quarta-feira, março 06, 2013

Reajuste salarial dos CIT's...

.
Ler na íntegra, aqui.

Comments:
Eh pá! Vão plantar bananas...
 
Mário (Enfermeiro) disse...
Eh pá! Vão plantar bananas...


Que excelente intervenção, fico agradado em saber que os enfermeiros portugueses continuam interventivos.

Ironia/off
 
LOL greve por um turno da Manhã no 14.03!!

Até fazemos tremer as paredes Guadalupe!!!!


Batatas SEP, batatas. Dediquem-se a plantá-las.
 
Aumentam os lucros dos bancos centrais e dos grandes bancos europeus com a compra da dívida da Espanha, Itália, Portugal, Grécia e Irlanda, mas a dívida portuguesa continua a aumentar e qualidade de vida dos portugueses a diminuir. Passos Coelho diz que vai insistir na política de cortar no Estado social e de reduzir o salário mínimo como medida para combater o desemprego!
Os enfermeiros, apesar do que lhes foi exigido em termos de acréscimo de formação - licenciatura, especializações, etc. - nunca foram devidamente pagos e sempre foram considerados pelo poder político como os parentes pobres do funcionalismo público.
Os sindicatos têm a sua quota-parte de responsabilidade, porque foram incapazes de negociar uma adequada valorização profissional e uma tabela salarial que reconheça a importância do papel dos enfermeiros.
É evidente que, neste cenário, os enfermeiros estão desmotivados: veem os seus salários, as horas extraordinárias, as horas suplementares, etc., a diminuir. A situação é ainda mais revoltante quando as administrações hospitalares praticam descaradamente uma discriminação entre CTFPTI e CIT, apesar de a Constituição garantir o princípio de que “para trabalho igual salário igual”.
Ainda é mais revoltante quando as mesmas administrações fazem o jogo do Governo e não valorizam o que de mais precioso existe, ou seja, as pessoas, o capital humano. Mas são céleres a exigir mais com menos, são céleres a entrar na lógica da segmentação do trabalho, esvaziando-o completamente através de práticas de gestão verdadeiramente violentas, unicamente baseadas em critérios economicistas e financeiros.
Isto já para não falar de algumas chefias e de enfermeiros diretores que apenas defendem os seus interesses para se manterem no lugar e se estão completamente a borrifar para as equipas que dirigem.
 
Anónimo disse...
Mário (Enfermeiro) disse...
Eh pá! Vão plantar bananas...


Que excelente intervenção, fico agradado em saber que os enfermeiros portugueses continuam interventivos.

Ironia/off

3/07/2013 12:35:00 AM


Uau... mas que bela intervenção sobre uma intervenção..
(Ironia Off)
 
E o aumento de 1000 euros no salario base dos medicos recem especialistas recberam este ano para fazerem 40horas ninguem fala?

E para pagarem com enfermeiros licenciados nao ha dinheiro?

Não somos parvos, a água começa a verter!
 
"Anónimo disse...
E o aumento de 1000 euros no salario base dos medicos recem especialistas recberam este ano para fazerem 40horas ninguem fala?

E para pagarem com enfermeiros licenciados nao ha dinheiro?

Não somos parvos, a água começa a verter!

3/08/2013 03:22:00 PM"


nãã! Fazemos greve de um turno, e havemos de receber o quem por direito nos tiram...
Ou njuntamo-nos À greve dos médicos, deu bastante resultado até ver.
SEP prá pqp!

 
Sou sindicalista, e posso afirmar que muitos CIT, quando sondados pelos sindicatos no sentido de requererem aos CA`s formalmente o seu reposicionamento profissional com o apoi da estrutura sindical, preferem não afrontar as administrações do que reclamarem os seus direitos.
No momento de tomar atitudes, os Enfermeiros escondem-se, e virem-se queixar para os blogs demonstrando o que é actualmente o poder reinvindicativo da profissão: uma farsa!
 
Colegas, o sindicato VAI ÀS INSTITUIÇÕES reune com os enfermeiros (os poucos que se dignam a aparecer) e ACORDA AS FORMAS DE LUTA, não chegam lá e dizem: vamos fazer 2h45´ de greve! os enfermeiros pronunciam-se e, pela experiência que tenho de várias destas reuniões, são os enfermeiros que decidem o tempo de greve. O sindicato não faz milagres, longe disso, mas nós temos que fazer a nossa parte, não é só chegar ao fim do mes e reclamar que somos mal pagos...
 
Os enfermeiros portugueses é gente que não tem educação nenhuma! e os médicos havia de haver um concurso de "o médico mais parvo!"
deviam era fazer greve a voces mesmo!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!