quarta-feira, agosto 01, 2012

Estranha forma de vida!

Sindicato dos Enfermeiros (na sua página oficial): "Os pressupostos, já os conhecem; cada macaco no seu galho – a Ordem impõe castigos e deveres aos Enfermeiros; o Sindicato defende os direitos dos seus associados". link

Foi assim, com grande perspicácia e sapiência que este sindicato definiu as funções e as águas que separam a Ordem dos Sindicatos. A Ordem castiga, é má e demoníaca. O Sindicato, é bom, protege e glorifica. 
O "2º aviso" (sic) ficou dado ao que parece (último parágrafo). Tendo em conta a eficácia sindical recente, ao milésimo aviso estará ainda tudo na mesma. Talvez mude o tempo.
.
Os Enfermeiros querem alguém que zele por si e pela profissão. Não querem guerras ou profanações. Não querem discussões sobre quem deve levar os louros (curiosamente, são sempre fomentadas pelos sindicatos muito preocupados com a Ordem)... 
Os Enfermeiros simplesmente querem luz, venha de que lamparina vier! Julgo que a Ordem dos Enfermeiros entende isso, mas os sindicatos ficaram bloqueados em algum dos passos do raciocínio.
Tudo seria mais interessante se Ordem e Sindicatos complementassem os seus esforços, despontando numa sinergia benéfica para a classe de Enfermagem!

Comments:
Esta nossa profissão está de rastos e para nós, a geração dos anos 80 é de chorar!

Ver que todas as nossas guerras e lutas passadas foram destruidas por interesses politicos e por sindicatos vendidos dá dó! Pior só a Troika !

Será que é tão dificil a Ordem e os Sindictaos, cada um com as suas definições lutarem por nós e deixarem-se de guerras mesquinhas????

Porque será que não assistimos a isto nas outras classes da saúde??

Sem subsidios, sem escalões, sem carreira e cada vez menos conceituados por nós próprios (sim porque somos nós que nos descredibilizamos a cada dia!) é preciso muita garra e força para ser enfermeiro neste país diariamente.

Um por todos e todos por um - será um lema tão dificil de pôr em prática????
 
Com os ataques que o sr dr enfermeiro faz aos sindicatos, não sei se há paciencia para tal.
O sr promove bem a destabilização entre sindicatos e ordem( que estude primeiro as suas competencias e que não levante tantos processos aos enfermeiros e que não se vanglurie com o pouco que se consegue fazer pela classe.
Concordo plenamente com o SE.

Tenham vergonha dr enfermeiro, mais germano, que só teem olhado para o vosso umbigo. O resto é opinar sentados e paisagem para vos.
 
Tem muita razão. As palavras do Azevedo são uma desilusão misturada com inveja
 
DoutorEnfermeiro disse:
“ Os Enfermeiros simplesmente querem luz, venha de que lamparina vier! Julgo que a Ordem dos Enfermeiros entende isso, mas os sindicatos ficaram bloqueados em algum dos passos do raciocínio.
Tudo seria mais interessante se Ordem e Sindicatos complementassem os seus esforços, despontando numa sinergia benéfica para a classe de Enfermagem! “


Não posso concordar mais! Gostava de ver sindicatos e ordem, unidos no mesmo propósito; sem guerras ou disputas; sem desdém ou tanta desconfiança do trabalho de cada um.
Quero ver acção, concertada, destes órgãos na defesa da classe.

entretanto, já fiquei a saber que o concurso dos 4 euros não serºá desclassificado! eu classifico mas é isto tudo como uma grande porra!
Não pode o Enfº Germano ficar satisfeito com este tipo de abusos e de promessas, mal feitas e mal cumpridas; não podem os sindicatos ficar-se por promessas (vãs até agora) de apertar as formas de luta e vermos nada ou perto de nada!
As negociações com bombeiros e médicos lá vão indo; para nós... só em Setembro e e....
 
basta ver o que se passou com os médicos, até o Bastonário a apareceu no protesto. tudo a remar para a mesma maré.

desassossego
 
O problema é que Germano e companhia querem um poder absoluto, querem ser os donos da enfermagem. Querem mandar nos sindicatos e assim serem os todo-poderosos ou então se não o conseguirem pelo menos reduzir a quase nada os sindicatos.
Ainda bem que os sindicatos mantêm a sua independência pois poderes absolutos nunca deram bom resultado, nos primeiros tempos as coisas ainda podem funcionar mas logo se entranham os vícios com cheiro ao mofo do "tudo posso, tudo mando".

E bem verdade é o que diz o Enf. Azevedo que este Bastonário passa muito tempo a bajular o Ministro. O grave é que o faz não pelos Enfermeiros mas para si e seus comparsas.
 
Nao é so o Azevedo que esta desiludido ,somos nos os enfermeiros, que sabemos quanto Ordem não esta interessada em resolver coisa nenhuma.
A ambição dos pares é muinto, muinto, mas muinto, além do umbigo
A primeira reação logo que lá chegaram foi, saber onde como ire buscar o dinheiro,ferias jantares e mais que nem digo.

Tenham alguma dignidade.

Aconselho Germano e lucia leite aconversarem com adultos ,e que não sejam mais papistas que o Pâpa
 
Caro colega , aconselho -te a não gozar com o enfº Azevedo, pois é gozar com a enfermagem dos anos 80.

Foi ai que se construir uma carreira unica ,digna de reconhecimento internacional, que tu proprio usufruiste.
Está na enfermagem graças a ela ,senão não estarias.
Acredito que o Enfª Azevedo que construir esta carreira ,como todos nós e os outros que não tiveram acesso a ela; tenham sentimentos de revolta, contra aqueles que a usaram para comprarem estatuto,poder e até politicos; mas que não tiveram acesso noutra prifissão.
Foi este invejoso do Azevedo que te deu a mão e oportunidades unicas que se tem so uma vez na vida.
Agora empuleirado estas-te ca---g-ndo,para os contruiram a Enfermagem.

Foi por serem tão mal formados que outras profissões não vos acolheram. Os enfermeiros mesmo ocupados ,atarefados com turnos ,fins de semanas,noites não estamos assim tão distraidos,entendemos muinto bem as manobras dos dirigentes desta enfermagem de hoje.
São os esploradores da enfermagem na linha da frente .
 
eu cá gosto mt de ler o que o sr azevedo escreve, quem me dera que escrevesse tanto como o DE. Estilos diferentes de escrita uma mais agressiva do que a outra, uma mais tecnicista e calculada outra mais sincera ,irritada,nao conformada.
Deste modo de facto pode-se governar tranquilamente, existe a bagunça interna necessaria para a manipulaçao de fantoches. O papel sindical compete aos sindicatos, e no caso da enfermagem deveria ser apenas um, com um total de sindicalizados suficiente para suster pelo menos o pagamento dos dias de greve. Assim se faz na alemanha e assim se fazem noutras profissoes noutros paises.
outro ponto)Realmente nao foi mt convencional o linxamento publico do genero revoluçao francesa; o caso da senhora enfermeira que tinha duvidas acerca da vacinaçao em dias de greve, mas no entanto entendo o momento de insanidade que despertou a reaçao, de facto estamos a decair e nao podemos rendivicar nada se nao temos a capacidade de o fazer. O meu pai sempre me disse faz bem o teu trabalho e és intocável.
Eu que sou aluno e sou fedelho e nao sei de nada de nada, fiquei com a impressao que este blogue ( da ordem dos enfermeiros) ja elegeu um poder sindical para seu parceiro, o SEP, com uma entrevista na revista visao, coincidencia ser onde o presidente da ordem mais dá entrevistas. Acho que temos aki um arranjinho.
Espero que nao censure o meu post , pois se o fizer ficarei lisonjeado demais..
 
Isto vai-me cheirando mal lá para os lados do SE.
Andam a dormir á sombra da bananeira e a culpa é do Germano e do Dr. Enfermeiro. Olha esta.
 
Foi hoje constituído o grupo de trabalho para definir o conteudo funcional do Enf de Família... será que vamos voltar aos tempos das antigas caixas?! A história ensina-nos muitas coisas...
Mas há uma coisa que me alegra, o fim anunciado das USF!!!

Doutor Médico: Não é para quem quer, é para quem pode.
 
Continuamos a não saber o seu ódio às USF oh doutorcoiso!
 
Boa DE! Umas verdades bem dadas fazem bem ao SE!
 
Doutor médico...... como é que perde tempo num blog de enfermeiros??? já sei, está de "banco"...e nao tem nada para fazer, os enfermeiros estao a trabalhar....
Pergunto, tb está preocupado com o SNS, com o bom funcionamento dos serviços, ou apenas com o "pilim" ao fim do mês? Por mim, se for para acabar com os lobies médicos instalados nas USFs, podem acabar...
Ass. especialista nao remunerado
 
Para os que entendem que é uma boa atitude o Sr Bastonário OE bajular, em nome do nada o ministro da saúde que passou ao contrato mais duradoiro, quando devia seguir o exemplo do Bastonáruio da Ordem dos Médicos, que conseguiu 1500 0 1600 novos lugares para médicos, esse é que devia felicitar o ministro.
Claro que esta ciencia da blogologia permite que os próprios se bajulem e insultem osw outros.
Basta comparar o SE com a OE para isso já ser insultuoso.
Se o Azevedo tivesse uma pontinham de inveja por qualquer Germano, tinha que corrigir a opinião que tenho dele.
 
Colega Ass. especialista nao remunerado

Este "Doutor Médico" não é Doutor coisa nenhuma, é um fulano que foi nosso colega e agora se passeia numa faculdade de medicina no interior do país.

É um USFrustrado
 
Como Pode a OE trabalhar em conjunto com os sem qualificação dos sindicalistas de Enfermagem??? eles só nos tem enterrado!!!! eles defenderem os enfermeiros??? ah ah ah... quem nos tem protegido ultimamente é a OE!
 
"De uma boa cabeça, ás vezes sai uma má ideia".

Acho que a enfermagem portuguesa deve muito ao enfº Azevedo, mas ultimamente tem falhado "um pouco"; tendo "os livros passados" está na hora de se retirar, pelo menos enquanto lhe resta alguma glória.
 
Já sabemos que há um grupo de colegas, nais espertos que os outros que querem fazer o seu sindicato, porque nenhum dos outros lhes serve.
Serão enfermeiros os que assim insultam os sindicatos que não são só as direcções!
Nem sequer perceberam que a reacção do SE não foi só contra o bastonário que se mete onde não deve; não foi?
A principal tristeza é não verem que o Ministro da Saúde o está a usar, pois sabe que os Enfermeiros esperam algo dele, bastonário recentemente eleito.
O consentimento prova-se: foi a excessiva exuberancia dos louvores e felicitações do bastonário em nome de nada ou muito pouco o que é mau agoiro, para a classe.
Não se preocupem que o plano que vai tirar a enfermagem do atoleiro, não passa pela Ordem, mas a culpa disso não é dos sindicatos, muito menos do SE; certo?
Correto?
 
O método canadiano de ter a ordem a abafar os sindicatos, que alguns querem para Portugal, não é possível.
Se fosse, os médicos não formavam sindicatos.
Não façam dos enfermeiros anjinhos!
Os sindicatos não são as direcções; são também aqueles que as elegeram.
Pense nisto, se é enfermeiro.
 
Muito bem dr Enf. O Azevedo ficou preso no passado e vive num mundo ilusório. So escreve e nada faz.
 
Ora pensa lá: se o dito está encalhado no passado, que é uma coisa que vai alegrando os inimigos da nossa história, os mais espertos estão presos a quê?
Quem não tem passado não tem futuro.
Sabe-se que lembrar o passado é lembrar uma era em que fomos alguém sem as possibilidades que hoje temos.
Talvez nesse tempo, não houvesse tantos a estragar, em proveito próprio o que outros tentam fazer, como infelizmente há hoje.
Essa de dizer que o dito cujo está preso no passado é querer saber de mais...
Pelo que vejo, ainda vai causando algumas surpresas.
E os que só estão presos no futuro incerto, que é que estão a fazer pela enfermagem?
Saber que lê o que ele "só escreve" e só ele tem coragem de escrever, já é um bom sinal de conversão à realidade.
Continue a meter-se com ele e se não treina, pode acontecer-lhe o mesmo que aos nossos pré-olimpicos está a acontecer em Londres.
Nao estará o DE mais preso ao passado a pensar que a sua geringonça ainda é o que era?
Acha que o dito cujo prever que o Germano "estar a fazer o papel que cabe aos sindicatos", é estar preso ao passado ou é prever com muita exactidão, o futuro negro, da Classe, se formos por aí?
Se fosse Terras enfermeiro a fazer esta forma blogueira de comunicar e não o seu irmão Terras que é jornalista (que virou irmã, segundo dizem), não lhe atirava com antos lugares comuns.
A idade ou nos faz burros ou nos faz sábios!
Que lhe parece o dito cujo sentir a obrigação de nos dar o que aprendeu e a enfermagem precisa?
Se é o enfermeiro, pense nestas verdades. Faz-lhe bem à calvice precoce!
 
Um ilustre e respeitável e respeitado anónimo escreveu: « Será que é tão difícil a Ordem e os Sindicatos, cada um com as suas definições lutarem por nós e deixarem-se de guerras mesquinhas????».
Mas esta é a questão: a Ordem não tem por definição LUTAR pelos enfermeiros, mas sim pela defesa dos utentes.O estatuto da Ordem não é defender os enfermeiros é sim castigá-los quando eles se portam mal de molde a lesar o público que ela defende dos Enfermeiros.
A ordem não presta contas aos membros, mas ao ministério que a criou.
Não se deve olhar para outras ordens, mas tente ver se o bastonário dos médicos se põe tanto a jeito, perante o ministro, ou se, cada passinho que o ministro dá não levará com a crítica da ordem dos médicos?
Por isso eles levam vagas e nós fixamos, o que não é mau para os próprios, os que já lá estão.
Chamar a atenção de papeis impróprios da ordem não é "guerra inútil" é impedir deixar de fora os sindicatos em matérias que só eles têm competência para negociar. E se considera isto uma guerra inútil (mais um lugar comum), é porque não está a ver a importância de os contratos dos 3 euros ter sido comunicada à Ordem em vez de ter sido comunicada aos sindicatos, a todos e não a algum, isoladamente.
E se denunciar isto é uma guerra inútil não tenho dúvidas que é destas guerras que a enfermagem precisa, para avançar no caminho certo, o que dá melhores condições de vida e de trabalho, aos enfermeiros.
Obrigado DE e família que ajuda-o, por me dar esta oportunidade de esclarecer os que, tendo o olhos abertos, não os usam para ver e se satisfazem com frases feitas, para não pensarem no pior, ou por não poderem pensar melhor.
 
Um ilustre e respeitável e respeitado anónimo escreveu: « Será que é tão difícil a Ordem e os Sindicatos, cada um com as suas definições lutarem por nós e deixarem-se de guerras mesquinhas????».
Mas esta é a questão: a Ordem não tem por definição LUTAR pelos enfermeiros, mas sim pela defesa dos utentes.O estatuto da Ordem não é defender os enfermeiros é sim castigá-los quando eles se portam mal de molde a lesar o público que ela defende dos Enfermeiros.
A ordem não presta contas aos membros, mas ao ministério que a criou.
Não se deve olhar para outras ordens, mas tente ver se o bastonário dos médicos se põe tanto a jeito, perante o ministro, ou se, cada passinho que o ministro dá não levará com a crítica da ordem dos médicos?
Por isso eles levam vagas e nós fixamos, o que não é mau para os próprios, os que já lá estão.
Chamar a atenção de papeis impróprios da ordem não é "guerra inútil" é impedir deixar de fora os sindicatos em matérias que só eles têm competência para negociar. E se considera isto uma guerra inútil (mais um lugar comum), é porque não está a ver a importância de os contratos dos 3 euros ter sido comunicada à Ordem em vez de ter sido comunicada aos sindicatos, a todos e não a algum, isoladamente.
E se denunciar isto é uma guerra inútil não tenho dúvidas que é destas guerras que a enfermagem precisa, para avançar no caminho certo, o que dá melhores condições de vida e de trabalho, aos enfermeiros.
Obrigado DE e família que ajuda-o, por me dar esta oportunidade de esclarecer os que, tendo o olhos abertos, não os usam para ver e se satisfazem com frases feitas, para não pensarem no pior, ou por não poderem pensar melhor.
 
Anónimo das 8/02/2012 08:32:00 AM disse (...)" a Ordem não tem por definição LUTAR pelos enfermeiros, mas sim pela defesa dos utentes.O estatuto da Ordem não é defender os enfermeiros é sim castigá-los quando eles se portam mal de molde a lesar o público que ela defende dos Enfermeiros.
A ordem não presta contas aos membros, mas ao ministério que a criou."
Assim sendo o Ministério da saúde e os Utentes que financiem a Ordem dos Enfermeiros.
Enfermeiros de Portugal se esta ordem não é para nos defender só existe para nos castigar é tempo de nos unirmos e massivamente , todos mas todos deixarmos de pagar as cotas quero ver como os mamões se vão sustentar.
Quanto paga a OE por mês ao bastonário? e aos membros que lá estão a tempo inteiro?
Quero ter acesso ao relatório de contas e verificar todas as despesas descriminadas.
Uma pergunta final o Alexandre Tomás para além do ordenado ainda está a ganhar o suplemento da avensa mensal de € 1000 (mil euros) que ele exigiu e levou a aprovar em assembleia representada por meia dúzia de enfermeiros... ainda no anterior mandato?
É necessário limpidez na OE, os membros têm direito a saber quanto ganham os seus representantes, porque são eles que lhes pagam os honorários.
 
Quem dera que em vez de palavras mansas - do Bastonário, ou dos Sindicatos - que ora bajulam o Ministro da Saúde, ou dão tanga aos enfermeiros prometendo formas de luta mais incisivas, passassem efevtivamente à acção!!!

Andamos fartos de palavras! Queremos acção!
 
Ò insigne DE!
Quem comeu o link do SE?
Foi retirado por ordem do Germano?
Isto é que é democracia!
Já agora o pasrceiro ali de cima devia sabetr que para passar das palavras à acção são necessários contribuintes que acompanhem os lideres.
Se não for isso, as palavras em lideres sozinhos no meio da praça, ainda são piores.
 
As USF e Unidades de C. Continuados são para manter e desenvolver oh Talibã! Andas a sonhar?
 
Quem tirou o link do SE foi o dr enfermeiro, por se mandar ao germano.
Da-lha Azevedo, este foi um dos que te apunhalou.
 
É mais um, menos um; deixa lá o bumerangue funcionar.
Quando descobrirem que a vaselina tem areia!!!...
 
Só pelos sites ja dá pa ver kem so ver cifroes, o SEP só pub o SE zero!
kem sao os outros????
 
Constato que o SEP anda a atirar areia para os olhos dos Enfs a CIT. Acontece que 01-Jan-2013 terá uma amanhecer amargo para esta sub espécie de Enfermeiro, abandonada pelos sindicalistas e abusada pelos empregadores. Nesta data - teoricamente - todos os Enfermeiros de nivel 1 e 2 transitarão automáticamente para a nova grelha salarial, que começa nos €1201.48. Acontece que nivel é coisa que os CIT não têm, são apenas Enfermeiros, nivel 1 e 2 aplica-se somente a quem está integrado na Carreira Especial de Enfermagem, posto em miudos, para quem está atualmente na Função Pública (CTFP)!!! Conclusão: tudo continuará na mesma para quem tem CIT! Esta conclusão foi arrancada a ferros do Sr. Enf. Zé Carlos, que tão depressa o admitiu como mais rápido mudou de assunto. É tempo de esclarecer devidamente os Enfermeiros pois o novo ano trará amargas surpresas a quem continuará a vestir a farda por mais 40 anos, iludida com o futuro próximo - melhor ou menos mau... - e com sindicalista de lábia que só parecem interessados no umbigo deles! Só por cima do meu cadaver, DIZIA ele... já não o diz...
 
O SEP, depois de ter mobilizado (também) os CIT para a maior manifestação que a Enfermagem tem memória, prometendo o maná e o mel e a força conjunta dos Enfermeiros para lutar pela igualdade e pela Carreira única – ocultam agora a situação da carreira para depois se desculparem com o paradigma da austeridade e da troika e do governo que não explica – já parecem uma cassete!!! ATENÇÃO: não me interprete mal, não sofro de complexos por ter um CIT nem cobiço um CTFP nem me diferencio destes nem ando em «xenofobias», o problema é quem nos representa laboralmente – não se interessa em cultivar um sentido de igualdade e luta conjunta dentro da classe, independentemente do vínculo ou posição de (ex) Carreira. Não clarifica que hoje só temos UMA Carreira para quem tem CTFP, há apenas um princípio de Carreira para os CIT – e bem diferente dos CTFP, por muito subtil que possa parecer – e amanhã haverão dois tipos de Enfermeiros com direitos laborais diferentes caso a situação assim continue. Isto porque, por mais dedicação e profissionalismo que se tenha no exercício da profissão, por mais que se «ame» o próximo e tenhamos o coração cheio de gratidão dos nossos doentes, no final andamos cá todos pelo mesmo, o dinheirinho que nos sustenta a vida em sociedade tal como ela é. Não havendo igualdade remuneratória e de oportunidades de Carreira entre profissionais que exercem a mesmíssima actividade, só poderá resultar em mais divisão e conflitos dentro da classe e desmotivação, desalento e falta de dignidade profissional para quem tem as piores condições – e não deixo de reconhecer que ambas são más!!! E isso parece secundário para estes senhores sindicalistas que dizem defender todos os Enfermeiros, que os iludem com vigílias e greves politicas sem nenhum interesse para a Classe nem para os cidadãos! Até reage contra a Ordem se esta tenta defender os Enfermeiros usando os caminhos em que estes só vagabundeiam e que julgam só deles, cada macaco no seu galho, ora pois, dizem eles! Na cabeça destes senhores bem nutridos e confortavelmente acondicionados, «alea jacta est»…
 
Bom post!
Eu Acho exactamente o mesmo, mas também acho que podemos sempre tentar fazer algo mais por nos próprios… Apos pesquisa relacionada, verifiquei alguma informação que Vos poderá ser útil:
Formas de Ganhar Dinheiro a partir de Casa - Descubra Como Ganhar Dinheiro a partir de casa - Aumente o Seu rendimento mensal através do mais completo guia criação de rendimentos e oportunidades de negócio em casa! Desfrute e Acima de tudo partilhe a sua experiência! :)
www.ganhaemcasa.blogspot.com/

Tudo de Bom para Vocês,

Abraço
 
Ainda bem que se vai discutindo o papel de cada representação da Classe.
É um bom passo para arrepiar caminho.
Vê-se, contudo, que alguns "blogtroters" de representações de Classe só lhes sabem o nome.
Sabem ver muito bem o que os sindicatos não fazem por eles, pois nem sócios são; mas não se lembram de reparar no que fazem ou já algum dia fizeram pelos sindicatos, que não são os AA ou os BB; são a Classe que representam e que a eles se associa.
Nem sequer se sabem defender daqueles "maduros", que nos locais de trabalho, mandam bocas contra os Sindicatos dos Enfermeiros. Até lhes acham graça e copiam o estilo. Eis uma lição que os enfermeiros devem aprender.
Já agora, fixem isto; quem defende os interesses individuais dos enfermeiros, é o sindicato;
Quem defende a Enfermagem, como profissão é a Ordem.
Não cabem nas suas funções defender os interesses individuais de cada enfermeiro.
Seria bom que fixassem isto para não estar às fisgadas a este e ao aquele, não raro de maneira tosca e grosseira.
E mesmo que se escondam atrás do anonimato demonstram desconhecimento no que é essencial.
Ora, isto é muito mau para a solidariedade e credibilidade da Classe, pois a tendência é avaliá-la por estes desconhecedores.
Vão às aulas de quando em vez e não tenham vergonha de fazer figura de urso. Ninguém nasce sábio!
 
Enfºs em CIT do CHTMAD receberm os suplementos remuneratórios pelo Artº 62/79.


 
Viva A empreendedora do Cartaxo Srª Enfermeira Albertina Mendonça, e a revista da OE ainda publicita isto.

“Anónimo disse...
Oh! DE estou estupefacto perante a falta de horizonte visão de alguns colegas que se acham o máximo, e o que fazem é diminuírem a imagem social dos enfermeiros nas pequenas coisas do dia a dia , é que não são os clientes ou a sociedade que não nos valorizam, são os próprios enfermeiros e o mais triste, é que sem terem consciência desse facto.
Ora ao ler um artigo da revista da ordem dos enfermeiros nº 42 de Julho de 2012 deparo-me com um artigo em que apresenta a UCC do Cartaxo coordenada pela Sª Enfª Albertina Mendonça, no qual é apresentada a EQUIPA MULTIDISCIPLINAR:10 profissionais na equipa nuclear- sete enfermeiros (das quais duas são especialistas de Enfermagem comunitária e um terceiro elemento tem a especialização feita na mesma área.
Uma fisioterapeuta (Drª Ana Patrícia Costa), uma terapeuta ocupacional (Drª Vanda Varela) e uma assistente Administrativa (Helena Gomes) e 6 profissionais a tempo parcial- dois enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde materna e obstetrícia e em enfermagem saúde infantil e pediátrica, uma enfermeira com especialização em saúde mental e psiquiátrica, um clínico especialista em medicina geral e familiar ( Dr. Pedro Alves), uma higienista oral ( Drª Célia Nunes), uma psicóloga ( Drª Ana Filipa Gonçalves), uma cardiopneumologista (Drª Sandra Rodrigues). Teve uma técnica de serviço social em estágio.
Srª Enfermeira Albertina Mendonça espero que na sua UCC o mapa de pessoal não seja assim descrito , porque está a induzir em erro a população que a senhora tanto quer assistir. Os seus enfermeiros nenhum é licenciado? pois apresenta outros profissionais como doutores:
Cardiopneumologista- é técnica de,. cardipneumologia; higienista oral, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional etc., descrimina-os pelos nomes e aos enfermeiros apresenta-os deste modo: x são isto x são aquilo sem os descriminar pelo nome. Mais grave determinados enfermeiros são especialistas outros são especializados (pergunto-lhe esses especializados não têm mencionado na cédula profissional enfermeiro especialista? Têm não têm , então srª enfermeira são especialistas). Quando designar um enfermeiro da sua unidade dê-lhe o mesmo tipo de tratamento uma enfermeira (Drª..........).Depois queremos ser valorizados com os próprios cromos que nos dirigem a promoverem a subalternização.Não fique com a impressão que concordo com o tratamento por Dr. porque não concordo, cada um devia ser chamado pelo nome da sua profissão e não confundir o cliente com tanto "doutor".
Aproveito para informa-la que não se designa técnica de serviço social, mas técnica superior de serviço social e já não há a categoria de técnica administrativa, mas de assistente técnica. Para terminar a OE a gastar dinheiro num spot publicitário nas televisões e os próprios enfermeiros no seu dia a dia a darem tiros no pé.”

 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!