc., descrimina-os pelos nomes e aos enfermeiros apresenta-os deste modo: x são isto x são aquilo sem os descriminar pelo nome. Mais grave determinados enfermeiros são especialistas outros são especializados (pergunto-lhe esses especializados não têm mencionado na cédula profissional enfermeiro especialista? Têm não têm , então srª enfermeira são especialistas). Quando designar um enfermeiro da sua unidade dê-lhe o mesmo tipo de tratamento uma enfermeira (Drª..........).Depois queremos ser valorizados com os próprios cromos que nos dirigem a promoverem a subalternização.Não fique com a impressão que concordo com o tratamento por Dr. porque não concordo, cada um devia ser chamado pelo nome da sua profissão e não confundir o cliente com tanto "doutor".
Aproveito para informa-la que não se designa técnica de serviço social, mas técnica superior de serviço social e já não há a categoria de técnica administrativa, mas de assistente técnica. Para terminar a OE a gastar dinheiro num spot publicitário nas televisões e os próprios enfermeiros no seu dia a dia a darem tiros no pé.”

 
Pois eu não vejo policias, bombeiros e afins a passearem-se aqui nos cafés e restaurantes da cidade onde vivo em viaturas de serviço. Já os médicos e enfermeiros é todos os dias... pior é ver uma equipa a "emborcar" uma garrafa de vinho na mesa ao lado no restaurantes...
 
Não prejudica o socorro, é certo, mas é dinheiro em combustível que é gasto. Combustível esse pago por todos nós, para andarem os Enfermeiros e os Médicos a laurear a pevide.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!