sábado, fevereiro 09, 2013

Aceite, claro.



Comments:
Parabéns à OE hoje senti pela primeira vez a Ordem a defender os nossos interesses! Bom trabalho!
 
Bruxo!
 
Oh não lá vem o "sindicato" dos TAE chamar-nos de bastardos e pior que isso!!

Até lá, bebam umas minis e vejam o ER que isso passa. ;)
 
Efeitos suspensivos, a formação já começou portanto quando a decisão sair já o trabalho está todo feito. Contra o STAE, ordem dos médicos, Bombeiros, Governo e muitos enfermeiros TAE e não TAE , vamos ver quem irá ganhar esta batalha. Mais uma morte na praia para a ordem dos enfermeiros, sem falar nos inimigos que estão a criar com mais esta tentativa de sangrar o desemprego na profissão. Não era mais fácil enfrentar os lobbies do ensino privado que "formam" enfermeiros de carregar pela boca ás toneladas todos os anos? E já agora quem é aquela figura que se intitula vice-presidente da vossa ordem? Meu Deus, tanta ignorância junta...
 
esta OE não dorme! Boa!
 
LOOOL

E agora que dirá Ricardo e Luis? Complô? Filhos de mãe vendida? Bastardos? Caprinos?

:D
Rapazes deixem-se ficar com o que já fazem. Já existem enfermeiros e médicos que chegue!
 
Continuo sem encontrar onde está escrito que puncionar uma veia periférica, ou administrar medicação é um acto de enfermagem...
 
uma tristeza ver a OE tão empenhada em destruir a jovem profissão quando não defendem eficazmente a profissão de Enfermagem... deviam ter vergonha e parar com este loby existente... O INEM é so para iluminados em Enfermagem... não para os comuns dos enfermeiros... deviam ter vergonha a serio... ja cansa a ordem
 
Claro que não é um acto para um socorrista....É isso que são socorristas com um nome mais pomposo...diga lá em que que isso lhe vai fazer salvar vidas? Se esta medida era só para TAE's e estes só estão presentes nos grandes centros rodeados de VMER's.... Se fosse para os bombeiros de zonas mais isoladas ainda me calava...agora para um bando de meninos que não estudou e foi para o INEM e agora está farto de carregar macas...ganhem juízo!
 
Comecou o quê rapaz....deixa de ser mentiroso. já vi que é um mal geral!
 
lol é para rir não?
Onde está o acordão?
Caso não saibam para a providencia cautelar ter realmente efeito ainda tem que:

1º - Admitidos "partes interessadas" e constituidos assistentes (interessados)
2º - Ser ouvidas todas as partes (em separado)
3º - Reunião de tentativa de conciliação (entre as partes)
4º - Decisão do Tribunal com publicação do acordão.
(O Tribunal tem 2 meses para concluir todo o processo, coisa que normalmente demora sempre mais).
Mais uma vez a OE publica "noticias" "falsas".
O que aconteceu é que o Tribunal aceitou a intreposição da Providencia cautelar, como acontece em 99,9% dos casos). É diferente!

E só depois é que o tal despacho fica efectivemente... suspenso.

Mais, depois da Providencia cautelar é obrigatório o processo comum, o que quer dizer que ainda vai demorar muito tempo a ter algo... definitivo e concreto.
 
"Efeitos suspensivos, a formação já começou portanto quando a decisão sair já o trabalho está todo feito. "

E então? ficas formado mas sem poderes fazer ao que aos enfermeiros e médicos é de direito.
esqueçam...
 
oh sr enfermeiro do norte...

Se bem me recordo é de direito e obrigação vossas excelências participarem em formações em outras profissoes!

Se bem me recordo o que se tenta é salvar pessoas e minimizar o seu sofrimento...

Se bem me recordo é direito do ser humano independentemente de ser português dos centros urbanos ou rurais em receber cuidados emergêntes de saude.

Se bem me recordo é de direito a qualquer classe profissional progredir e ajudar a melhorar a sua classe atraves dos mecanismos legais existentes.

Se bem me recordo vocês até bem pouco tempo 10 anos nem eram licenciatura e a cerca de 35 não eram nada

Se bem me recordo é de seu direito e obrigação respeitar o doente e os outros profissionais de saúde... porque na chamada area da saude os enfermeiros e medicos não são exclusivos.

Se bem me recordo voce fala muito, muita teoria mas deve ser daqueles que vive a conta do inem e que com o aumento do volume de serviço nestes ultimos meses deve ter tratado muita gente bem...

Se bem me recordo muitos de vos enfermeiros nem do inem são pois estão agregados a hospitais... e ganham muito dinheiro a conta do serviço inem

Se bem me recordo existe não fizeram tao grande alarido quando os tecnicos de farmacia começaram a fazer cuidados de enfermagem...

E ja que são tão honestos e responsaveis e respeitam todas as outras profissoes deveriam de:

Deixar de trabalhar na recolha de sangue em laboratorios e afins pois não são analistas...

Deixar de intrepertar e realizar ECG pois compete aos tecnicos de Cardio Pneumologia...

Diagnosticar doenças... (so vos compete avaliar)...

Mudar camas e fraldas ... compete aos auxiliares (espera aqui já pouco fazem pois enfermagem é isto mesmo prestar atenção a diversos sinais que os doentes podem apresentar durante as higienes - mas isto já não gostam de fazer...

E já que bombardiaram este blog com informação contra o inem e contra os TAE'S porque não publicam os ultimos casos conhecidos dos sr's enfermeiros que realizaram partos no domicilio e que as coisas correram para o torto por excesso de confiança profissional !?


Deveriam ter noção que o prologamento desta situação ira colocar mais pessoas em risco de vida porque jamais os enfermeiros serão a maior força no PH.... (entendem esta sigla)

vos iluminados que encaram hoje a enfermagem como uma profissão multifacetada não se esqueçam de uma coisa... é tão importante para a saude publica o enfemeiro como o cantoneiro (profissão relacionada com a recolha de lixo) e qualquer dia até ai vão querer estar pois tem tudo a ver com enfermagem (saude publica)

Termino.... respeitem para ser respeitados... oiçam para ser ouvidos... e não se considerem nunca mas nunca unicos... pq ao se considerarem unicos so voces é que perdem e deixem sempre os outros crescer a vosso lado e não de costas viradas porque quer o TAE aprende com o enfermeiro como o enfermeiro aprende com o TAE e acreditem que ambos podem existir...
 
Colegas e Dr. Enf. os CIT têm direito à actualização salarial ou não. DE devia fazer o post a esclarecer isto pois mutios colegas n~ºao sabem pk há quem diga que si SE e quem diga que não SEP, e em que ficamos afinal????????????????
 
http://www.youtube.com/watch?v=V6b_m4GgRHI
 
-"Se bem me recordo é de direito e obrigação vossas excelências participarem em formações em outras profissoes! "

Formar outras profissões??! hãã??!


-"Se bem me recordo é direito do ser humano independentemente de ser português dos centros urbanos ou rurais em receber cuidados emergêntes de saude."

Certamente; sobretudo por parte de profissionais de saúde qualificados - enfºs e médicos, e na falta deles, socorristas.



-"" Se bem me recordo vocês até bem pouco tempo 10 anos nem eram licenciatura e a cerca de 35 não eram nada""

Somos licenciados desde 1999, e bacharéis até então.


-""Se bem me recordo existe não fizeram tao grande alarido quando os tecnicos de farmacia começaram a fazer cuidados de enfermagem...""

Fizemos sim e continuamos a fazer; e só não foi feito mais, porque quem designava os rumos da Oenfermeiros era absurdamente incompetente e anacrónico (Mª Augusta RIP).


- ""Deixar de trabalhar na recolha de sangue em laboratorios e afins pois não são analistas""

pois não, somos enfermeiros, com mais amplo espectro de competÊncias que não só a recolha de especímenes =)


-""Deixar de intrepertar e realizar ECG pois compete aos tecnicos de Cardio Pneumologia.""

não, compete a quem trabalha em serviços onde tal competência se impõe, tipo UCI, INEM, etc.

-""Diagnosticar doenças... (so vos compete avaliar)... "

diagnosticar doenças compete ao médico; os enfermeiros diagnosticam diagnósticos de enfermagem.


-""E já que bombardiaram este blog com informação contra o inem e contra os TAE'S porque não publicam os ultimos casos conhecidos dos sr's enfermeiros que realizaram partos no domicilio e que as coisas correram para o torto por excesso de confiança profissional !?""

não foi por excesso de confiança profissionalç, mas sim aparentemente por incompetência. E bem aí não saíamos daqui a aferir casos e casos de médicos, juízes, engenheiros, e etc que são incompetentes e não aptos para o seu trabalho...

-""vos iluminados que encaram hoje a enfermagem como uma profissão multifacetada não se esqueçam de uma coisa... é tão importante para a saude publica o enfemeiro como o cantoneiro ""

concordo! e a enfermagem tem muito da sua acção exactamente na prevenção da doença, do que na sua cura; se hábitos de higiene pessoal e de evitar andar junto ao lixo, previne doenças, pode contar que até aí os enfermeiros vão estar.

sim... e então..?
 
quanto ao anónimo de 2/11/2013 07:25:00 AM, gostava de saber o que é que um enfermeiro, aprende com um TAE? (nem sequer sabem justificar o que vem escrito nos vosso manuais. Aliás, será que sabem como é construido um "protocolo"?)
 
Senhor do post 2/11/2013 07:25:00 AM
Aparentemente precisa de alargar o horizonte dos seu conhecimentos no que à área de enfermagem diz respeito.
Para ser ouvido e ser respeitado quanto à opinião que emite, informe-se ou forme-se. É para mim claro que se revela limitado quanto ao conhecimento do conteúdo profissonal das áreas de saúde que referiu e em particular na área de enfermagem. Lê-se muito bem na sua mensagem. Temos que combater a ignorância de todos, incluindo a sua.
Por outro lado compreendo muito bem o seu descontentamento e concordo com muito do que está a ser feito na área pré-hospitalar.
João
 
Muito poetico....mas vocês não são uma classe profissional, são uns tipos que fizeram um curso de socorrismo para desempenhar funcoes basicas de socorrismo....querem mais estudem!
 
Não podemos ter enfermeiros inicio de carrreira a ganhar 1200 e pessoas com 10 anos a ganhar 1090 euros!

Tem de ser posicionados na nova tabela.

Ha a questão de igualdade na constituição portuguesa e as administraçoes hospitalares nao podem assobiar para o lado!
 
Para os TAE, vão começar a compreender porque é que não podem executar actos que actualmente são desenvolvidos por enfermeiros, quando perceberem o que é o REPE e o que é a diferença entre uma Lei e um Decreto de Lei.
 
O tribunal aceita sempre as P cautelares. Por isso nada de novo mais areia para os olhos do Enf. lançada pela Ordem.
Gostaria de ver acção relativamente ao corte nas horas extra e nos suplementos ( em Março já vamos sentir).
E o corte de 5 dias de férias aos contratados, aqui a OE também não tem nada a dizer?
Afinal quem tem que zelar pela dignidade e pelo valor da profissão.
O DE antes entendia que era a Ordem e agora??
 
Colega a surpresa e o estado nos guardaram para 2013 foi em vez de uma aumento de 200e foi uma redução de 200e. HOMEM CADAVER TEM VERGONHA E DEMITE TE
 
Então não comenta as mentiras?

http://srvvideo2.parlamento.pt/videos-canal/XII/SL2/02_com/09_cs/20130213cs_inem.wmv
 
Meanwhile... na farmácia da minha rua sao administradas intramusculares e afins.

Quando é que vai começar a focar-se nos problemas da classe e colocar de lado esse seu ódio de estimação para com o INEM..?
 
http://m.tvi24.iol.pt/sociedade/enfermeiros-providencia-cautelar-ordem-tribunal-ministerio-tvi24/1458979-4071.html

Vai buscar!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!