segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Empreendedorismo de valor!!

.
Vaticinei (para mim próprio) que depois de 2010, em Portugal, este tipo de iniciativas empreendedoras - por parte de Enfermeiros - tomassem lugar. Falhei por muito pouco. 
Na verdade o colega Nuno Mendes iniciou em 2008 mas o resultado começa a ser coroado agora. Excelente visão, ajustamento e usufruto dos recursos tecnológicos, com a ciência sempre em destaque. O holismo na Enfermagem Estética. 
Um exemplo muito afastado daquele "empreendedorismo" fomentado/incutido em gabinetes nos cantos mais obscuros e poeirentos das Escolas de Enfermagem, dotadas com pessoas que de "empreendedor" têm muito pouco e de visão muito menos ainda...
Ler peça jornalística completa, aqui.


Comments:
PEÇO DESCULPA, MAS.... QUEM TEM MAIS DE 50 ESPECIALIZAÇÕES... NÃO CHEGA A SER ESPECIALISTA DE COISA NENHUMA !!!

QUE SE DEDIQUE A APENAS UMA DELAS E SERÁ CONCERTEZA UM EXCELENTE ENFERMEIRO !
 
50 especializações?! 50?! Quem não sabe de nada especializa-se em tudo.
 
"Especialização" é, como facilmente se pode deduzir, um termo não muito bem empregue neste contexto.
 
Estou deprimido. Então, todos os outros que não o Enf. Nuno, são enfermeiros “vulgares”?
O que é isso de saúde estética intensiva? É andar a por creme na cara a toda a hora?
Eu pensava que todos os 60 mil enfermeiros portugueses vêem as pessoas como um todo…
50 especializações?! Mais 3 do que aquelas que encontramos no site da Ordem dos Médicos?!
Eu já desconfiava que os problemas de estética se resolviam por via da hipnose :)

Agora mais a sério:
É uma boa notícia (não do ponto de vista jornalístico), sobretudo porque fala em empreendedorismo com sucesso num ano que se adivinha de terror para muitas empresas. Ainda assim, vamos aguardar para ver.
Parece-me que o projecto se afasta um pouco daquilo que é o “core” da profissão: questões estéticas vs cuidar.
Isto não significa que os enfermeiros não se preocupem com o tema, nem que não possa haver enfermeiros dedicados a essa área, nem que a estética não seja importante para o conceito de saúde.
Acho apenas, que face à realidade portuguesa, cada um de nós deve concentrar-se em aspectos crucias da profissão, por forma e percebermos o que está mal e o que poderemos fazer para inverter o ciclo em que nos encontramos. À pessoas que não têm acesso aos mais básicos cuidados de saúde!

Se alguém desejar ser um “Humberto Barbosa” do Norte, está no seu direito. Mas não lhe chamemos Enfermagem.
Por outro lado, se o objectivo é oferecer serviços a preços acessíveis, talvez em breve tenhamos as clínicas do Enf. Nuno integradas na Walk´in ou na Corporación Dermostetica.

O Dr. Enfermeiro já veio dizer que por aqui é que é o caminho.
Ignora que este projecto não vai chegar à maioria das cidades portuguesas, pelo que, em termos de visibilidade da Enfermagem e absorção de mão de obra que já existe, estamos a falar de algo muito limitado.
Como não podia deixar de ser, lá vem a crítica às escolas com gabinetes poeirentos. Que estranho, o Bastonário tão apoiado por si, ainda não trouxe o tema do excesso de escolas à discussão. Porque será?

 
hipnose clinica,, mt bem... mais um charlatão!
 
só quem não conhece o "mundo" da estética, pode publicar isto como um exemplo de empreendedor. Não é razoavel dar este enfermeiro como exemplo do quer que seja ao nível da enfermagem.
 
Muito bem! =)
 
Nao posso deixar de elogiar e enfatizar a visao de mercado e o empreendedorismo. Mas o unico elo com a enfermagem é o facto da sua formaçao base ser precisamente essa, a enfermagem. De resto é alguem que teve sorte,aliando-se aos parceiros certos, colhendo os frutos dessa ligacao. Mas poderia ser enfermeiro como esteticista,terapeuta da fala ou engenheiro agrónomo. Mas desejo-lhe toda a sorte, a mesma que eu e 90% dos enfermeiros não temos de conhecer os aliados certos...

 
"Estou deprimido. Então, todos os outros que não o Enf. Nuno, são enfermeiros “vulgares”?
O que é isso de saúde estética intensiva? É andar a por creme na cara a toda a hora?
Eu pensava que todos os 60 mil enfermeiros portugueses vêem as pessoas como um todo…"


Parece que há quem lide mal com o sucesso dos outros.
Parece-me tudo muito claro.
Não é "vulgar" porque esteja implícita uma questão de superioridade; apenas porque se dedica a uma área pouco vulgar entre os Enfermeiros.
Ver as pessoas como um "todo" não é surpresa entre os enfermeiros. Talvez seja inovador do domínio da estética.
De resto, um bom entendedor percebe de imediato que o termo "especializações" é usado incorrectamente.

 
Tivesse eu dinheiro e também seria um grande empreendedor...

É tudo muito bonito.

De qualquer forma Parabéns a este colega e que tenha o melhor sucesso futuro.
 
homem de 7 oficios em todos eles é remendão.. neste caso 50. Mas há que lhe dar os parabéns. Nem que tivesse 100 especializações, o que interessa é que se sinta bem... e o resto é tudo paisagem.
 
No fundo, é apenas mais um que nunca quis ser enfermeiro, que nunca gostou do que é a enfermagem, quem sabe, mais um que não teve média para o que realmente queria... Caso contrário, expliquem-me lá que relação existem entre enfermagem e estética... é cada um...
 
Caro Dr. Enfermeiro, para mim, o comentário número 4 diz tudo.
Que parte é que não entende?

 
"Anónimo Anónimo disse...

No fundo, é apenas mais um que nunca quis ser enfermeiro, que nunca gostou do que é a enfermagem, quem sabe, mais um que não teve média para o que realmente queria... Caso contrário, expliquem-me lá que relação existem entre enfermagem e estética... é cada um..."

E lá vem este camelo a dar-lhe com a projeção das suas fraquezas e deficiências nos outros!

Olha e diz-me lá, que tem medicina a ver com estática? O humberto barbosa até de estetoscópio aparece em reportagens, é para quê, auscultar os poros da cara e os pneus de gordura?
 
Boas malta.
Colegas onde anda a vossa visão do que é futuro?
Cada um leva o caminho que quer... seja de sucesso ou de frustração.
Quanto a médias ... isso nem vamos comentar... muitos como eu que terminam com grandes médias estamos no desemprego ou em caixas de supermercados (que não é vergonha nenhuma).
Vamos discutir estas situações com o Ministro da Saúde?
Criarem postos de trabalho para nós... era fantástico.
Se este Dr. Enfermeiro me desse emprego para mim era uma honra, pelo menos dedica-se a uma área onde cria postos de trabalho.
Agora, só porque alguém que é "Enfermeiro" se dedicou a uma área em que engloba estética e outros serviços... que se fez à vida para não ficar onde maior parte dos novos Licenciados se encontram... já serve de alvo de chacota.
Desde já dou os meus PARABÉNS ao Dr. Enfermeiro por estas iniciativas de lançamento de carreira e a todos vocês que certamente já têm emprego e conseguem pagar as contas no fim do mês.
 
Sabem que o Dono e fundador da PMH, um dos principais fabricantes de material médico nacionais é Enfermeiro de formação?
Isso sim é que é empreendedorismo!
 
mais uma vez o enfermeiro esquece de fazer e cuidar do seu trabalho e fica tentando roubar a função alheia.
 
Já fui cliente da clinica do Nuno Mendes, é só marketing. Não cumpre com os acordos com os clientes previamente establecidos. Enganar clientes é o seu modus operandi.
 
Um Sr. Enfermeiro que não olha a meios para atingir os seus fins. Desde marketing ultra agressivo a ex-parceiro a alienações a ex-jogadores da bola, a enganar clientes para faturar a todo o custo. Já se sabe o seu fim, como tantos outros...encerrar portas e fugir para países com sotaque portugues.
 
Já assisti a uma palestra feita por este enfermeiro e posso dizer que tem muita qualidade científica e apresenta resultados fantásticos. É claro que qualquer método não é eficaz da mesma forma para todas as pessoas. Quanto às técnicas de marketing isso desconheço. Mas que merece reconhecimento pelo seu trabalho e pelo seu nível elevado de formação, merece! Não devemos desdenhar que tem sucesso! Mas sim reconhecê-lo!
 
Concordo com os meus colegas,este senhor é um enganador,segundo o que me contaram esse colega passar uns cremes,uns laser e o rest as funcionárias vão dar uma Massagem e ele põe se a andar ,está Vinte minutos com os clientes e no fim são 50 e é um roubo e os resultados são péssimos ,já ouvi da boca de muita gente que se sente enganada
 
Ora,ora...gostei do que li,finalmente que as pessoas estão a abrir os olhos e que vêem que esse sr enfermeiro não passar de um enganador o dito Sr "Doutor " da estética não passa de um fisioterapeuta com uns cursozinhos em estética e que vai aplicando uns cremes umas máquina e que deixa as suas asssistentes a fazer o resto do serviço 15 m se massagem,uma exploração ! Mas que exploração,depois manda as clientes voltar lá passando 15 dias e mais 50e é assim que enganas as pessoas o que esse enfermeiro faz é exatamente o que faz uma profissional de estetica faz é bem mais barato.Conheço muitas pessoas que andavam lá e que já deixaram de ir porque se sentiram enganadas e exploradas.
 
E dizem que tem algumas funcionárias muito mal educadas,sem princípios ! Só mete canalhada
 
Esta clinica deixa muito a desejar ,tanto nos tratamentos como no atendimento.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!