sábado, maio 04, 2013

Previsão.

.
Daqui a uns dias vem o Bastonário da Ordem dos Médicos a público afirmar, com toda a convicção, que a culpa não é da Médica... é de quem pôs lá o computador!

Comments:
Infelizmente é um cenário a que já assisti como enfermeira e como utente. E não foi só os médicos a jogarem foi também colegas enfermeiros a jogarem ou a fazerem pesquisas não referentes ao trabalho e continuarem na "maior". sou totalmente a favor do bloqueio de todo o tipo de acessos para além da intranet, infelizmente há pessoas que "não" sabem estar!

 
Parabéns sr enfermeiro! Um novo baixo para este blog.
 
Assim como, em serviços de urgencia em que estão escalados 4 médicos, e em que efectivamente apenas um se encontra durante algum tempo no seu posto de trabalho. O que na realidade acontece é que os mesmos dividem o turno e apenas um se encontra no seu posto de trabalho, de cada vez. Enquanto os restantes se ausentam para ir dormir no quarto previamente preparado. Claro que a culpa tambem é de quem prepara o quarto! Resultado disto é que quem precisa de recorrer ao serviço de urgencia durante a noite, acaba por passar toda a noite na sala de espera e vendo muito pouco movimento de doentes a ser atendido.
 
então DE diga lá quantos da OE foram para a austrália dessiminar as qualidades da enfermagem portuguesa. nada de esquecer que os temas que levam são todos do tempo da Maria Augusta, Lucílias e cª porque de novo até agora népias
 
A intervenção do SEP no Centro Hospitalar da Cova da Beira e a actualização vencimento dos enfermeiros em CIT para os 1200€ não seria uma notícia um pouco mais digna do que esta foto e o comentário associado?

Pois é... Lá teria de dizer que afinal o SEP ainda vai fazendo alguma coisa. É que se os colegas foram actualizados não foi graças a si e aos seus amigos Germano e Azevedo! E muito menos aos disparates que ainda por aqui vai escrevendo! É que se o SEP é vermelho, como dizia, vocês parecem-me uma cambada de amarelos!
 
LOL é pá quando se pensa que este blog bateu no fundo, ainda há sempre mais um post de grande qualidade e veracidade para o enterrar ainda mais :DDD

Quando "artigos cientificos" de revistas de enfermagem, coabitam lado a lado com recortes de pasquins como o CM, populista, demagogo e tendencioso, acho que esta tudo dito...

O jornalista deve ter alguém na familia enfermeiro, dos 99% frustradoes que ficaram a porta do curso de medicina... So assim se explica esta azia!!
 
O QUE É QUE O SR BASTONARIO ACHA DOS ENFERMEIROS TRABALHAREM ATÉ AOS 65 ANOS?
 
LOLOL!! ainda teria mais piada se não fosse uma triste e ocasional realidade.
são das tais gorduras que precisam aparar; mas também compete aos profissionais de saúde, claro que evitando atitudes inquisitórias e pidescas, denunciar as más práticas e abusos do género.

Pois... o doente e o SNS primeiro... lembram-se?..


 
"Parabéns sr enfermeiro! Um novo baixo para este blog."

5/04/2013 08:08:00 PM

Quando eu já pensava que mais baixo era impossível!
 
Cada vez cava mais a sepultura dos enfermeiros.

Agarrava na foto e ia ao seu amigo
Passos coelho e ao Paulo Macedo.

Ainda é pior do que as do Bulhão, com o devido respeito que me merecem.
 
Quando o número de médicos é superior a um, sabem a que é que eles jogam?
Aos papás e às mamãs...
 
Massagista do Norte, não achas que também se deviam aparar as dezenas de enfermeiros que dormem de noite nos serviços e na urgência, quando são pagos para estarem acordados??

Que te parece?
 
VERGONHA!! Deviam despedir esta incompetente!
A mamar dinheiro para "trabalhar", e a desdenhar da doente que tanto precisava de ser atendida? É para isto que estudam para profissão de saúde? Santo dinheirinho que se ganha à custa de fazer nada, ou de fazerem os outros (enfermeiros).
Rua com esta!
 
Os médicos são uma classe vergonhosa:(:(
 
É isso mm. Vou passar a denunciar as más práticas de toda a gente: enfermeiros, meédicos, maqueiros, etc. Pena que só cheguem à comunicação social as notícias referentes aos médicos, mas isso já é outra história. ;)
 
Classe vergonhosa? A Sr.ª tinha uma pulseira verde! Confiando no "diagnóstico" do doutor enfermeiro da triagem, a Sr.ª não era um caso urgente. Vai daí, não vejo qual a razão para tanto alarido! Ai esperem, afinal vejo a razão: mesquinhez!
 
Anónimo disse...
Os médicos são uma classe vergonhosa:(:(

5/05/2013 05:22:00 PM

Sim, os enfermeiros como classe são um espanto... LOL :D

Hipócritas, mal formados, usurpadores de funções para as quais não tem competência nem habilitações legais....quer mais??

Porque é que nunca vi neste blog, abordar a temática das "sonecas em serviço" que milhares de enfermeiros fazem durante os turnos da noite, quando deveriam estar atentos aos doentes?? Não é para isso que estão a ser pagos??

Quantas vidas já não foram colocadas em perigo, ou mesmo perdidas, porque o enfermeiro que deveria estar acordado e atento, estava esticado no cadeirão ou na maca a dormir, para no dia seguinte ir para a privada encher o bolso???

Ah mas os Médicos é que são os culpados!! O sistema "medico-centrado"!!! Ninguém aldraba nada, são só os Médicos certo?? Ao menos a jogar, ainda estava acordada... e se fosse dormir, era um direito que lhe assistia, para isso existem os quartos para os MEDICOS na urgencia... Convençam-se que não somos todos iguais!


 
Enf Do Norte: vergonha é não saberes cumprir uma prescrição de aminofilina, experimenta perguntar a essa médica como se faz?
 
A primeira anónima a manifestar-se, conseguiu cair num radicalismo tão estúpido como nacional. Ignora por completo a importância do bom ambiente de trabalho para o desempenho dos profissionais. Será preferível nas "horas mortas" ficar a olhar para uma parede enquanto se "fala da vida alheia" dos colegas, aumentando as intrigas do que aproveitar para ir à net descontrair, relaxar, para a seguir ser mais eficaz nas tarefas a desempenhar? Isto para além de demonstrar que não costuma utilizar a net no local de trabalho para esclarecer dúvidas... ou não tem dúvidas (e raramente se engana) ou prefere permanecer na ignorância.
O que achará a colega das políticas de uma das maiores/melhores empresas mundiais (Google), que coloca no local de trabalho, ao dispor dos seus funcionários, videojogos, redes de descanso, brinquedos, comida e bebida gratuitos, etc... (pesquise na internet, não no local de trabalho, CLARO!). É assim tão difícil perceber que um funcionário satisfeito rende mais???
 
Para além destas historietas o pior é ganharem e não cumprirem sequer o horário de trabalho. Das 42 da exclusividade, nem 35 fazem. E agora ainda vão dar mais 1.000 para os outros fazerem 40, enquanto os enfermeiros e outros técnicos não vão receber nem mais um tostão.
É indecente se nada se fizer. Não podemos aceitar esta injustiça.
 
A questão real do post não se prende com o acto em si. Prende-se sim, com as habituais desculpabilizações mirabolantes do Bastonário da Ordem dos Médicos! Essas sim, são de morte!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Já agora DE, algum comentário em relação à intenção dos sindicatos médicos em exigir serem pagos pelas 40h?
coisa que acho muito bem mas, se é para uns, tem que ser para os outros também!
A ver se os nossos sindicatos mexem o rabo para impedir mais um saque ao bolso e dignidade dos enfermeiros.
 
"A questão real do post não se prende com o acto em si. Prende-se sim, com as habituais desculpabilizações mirabolantes do Bastonário da Ordem dos Médicos! Essas sim, são de morte!"

Caro DE há formas inteligentes e idiotas de fazer passar a mensagem. Esta é pior que idiota!

Já agora, algum comentário da sua parte relativamente à actualização salarial dos enfermeiros em CIT do Centro Hospitalar da Cova da Beira? Ou a intervenção bem sucedida do SEP não merece comentários no seu blog?
 
bom tanto alarido?! Claro os Srs Drs de médico não fazem mais nada senão múmero. Vejam a reportagem sobre o CS de povoa Amorim, saiu no SOL e depois espantem-se...
Claro que o SR José manuel Silva vem em defesa, coorperativismo, nós é ao contrario atacantes...
Vamos começar a dar credibilidade e dignidade aos nossos esforços, cumprindo a nossa função.
 
Mas uma "não" notícia deste teor alguma vez na vida mereceria sequer um simples comentário do sr. Bastonário da OM??
Tenha juízo!
 
Os enfermeiros estão doidos...

Então o governo está a preparar-se para o maior saque à carteira de que há história e os enfermeiros estão preocupados com a médica que foi apanhada a jogar computador??????

É essa a preocupação do DR enfermeiro?


Já que tem acesso direto à OE não seria melhor explicar-nos o que estão a fazer para impedir que os enfermeiros trabalhem até aos 66 anos e vejam a sua carga horário aumentar e o salário a reduzir (ainda mais) de várias maneiras????

E o Germano e comandita não são do PSD???

Afinal não são só os vermelhos os "maus da fita"
 
"A intervenção do SEP no Centro Hospitalar da Cova da Beira e a actualização vencimento dos enfermeiros em CIT para os 1200€ não seria uma notícia um pouco mais digna do que esta foto e o comentário associado?

Pois é... Lá teria de dizer que afinal o SEP ainda vai fazendo alguma coisa. É que se os colegas foram actualizados não foi graças a si e aos seus amigos Germano e Azevedo! E muito menos aos disparates que ainda por aqui vai escrevendo! É que se o SEP é vermelho, como dizia, vocês parecem-me uma cambada de amarelos!"


Vitória do SEP?! É para rir!? Depois de ter negociado uma péssima carreira (apenas com transições para quem auferia menos de 1200 euros) e ter falhado de forma categórica a celebração de um acordo colectivo de trabalho para os CIT... é uma vitória? Eu diria, com boa vontade que é um pequeníssima minoração de uma derrota cabal!! É o mínimo que podia ter feito por aqueles colegas que auferiam menos de 1200 euros (relembro que é o mínimo para um licenciado da Administração Pública - logo outro derrota!), porque todos os outros ficaram a ver os navios a passarem à frente dos olhos...
Não admira que o Ministério prefira negociar com um SEP balofo ao invés do Azevedo! E viu-se bem! As negociações foram tão más para o nosso lado que quem ficou a ganhar foi a tutela!
 
mas é ou não é? se fosse a vossa mãe à espera de ser atendida, se calhar a corneta já soprava diferente..
 
Epá! Por favor!...
1- Para a utente andar de noite a tirar fotos, não pode estar doente, a não ser da cabeça... Será uma urgência de Psiquiatria.
2- A médica nesta situação - no sitio errado, hà hora errada. O acontecimento pode não dar em nada do ponto de vista legal, mas fica com a carreira queimada.
3. Esta situação assenta numa enorme anormalidade. Como trabalhadores temos também o direito à nossa privacidade. se as empresas não podem por a videovigilância no local compartimentado de trabalho, agora vem qualquer um tirar fotos para arranjar escândalo... Apesar da situação ser lamentável, não invalidade a anormalidade da pessoa tirar fotos não autorizadas e mandar para o jornal.
 
Quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra.

Quantos de nós não vimos colegas nossos também a jogar nos computadores durante o seu horário de trabalho?

Quantos computadores nas salas de enfermagem e dos nossos postos de trabalho não têm instalados jogos que não aqueles que vêm no "pacote" do windows?

Hoje foi esta médica, amanhã pode ser um colega nosso?

Como reagiremos quando isto nos tocar a nós?
Sim porque casos não faltam...

Não desculpo com isto o que se passou nesta situação, apenas alerto para o facto de que também a muitos de nós o mesmo pode ser apontado.
 
São espantosas as premissas do senhor enfermeiro: Como a senhora Dra. foi apanhada a jogar computador (entre consultas), todos os médicos o fazem, e todas as outras classes (incluindo a dos enfermeiros) não o fazem.

Como a afirmação é idiota e pouco inteligente, seguindo a mesma lógica, concluo que todos os enfermeiros são idiotas e burros, e todas as outras classes (incluindo a dos médicos) não o são.

Na minha (modesta) opinião, julgo que a classe dos enfermeiros só se conseguirá valorizar se cada enfermeiro se valorizar a si mesmo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!