sexta-feira, março 15, 2013

E que tal... acções sindicais, SEP?


Na revista "Enfermagem em Foco", promovida pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), somos presenteados com quatro página inteiras de escárnio e maldizer sobre a Ordem dos Enfermeiros. Se pensarmos que o SEP é uma instituição nacional, esta postura é, no mínimo, reprovável e degradante. Principalmente vinda de uma estrutura, nos última década, só tem arrecadado insucessos para a Enfermagem. 
Eu não quero pagar quotas que suportam comportamentos (reitero: institucionais)  desta índole. Eu não quero pagar revistas que consomem quatro páginas de tolices (esquecendo até a acção sindical que os Enfermeiros tanto têm vindo a carecer...)!
Os (cada vez menos) sócios do SEP desejam patrocinar isto?!
.
Sejamos francos e realistas: desde da derrota da lista dos "do costume" na Ordem dos Enfermeiros (conotados com a Enf. Maria Augusta de Sousa, com relações institucionais "promíscuas" com o sindicato vermelho), que o SEP age assim, com birras de inconformação. Um total desgaste de energia. Depois chegam à "mesa das negociações" e não tem força. Resignam-se.
.
Um outro aspecto interessante da revista é a reclamação constante de sucessos que em nada tiveram o contributo do SEP. Refiro-me, por exemplo, ao pagamento dos 1201 euros por parte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. 
Com intervenção do SEP, ou sem ela, o pagamento aos CIT's seria o referido, uma vez que o mesmo constava do disposto clausular da redacção do contrato. Aliás, sem intervenção do SEP seria ainda melhor, uma vez que ao invés de 1201 euros, poderiam ser ter sido 1407 euros!

Comments:
É hora dos enfermeiros abrirem os olhos!...
Não podia estar mais de acordo DE.
Abraço
 
Grande DE ...
No SEP já não há vergonha ...
Lá anda esta gentinha a catvar os mais novos como os 1200 euros
A criar injustiças entre os colegas que trabalham há alguns anos
Vergonha de sindicato...

 
dificil de acreditar que o dr enfermeiro queira o bem da enfermagem e dos enfermeiros...
sem duvida que, sep primeiro e oe mais recentemente, são as 2 unicas entidades representativas dos enfermeiros em portugal.
que tal de uma vez por todas tentar juntar esforços no sentido de aproveitar o que de melhor cada uma das instituições pode oferecer á enfermagem e aos enfermeiros.
simples não é, quando os interesses pessoais são colocados de parte...

obrigado pela disponibilidade
 
Estamos de acordo, quem está no SEP, gosta de ser enganada. Quanto revista, ainda bem que o SE já nao faz, e bem, assim é poupar. Os Colegas já pensarem reunir no SE para uma integração , grupo representativo para negociar com o MS? Vamos falar com o enf Azevedo, que acham?
 
altura de se criar um novo sindicato nao?
 
altura de se criar um novo sindicato nao?
 
dr enfº inicie um grupo de trabalho para se formar um novo sindicato!!! estou consigo.
 
E porque não falar sobre a essência da coisa, isto é, sobre a problemática do artigo em causa. Isso sim, é que era discutir ENFERMAGEM.
 
Deveriam haver limitação de mandatos e de exercício sindical à conta do erário público. O estado financiava 3 anos por enfermeiro que quisesse ser sindicalista e depois esse enfermeiro ia continuar a exercer a sua profissão. É estranho fazerem do sindicato uma profissão com exercício a tempo completo e/ou parcial durante 15, 20, 30 anos... que grande mama. Prestar cuidados é um trabalho braçal, de elevada penosidade e risco, sujeito a pressões enormes e permanantes. Uns fugiram para os sindicatos e outros para a ordem e outros para as Escolas. A maioria ficou a exercer. Se fosse repartido era melhor. SIM, LIMITAÇÂO POR ENFERMEIRO A 3 ANOS INTEIRAMENTE SUBSIDIADO PELO ESTADO. LIVREMENTE OS ENFERMEIROS DEVEM EXERCER OS SEUS DIREITOS SINDICATAIS E DE ACTIVISTAS, sem limitações de qualquer natureza.
 
Concordo com o que foi redigido pelo Dr Enfermeiro. Peço-lhe apenas que coloque no seu blogue o trabalho que está a ser desenvolvido pelo SIPE e pelo SE para que seja do conhecimento dos enfermeiros, já que muita da informação e do trabalho destes 2 sindicatos fica muitas vezez esquecido. Pode constatar que estes 2 sindicatos não têm estado parados ao invés do SEP, e que lutas para breve se avizinham em prol de uma valorização digna da enfermagem
 
Fora com o SEP....Ninguem os quer.
Coveiros da Enfermagem...e que nao tentem unir esforços como aqui alguns ja referiram...nao ha lugar para incompetencia, a enfermagem neste momento nao se pode dar ao luxo disso.
 
O SEP mais não é do que uma Correia de transmissão do Partido Comunista e da CGTP.
Basta consultar o seu site que é ilucidativo. Como é possível haver Enfermeiros a pagar quotas para quem só os tem objectivamente prejudicado?
 
é tudo uma grande vergonha...

Tanto no SEP, como na OE...cada um dos seus orgãos só se preocupa com os tachos e tachinhos. Pela Enfermagem...muitos deles nem sabem o que significa.

Hoje estou profundamente triste e reconheço que TODOS os que ocupam esses cargos, apenas uma visão têm- POLITICA...
 
SE +SE = FENSE querem um sindicato melhor? Vamos unir e deixar o rumo aos elementos novos, tendo como grandes conselheiros o Azevedo e o f. Correia. São gente muito aplicada, sabedora e pode se desenvolver um grande Sindicato. Pensem!!
 
è preciso é varrer com esta corja e trazer sangue novo!
Que remodelações? RUA e JÀ! Já estragaram em muito a carreira e vida de muitos os enfermeiros!
São precisas pessoas novas!
 
Continuem a pagar quotas para o SEP que eles dão-vos o retorno:
Destruição de carreira de enfermagem digna, salários vergonhosos(aqueles 900Euros no privado quando se reinvidicavam 1500 no estado foi de mestres...)
Subordinação dos enfermeiros a outros interesses - veja-se os incentivos negociados para as USF em comnparação com os incentivos médicos, sendo que é graças ao trabalho dos enfermeiros, que o SEP e a Ordem Augusta transformaram em empregados de consultório,que os médicos alcançam os seus chorudos incentivos, etc,etc, etc,
Continuem pois a sustentar esta gente que tanto mal tem feito aos enfermeiros e à enfermagem.
ABRAM OS OLHOS!
 
gente nova mas com experiencia- Há que mudar essa gente que já lá esta há muitos anos fazem parte das fundações dos sindicatos são sempre os mesmos . Se isto está asim de quem é a culpa ?
essa gente que não luta por nós - Vejam o sindicato dos medicos.. flor
 
Caro DE:
Por acaso em Gaia, já começaram reposicionar os CIT nos 1201.48 euros?? Olhe que no CHCoimbra já o estão a fazer à 1 mês e outras unidades se seguiram...

Tome nota!!!

já agora!! Não houve um único acordo que fosse assinado pelo SEP. Expliquem-me por dizem que o SEP é o coveiro da Enfermagem.


 
DE isto é só para distrair os enfermeiros por acaso meteram alguma providência cautelar por enfermeiros ainda não auferirem como licenciados;
meteram alguma providência cautelar para fechar as escolas que não têm qualidade;e os 9000 enfermeiros desempregados e agora estão preocupados com 200 ou 300 enfermeiros que são sargentos e deviam ser oficiais mas que se reformam ao 50 anos não brniquem com o povo esta OE é igual ao SEP.
 
Continuem a pagar ao SEP continuem... burros!
 
Mais uma prova, a somar as muitas já dadas, que o maior "inimigo" dos Enfermeiros e da Enfermagem em Portugal são eles próprios, ou seja, cada um de nós, enquanto colegas.
Para denegrir, mentir, achincalhar, trapacear os Enfermeiros/as e a Enfermagem, não precisa ninguém vir de fora, porque entre nós, fazemos isso, todos os dias, em todos os locais de saúde.

E os Sindicatos, em vez de apontar canhões e direcionar energias contra o Estado, os hospitais privados e a União das Misericórdias, que constantemente oferece condições de trabalho abaixo de tudo o que é admissível, e trabalhar para a proteção dos Enfermeiros e da melhoria das condições de trabalho e promoção da nossa profissão, prefere entrar em guerras interiores.

De mim, nunca hão-de ver 1 euro!

 
O sindicato morreu , já a muito que não se ouve falar dele...Não temos quem nos defenda nem aos nossos interesses.
 
Como se pode ver, o mesmo sentimento um pouco por todo o mundo ;)

http://www.youtube.com/watch?v=ImWdnjcC5ZU
 
O SE tem muita gente nova, aliás a maioria (90%). O Enf. Azevedo é lá preciso e muito... É raposa velha, não se deixa levar na lábia como esses papalvos....
dêm uma vista de olhos no SE e vejam a grelha salarial e proposta de carreira que havia em 2010. Se não fossem esses .....não estariamos nesta miséria.
Não é sem soldados (sócios) que se faz uma "guerra"!... Dêm a oportunidade ao SE (nem que se sindicalizem só por uma ano, para ver!)e vão ver o que esse sindicato é capaz de fazer por nós. É só dar-lhe a oportunidade!...Já assim foi em 1976....
Abraço
 
A pedir tanto para para o SE parece que esta moribundo... cada um têm o que merece
 
Realmente o SE tem MTV gente nova, mas nao percebe nada de sindicalismo, estão a passar a palavra do Azevedo.
Quanto ás visitas ao SE, é só dar uma vista de olhos ao site, só escreve o Azevedo e sempre o mesmo...do mesmo.
Nao vejo os tais novos a escreverem, claro são mansinhos.
Nao dou Muito tempo ao SE, são muitos ! Aqui no s.joao sabe se tudo, temos gente bufa que está zangada com o Azevedo, queria continuar na direcção mas o patraozinho nao reconduziu... Acho que as comadres do Azevedo estão a pôr as garras de fora, cuide se Enfermeiro-mor
 
Continuem a pagar para o SEP, esse brilhante sindicato (culpa da direcção sobretudo), e depois venham queixar-se...

há que recordar: quem foi que em 1976 conseguiu uma importante vitória para os enfermeiros? E em 1998?

Do SEP: só burrices, canalhices, derrotas e mais derrotas, promessas e mais promessas - nunca cumpridas pois ainda espero pelo teu cadáver camarada Martins (vulgo Demissão!!).

mas não.. não admitem o seu falhanço. preferem co0ntinuar a ladrilhar um tachito para eles mais tarde, na vida pós-sindicato - enfºs directores/ gestores não é camaradas??
Pois para o comunista, era impensável distinguir salariaqlmente um recem licenciado, dum graduado, dum especialista...

Bravo pela merda de Carreira que nos deraqm! paraqbéns pela desalorização (1400 para 1200, bolas!! é de mestre!! e 800euros para o privado!! brutal!).

vão bardamerda!!..


 
O SE não vive às custas da CGTP, não vive às custas de ninguém tem alma e autonomia propria. Tem total independencia financeira, politica e sindical. O que nos move é o bem de toda a classe, mas os nossos sócios estão a cima de tudo.
No S. João há muitos papalvos de gabinete que se vendem por uma palmadinha nas costas dos, e aos mesmo do costume!... Talvez Deus lhe quisesse dar outro destino, mas a massa não tinha sal!...
coitados!... Nós também assim podiamos ter nascido!.... Safa!...
 
Não me interessa do que o SE fez em 76 pois ainda não era nascido mas o que fez depois disso ? QUE CARREIRA É ESTA ? UMA VERGONHA



 
Realmente és muito novo. Sabes?!!! é que se não fosse 1976 a Enf. não tinha chegado onde chegou.
Se não tiveres história, não existes, não és nada. É assim com tudo!....
A idade enviesa-te para um raciocínio vazio e primário. Não é só na tropa que a “idade” é um posto!...
Já agora não foi o SE que assinou a carreira que é “uma vergonha”, nem a miserável grelha salarial. Nem o SEP assinou, mas fez tudo para que o rumo fosse esse, e só não foi pior porque a ministra foi muito benévola….. Já viste o que é estar a negociar uma carreira (neste caso a de Enfermagem) com o estado, onde se pede 1500 Euros e na semana seguinte assinar a mesma carreira com o privado por menos 600 euros!... só de loucos!... E só um ministro mais louco ainda lhe daria os 1500€!... Se eu fosse ministro faria ainda pior!... Os Enf. Do privado valem menos do que os do estado, com o mesmo trabalho, as mesmas regalias e a mesma carga horária?!!! Como diz o povo, na sua popular sabedoria “o erro ou está no cu ou nas calças!...”. Caramba, pensem!...............
Informa-te, lê…. E um dia o passado se encarregará de te mostrar o que vales!....
Abraço

 
A realidade é o que SEP gosta de apelar a manifestações, greves e grandes movimentações. Mas, não tem vergonha de assinar todos os acordos que lhe colocam à frente nas mesas com o governo. Lembram-se do acordo para a privada que nem 900 euros mensais são? Sim, foi o SEP quem o assinou! Sabem quanto deveria ser a remuneração inicial dos enfermeiros? 1500 euros. Sim, também foi o SEP que roeu a corda nas negociações! E soube acautelar os interesses dos enfermeiros CIT há mais de 8 anos a contrato? Não, não foi capaz! Ou são incompetentes ou são maldosos. Já fui sócia do SEP. Felizmente sou capaz de pensar e de reflectir. Há muito tempo que deixei esse sindicato, que não é mais do que um pau mandado da CGTP. Não que eu tenha nada contra a CGTP, tenho sim é que os sindicatos que a integram não defendam os seus sócios porque são carneirinhos mansos que apenas seguem no rebanho! Goste-se ou não do estilo, a realidade é que no SE o enfº Azevedo tem enfrentado processos atrás de processos em tribunal por dar a cara pelos enfermeiros. E pelo menos, não foi o SE que assinou nenhum dos acordos, nem carreira. Mas é neste sindicato que surgem as actividades que visam repor a equidade e justiça perdidas pela intervenção (péssima) do SEP. Pelo menos consultem www.enfermeiros.pt
 
Estão com as garrotas de fora os do SE, porque será? Dei, sabemos estão assustados, mas preparar alas nos estamos aí, somos os novos da esperança, o DE sabe mt bem do que falo...
 
Meus Amigos, o SEP já passou de validade, teve tudo mas mãos para negociar uma carreira decente e o que fez?? Nada ... Colocou de lado os 1400 euros e negociou-nos os 1200 ... claro acrescida da bela carreia, ou melhor, sem carreira. Não vamos a lado nenhum enquanto tiver partidos como BE e comunistas e defenderem a nossa posição... não chegamos ao cimo ... Falam no SE, gente nova?? Não é e nunca foi sinónimo de competencia, como já aqui li e com verdade. O discurso, linguagem e atitudes que usam não são dignas de valor ou respeito ... Têm que ser mais inteligentes no discurso e na conduta . Em vez de apenas criticar, sem termos decentes ou respeito... pensem primeiro a Enfermagem e como podemos evoluir a mesma ... o SE não sabe. Com todo o respeito que tenho ao Enf. Azevedo, dou os Parabéns pelo que já fez pela Profissão, tem razões para isso mas as coisas evoluiram ... Temos que pensar de maneira diferente ... Indicadores?? Numeros?? Justificar a pertinência dos nossos cuidados? Diz-vos alguma coisa? O mais enf. mais novos têm valor senhores sindicalistas ...

Querem um novo sindicato? Estou de acordo e alinho. Têm o meu mail disponivel.
DE coloque a questão ao debate. O que acha?
 
O pior é que em conversa com colergas pergunto "pá pq continuas a ser sócio do SEP" ao que respondem "e que há em alternativa"?
Repondo "há o SE do Azevedo"!

Sugiro acções de charme do SE junto dos hospitais, não só os do noirte, para abrir os olhos dos colegas que estão pouco informados das alternativas sindicais.
 
SEP= ALdrabões!
Comunas dum raio! Estupidos que deram cabo do pouco que a enfermagem ainda tinha e podia ter.

Colagas, lembrem-se que ainda existe o SE e o SIPE.

Mandem os comunas que tanto f&/&%&# a Carreira dar uma curva à esquina.
 
Ao anonimo das 11-14, Eu apesar de novo conheço a história da Enfermagem mas estámos no seculo XXI Já não há gente com a 4ª classe Têmos uma licenciatura deveriamos ganhar como tal, mas os senhores sindicatos estiveram á espera que todos os enfermeiros fossem licenciados só depois e que iriam pensar em negociar o vencimento de acordo com as licenciaturas foi um erro perdemos tudo , e agora como estamos -pior que nunca ( Sou jovem mas conheço a história da enfermagem e as burrices que foram feitas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!