quarta-feira, setembro 12, 2012

Vamos brincar ao Sherlock Holmes...

.
Quem são? O que fazem? O que comemoram? Quem paga?

Comments:
elementar caro watson...
 
Paulo Anacleto e Rui Neves do lado esquerdo!!

Natália (esposa do homem cadáver) e Pedro Loureiro!!!!!!!!!!

SEP Coimbra no seu melhor!!!! Eu já não pago pq~em boa hora fui aumentada 1%!!!!!!!!!!!!

Comemoram as desgraças da fusão CHUC em Coimbra e o futuro maravilhoso de todos os enfermeiros!!!!!!!!!!!

Quem tirou esta foto estava na mesa???? Que contrasenso
 
Malta da luta
 
ó Natália a menina faz muita falta lá no serviço de Medicina... de facto a andar em almoços e jantares não há muita disponibilidade de horario...

ou é em créditos sindicais????
 
Os parvos dos sócios!
Vão trabalhar ou aposentem-se.
Só souberam negociar a carreira para os supervisores e chefes. E ainda dizem que são comunistas, afectos à CGTP. Nódoas!
 
vão trabalhar malandros! Os enfermeiros andam a fuçar até às 14 horas nos CHUC para vocês almoçarem à conta do pagode!
 
sindicato dos professores?
 
Caro DE

Esperamos que nos diga o que significa isto porque para ser noticia tem de ser importante.
Que o sr enfº chefe da Ortopedia D e a sra enfª da medicina A andam sempre nestas lides já nós os pobres sabemos...

Gostava de saber o que pretendem fazer em Coimbra para travar a fagocitose dos HUC aos CHC onde os mexilhões (leia-se enfermeiros)estão a ser nitidamente "limpos"!!!!
 
Ok.

Os sindicatos fazem falta na sociedade para defender os interesses dos trabalhadores.
Numa sociedade sem sindicatos (ou algo que se assemelhe) é capaz de ser mais arriscado conter a ira dos insatisfeitos sem exercer sobre eles medidas de contenção à laia de ditadura, já que a capacidade de negociar seja o que for no setor público é praticamente virtual (vá-se lá saber porquê?...).

As reivindicações para a classe fazem-se em conjunto.
Porém, e já que virão aqui enfermeiros dos sindicatos ler os comentários, aproveito para dizer apenas 3 coisas:

1 - as negociações dos sindicatos de enfermagem não têm seguido uma estratégia de valorização da profissão, mas antes uma ideologia de "tudo ao molho e fé em Mao". Seria interessante que os sindicatos tentassem perceber quais são as razões do seu fracasso e porque é que as pessoas não aderem aos protestos do modo que seria de esperar. Será que aquilo que os sindicatos defendem vai ao encontro das expetativas dos enfermeiros que trabalham? São os "delegados" que representam a vontade dos enfermeiros? Nas reuniões os delegados apresentam ideias e participam nas discussões, ou admiram os "líderes" e não abrem o pio?

2 - até ver, os enfermeiros são livres de ser ou não sindicalizados, de serem hoje e não serem amanhã, de nunca terem sido e agora quererem ser. Não são mais nem menos profissionais, não são piores nem melhores pessoas. Vivem alheados dos problemas da profissão porque estão bem na vida? Ganham bem e têm boas perspetivas de futuro? Andam uns a contribuir para os outros também virem a beneficiar? Olhem colegas, tenho pena do tempo que paguei quotas e só espero não ter a minha quota-parte na vergonha em que se tornou a nossa carreira. Tudo o que aconteceu de há 20 anos a esta parte foi em prejuízo do que já havia e a única evolução foi sermos reconhecidos no meio académico como licenciados. Mais nada. Foi tudo a descer. Inclusivamente a cultura que se vive dentro da enfermagem, a reboque do sentimento geral de insatisfação e desresponsabilização, é capaz de não corresponder ao que seria desejável numa área profissional cujo objeto de trabalho é a pessoa humana.

3 - os delegados sindicais não devem ter uma atitude provocatória junto dos enfermeiros que não são sindicalizados, que não vão às manifestações ou que não fazem greve. Não devem dizer que os enfermeiros só pensam em estudar, em ter títulos, em ser doutores; não devem dizer que têm dinheiro para estudar, para fazer especialidades, que isso significa que estão bem na vida mas que nem por isso são melhores profissionais; não devem dizer que, afinal, se os enfermeiros têm assim tanto dinheiro é porque as coisas não estão tão más e a prova é que não sentem necessidade de lutar por melhor. Isso é errado e cada um faz as opções que lhe dizem respeito. Eu cá vou fazer um curso relacionado com a minha atividade clínica e para isso já não é este mês que compro aquela mala Miu Miu, mas os senhores delegados sindicais não têm que fazer juízos de valor sobre as opções dos enfermeiros - se estudam, se viajam, se fumam.

Desejo as maiores felicidades a todos e esperemos que os sindicatos não estejam à espera da fornada de 1700 especialistas para pressionar a abertura de vagas nas instituições.

Se calhar seria bom que todos suspendessem as quotas um mês como pré-aviso, pois cada um luta com as armas que tem.


 
meus caros amiguinhos, cheguei à conclusão que para ver os meus magníficos comentários publicados, terei que os escrever com erros ortográficos... LOLLLLLLLLLLLL

Já tentei apreciar as qualidades físicas do germano...

 
Ui ui ui ui DE, agora é que vai ser ;)
 
Descobri. É a 21ª foto do link seguinte:

http://www.adfp.pt/seccao/index.php?x=231&Pag=3

E agora digam lá qual o problema. Há gentinha que mais não tem do que arranjar sarna (escabiose) para se coçar.

Perguntem à Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros porque é que tentou ir a esta instituição e veio de lá escorraçada. Será necessário algum Sherlock Holmes? Não. Consultem os jornais da época...
 

Uma delegação da Direcção do SEP de Coimbra visitou a Fundação ADFP de Miranda do Corvo, com o intuito de conhecer a instituição privada de solidariedade social, contactar de perto a realidade concreta da prestação de serviços de enfermagem e abordar o vínculo contratual dos enfermeiros.

A delegação percorreu as principais valências e serviços da Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), falou com os técnicos, com os colegas que ali trabalham. A representação do sindicato foi recebida por Adélia Sá Marta, técnica de serviço social, responsável pela área da Terceira Idade e Dalila Salvador, psicóloga, coordenadora da área residencial de deficiência e doença mental. No decorrer da visita o presidente do Conselho de Administração, Jaime Ramos, juntou-se á comitiva.

O interesse da delegação deveu-se também à Fundação integrar a Rede Nacional de Cuidados Continuados de Saúde. Esse serviço, a funcionar na Residência Assistida, na sede do Centro Social Comunitário, com capacidade para 18 utentes em Unidade de Média Duração e Reabilitação (UMDR) e 30 utentes em Unidade de Longa Duração e Manutenção (ULDM, foi pioneiro em Portugal com a denominação de Unidade de Apoio Integrado.

A Residência Assistida abriu em Novembro de 2000, com capacidade para 67 residentes e nasceu da necessidade de dar resposta a inúmeros casos de doentes, idosos, com demência senil e Alzheimer. A Residência Assistida integra as duas unidades de cuidados continuados e um lar de idosos com capacidade para 18 utentes, sendo dirigida por Dora Paiva, técnica de serviço social.

Os sindicalistas também visitaram a clínica de fisioterapia e reabilitação e o Lar Residencial, dirigido por Glória Correia, antropóloga, com capacidade para 44 utentes, a maioria com doença ou deficiência mental e outros tipos de deficiência nomeadamente neurológica.

A delegação do sindicato visitou ainda a Residência Geriátrica, um lar para 78 idosos, dos quais sessenta têm apoio da segurança social, com apoio de enfermagem 24 horas /dia tendo depois feito uma breve paragem no cinema da instituição, prédio onde a ADFP tem 5 apartamentos tipo T3 para doentes mentais, na Unidade de Vida Apoiada.

Os sindicalistas inteiraram-se ainda das valência de apoio domiciliário, Centro de Emergência Infantil e Lar de apoio á Vida e á mulher, que ajuda mulheres grávidas ou mães com crianças menores a cargo.
O Sindicato ficou de voltar para visitar a Residência Cristo Redentor, com capacidade para sessenta pessoas, quando a unidade atingir os 50 residentes. A ADFP deseja criar condições para esta nova Residência ter cobertura alargada de enfermagem, de preferência com enfermeiros em permanência, 24h/dia.

A Fundação ADFP trabalham 25 enfermeiros, sendo seis do quadro e 19 prestadores de serviço a recibo verde, na sua maioria acumulando funções no Estado, para além de oito médicos (fisiatras, generalistas e do trabalho) todos em regime de prestação de serviço.

No almoço de trabalho, no Restaurante Museu da Chanfana - ex-líbris da gastronomia tradicional, onde os enfermeiros degustaram a sopa de casamento, a chanfana e o doce a nabada - Jaime Ramos solicitou a colaboração do sindicato na apresentação de ideias para o regulamento e critérios de avaliação dos colaboradores. Os sindicalistas declararam-se abertos a várias formas de colaboração com a Fundação tendo reconhecido o trabalho desenvolvido pela IPSS, exemplar em muitas áreas.

É ASSIM QUE ESTES CROMOS DEFENDEM OS DIREITOS LABORAIS DOS ENFERMEIROS A PAPAREM ALMOÇOS COM AS ENTIDADES PATRONAIS...A CARREIRA QUE SE LIXE... Á CUSTA DAS MINHAS COTAS JÁ NÃO VÃO MAMAR. A PARTIR DO PRÓXIMO MÊS VOU TER UM AUMENTO DE 1%. OBRIGADO COLEGA PELA DICA.
 
"Perguntem à Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros porque é que tentou ir a esta instituição e veio de lá escorraçada. Será necessário algum Sherlock Holmes? Não. Consultem os jornais da época..."

Se ao colega lhe causa muito orgulho a situação, a mim causa-me muita preocupação uma Instituição que não abre as portas á Ordem dos Enfermeiros que é a Organização que representa os Enfermeiros (sindicalizados e não sindicalizados), o que é que O SEP lhes deu(a remuneração condigna dos Enfermeiros?)para serem tão apaparicados, qualquer negociata é sempre mais bem sucedida com o estômago aconchegado e regado, a vida é sentida mais cor de rosa, torna-se negra é para os enfermeiros que estão na prestação de cuidados, no exterior das torres de marfim das delegações sindicais.
numa sociedade dita democrática os sindicatos são necessários para o garante dos direitos dos trabalhadores, mas quando deixam de ter esta função não têm razão de existir, hoje é difícil defendermo-nos e livrarmo-nos dos parasitas sindicais que só têm no cérebro a filosofia do partido que militam, a única solução é retirar-lhes a representatividade através da dessidicalização em massa, para que uma nova estrutura sindical nasça e que tenha como único fim a defesa dos direitos laborais de todos os enfermeiros.

Quanto ao problema que não consegue destrinçar, está na existência desta sarna de sindicalistas, que o única coisa que proporcionam aos enfermeiros é coceira.
 
Acho esta foto incrível... os enfermeiros só sabem comer????? Sempre que há fotos seja onde for (blogs, redes sociais, outros) é sempre à volta da mesa??? Por isso, é que a imagem que transmitimos é a de uns parolos tugas, muito 10%, ou seja: MUITO POUCOCHINHOS!
Se querem dar uma imagem renovada, inteligente e construtiva, saiam da mesa saloia, cuidem da imagem, e procurem aparecer em situações que mereçam realmente a nossa atenção e enfoque. E se realmente querem aparecer à mesa, apareçam mas em mesas com a devida elegancia e postura, porque fico sempre com a sensação de que mais um bocadinho e .... já me cheira a farturas! Ou seja, apareçam em mesas rodeados de quem possa realmente mudar a nossa "pequenez" e projetar uma imagem de quem está interessado em inovar e empreender.
 
Cotovelos em cima da mesa, guardanapos amarrotados antes de serem usados e óculos de sol em cima da mesa.... é um picnicão?????
Espera... não... é um encontro de amigos...os eternos almoços/jantaradas que os enfermeiros adoram fazer! Triste, muito triste!
 
Doutor Médico...

Nem com erros ortográficos conseguirá disfarçar as suas tendências físicas...
Com que então andou a apreciar as qualidades físicas do germano?!

Get a life! Parece uma sanguessuga a gozar com as tristezas dos outros! LOLOL És simplesmente um triste...
Não te esqueças de uma coisa, quem cospe muito para o ar, acaba por ser atingido...
 
Em 1990, 15 em cada 1000 crianças portuguesas morriam antes de completar cinco anos. Em duas décadas, o país reduziu a taxa de mortalidade infantil em 77% e tornou-se um dos dez países do mundo onde morrem menos crianças, segundo um relatório da Unicef divulgado nesta quinta-feira.

Que tem a dizer acerca disto DE?? e o tal que diz que os MGFs não fazem nada nos CSP? bem, é melhor os dois estarem calados, isto é só para vos mostrar o quão sofrido é o vosso raciocínio.

Já agora... porque não umas fotos do Infante D Pedro???

"Doutor Médico": Não é para quem quer, é para quem pode.

PS: obviamente os enf tb tem mt importância na obtenção destes dados.
 
Como foram as médias de entrada nos "cursos" de enfermagem??? preciso de saber, é que não consigo entrar em medicina nem noutro curso minimamente decente. Ajudem-me!

 
e NINGUÉ FALA SOBRE O BRAÇO-DE-FERRO ENTRE A ESCOLA DE VISEU E A ORDEM PELO RECONHECIMENTO DOS RECEM FORMADOS ESPECIALISTAS MÉDICO-CIRURGICA QUE CONTINUAM A NÃO TER a cÉDULA DE ESPECIALISTA .
E ESTA HEM!!!!!!!!!
 
Doutor Médico,
Esse tema já foi amplamente debatido por aqui. Se recuar no histórico de posts terá oportunidade de ver devidamente refutado o argumento que expôs. Aliás, o seu uso é recorrente, mas falacioso. É algo ousado propor o isolamento de variáveis nas relações de causa-efeito. Seja meu convidado e detenha-se o tempo que desejar para a leitura dos posts...
 
Doutor Médico

Acho que este blog te dá importância a mais...

a democracia tem limites por isso penso que não deveriam ser publicados os teus posts; a ser verdade o que se lê és um enfermeiro que entrou em medicina. E daí? antes médico que enfermeiro frustrado ou mau profissional; cuspires no prato onde comestes só te fica ma , sejas lá quem fores;

uma coisa é certa: não dignificas nada os pais que te puseram no mundo e que te possibilitaram seres quem és!!! ès mal formado e muito mau caráter ( de acordo com o que escreves!)
 
Vem ai mudança de cadeiras .
Segure a sua.

 
E já agora quem é que paga a auto-promoção do Germano Couto na revista Visão, sim porque aquilo paga-se e paga-se bem
 
Deixei aqui 2 comentários em dias diferentes perguntando ao DE para quando um post com fotos das festa e comezainas da malta da OE com o dinheiro das nossas cotas.

Estranhamente nenhum dos 2, colocados em dias diferentes apareceu (o que exclui a possibilidade de erro informático) pelo que só posso depreender que acertei na mouche e de facto o barrete foi enfiado...pelos se dúvidas haviam, deixam de as haver.

Obrigado pelo silêncio comprometido mas esclarecedor
 
Quem quer ver o seu ordenado aumentado em 1%?
Olha que só depende da vontrade de cada um, BASTA ACABARES COM O DESCONTO PARA O SEP!
 
COMO PORTUGUES E TRABALHADOR PEÇO A TODOS OS PORTUGUESES QUE APAREÇAM NAS MANIFESTAÇOES DE AMANHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARA ESTES GAJOS NAO VIREM AMAMHA DIZER QUE NAO FOI GREVE SIGNIFICATIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Oh DE, coloque aqui não uma foto mas um filme com os super-almoços do CD da OE. Veremos todos o requinte.
 
Ora cá temos um retrato da Secção Regional dos Sindicato dos Enfermeiros Portugueses em plena actividade sindical. Estas reuniões fartas em comer e beber são bastante frequentes de observar em vários restaurantes e bares de Coimbra, no Nora, Pavilhão dos Olivais, etc., e reflectem o estado de decadência desta instituição, que é incapaz de se renovar, de reivindicar melhores condições de trabalho, e de mobilizar os enfermeiros.
 
Há pessoas a preferir enfermagem em vez de medicina e, há cursos de enfermagem no público com nota mínima de 10 e sem preencher as vagas, no entanto, as faculdades de medicina estão entre as que mais vagas abrem para o ensino superior e as que têm as médias mais altas... no fundo há uma diferença de 400 ! vagas entre os dois cursos, mas um universo entre os dois.
Curioso, não?
 
“ Que tem a dizer acerca disto DE?? e o tal que diz que os MGFs não fazem nada nos CSP? bem, é melhor os dois estarem calados, isto é só para vos mostrar o quão sofrido é o vosso raciocínio. "

oh doutormérdico eu estou a ver que te preocupas muito com os de MGF... estou a ver alguém que não vai ter grandes médias, e faltando-lhe a porta do cavalo, lá se contentará com essa especialidade, de nota de acesso mais baixa, com mais vagas. Talvez nessa altura, caso te especializes lá possas ir para uma USF :) Ena!
 
Doutormérdico vai bardamerda pá! Já chateias! Que pena a Medicina ir ganhar mais um palerma emproado como tu!
 
talibã....

vai-te encher de pulgas pá! =D
é preciso citar-te mais uma vez, em relação aos médicos de saúde familiar? A tua opinião mudou radicalmente porquê, já vais filado em um dia especializares-te em MGF? olha que essa nuvem já chouveu a água quase toda.. e as reformas dos CSP continuam..! mas sempre poderás tentar ir para uma USF.. se te convidarem, claro =)
 
foi graças a dezenas de momentos destes, de grande discussão ideológica, que se obteve a actual CARREIRA.
mais uma garrafa para aquela mesa....
 
Oh! lá lá!Então não é que agora os bombeiros já fazem o transporte escolar. Será que bombeiro passou a significar motorista e os taxistas nas horas vagas vão ser bombeiros?
Ainda vamos ouvir dizer que os bombeiros vão fazer o transporte de mercadorias para angariar uns trocos para o quartel.E esta? Digam lá senão há comandantes empreendedores.
O bombeiro é sem duvida um membro da sociedade essencial, mas quando faz o que lhe compete,proteção civil, controle e prevenção de incêndios,ações educativas na sua área de competência aos cidadãos etc. mas isto já começa a ser caricato.
Bombeiros portugueses exijam respeito a sociedade têm de contribuir para a vossa existência, através de pagamento de imposto de certas áreas da sociedade por exemplo das seguradoras.
 
Bravos sindicalistas..! visão um pouco deturpada, talvez pelas migalhas do pão das entradas.

Que vos caia bem o almoço, à custa da fome do resto dos Enfºs, sobretudo dos que trabalham sob o jugo desse Jaime.

Mas tudo está e fica bem, desde que haja Casal Garcia e um bom bacalhau à lagareiro na mesa!
 
Não percebo porque é que ninguém fala do episódio recente da Ordem ter rejeitado a inscrição de especialistas formados na Escola Superior de Enfermagem do Porto...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!