quinta-feira, março 21, 2013

Médicos juntam-se aos Enfermeiros...

.
No INEM o exercício profissional está em franca e exponencial degradação. A qualidade do atendimento e cuidados está agora abaixo do "sofrível". A situação é péssima e insustentável! O INEM vive os seus piores dias.
Os Tripulantes de Ambulância de Emergência devem ser os únicos ("naïfs"!) a considerar que tudo está bem.
Estes 118 Médicos representam 90% do corpo clínico do INEM. Ver reportagem da TVI.

Comments:
2 questões abordadas:

- Dinheiro em atraso: em nada tem haver com o atraso do socorro;

- Falsos positivos: activação automática dos meios, onde poderia ser o operador/médico no CODU.

E claro lá vêm outra vez os técnicos à discussão, deixá-los em paz é que o DE não consegue.
 
O texto deste post é um bom exemplo da pobreza de espirito que reina na classe de Enfermagem em geral e do DE em particular. O INEM está mal, todos sabemos. Mas em vez de se aproveitar as sinergias, unir esforços das várias classes (numa unanimidade que há muito não se via!) e melhorar as coisas, aproveita-se para se mandar mais uma farpa ao "inimigo", perdendo-se o que é essencial disto tudo: a melhoria do INEM que acima de tudo continua a ser uma vocação, uma paixão para quem lá anda.

Por um INEM melhor.

Nota: Não sou TAE.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
ISTO QUANDO SE PEDE AO PESSOAL PARA TRABALHAR FICA LOGO TUDO EM RISCO.
nA MINHA vmer AS COISAS ATÉ ESTÃO MELHOR.
fOI FORMADA MUITA GENTE E POR ISSO MENOS VEZES INOPERACIONAL.
nÃO FALTAM RECURSOS MATERIAIS.
aGORA ESTAMOS A TRABALHAR MAIS, NOS TRANSPORTES ETC. ... É A VIDA TEMOS QUE TRABALHAR, OS MÉDICOS QUERIAM ERA NÃO FAZER NADA.
 
Sou enfermeiro numa VMER há 14 anos. Vi muita coisa mudar, umas para melhor, outras nem por isso.

Quando começou a verdadeira pouca vergonha da integração das VMER na urgência, achei que a coisa não ia correr bem. Não demorou muito pouco para ter a certeza dos meus receios.

Actualmente, os meus turnos são passados a fazer transferências de um hospital para outro.

Tentei, organizar a nossa classe para batermos o pé a este verdadeiro atentado. A resposta da administração foi "quem não quiser, pode sair, há muitos para o vosso lugar".

Tentei mesmo assim, que nos uníssemos, num abaixo assinado e numa acção concertada para revelar à administração e à sociedade a dimensão do problema.

Sabem quantos "colegas" se colocaram a meu lado?

Não foram zero, mas para além de mim, foi UM... UM!

Porque podiam perder o lugar que é deles... O tacho. O duplo emprego. E claro... o estatuto. É que continua a dar muito jeito colocar no CV que se é da VMER X ou Y.

Salvar vidas já pouco interessa também para os Enfermeiros...

Assim vai a nossa classe, a nossa enfermagem.

É triste, muito triste, mas no final deste mês deixo de fazer algo do que mais gostava de fazer na nossa profissão. O pré-hospitalar.

Saio com pena, mas de consciência tranquila.

Quando os carissimos colegas enfermeiros acabarem de se comer uns aos outros, o ultimo (se sobrar algum!) que apague a luz.
 
medicos juntam-se aos enfermeiros? onde? escondidos atras da ordem? onde esta o abaixo assinado dos enfermeiros a denunciar o que quer que seja? onde deram a cara?
 
Esperem um bocado que vou ali buscar umas pipocas para ver mais uma sessão de ira e comentários inflamados.

3...2...1...FIGHT

Haja paciencia.
 
Enf do Norte que raio de ligação, os médicos queixam-se do sistema informático e remuneratório.
 
é claro que as pessoas queixam-se do atraso, as contas existem por pagar. Se falta-se 6 meses de atraso no vencimento base, nenhum funcionario directo do INEM iria trabalhar. mas este profissionais vão e continuam a vestir a camisola. O inem teve lucro!!! deve ter o dinheiro 6 meses a render no Banco antes de pagar a estes profissionais

 
então se o presidente do inem disse há dias que o INEM deu lucro de cerca de 2 milhoes de euros... onde anda o guito para pagar aos profissionais??!

Miguelito miguelito... já é mais que hora de te pores no piro.
 
Caro colega das 11:46 AM,

Como eu o compreendo!Tenho menos anos de VMER do que o colega, mas subscrevo e sinto tudo aquilo que escreveu.

Felicidades
 
O Sindicato dos TAE's perdeu toda a sua credibilidade ao defender o Sistema Informatico do Inem que toda a gente sabe que não funciona!Sou TAE e não me identifico com este sindicato que em vez de defender os nossos interesses vende-se à administracao do Inem por meia dúzia de competencias!

Já fomos...está foi a cereja que faltava no bolo!
 
OLHA! Porque retiraram o comentário do Enf do Norte?!?!
 
Ó miguelito, não desanimes!... Nunca se é mau em tudo!... Procura a tua outra dimensão!...
felicidades
 
Os comentários confirmam o que penso:

Não querem trabalhar.

Estão lá agora preocupados com as vidas estão é preocupados se as camas são ou não confortáveis, se o ar condicionado funciona bem etc etc.....
 
Claro que tem a ver com os tecnicos....não foram eles que vieram defender o Sistema Informatico?
 
Se tu não és TAE eu sou o Pai Natal! O vosso sindicato meteu as patas ao apoiar o miguel oliveira...
 
mas os MÉDICOS, também queriam ir dormir para o hotel 6 eestrelas!!!!!
só querem é HELI e VMER e .... mas é para não fazer nada cada vez que á uma activação aqui del rei que já cá estou à 72 horas e mais e sem .....
qual a produtividade e padrões de qualidade e evidencia ....
 
Ah que giro... os médicos só se pronunciam, não pelo facto de haver técnicos a substituir profissionais de saúde, ou pelos erros constantes dos mesmos e da má referênciação do CODU.
´
Mas antes por andarem a receber "mal" - de 700euros por turno em helis, dão-lhes agora uns 500 e tal. Coitados...... que roubo vejam lá!


 
Ora pois!! Nada como falar do INEM para encobrir a pobreza de espírito que reina na enfermagem!!
 
Sou TAE... Trabalhei sem bases, sem minimas condições de higiene... mas continuei a trabalhar... lutei para que houvesse melhores condiçoes...

Se concordo com o novo sistema de triagem... concordo em muito... já levo 9 anos disto e agora tenho conhecimentos sufecientes para criticar... e criticar não é so falar mal...

Vejamos: as VMER'S teriam num turno de 24h poucas saidas... as ambulâncias iam ao local muitas vezes ser os olhos e o nariz do INEM! o que quero dizer com isto quantas vezes iamos para PCR e a VMER não ia inicialmente... Agora vai logo... e sai mais... Até para as simples dores toraxicas...

Concordo plenamente com o novo sistema de triagem pois coloca as VMERS mais vezes na rua a trabalhar... Discordo do Fluxograma para as Ambulâncias pois sempre que temos dores incapacitantes temos que ir... e sinceramente não consigo concordar que uma dor de dentes ( não ponho em causa a dor) seja motivo para saida de meios de emergência.

O Lucro que o INEM teve são meras jogadas financeiras pois desde 2011 que não são pagos feriados aos seus funciários! Além disso com a redução do pagamento de trabalho extraordinário veio mascarar o não pagamento de feriados.

Quanto as condições de trabalho só digo isto, quem dera a muitos meios poderem ter contentores, ter ar condicionado, ter WC e ate ter cama...

Mas pronto médico é médico... e o problema não são estas condições... o problema maior é certamente os pilotos irem dormir a um Hotel... mas no ar a equipa de emergência médica é o elo mais fraco... e quem não quer ganhar +/- 600€ em 24h de turno enquanto médico haverá certamente mais que não se importam de ir fazer com essas condições de trabalho, e até por menos...

Mas aqui o DRenfermeiro peca por mais uma vez estar a atacar o INEM num assunto que nem foi os enfermeiros a lançar para o ar... alem disso até tenta o contacto com os TAE's de uma forma cordial...

 
Os Médicos nao se juntam de facto aos enfermeiros, porque nunca os enfermeiros reclamaram nada em relação ao funcionamento operacional do INEM.
Os enfermeiros reclamam por medo de perder o TACHO, nunca os ouvi comentarem aquilo que foi e bem reclamado pelos Médicos...

É que reclamações há muitas, umas com sentido, outras movidas por lobbys e medo.
 
Come muito queijo....os enfermeiros foram os primeiros a expor que o sistema informatico e os fluxogramas não funcionam...o seu sindicato é que veio defender a eficacia dos mesmos, achavam que se defenderem o Dr Rego ia ter mais competenciazinhas ;-) acho evidente quem é que está a defender o tancho pondo em causa a real função do sindicato....até os medicos que vocês tanto veneram estão contra vocês....pois é a verdade vem sempre ao de cima. correu mal estão a enterrar-se cada vez mais no real Dr Rego ;-)
 
Engraçado como tanto criticam o INEM quando andam a fazer das tripas coração para la porem os coiros!!!se esta assim tao mau mantenham-se afastados...
 
"Engraçado como tanto criticam o INEM quando andam a fazer das tripas coração para la porem os coiros!!!se esta assim tao mau mantenham-se afastados..."

Isso queriam vocês...se está mal agradece-se à vossa incompetência! Cada vez mais o vosso fim está proximo!


 
"Engraçado como tanto criticam o INEM quando andam a fazer das tripas coração para la porem os coiros!!!se esta assim tao mau mantenham-se afastados..."

Está mau..mais vai melhorar quando começarem a entrar mais enfermeiros! Já está a acontecer!


 
Os enfermeiros sempre contestaram essas medidas "estranhas " ; os médicos abençoaram as medidas...agora juntam-se aos enfermeiros para...contestarem? É bem verdade o que se diz " burro morto, cevado o rabo " e " vale mais tarde do que nunca " ...lol
 
Pois é. A+pesar dpo Pizarro e Leal, esses merdosos tentarem afastar a Enfermagem do Préhospitalar, a verdade e a razão sempre imperam.
byebye!!
 
Denoto que os TAE's andam tristes....será que já viram que apostaram no cavalo errado :-)
 
Mal vai o INEM
"As chamadas são muitas e compreensivelmente o médico não chega para todas, e não havendo mais ninguém com formação é o operador que ativa.
Lembramos, aqui, que uma das primeiras medidas deste CA do INEM foi retirar os Enfermeiros ao CODU.
Qual o custo, está à vista;
Qual o benefício, também.
Para nós, não é estranho, nas actuais circunstâncias, que o dito abaixo assinado fale em saídas abortadas e meios mal ativados. Meios esses que podem estar a ser necessários para realmente salvar vidas."
Como é que ninguém é responsabilizado por estas anormalidades, por esta gestão danosa, para pessoas e para o erário publico?
 
Adios TAEs

Vaia con el diablo Miguel Rego ;-)
 
Estes comentário na sua maioria e a interpretação ABUSIVAS e a COLAGEM descarad dos Srs Enfermeiros a uma luta de médicos justa e coesa, revela o BAIXISSIMO nível daqueles que só se preocupam como um bem disse com o DUPLO EMPREGO e TACHO dos Enfermeiros. Muitos anda nisto há 10 anos e são INCOMPETENTES, convidados por CUNHAS e AMIGOS par fazer VMER, e ainda por ai andam... E os Médicos querem TAE´s bem formados. Não querem é neste modelo que o INEM propõe.Querem TAE´s com mais competências ponto final. Portanto Srs Enfermeiros: arrumem a própria casa primeiro e denunciem o oportunismo reinante na vossa classe onde até para substituir colegas reivindicativos imediatamente estão motivados, numa de lixar a própria classe.
 
Oh atrasado mental e os medicos tambem tem duplo e triplo emprego....já podem? Só os enfermeiros é que não podem? A culpa não foi vossa foi de quem foi buscar os rascas desempregados aos bombeiros em 2004!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!