sábado, fevereiro 16, 2013

Onde estão os sms do SEP?


Do Sindicado dos Enfermeiros Portugueses (SEP) nunca recebi um sms. Nem notícias sobre eventuais sucessos negociais da carreira ou salários condignos (não se vislumbra melhoria das condições remuneratórias). Nem informação sobre o que quer que seja. Nem, sequer, sobre que protocolos é que têm firmados para que os sócios possam usufruir. Nem tão pouco  qualquer sms sobre a Assembleia Geral Ordinária de 30 de Janeiro.
Mas recebi em tempos uma revista (em papel) a anunciar uma nova (e péssima) tabela salarial, abaixo daquilo que inicialmente a tutela propôs (propôs 1407 euros para entrada na tabela), sem transições ou compensações. Isso recebi. Lembro-me bem.
Pago ao SEP uma quota muito superior à Ordem dos Enfermeiros. Onde está o retorno do meu "investimento" na classe de Enfermagem? (até já excluo a pretensão do meu proveito próprio em detrimento do bem comum)

Comments:
Essa senhora devia estar bem calada pelo enorme estrago que o SEP fez e continua a fazer à enfermagem e aos Enfermeiros.
Era bom que tivesse vergonha !
 
Para o autor deste blog: Não acha no mínimo de mau tom, para você que se esconde atrás do anonimato, estar recorrentemente a utilizar para proveito próprio opiniões pessoais de colegas?! Opiniões estas, escritas num espaço independente desta sua coisa a que chama blog, sem sequer ter a decência, nem o cuidado de salvaguardar o direito ao anonimato dessas mesmas pessoas?! Já pensou que está a ser coercivo para toda uma classe, seus colegas, limitando a sua liberdade e obrigando-os a pensar duas vezes no que hão-de escrever na sua página PESSOAL, para não correr o risco de serem expostos na praça pública por si?! Pessoalmente acho que isto revela muito da sua índole e da sua falta de carácter. Só não percebo como ainda tem quem lhe dê "ouvidos".
 
a Guadalupe até tem razão no que diz. Mas de facto, fica a grande questão, quanto ganha a ordem por cada tablet que seja comprado nestas condições? Não há almoços de borla, mas podem explicar tudo aos sócios ;)
 
A serio DR... mas o porque defender esta ordem que comete erros, os mesmos que outrora criticava!!! Nao percebo esta sua mudança de posição... a sua critica era construtiva, agora so o "vejo" a defender estes tipos que estao na ordem a receber altos ordenados e nada fazem...

O que se passa?

PS: Nem tudo dura para sempre....mudanças terão de acontecer, os lobbies pessoais vao acabar....
 
Ó guadalupe então atiras uma pedra tendo um telhado de vidro tão fino?
 
Não gostando lá muito da Guadalupe tenho que reconhecer que está cheia de razão no que diz.
Realmente esta Ordem é do pior que já se viu.
O aumento das cotas era para implementar o MDP, o que tem feito a Ordem por isso? NADA
Aquilo que apresenta como vantagen para os enfermeiros no acordo com o grupo do Belmiro é letras, pois é possível melhores condições com a Vodafone é só procurar e negociar.
Quem ganha com isto? não são os enfermeiros seguramente mas sim essa malta da OE que sempre se soube aproveitar dos lugares que ocupa. sempre metidos em negócios pouco claros (Barcelos por ex. é outro desses negócios.
O DE também deve ter a parte dele para defender tamanhas aberrações.
 

"Anónimo Alguém que respeita o anonimato disse...

Para o autor deste blog: Não acha no mínimo de mau tom, para você que se esconde atrás do anonimato, estar recorrentemente a utilizar para proveito próprio opiniões pessoais de colegas?! Opiniões estas, escritas num espaço independente desta sua coisa a que chama blog, sem sequer ter a decência, nem o cuidado de salvaguardar o direito ao anonimato dessas mesmas pessoas?!"

Pode sim Guadalupe! Ainda mais com opiniões tão burras e postura tão indecente ao longo destes anos! O Homem Cadáver se tivesse vergonha na cara, punha-se a mexer! Metem nojo, cumunas dum raio! Afundaram a minha profissão jubtamente com a camarada Augusta, essa abécula fantoche sem espinha! Vão para o raio que vos parta! Com Sindicato assim, para quê mais inimigos?
Para que serviu a negociação quando era a outra nojenta da Ana Jorge no MS? Dava-nos 1400 euros mas nãããão!! Vocês e a vossa estratégia brilhante, agora temos o que temos! Enfermeiros licenciados a ganhar 100euros, enfermeiros recém contratados a ganhar mais que outro que já trabalhe há 10! Que sejamos os únicos licenciados da função pública a ganhar uma merda!
Juntámos 20 mil enfermreiros há 3 anos atrás, e foi para isto?

Obrigado! Vão lá mamar os cotos na manifestação dos médicos, esses que estão tão interessados em defender o SNS e também a enfermagem, que lá tiveram um aumento de 900euros!
Nós, livenciados, continuamos na porra!
Continuo sem perceber como não há mais sócios a darem-vos com os pés.
Vão para....................................
 
DE, podemos não concordar com a Guadalupe mas que COLOCA ALGUMAS QUESTÕES PERTINENTES, COLOCA.

Fica a sugestão para a OE
 
a enf guadalupe devia estar é muito bem caladinha. desconto mais de 9 euros para o sep e não vejo nada!!!
 
Uma parte importante dos dirigentes do SEP integra o "comité"da CGTP. Só percebendo este facto se compreende a actual forma de trabalho do SEP. É escassa e sem norte.
Desconto para o SEP anualmente 250 EUROS.
Desconto para a OE anualmente 100 EUROS.
Acompanho de perto o trabalho de ambos e lamento dizer que o SEP actualmente (últimos dois anos) não faz jus nem aos seus associados nem aos Enfermeiros em geral.
É urgente rever a CARREIRA e emendar/sair do beco em que nos colocaram. Esta carreira nunca entrará em vigor tal é a sua má estrutura.
A OE está e bem a seguir um rumo - o MDP, concorde se ou não, mas tem um objectivo. O SEP, o único objectivo é ser mais um sindicato no meio da CGTP. É apreciar a página do SEP e constactar.
 
Esta senhora devia ter vergonha na cara depois do que tem feito pelos enfermeiros e esconder-se! Mas DE pelos mesmos motivos que criticava a anterior OE devia criticar esta poque o marasmo governativo e o mesmo e a falta de apoio poelas lutas dos enfermeiros e cada vez mais evidente
 
Anti comuna e anónimo das 4 e 10pm não posso estar mais de acordo. Precisamos de um sindicato político e não partidário.

Guadalupe volta p medicina de faro.
está na hora
 
Curso da CESPU para "Trauma Life Suport"
http://www.cespu.pt/pt-PT/formacao/cursos_formacao/2013/curso__international_trauma_life_support___itls_.rhtml


Eis os enfermeiros que dão tiros nos próprios pés, em troco de alguns euros e muita vaidade passeada.
Eis os vendilhões da Enfermagem. Eis os que depois se hão-de queixar.
Vão à merda!




ENF. JOÃO SOUSA
Coordenador Geral GTE. Instrutor Internacional dos cursos: First Aid, CPR e AED, First Responder, GEMS, PEPP, PHTLS, ITLS, Gestão de Crise, MIMMS e Incident Comand System (ICS). Instrutor Nacional dos cursos: SBV e DAE, AAPCR e CETC.

ENF. EDGAR JACINTO
Enfermeiro do Serviço de Urgência do Hospital de Tomar - Centro Hospitalar do Médio Tejo. Responsável pela Formação em Serviço. Coordenador do Núcleo GTE Centro. Instrutor Internacional dos cursos: First Aid, CPR e AED, First Responder, GEMS, PEPP, ITLS e Gestão de Crise. Instrutor Nacional dos cursos: SBV e DAE, AAPCR e CETC.


ENF. WILSON MOLEIRO
Enfermeiro no Serviço de Urgência Obstétrica e Bloco de Partos, VMER do Centro Hospitalar Oeste Norte – Unidade de Caldas da Rainha. Curso Pós-Licenciatura em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia. Pós-Graduação em Urgência/Emergência. Elemento Coordenador da Pós Graduação em Trauma, Emergência e Apoio Humanitário, ministrada na Escola Superior de Saúde de Leiria.
Elemento Coordenador da Pós Graduação em Trauma, ministrada na Universidade Atlântica. Instrutor Nacional do Conselho Português de Reanimação. Instrutor Internacional dos cursos: First Aid, CPR e AED, First Responder, GEMS, PEPP, PHTLS, ITLS, ALSO e Gestão de Crise.

ENF. MARCO PIEDADE
Enfermeiro do Serviço de Urgência e VMER do Hospital Distrital de Faro. Coordenador do Núcleo GTE Sul. Instrutor Internacional dos cursos: First Aid, CPR e AED, First Responder, GEMS, PEPP, PHTLS, ITLS e Gestão de Crise.
Instrutor Nacional dos cursos: SBV e DAE, AAPCR e CETC.

ENF. ANDRÉ CUNHA
Enfermeiro do Serviço de Urgência do Hospital de Santa Maria da Feira. A frequentar o Curso Pós-Licenciatura em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Coordenador do Núcleo GTE Norte. Instrutor Internacional dos cursos: First AID, CPR e AED, First Responder, GEMS, PEPP, PHTLS, ITLS e Gestão de Crise. Instutor Nacional dos cursos: SBV e DAE, AAPCR e CETC.

ENF. FERNANDO GONÇALVES
Enfermeiro do Serviço de Urgência e VMER do Hospital de Braga. Coordenador do Núcleo GTE – Braga. Instrutor Internacional dos cursos: First Aid, CPR e AED, First Responder, GEMS, PEPP, ITLS e Gestão de Crise. Instrutor Nacional dos cursos: SBV e DAE, AAPCR e CETC.

ENF. JOÃO GONÇALVES
Serviço de Urgência do Centro Hospitalar de Torres Vedras. Instrutor Internacional dos cursos: First Aid, CPR e AED, First Responder, GEMS, PEPP, ITLS e Incident Comand System (ICS), Instrutor Nacional dos cursos: SBV e DAE, AAPCR e CETC.
 
Grande DE ...
Quem viu esta senhora na ultima Assembleia Nacional a insurgir-se contra os Orgãos da Ordem ( que não podiam falar em questões remuneratorias) ....
Haja paciência e sobretudo haja vergonha !!!
Esta senhora que era uma fã confessa de um dos candidatos ... conviveu de perto com todos os pseudo intelectuais e liricos da enfermagem Portuguesa e o resultado está á vista ...
Será que não vê o que o SEP não fez e não faz ???
Mas mais importante será que não sabe o quão importante é a união de Todos os Enfermeiros ???
Tanto rancor ... tanta ironia ...
tanto sarcasmo ...
Até quando vamos ver esta senhora ???
Já é tempo de sair de cena !!!
 
Engraçado que para falar mal da ordem por estares a pagar mais quotas sabes falar Guadalupe, mas não falas que a Ordem te tem pago umas viagens ao estrangeiro... Nessa altura o dinheiro das quotas que pagas já não é problema! Não te ouço falar bem da TUA Ordem nessas alturas...
 
a Guadalupe tem as suas razões!!!
mas com um telhado de vidro tãooooo fráaaaagillll a dizer estas coisas fica-lhe bué de mal!!!!
 
a Guadalupe tem as suas razões!!!
mas com um telhado de vidro tãooooo fráaaaagillll a dizer estas coisas fica-lhe bué de mal!!!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Durante o programa de assistência financeira quer a OE como o SEP deveriam ter coragem para baixar as quotas para 0,65% - era uma boa prova de solidariedade de classe ...
 
A Enfª Guadalupe deveria continuar calada, porque:

1- Andou a servir os interesses da CGTP

2- O que tem feito ao dinheiro que os enfermeiros descontam para o SEP?

3- Tem que mudar e muito nesta profissão, enquanto existirem ditaduras e donos da enfermagem... o sep tem estado nas mãos dos mesmos, com eleições salazarentas ( era assim que se votava no tempo do salazar, mandava-se para casa do eleitor o boletim para votar no único candidato) e no Porto está outro dono e em coimbra outro e há 30 anos que existem estes reinados!!

Quanto tem viajado a enfª Guadalupe à conta dos associados??!!

Que diga como quiz desmantelar a enfermagem nas negociações da carreira!!!

Uma pessoa que nada fez para evoluir na sua profissão, está sempre à espera de uma mais valia para os seus "colaboradores"

O que o SEP lhe dói é não ter o monopólio de todos os enfermeiros, quero dizer a Ordem!!

Não vi a Enfª Guadalupe abrir a boca quando as suas amigas diziam asneiras e cometiam erros!! As suas amigas da ordem: Lucilia e ex-bastonária.

Eu entendo que a Ordem deve ser livre de sindicalistas e sindicatos...

Esta Ordem a meu ver está a fazer um bom trabalho.

quem tiver comichão que se coçe...
 
"Todos temos que estar
atentos à tentativa de
desregulamentação
da própria
profissão. A nova
lei das Associações
Profissionais, vulgo
Ordens Profissionais,
coloca-nos mais
um desafio neste
ano de 2013"

Diz José Carlos Martins!!!

Quem começou a desregulamentar?? O SEP, ao negociar a camioneta da carreira ou diria o autocarro de rés de chão e 1º andar ( 2 carreiras que juntas não fazem uma!!)

Porcaria de carreira...

Não andassem a defender a CGTP, teriam mais energia para os enfermeiros...



 
É tudo a rapar tachos!!! ja tou a fazer as malas....bom proveito!
 
"Lupita", mais valia que te calasses e te retirasses cm fez a tua amiga Augusta!

O que fizeram à carreira de enfermagem foi uma bela bosta!

Tenham vergonha nessas caras!
 
e quem fala assim não é gago, não senhor !

Parabéns, doutor enfermeiro.
 
Doutor enfermeiro: até gosto das suas intervenções. Contudo, algumas necessitam de ser mais fundamentadas. Concretamente, deve perguntar aos CIT do Centro Hospitalar de Coimbra o salário que auferem.
 
A limitação da vergonha ou mesmo a falta dela; daí nasce o espírito corrupto, desregrado, desadequado e pernicioso. guadalupe, arruma as botas. leva o carlos martins, que do cadáver que prometeu, só mesmo a carreira de Enfermagem.
já chega. tanta merda cheira mal. pirem-se!
obrigado.
 
ELA ESTÁ HÁ TEMPO DEMAIS FORA DO LOCAL DE TRABALHO...
DEVIA VOLTAR PARA A PRESTAÇÃO DE CUIDADOS EM VEZ DE ESTAR COM TRETAS.

HÁ MUITA COISA PARA ELA SE PREOCUPAR E NADA:

- CARREIRA DOS CIT'S
- IGUALDADE SALARIAL DOS CIT'S E CTFP

E MAIS... APARECE DE VEZ EM QUANDO NO ALGARVE PARA KM.....
 
Palmas pela resposta do autor do blog.
 
Mandem esta gaja para casa. Nunca fez um cara... Vai mamar para outro lado..
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!