domingo, outubro 07, 2012

Crise?


Qual crise?


Joaquim Couto, Médico, um dos autores do blog Portugal Contemporâneo escreveu este post (ilustrado em cima).  link
.
Aparentemente não sabe que subremunerar um trabalhador é empobrecer o país, subtraindo-lhe a riqueza produzida pelo seu capital humano. Investir nos recursos humanos é o maior e melhor investimento que qualquer nação pode fazer. 
Mas o Doutor Quim não compreende isto. Julga que as flutuações da oferta/procura mercado são vantajosas, mesmo aquelas que subvalorizam o trabalho (sobretudo o qualificado e especializado). Essas variações podem ser importantes para os mercados, compras e vendas, matérias primas, etc, mas como processo que vise suster o valor do trabalho é um erro crasso. Esta crise é a prova disso mesmo.
.
Agora indago eu: há Médicos recém-especialistas a ser contratados a pouco mais de 800 euros, mas o Governo oferece 2746 euros aos Médicos? O mercado? Foi às favas, Quim?

Comments:
Não quero que interpretem o que vou dizer como uma luta sindical…mas enquanto tivermos como maior sindicato representativo um bando de comunas (partido que não percebo como ainda existe…pois não conheço nenhum país onde o regime comunista seja sinónimo de liberdade) desculpem SEP, não vamos a lado nenhum. Os restantes representantes dos enfermeiros estão hoje afastados do poder, apesar das ideias que possuem que ainda hoje colocariam a enfermagem ao nível da única carreira digna que tivemos o famoso 437/91.
Triste é existirem enfermeiros que continuem a acreditar em enfermeiros tipo zézé carlos, que agora anda de braço dado com a augusta a (melhor bestonária que tivemos) , já agora doutor enfermeiro caso esteja interessado, almoçam juntos todos os dias venha dai a foto.
Os enfermeiros com a negociação médica só podem dizer que fomos bem comidos, pois estes senhores em tempo de crise (ainda mais severa que em 2010) conseguem trabalhar mais 5 horas(normal seria 35horas) implicando isto um aumento de mais de 50% da proporcionalidade das horas.
Continuem a abanar a bandeira vermelha que estamos no bom caminho e sempre podem ficar felizes de reverem os colegas quando fizerem greve em lisboa, enquanto os comunas trincam uns camarões e no fim aparecem e dizem nós bem tentamos….
Somos o que fazemos e valemos o que somos.

 
Cá se fazem cá se pagam...
 
Engraçado, onde andam os pacóvios que por aqui se passeiam? Não têm nada a comentar sobre isto?
 
medicos a 800 euros? o mais baixo de sempre q vi foram 2100...
 
Ouvi um comentário no bar do hospital Sousa Martins - Guarda em que os enfermeiros colocados por uma empresa eram pagos a 20 euros/hora, mas que a dita empresa só lhes paga 10. Mais foi dito que a referida empresa só fica com 2,5 euros/hora. Quem será que fica com o restante?
 
Anónimo disse...
medicos a 800 euros? o mais baixo de sempre q vi foram 2100...

10/13/2012 09:24:00 p.m.


Então deve precisar de aferir a sua acuidade visual. Basta consultar as tabelas salariais para saber que um Médico em início de carreira e os Médicos internos ganham cerca de 1800 brutos, que corresponde a 1300 líquidos.

 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!