terça-feira, março 12, 2013

O Bastonário a dar-lhe e a burra a fugir.

"“Pretender que outros profissionais substituam os médicos já deu maus resultados, como aconteceu com os partos em casa”, relembra José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos".
Ninguém deve preconizar a substituição de uns por outros, nomeadamente com o argumento de que fica mais barato ao Sistema Nacional de Saúde" link
Era salutar para a saúde em Portugal que o Bastonário da Ordem dos Médicos fosse um homem inteligente e soubesse argumentar sem misturar factos ou baralhar raciocínios, contradizendo-se e tropeçando na sua própria lógica.
Um homem que soubesse ler (em inglês) os estudos publicados no British Medical Journal.

Só para esclarecer: os Enfermeiros não querem substituir Médicos, apenas ocupar um lugar que decorre da própria natureza da profissão de Enfermagem.
Há, também, que desfazer um mito. A falácia do mais barato! Os Enfermeiros são, em várias vertentes profissionais, melhores, com excelentes traduções em ganhos de saúde, o que implica serem um excelente investimento!! A prespectiva da saúde pela óptica da Enfermagem não é necessária mais barata! É mais rentável, porém!!! O sistema se saúde torna-se mais ágil, dinâmico e acessível. Por isso vão assumindo e conquistando; pela segurança e qualidade dos seus cuidados.
.
"On average, nurses have longer consultations, arrange more investigations and follow up, provide more information, and give more satisfaction than general practitioners. Primary care nurses are not cheaper than general practitioners, but they are as safe in managing self limiting illnesses." BMJ
.
 .
O The New York Times publicou um artigo interessantíssimo dentro deste âmbito: "The Nurse as a Family Doctor".

Comments:
DE, outro grande post...
 
Sinceramente..a enfermagem anda a levar paulada por todos os lados.
Fico contente por saber que temos homens de coragem na linha da frente.
Saber defender avançando ao mesmo tempo é arte de estratega..vamos la ver.
 
Farto deste ó rosa arredonda a saia do bastonário da OM.

Que parvalhão. Só deixa ficar mal quem representa.
 
Anónimo das 3/14/2013 ás 11:25 PARABÉNS!!!! NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES CONCORRA.... consigo a enfermagem portuguesa vai melhorar tanto que até no Butão vão faLAR DE NÓS!!!! o que lhe digo é que ingratidão é pior do que a cegueira....e cego, para que é aquilo que tem!SO isso explica nao ver o que se passa nesta Ordem em comparação com as Ordens anteriores....
 
Esta da burra a fugir, com este saber da coisa, só pode ter sido escrito pelo enf Azevedo.
Ele concorreu mas nós no o quisemos fora do Sindicato, sim estamos arrependidos, era melhor no OE, mesmo já ...
 
O corporativismo faz com k o bastonete dos médicos prefira que uma criança faça 60 km de âmbulãncia para levar 2 pontos na testa, porque o médico da urg~encia básica não sutura e o enfermeiro também não. País de aberrações. Quando não acabarem com esta m*+4@ de mentalidades continuamos a descer... a descer.
Depois vem o iluminado do cirurgião dar 2 pontos na testa, cheio de caganças, e deixa o penso para o enfermeiro fazer. Tanto desperdício, meu Deus!
Ponham as pessoas a trabalhar a sério e metade chegam e sobram.

 
Todos nos sabemos que o sr Enfermeiro fez muito por nós, mas já tem que dar o lugar, já está muito repetitivo diz sempre o mesmo. Nao leve a mal, mas temos que renovar,certo?
 
Informem me se souberem, a P. Maia saiu do SE? Se é verdade agora está mau, ela é uma viga forte em sindicalismo, atenção.o SE foi uma escola para muitos, embora alguns nao utilizem, mas a P.Maia é craque.
O Azevedo que se cuide,
 
Tentei saber da Paula Maia, disseram do se que estava em ausencia sabática. Até acredito, deve estar em doutoramento, ela sempre gostou das aulas, felicidades Paulinha, és uma profissional de fibra, sucesso.
Ah, pois também te livraste do velhote, já está caduco, nao há pachorra
 
Nao está em sabática, mandou bugiar o sindicalismo, fez mt bem eles nao a merecem. Tem um feitio do caracol, mas é uma Enfermeira de mao cheia, bravo Paula. Quem anda meia hip hop é a toninha da Rita Abrantes, mas já nos habituou.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!