domingo, dezembro 09, 2012

Sem surpresa!


Acusados pelo Ministério Público de homicídio por negligência, onde consta a expressão "culpa grosseira". Como consequência o barato saiu caro: faleceu um homem, com dor no peito com irradiação para membro superior esquerdo, vómitos e lipotímia.
E quer o Presidente do INEM, Dr. Rego, incrementar as competências deste tipo de técnicos. Quantos mais vão falecer?
O INEM precisa de verdadeiros Profissionais de Saúde! 

Comments:
O Dr Rego precisa de se por a andar! Destruiu o INEM. O homem que ia dormir para os CODU anda com muita moral...
 
Dormir para os CODU... e ía de VMER para faculdade quando fez o mestrado, é um homem cheio de bons exemplos!
 
E alguém sabe porque gosta tanto de Tae? Eu não diiigo :)) ehehe
 
pelos vistos,este sr miguel , pres do inem tem um trauma com enfermeiros (melhor dizemdo Enfermeiras). reza a historia que pelos vistos houve uma que o enfeitou!!!
 
é pá, tirem estes tae's dos codu e ambulâncias! Um sistema composto exclusivamente por enfermeiros é a única solução possível!!
retirem tb os médicos do sistema! estes não servem para nada, só passar receitas! e passar receitas, só até quando os enfermeiros o poderem fazer...aí acaba-lhes a mama!
e mudem o nome desse instituto se faz favor: INEE - Instituto Nacional de Emergência de Enfermagem!
 
É urgente a maior atuação quantitativa/qualitativa por parte da enfermagem no pré-hospitalar. Para que não aconteça casos como o dos TAE´s/TAS´s a fazer atos de enfermagem como lateralizar uma vitima e limpar lhe o rabo "limpar cús!!!"! Vão lá com a vossa visão holística fazer apoios domiciliários e deixem os protocolos para os tripulantes. O k queremos na rua são protocolos de atuação e não histórias dos enfermeiros super mega hiper bue da brutais.... é um sonho!
 
" O k queremos na rua são protocolos de atuação e não histórias dos enfermeiros super mega hiper bue da brutais.... é um sonho "

Você acaba de confirmar o que já foram, graciosamente, apelidados: macacos amestrados; golfinhos-bomba, ou avião telecomandado, também servem.

É que seguir cegamente protocolos, sem espírito crítico e sem suporte científico e técnico que permitam adaptação, com critério, então mais vale enviar bonobos para ler e fazer tal qual está no papel ou no que telecommanda o médico no telefone..
Não é nada contra vós TAE mas.. cada macaco no seu galho...
 
bom dia, sou enfermeiro e nao concordo com as duras criticas que estao a fazer aos TAE, eles tambem sabem bem fazer o seu trabalho. No entanto alguem os deve colocar no lugar deles e nao andarem a fazer ar de fanfarroes como vemos no programa U24 da RTP 1. Deve se culpar a quem lhes quer dar maiores competencia. Cada um deve fazer o seu papel e eles devem de fazer deles. Colocar os enfermeiros nas ambulancias e no codu so tras vantagem. Veja se o exemplo das triagens nas urgencia e a linha saude 24. No entanto temos de ter em atenção que todos nos cometemos erros. Devemos, nos enfermeiros mostrar como somos mais vantajosos. Um abraço a todos

João Duarte

enfermeiro
 
Aqui está a prova de como o DE manipula as noticias para seu belo prazer!!!!

Os técnicos em questão não são TAE´s mas sim TOTE´s...são operadores telefónicos e não operacionais no terreno!

Leiam primeiro as noticias antes de publicarem o quer que seja!!!!

"Uma médica e dois operadores telefónicos do INEM foram acusados pelo Ministério Público..."
In sapo e Jornal Digital

"...dois operadores de telecomunicações e uma médica..."
In Publico
 
Tanta asneira aqui vai... quantas pessoas morrem nos hospitais em cima de uma maca sem darem por ela? quantas pessoas morrem nos hospitais por negligencia? quantas pessoas entram numa urgência por causa de algo e saem de la piores? quantas pessoas entram num hospital andar e saem acamadas? também são os TAE os culpados?
 
É O QUE DÁ POR HABILIDOSOS NO INEM!
 
Enf do norte, seu fanfarrão

Que autonomia tem um enfermeiro numa VMER ou numa SIV??? Desde quando não se limita a seguir protocolos e ordens directas do Medico, seja presencial, seja por telefone?? Desde quando tem autonomia para alterar por sua propria iniciativa uma ordem Medica???

Voltamos ao mesmo de sempre, es um tretas, nunca na vida entraste numa ambulancia, não fazes ideia do que é EPH... Vens aqui mandar umas bocas contra outros profissionais, quando na verdade, espelham justamente o que tu fazes/és... Um simples cumpridor de ordens Medicas.

Se soubesses a quantidade de serviços com VMER em que o enferrmeiro nem abriu a boca, nunca mais ca aparecias...

Cresce.
 
Este artigo do DE é desonesto. Pela sua lógica, nunca terá havido casos de negligência ou erro de enfermeiros que tenham tido consequências gravosas, só com os outros. É claro que já aconteceram e acontecerão, e não é por isso que se vão substituir os enfermeiros por outros profissionais. Por isso é desonesto o aproveitamento destes casos. Isto diz bem das estratégias belicistas e demagógicas da classe de enfermagem.
 
Nao esquecer que alguns Tae fazem codu. Nao sei se este era o caso. Um abraço.
 
Nao esquecer que alguns Tae fazem codu. Nao sei se este era o caso. Um abraço.
 
é lamentavel perderem-se visdas humanas!!!
haja quem ponha mão em tamanha (IN)competencia .....
 
" Anónimo disse...

Enf do norte, seu fanfarrão

Que autonomia tem um enfermeiro numa VMER ou numa SIV??? Desde quando não se limita a seguir protocolos e ordens directas do Medico, seja presencial, seja por telefone?? Desde quando tem autonomia para alterar por sua propria iniciativa uma ordem Medica??? "


Tem toda a autonomia para não cumprir indicação médica, por ter critério, responsabilidade; e sim autonomia - é o que ter uma Ordem profissional, e não um Sindicato com artistas de echárpes tigresse, dá. =)

Tem autonomia para fazer o que com critério avalia, sem ter que esperar que médico ou deus lhes diga que é preciso entubar, iniciar SAV, administrar um fármaco, etc.
Autonomia, critério, saber, é coisa que TAE nunca terá. E ainda se orgulham de ser macacos telecomandados...

E não adianta tentar escudar aquilo que sabe que os enfºs no INEM fazem, com "ai vocês só fazem o que o médico mandar"; você sabe que não é assim, mas cada um cria a realidade que mais lhe aprouver. ;)

 
Mas o que é que TAE's vêm ver a este blog?? Eu não conheço nenhum blog de TAE's!! E mesmo que conhecesse não me iria interessar frequentar... Só neste aspecto dá para aferir algumas coisas... Quanto a PH, quem parece que lá não anda é o individuo que acima critica o Enf. Norte, porque a única coisa que eles fazem, é carregar a maca e a bala de oxigénio. E dizer que uma vitima está viva quando se veêm spikes de um pacemaker num monitor...
 
Ainda virá o dia em que o vaqueiro será recrutado para fazer emergências... os tribunais estão à espera!!!

Sem desprimor para os vaqueiros...
 
Acrescento: Não enfeitou, isso é mentira. Diz-se por aí que ele é "frouxo"....por isso a substituição.
 
Srs DRs Enf. deixem-se de perseguições, não leva a lado nenhum quem perde é a vitima, felizmente trabalho com mtx enfermeiros/as no pré-hospitalar e são espectaculares e competentes e admiro o trabalho que fazem, respeito-os e sou respeitado
 
Ponham mas é os medicos e enfermeiros a trabalhar nas urgências e a sairem quando necessario para a rua... Há equipas de INEM que em muitos turnos nem uma saida fazem !!!!
Deixem-se de tretas e de guerras parvas e de se armarem em indispensaveis ao funcionamento do INEM... Como as coisas estão organizadas são meia duzia a mamar e bem...
 
Falo com a veracidade do conhecimento de factos -
Quando começarem a ter que ir a tribunal responder e se tentarem refugiar para com o acontecido em protocolos - "O Ministério público"
que é implacável vai lhe perguntar aonde está a base cientifica em que se debruçou... e ai garanto e afirmo que não vai existir nem protocolos, nem INEM, nem nada que o consiga defender.

Tenho dito com o conhecimento de causa
obrigada pela atenção
 
ó JP, és o maior!
 
Ó rego do inem, não, és tu!!
 
Uma pequena observação: a maior parte das pessoas (nas quais eu me incluo) não faz nem ideia do que sejam, concretamente, TAE, TOTE, etc.
 
"Uma pequena observação: a maior parte das pessoas (nas quais eu me incluo) não faz nem ideia do que sejam, concretamente, TAE, TOTE, etc. "

A gente sabe. É por isso que as pessoas ao verem os TAE, lhes chamam de enfermeiros.
Queriam!
 
é lamentavel tamanha ignorancia... um dos tote, tecnico de operacoes de telecomunicaoes de emergencia, que foi acusado é enfermeiro
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!