sexta-feira, setembro 07, 2012

Bastonário da Ordem dos Enfermeiros na Revista Visão!

(Clicar na imagem para ampliar e ler)

Comments:
Quanto custará uma página da Visão?

É que se vão gastar o dinheiro da minhas cotas (que não são miudezas) ao menos que façam uma coisa sem erros...
com que então o Enf. Germano Couto é
"licenciado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica"... muito curioso...pensei que eramos TODOS licenciados em Enfermagem e que no caso do Enf Germano era Especialista em Saúde Materna e Obstétrica e não licenciado na mesma... enfim, vive-se diz marketing e publicidade (a única coisa que parece saber fazer) caríssimas em tempos de "vacas magras" e com tantos Enfermeiros com dificuldades económicas...e a festa continua.
 
Quem não sabia o que era a Enfermagem, depois de ler o artigo, continua sem saber...
 
Olha, Olha, durante a campanha eleitoral e só para ganharem o poder, disseram cobras e lagartos de uma das autoras(LN)que agora recomendam. Pois é, desde Janeiro abundam os plágios e as reciclagens ...à falta de argumentos e de trabalho.
 
Está tudo muito bonito...mas faltou dizer que os enfermeiros são dos poucos licenciados, ou se calhar os únicos que não ganham como tal...
Era importante referir isso...digo eu!
Ou não é importante?
 
Parabens enfermeiro Germano,muitos enfermeiros não sabiam a historia de enfermagem com este artigo ,ajuda a conhecer.

È importante dar visibilidade á nossa profissão , informar os leitores das areas em que nós intervimos...

um bem haja
flor
 
Só vaidade e tretas !!!!!!

Sr Bastonáio da ORDEM DOS ENFERMEIROS,a ENFERMAGEM é isto????


"O PCP pediu hoje explicações ao Governo sobre um anúncio do Instituto do Emprego para recrutamento de um enfermeiro que terá de cozinhar, “limpar a casa” e tratar do jardim, acusando o Executivo de “desrespeitar” e “atacar” estes profissionais.

O caso é denunciado numa pergunta enviada hoje ao Ministério da Saúde pela deputada comunista Paula Santos, que refere o anúncio divulgado pelo Instituto do Emprego e da Formação profissional (IEFP) com o n.º 587836220 em que se procura um enfermeiro para trabalhar em Londres com um doente que está em casa.O texto desta oferta de emprego, que o PCP considera, “no mínimo”, “insólita”, sublinha que “os cuidados necessários de enfermagem e médicos são já assegurados através de visitas diárias que [o paciente em causa, um idoso] recebe por parte dos serviços de saúde e da segurança social”.

Assim, aquilo que se pede ao enfermeiro a contratar em Portugal é que preste “apoio psicológico e na recuperação da mobilidade”, sendo “uma força positiva e encorajadora”, que “esteja preparado para interagir com os serviços médicos/hospitalares locais” e que esteja ainda “disponível para preparar refeições, limpar a casa e cuidados mínimos do jardim”.

Para o PCP, é “inacreditável que seja o Governo a promover propostas de emprego para enfermeiros em que as funções exigidas não correspondem ao conteúdo funcional dos enfermeiros”.

“Esta proposta de emprego constitui um ataque e uma desvalorização destes profissionais. Mais, significa uma inaceitável desqualificação dos enfermeiros, quando se tem concretizado um caminho de valorização das suas formações académicas e das respetivas carreiras profissionais”, lê-se no mesmo texto da deputada Paula Santos, a que a Lusa teve acesso.

Apesar da nossa denúncia não ouvi nenhuma reacção da nossa Ordem dos Enfermeiros nem de nenhum Sindicato !"

O PCP pediu explicação ao Ministério da saúde e o sr. Bastonário o que pensa fazer sobre o caso. Eu digo-lhe levar a tribunal o Instituto do Emprego e Formação Profissional por desrespeito a TODOS OS ENFERMEIROS PORTUGUESES ATENTANDO CONTRA A SUA DIGNIDADE, autorizo-o sem qualquer constrangimento a gastar o dinheiro das minhas cotas com as despesas de tribunal.



 
Com este artigo digam-me o que impede o enfermeiro de limpar a casa e fazer jardinagem? Promoçao de um ambiente seguro e limpo já dizia Florence!!!!
Não é tb essa a essencia da enfermagem senhores doutores?



 
Que sentido de oportunidade!... No momento é o mais importante a dizer (escrever) sobre a enfermegem e os enfermeiros!
 
Parabéns Enfermeiros, parabéns Enfermagem, notas minimas de entrada nos cursos entre 11 e 15 valores!!!

Onde andam os 19's que podiam ter entrado em Medicina mas sempre sonharam ser enfermeiros, e nunca na vida quiseram outra coisa???

DE coloque la as listagens para se ver as verdadeiras notas dos candidatos a enfermagem!! Tenha vergonha na cara, diga a verdade por uma vez na vida!!

Enfermagem, invariavelmente aqui ou na china, o curso de quem não entrou em Medicina!

PS: Censure la este também, a verdade custa um bocado, bem sabemos...
 
Ai o comentário da Flor é uma anedota..."muitos enfermeiros não sabiam a historia de enfermagem com este artigo ,ajuda a conhecer"
parece que a Flor era um deles...


 
Apesar das más linguas fiquem a saber que o maior erro da enfermagem foi nunca ter apostado no marketing. já deveria ter sido feito há muito tempo. O problema do desemprego na enfermagem é sem duvida a produção absurda das escolas de enfermagem sem q o ministério do ens.superior o travasse, mas este mal nao é so da enfermagem. E os ordenados esses enquanto houver excesso nao temos força para o contrariar.
Falam, falam (mal) mas nao os vejo a fazer nada.....
 
ESTÁS A VER COMO SE FAZ AUGUSTA????????????????????????????????
 
SÃO AS NOSSAS COTAS QUE ESTÃO A PAGAR TUDO ISTO!!!!
 
Ó Flor se não conheces a história da Enfermagem, a ignorância é tua. Se enfias o barrete tudo bem...


 
Um pouco para além da perspectiva histórica:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=590820
"Portugal tem de decidir de uma vez por todas o que é que quer: se quer realmente continuar a formar enfermeiros a este ritmo, não os contratando, ou se quer manter a formação como está, mas contratando tendo em conta as reais necessidades da população"
Ou seja, diminuir nº de vagas não é opção.
Alguém surpreso?
 
Ao anonimo das 9/09/2012 10:45:00 a.m.

Olhe lá mas alguem no seu perfeito juizo vai escolher enfermagem numa altura destas no campeonato ??? Ate podia ter media de 22 e morrer de desejo para ser enfermeiro mas a minha vida e da minha familia vem primeiro, e se ca em portugal a teta que alimenta medicina ainda não secou é obvio que me ia alimentar dela mesmo que essa mama depois me criasse uma certa pirose....

Arranje as listas de candidatos de há 7 ou 8 anos e veremos ;D
 
Germano ao seu melhor nivel.
Nós pagamos a sua promoção pessoal à procura de qualquer coisa que não está na Enfermagem.`
É feio utilizar o dinheiro que ganhamos com esforço e dedicação aos outros.
Além disso o texto é fraco e a mensagem errada.
 
mas afinal o que é mesmo a enfermagem e o que faz um enfermeiro/a??
não diz nem esclarece nada!!
nem fala de virar velhinhos, nem mudar fraldas.... estranho
 
Cm sempre, este gajo é de muitas palavras e pouca acção!

Não percebem que os enfermeiros ñ querem protagonismo? querem é ver os problemas da classe resolvidos!
 

" Anónimo disse:
Está tudo muito bonito...mas faltou dizer que os enfermeiros são dos poucos licenciados, ou se calhar os únicos que não ganham como tal...
Era importante referir isso...digo eu!
Ou não é importante? "

É IMPORTANTÍSSIMO!!

Muitos utentes ficam pasmados, como é que ainda somos remunerados como Licenciados!!?!?
Ao menos, sinto o reconhecimento dos meus utentes, vendo o suor e a dor que perspiram do nosso lombo, o conhecimento e a competência com que cunhamos a nossa profissão.
Mas... palavras de apoio e compreensão não chegam!!
 
" Anónimo disse...

Com este artigo digam-me o que impede o enfermeiro de limpar a casa e fazer jardinagem? Promoçao de um ambiente seguro e limpo já dizia Florence!!!!
Não é tb essa a essencia da enfermagem senhores doutores? "

Prezado brincalhão, uma coisa é manter condições decentes de higiene e conforto ambiental - janelas abertas, cama limpa, quarto arrumado, luminoso etc.
Agora, passar roupa, limpar retretes, aparar a relva e as ervas daninhas.... santa paciência!!?
 
Tanto se criticou a anterior ordem por dizer que havia enfermeiros a menos e agora BOTA lá, este com a mesma conversa.É que segundo me parece a bastonaria anterior apresentava os mesmos argumentos.


 
"Enfermagem, invariavelmente aqui ou na china, o curso de quem não entrou em Medicina!"

Ainda há ignorantes que pensam que a medicina é tudo na saúde......
 

Só uma pequena "dica" para o Sr Bastonário: as Misericórdias surgiram em Portugal em 1498 e não em 1834. É que em 1834 foram expulsas de Portugal, as Ordens Religiosas. E já agora em vez de olhar tanto para o passado da Enfermagem (apesar da sua importância), seria melhor sair da sua posição de "conforto" e zelar pelo presente e futuro de milhares de enfermeiros que "forçosamente" contribuem para a Ordem, mas que vêm a sua profissão muito pouco defendida e valorizada. Temos sempre esperança na mudança, mas...é mais do mesmo.
 
Quanto custou isto aos enfermeiros?
Gostava mesmo de saber.
 
"Quanto custou isto aos enfermeiros?
Gostava mesmo de saber."


Zero euros, como é lógico.
 
Podia ter aprendido com médicos inteligentes: "Quem só sabe de medicina nem de medicina sabe". Pense nisto quando pedir a um Enfermeiro para cuidar da sua higiene após ter evacuado, isto é, para limpar o que tem dentro de si, merda.
 
não resisto a escrever que amei o comentário deste amiguinho das 16:00, do melhor e que atesta o que se exige da enfermagem... é pena que sejam os enfermeiros a fazer esta enfermagem, realmente mereciam mais...

"Doutor Médico": Não é para quem quer, é para quem pode.
 
Mais um!

Curso de Especialização em Enfermagem Endoscópica Digestiva!

Uma pós graduação na Universidade do MInho com a duração de 1680 horas(!!!!!!) das quais 588 de Funfamentos de enfermagem endoscópica (!!!) e cerca de 800 (!!!) de estágio! Preço: 1500 Euros

Isto sim não é para quem pode é para quem for asno!

Ordem Enfermeiros: por onde andas???
 
Nao Parvalhão das beiras, é gente como tu que enoja a nossa classe!
Fica lá pela dos médicos e cala-te duma vez por todas frustradote!
 
É pena que sejam estes mérdicos a fazer Medicina!
Que bom para a Enfermagem perder um merdas como tu, que pena para a Medicina encontrar mais um pedante fedelho sem caracter que se julga num pedestal. Vai bardamerda pá! Já chateias!
 
Oh! lá lá!Então não é que agora os bombeiros já fazem o transporte escolar. Será que bombeiro passou a significar motorista e os taxistas nas horas vagas vão ser bombeiros?
Ainda vamos ouvir dizer que os bombeiros vão fazer o transporte de mercadorias para angariar uns trocos para o quartel.E esta? Digam lá senão há comandantes empreendedores.
O bombeiro é sem duvida um membro da sociedade essencial, mas quando faz o que lhe compete,proteção civil, controle e prevenção de incêndios,ações educativas na sua área de competência aos cidadãos etc. mas isto já começa a ser caricato.
Bombeiros portugueses exijam respeito a sociedade têm de contribuir para a vossa existência, através de pagamento de imposto de certas áreas da sociedade por exemplo das seguradoras.
 
Bombeiro amigo sempre pode pedir ao talibã das beiras para fazer de motorista que ele aprecia essa função! Nada o salva de servir chás e andar a servir de chofér! :)
 
Que bom ter gostado, pena que não perceba nada da espécie a que pertence, como saber um pouco da biologia humana e aprender a classificar algumas patologias que lhe permitem tratar com farmacos, contribuem tanto para a sua identidade. O que sabe é muito pouco, desejo-lhe sorte para encontrar um Enfermeiro que ao lhe passar a mão pelo anús respeite a dimensão simbolica deste cuidado, que perceba um pouco mais de humanidade que o Sr.médico.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!