sábado, agosto 04, 2012

Equívoco!

Por lapso, durante o processo de moderação, eliminei algumas dezenas de comentários (de vários colegas) inerentes a vários posts. Pelo sucedido, as minhas desculpas aos visados.

Comments:
Ao que você chama moderação, eu chamo censura... e não lhe fica nada bem!
 
Grande Dr. Enfermeiro :)
Censura a malta, e depois vem pedir desculpas…
Lágrimas de crocodilo…
 
Constato que o SEP anda a atirar areia para os olhos dos Enfs a CIT. Acontece que 01-Jan-2013 terá uma amanhecer amargo para esta sub espécie de Enfermeiro, abandonada pelos sindicalistas e abusada pelos empregadores. Nesta data - teoricamente - todos os Enfermeiros de nivel 1 e 2 transitarão automáticamente para a nova grelha salarial, que começa nos €1201.48. Acontece que nivel é coisa que os CIT não têm, são apenas Enfermeiros, nivel 1 e 2 aplica-se somente a quem está integrado na Carreira Especial de Enfermagem, posto em miudos, para quem está atualmente na Função Pública (CTFP)!!! Conclusão: tudo continuará na mesma para quem tem CIT! Esta conclusão foi arrancada a ferros do Sr. Enf. Zé Carlos, que tão depressa o admitiu como mais rápido mudou de assunto. É tempo de esclarecer devidamente os Enfermeiros pois o novo ano trará amargas surpresas a quem continuará a vestir a farda por mais 40 anos, iludida com o futuro próximo - melhor ou menos mau... - e com sindicalista de lábia que só parecem interessados no umbigo deles! Só por cima do meu cadaver, DIZIA ele... já não o diz...
 
O SEP, depois de ter mobilizado (também) os CIT para a maior manifestação que a Enfermagem tem memória, prometendo o maná e o mel e a força conjunta dos Enfermeiros para lutar pela igualdade e pela Carreira única – ocultam agora a situação da carreira para depois se desculparem com o paradigma da austeridade e da troika e do governo que não explica – já parecem uma cassete!!! ATENÇÃO: não me interprete mal, não sofro de complexos por ter um CIT nem cobiço um CTFP nem me diferencio destes nem ando em «xenofobias», o problema é quem nos representa laboralmente – não se interessa em cultivar um sentido de igualdade e luta conjunta dentro da classe, independentemente do vínculo ou posição de (ex) Carreira. Não clarifica que hoje só temos UMA Carreira para quem tem CTFP, há apenas um princípio de Carreira para os CIT – e bem diferente dos CTFP, por muito subtil que possa parecer – e amanhã haverão dois tipos de Enfermeiros com direitos laborais diferentes caso a situação assim continue. Isto porque, por mais dedicação e profissionalismo que se tenha no exercício da profissão, por mais que se «ame» o próximo e tenhamos o coração cheio de gratidão dos nossos doentes, no final andamos cá todos pelo mesmo, o dinheirinho que nos sustenta a vida em sociedade tal como ela é. Não havendo igualdade remuneratória e de oportunidades de Carreira entre profissionais que exercem a mesmíssima actividade, só poderá resultar em mais divisão e conflitos dentro da classe e desmotivação, desalento e falta de dignidade profissional para quem tem as piores condições – e não deixo de reconhecer que ambas são más!!! E isso parece secundário para estes senhores sindicalistas que dizem defender todos os Enfermeiros, que os iludem com vigílias e greves politicas sem nenhum interesse para a Classe nem para os cidadãos! Até reage contra a Ordem se esta tenta defender os Enfermeiros usando os caminhos em que estes só vagabundeiam e que julgam só deles, cada macaco no seu galho, ora pois, dizem eles! Na cabeça destes senhores bem nutridos e confortavelmente acondicionados, «alea jacta est»…
 
Caro DE, os assuntos que referi nos comentários parecem-me demasiado graves para serem tratados com tanto desinteresse pelos sindicatos. Parece-me que a unidade de todos os Enfermeiros está em causa, e a sub valorização dos Enfermeiros em CIT será uma realidade. Se lhe parecer oportuno, julgo que a divulgação e exploração deste assunto num post do seu blog seria um grande passo para se começar a discutir este problema com alguma seriedade e proveito. Certamente saberá também informações que poderão corroborar esta situação e explorá-la de outra forma. O seu blog é um ponto de referência para muitos Enfermeiros e certamente lançaria o mote para a discussão. Obrigado!
 
37, com este comentário!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!