quarta-feira, agosto 15, 2012

Rapinanço em Viseu II (Hospital de São Teotónio)

.
"O rapinanço continua! A equipa de Enfermagem com 2600h de trabalho a mais!!!!?? 

A ditadura instala-se. O ex-Director continua a mandar no 6º piso, por baixo da capa da Enf-Chefe! Tudo vale para impor o seu poder - perseguições, intimidações, coações para destabilizar a equipa de Enfermagem, num clima de terror e medo! E a qualidade? Alguém já ouviu falar "dela"?
.
Puérperas queixam-se de não terem apoio, de esperar horas na sala de partos para subirem para o 6º piso; Enfermeiros queixam-se da desorganização do trabalho, da forma como as utentes são distribuídas:  1 Enfermeiro para 1 utente, outros enfermeiros com 6 utentes. Um completo descalabro na gestão dos recursos, mas depois somos todos nós que pagamos
Sindicatos, onde estão? Sr. Enfermeira-Directora… "abra os olhos", está montado um "esquema" para a "destabilizar"..."
 - Denúncia anónima -

Comments:
Nada de novo. Desde os Chefes a enfermeiros recém-contratados está tudo minado de cunhas e quem os meteu lá ao longo dos anos tem-nos a todos nas mãos... para quando um concurso nacional como nos professores?
 
Que nojo.... estes sim: prostitutos!

 
Deixem-me chegar a novembro que quando para la for estagiar eu digos-lhe com quantos paus se fazem uma canoa!!!

Não admito que o "meu" hospital da "minha" bela cidade ande a ser gerido por energúmenos.

Tenho dito!
 
Olha mais uma história destas...
 
é a vergonha na Enfermagem!!!
Senhores(as) Enf. não tenhais medo de intimidações ou perseguições os dias de ouro desses que se dizem enfermeiros chegaram ao fim, vejasse ao que levaram a enfermagem nesse Hospital, os Tribunais estão cheios de processos por causa deles, em que sempre ganham as causas os Enfermeiros prejudicados e é o dinheiro dos nossos impostos que depois pagam as custas por parte do Hospital, porque é que os "(I)responsáveis não são chamados a pagar, não bastará já a Fama que arranjam para a instituição!!!!
vão-se sabendo algumas coisas, com a queda do poder deles, mas ainda existe medo em se falar nessas vergonhas!!!
vejasse o que aconteceu com o concurso de CHEFES ENFERMEIROS (durou 10 anos) e houve uma altura em que esse diretor quis abrir ilegalmente um outro concurso sobre esse válido, o hospital teve que pagar mais de 2 anos de retroativos!!! excelente!!!!!!!!!
 
EE.LCA:

Que espetativas tu tens lindinho(a)! Vê lá se cais...

Quanto às 2600 horas a mais... é típico na gestão pública. Já na privada, ou mesmo numa PPP... as coisas são diferentes.
 
Ditadura DIRETOR DE SERVIÇO quer mandar nos Enfermeiros;
Será que nesta casa os enf. não são gente?

 
AI, se acontecesse com os Médicos a Diretora Clínica já tinha
posto tudo em pratos limpos, por onde passa o cilindro.....
Tudo fica resolvido!

 
Sra Enf.(a) Diretora, ajude-nos. Não aguentamos tanta pressão.
Estamos a viver um ambiente de terror e perseguição.
É impossível prestar cuidados de qualidade neste ambiente.

 
Para começar era bom que fosse pagas as horas a mais.
Aos Médicos paga-se tudo.

 
A culpa não é do ex-director mas da Enfermeira chefe que dá volume e sustentação às suas investidas contra os enfermeiros e à Enfermeira Directora, que de directora nada tem e não tem a coragem de pegar na Chefe e a colocar numa sala vazia com apenas uma secretária~e um computador, com a função de apenas fazer estatísticas da CIPE( a CIPE poderia neste caso ter utilidade).Infelizmente, chefes, directores e supervisores apenas estão preocupados em garantir a sua cadeira e continuidade vazia, prostituídos a princípios que apenas olham aos interesses de uma minoria e que não passam certamente pelos Enfermeiros ou mesmo pelos mais elevados interesses das Instituições.
 
Ao anónimo das 08:19 pm:

Ainda vais chorar pelos chefes....
 
os médicos nesta instituição sempre tiveram Diretor(a) Clinico(a)à altura e que soubesse lutar por eles.
 
VRRGONHA NACIONAL-QUEM MANDA NOS ENF.É O A NODOA DO DIRETOR DE SERVIÇO
COM A CONIVENCIA DO CA.Como por tudo em ordem se é esra aberração que escolhe os enf.
QUEM QUER MANDAR NOS OUTROS É PORQUE NÃO COSEGUE MANDAR NOS SEUS....Que vá ver os que estão a fazer os medicos durante a noite que niguem sabe deles...para ver se estão a dormir com as amantes.
 
Exmº CA
ONDE ESTÃO?
Façam alguma coisa para parar este lavar de roupa em praça publica!
Ouçam os enf de obstretricia , que infelismente não tem outro meio de lhe fazer chegar estes problemas.
Mostrem a diferença da ditadura anterior e não julguem as pessoas sem as ouvir.BEM HAJAM.

 
caros colegas
imaginem tudo isto ao contrario! medicos com horas em divida, enf. a escolher os medicos, a dar palpites nas suas atividades....
DCIA O CARMO E A TRINDADE.-..
ABENÇOADA DIRETORA CLINICA. QUE LOGO .PUNHA TUDO EM PRATOS LIMPOS.
Tanta esperança neste CA.......
 
para o anónimo das 8.47
chorar por chefes destes!!!! NUNCA
grande parte deles eram nomeados e não por mérito, competencia etc etc !!!!!
vejasse só o caso do ultimo concurso de 2002 e términus em 2012. quem foram os nomeados! amigos do amigo HA! HA! HA!
 
OS SENHORES ENFERMEIROS DAS OBSTETRICIAS QUE ESTÃO DESCONTENTES QUE VÃO PEDIR TRANSF DE SERVIÇO, OS ESPECIALISTAS PARA O BLOCO DE PARTOS E URG OBST, OS NÃO ESPECIALISTAS PARA OUTRO SERVIÇO A SEU GOSTO, E DEPOIS FICASSE A SABER QUEM ATÉ GOSTA DAS POLITICAS DA CHEFONA AMIGALHAÇA DO EX-ENF.º DIRETOR E DIRETOR!!!!
 
2600h de trabalho a mais... e ninguém se recusa a cumprir esses horários? Afinal que contrato de trabalho têm os enfermeiros? São escravos é? Não há lei do trabalho neste país? Isto não é a replubliqueta da banana, ainda há leis que nos protegem (mas sindicatos que não querem saber delas:( ) têm é de haver equipas unidas e com os coisos no sitio para aguentar as pressões desses «xefes» que só querem agradar ás estatísticas do rapinanço e dos deuses administradores - essas pressões são maioritariamente psicológicas, na prática pouco podem fazer daquilo que nos ameaçam, uma equipa MUITO unida dá conta desse tipo de xefe em pouco tempo. Contudo, numa guerra dá-se... mas também se leva! Quando o objectivo compensa, aguentam-se bem umas palmadas. Pensem nisso...
 
falem, falem, e vão ver o que vos acontece!
Não exijam que vos paguem as horas e vão ver o que vos acontece, sim porque a BRUCHA da enf. chefe e o ditador do diretor de serviço já vos estão a fazer a cama.portanto é melhor que exijam o que vos é devido, porque meus lindinhos vao ser rejeitados e mudados de serviço.
POR isso é preso por ter cao e não o ter.
 
SERÁ QUE O CA ESTÁ SURDO?
NÃO TARDA A COISA ESTÁ NO TRIBUNAL , E DEPOIS ATÉ PAGAM MAIS.
SEJAM DIFERENTES DOS OUTROS!!!!
 
Viva A empreendedora do Cartaxo Srª Enfermeira Albertina Mendonça, e a revista da OE ainda publicita isto.

“Anónimo disse...
Oh! DE estou estupefacto perante a falta de horizonte visão de alguns colegas que se acham o máximo, e o que fazem é diminuírem a imagem social dos enfermeiros nas pequenas coisas do dia a dia , é que não são os clientes ou a sociedade que não nos valorizam, são os próprios enfermeiros e o mais triste, é que sem terem consciência desse facto.
Ora ao ler um artigo da revista da ordem dos enfermeiros nº 42 de Julho de 2012 deparo-me com um artigo em que apresenta a UCC do Cartaxo coordenada pela Sª Enfª Albertina Mendonça, no qual é apresentada a EQUIPA MULTIDISCIPLINAR:10 profissionais na equipa nuclear- sete enfermeiros (das quais duas são especialistas de Enfermagem comunitária e um terceiro elemento tem a especialização feita na mesma área.
Uma fisioterapeuta (Drª Ana Patrícia Costa), uma terapeuta ocupacional (Drª Vanda Varela) e uma assistente Administrativa (Helena Gomes) e 6 profissionais a tempo parcial- dois enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde materna e obstetrícia e em enfermagem saúde infantil e pediátrica, uma enfermeira com especialização em saúde mental e psiquiátrica, um clínico especialista em medicina geral e familiar ( Dr. Pedro Alves), uma higienista oral ( Drª Célia Nunes), uma psicóloga ( Drª Ana Filipa Gonçalves), uma cardiopneumologista (Drª Sandra Rodrigues). Teve uma técnica de serviço social em estágio.
Srª Enfermeira Albertina Mendonça espero que na sua UCC o mapa de pessoal não seja assim descrito , porque está a induzir em erro a população que a senhora tanto quer assistir. Os seus enfermeiros nenhum é licenciado? pois apresenta outros profissionais como doutores:
Cardiopneumologista- é técnica de,. cardipneumologia; higienista oral, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional etc., descrimina-os pelos nomes e aos enfermeiros apresenta-os deste modo: x são isto x são aquilo sem os descriminar pelo nome. Mais grave determinados enfermeiros são especialistas outros são especializados (pergunto-lhe esses especializados não têm mencionado na cédula profissional enfermeiro especialista? Têm não têm , então srª enfermeira são especialistas). Quando designar um enfermeiro da sua unidade dê-lhe o mesmo tipo de tratamento uma enfermeira (Drª..........).Depois queremos ser valorizados com os próprios cromos que nos dirigem a promoverem a subalternização.Não fique com a impressão que concordo com o tratamento por Dr. porque não concordo, cada um devia ser chamado pelo nome da sua profissão e não confundir o cliente com tanto "doutor".
Aproveito para informa-la que não se designa técnica de serviço social, mas técnica superior de serviço social e já não há a categoria de técnica administrativa, mas de assistente técnica. Para terminar a OE a gastar dinheiro num spot publicitário nas televisões e os próprios enfermeiros no seu dia a dia a darem tiros no pé.”

 
tanta conversa para quê?
ponham o assunto no tribunal de trabalho. A vossa cabeça já está a premio!Com
 
Caros Colegas da Obst. de Viseu:
Façam chegar os vossos problemas ao CA, de forma educada ,pois este é muito diferente do anterior.
Não têm nada a perder,pois conhecem bem a cavaca de cerne,o vidrilho de veneno da enf. chefe que têm, assim como,do desclassificado do diretor de serviço,mais, incompetente,mal educado,tendencionalmente estupido, que só se sente realizado a descambar nos enf, porque como alguem já referiu , não tem tomates para mandar na equipa dele!!!!!!será que tem ...........ovarios?????????
 
As vossas cabeças já estam a rolar.....reajam com os miolos.Ponham essa mesquinha no lugar, que ´ja está a merece-las há muito tempo!Refiro-me a besta da enf. chefe.Mas igualmente o diretor de serviço,juntem-nos num saco e deitei-os ao rio, escusavam de estragar dois serviços, o grande panasca!!!!!!!
 
Sra Enf Diretora:
Sabemos que está a fazer o melhor por nós, mas tem sido dificil aguentar a pressão.Agora ate na distribuição do trabalho, é nitido a perseguição : as que aparam o jogo têm 1 puerpera distribuida num turno de 8h, e outras 6 a 10 puerperas.Depois há que pedir horas extra , só para a deixar mal.
Acautele-se., pois o diabo anda á solta!!!!!!!e aparece varias vezes embora de ferias.BEM-HAJA
 
Enfermeira Directora, pela importância do cargo que ocupa e pela responsabilidade que tem junto dos seus colegas de profissão e dos utentes, MEXA-SE E ACTUE!! Defenda-nos!!
Parta a loiça como se costuma dizer! Baixar a testa e levar nas orelhas, em defesa de um tacho ou de se salvaguardar de chatices para o seu lado não é a melhor estratégia!

Sabemos que esses pulhas dormem bem para qualquer lado, mas oxalá a Srª Enfª tenha consciência e tome providências! Mostre que é Enfermeira e não uma Empregada desses canalhas!
 
a qualidade é só para curriculo dos afilhados!!!!!!!
 
sra ENFERMEIRA DIRETORA:
ATE QUANDO TEMOS QUE AGUENTAR?
SERÁ QUE QUEM ORIENTA OS ENF. SÃO OS MÉDICOS?PELO QUE ESTAMOS A VER TEM SIDO O DESCLASSIFICADO DO DR DE SERVIÇO.
TOME AS MEDIDAS QUE SE IMPÕEM...POR MUITO QUE FALEM,ISTO NAO SE PASSAVA COM O GRANDE ENF. DIAS.

 
MAIS UMA VEZ FOI POSTA ORDEM NO "GALINHEIRO" , GRANDE ENFERMEIRA DIRETORA, MULHER E ENFERMEIRA, DIRETORA COM LETRA GRANDE, EXEMPLO DAQUILO QUE DEVE SER.
SABEM PORQUE? A GRANDE CAUSADORA DO QUE SE PASSAVA NA OBSTETRICIA, diga-se vergonhosamente chefe (com letra pequenina) FOI MUDADA DE SERVIÇO, SEJA LOUVADA E APLAUDIDA A ENFERMEIRA DIRETORA PELO BEM QUE FAZ À ENFERMAGEM E AOS UTENTES E AO HOSPITAL.
NÃO DESANIMEM OS QUE AINDA TÊM PROCESSOS PENDENTENTES DA ANTERIOR DIREÇÃO, TUDO SE VAI RESOLVER A BEM DOS ENFERMEIROS
ERA DE ENFERMEIRAS DESTAS QUE OS NOSSOS SERVIÇOS PRECISAVAM ~e não dos seguidores do anterior enfermeiro diretor e seus capamgas!!!!!! provem do que andaram ajudar a espalhar!!!!
 
É DE RACTO TRISTE ESTE TIPO DE DENUNCIAS "ANONIMAS" QUE QUEM ESTÁ DENTRO DO "ANTRO" DESSA CASA SABE BEM QUE DE ANONIMAS NÃO TÊM NADA. SÃO LUTAS DE PODER INTERNAS MOVIDAS PELA ANSIA DE CARGOS E GANHOS FINANCEIROS, SEJA PARA ENTRAREM OU SAIREM DE CERTOS SERVIÇOS, POIS O ENFERMEIRO DO LADO ESTÁ SEMPRE MELHOR DO QUE "NÓS", INVEJAS DE GENTE BAIXA E QUE NADA QUEREM FAZER. ISTO É UMA FALTA DE RESPEITO PELA PROFISSÃO E PELOS PROFISSIONAIS, AQUELES QUE TRABALHAM, POIS HÁ MUITOS QUE GANHAM A VIDA ALIMENTANDO SITUAÇÕES COMO ESTA DEBAIXO DA CAPA DO ANONIMATO, SE ISTO É VERDADE, PORQUE NÃO SE IDENTIFICA O DELATOR? MEDO? NÃO ME PARECE, DEVE SER UNICA E EXCLUSIVAMENTE POR SABER QUE O QUE FEZ É ALGO POUCO DIGNO DE UM BOM PROFISSIONAL...
 
mas quem são os capamgas?!!!
 
para o anónimo das 19.15 do dia 10.
o senhor(a) também é anónimo.
mais é sabido que mesmo anónimo existe fúria em tentar descortinar quem dsse e escreveu o que, e falta de profissionalismo notoriamente bem de cima a serem os diretores e chefes a darem o exemplo vergonhoso e lastimável que dão, veja-se a quantidade de processos por ilegalidades praticadas contra os enfermeiros que há neste hospital, tudo culpa da anterior direção, um concurso de chefes que durou 10 anos e até quiseram abrir um ilegal por cima de um válido que gestores são estes!!!!!! e muitooooooo muitooooo maisssss!!!!!!!!!
haja quem ponha a boca no trombone e diga o que tem que ser dito e feito em nome da dignidade pessoal e profissional e nacional .....
 
caros colegas:
finalmente teve fim o problema,e tudo se encaminha no bom sentido.
quero deixar o meu AGRADECIMENTO ao CA, Enf Diretora, e a TODOS os que, das mais diversas formas contribuíram para a resolução do problema. A todos o nosso BEM-HAJA.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!