sábado, março 23, 2013

Estudos "Mercianos"!


O amplamente difundido estudo comparativo entre as remunerações do sector público e privado por parte da Consultora Mercer foi, para não o apelidar de outra coisa, uma tibornice. O Governo que descer os salários (claro como a água) e, com efeito, encomendou uma coisa destas para "fundamentar" o acto e consagrá-lo à troika.
.
Tudo o que lá consta é muito duvidoso. Começando pelos métodos, amostras (público: que faixa etária?, que antiguidade profissional?, que categoria?,etc; privado: que faixa etária?, que experiência profissional?, que função/cargo?, que categoria?, que instituições?, etc), induções e conclusões.
Até os Enfermeiros Principais foram incluídos no estudo, pasme-se. A sua média salarial deve ter sido "zero euros". A informar: ainda não há qualquer Enfermeiro Principal em Portugal! 
Ficou-se também a saber que os dados relativos ao sector privado foram fornecidos... pelo Ministério do Trabalho e Solidariedade Social. Pouco imparcial (considerando o objectivo do estudo!). 
Mas se os colegas reparem, percebem, com certeza, que, mesmo no meio de tanta engenharia estatística - por parte da Mercer - os Enfermeiros são, de longe os licenciados mais mal remunerados da Administração Pública! Mesmo quando comparamos o ganho médio mensal dos Enfermeiros (que inclui os suplementos ) com as remunerações-base de outros licenciados. Mesmo assim, auferimos menos!! É notável!
.
Todavia, no exercício do rigor, divulgo aqui a reposição da verdade, da autoria do Economista Eugénio Rosa.

Comments:
Este governo está lá porque os portugueses votaram nele... convém não esquecer isto...

No entanto, segundo o primeiro ministro, não é sua intenção baixar salários, aumentar o desemprego, enfim... empobrecer o país...

Mas não é isto tudo o que tem vindo a acontecer???
 
Eugénio Rosa? Sabia que este senhor, economista, é do Partido Comunista e tem um site: www.eugeniorosa.com?
Cuidado...
 
Eugénio Rosa? Sabia que este senhor, economista, é do Partido Comunista e tem um site: www.eugeniorosa.com?
Cuidado...
 
" os Enfermeiros são, de longe os licenciados mais mal remunerados da Administração Pública! "

Não são nada, há mais licenciados até na área da saúde que estão no mesmo "saco" dos mal remunerados.
 
Dizer que os enfermeiros são de longe os licenciados mais mal pagos da função públia ou é demagogia ou então ignorância pura.
 
Mas desde quando é apenas o grau académico, o factor a ter em conta, em relação às remunerações??

A maioria dos licenciados ganha bem menos que enfermeiros. Por exemplo, licenciados em nutrição, pneumologia, terapia da fala, análises clínicas etc etc etc... E ainda vem falar dos enfermeiros?? Se calhar queriam era ganhar como médicos, mas para isso era preciso terem estudado...
 
são os mais mal remunerados sim senhor. Quem comparar a penosidade, complexidade e exigência e riscos da profissão de enfermeiro, com a de analista clínico ou fisioterapeuta?
E sem querer diminuir as profissões visadas, honestamente!
 
Mas desde quando é apenas o grau académico, o factor a ter em conta, em relação às remunerações??

"A maioria dos licenciados ganha bem menos que enfermeiros. Por exemplo, licenciados em nutrição, pneumologia, terapia da fala, análises clínicas etc etc etc... E ainda vem falar dos enfermeiros?? Se calhar queriam era ganhar como médicos, mas para isso era preciso terem estudado..."

Mais um TAE perdido no Blog errado!


 
Com 11 anos de serviço, especialidade há 7, pós-graduação e mestrado....onde estão os 1.600€ apregoados na página 83?????

Terão efetuado o estudo noutro país???????
 
E a Ordem SRN fez uma AGR numa sexta feira à tarde em Bragança!
Isto é que é proximidade, abertura à participação e vontade de partilha?
Sim senhora!
Foram todos com o nosso dinheiro comer umas postas, dormir em bons Hoteis e gasolina à nossa conta.
Porreiro pá.
 
A penosidade e complexidade de um licenciado em pneumologia ou análises clínicas nem de LONGE se compara à dos enfermeiros. Sem querer diminuir a importância destes outros licenciados.
E não bnão queremos ganhar tanto como os médicos. Queremos sim é ganhar devidamente e de acordo com os parãmetros visados, tal como eles auferem de acordo com os mesmos.
 
Por causa destes consultores de vão de escada é que este País assim anda!!!!.... Estudos encomendados à medida dos resultados. Que FDP de País. Será que ninguém prende estes criminosos que falsificaram as notas da faculdade!...Que estatistica é esta?!::::
BURROS, sem ofensa para o animal.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!