domingo, maio 12, 2013

DIE 2013

Este ano permitam-me que me esime do tema emanado pelo International Council of Nurses para o Dia Internacional do Enfermeiros 2013. Este ano reclamo pela mundança de paradigma do Sistema (Nacional) de Saúde português e pela permutação das mentalidades inerentes.
Se, porventura, fossemos nórdicos, seria perfeitamente normal e consensual uma Ministra da Saúde com 31 anos, Enfermeiros sufragados para o lugar de Ministro da Saúde ou banalidades como Enfermeiros a ocupar cargos de Secretário de Estado do Ministério da Saúde. Trivial (mesmo!) é encontrar um Enfermeiro como Presidente de um qualquer Conselho de Administração de uma instituição de saúde!  

Comments:
Não em Portugal, onde, por exemplo, se um recém licenciado almejar ter um trabalho digno, recorre a uma cunha, morre à fome ou tem de emigrar. Quanto mais algum dia fazer parte de um conselho de administração ou algo que o valha.
 
Quem abriu o caminho à desgraceira da Enfermagem no pré-hospitalar e..., quem foi? PIZARRO, agora apoiado pelo Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto à Camara do Porto. Troca de favores autofágicos. Acordem enfermeiros deste país, ela vai ao PS, ela vai ao PSD, vale tudo como o cameleão.
 
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2323551/One-nurse-250-000-patients-New-hours-crisis-whistleblower-reveals-nurses-replacing-GPs-cover-entire-counties.html?ito=feeds-newsxml
 
Traduzindo para Português, DIE 2013 quer dizer morre 2013...
 
mas "enfermeiro" ainda é uma profissão? pensei que era uma vocação!
 
caro amigo, nem uma nem outra neste momento é uma valente confusão e não vai melhorar, ou talvez vá melhorar para alguns, não para nós de certeza...
 
DR ENFERMEIRO.

Faça-me um favor.

Faça um post em como eu membro da Ordem dos Enfermeiros, () dei o meu aval para o SR Enfermeiro Germano (Bastonário) me representar na candidatura á Camara do Porto do Senhor Dr. Manuel Pizarro.

Os meus agradecimentos e haja vergonha.
 
Fica por explicar o suposto apoio de Germano ao inimigo nº1 dos Enfermeiros, Manuel Pizarro, o que nos comeu de cebolada, gabou-se uma vez.

Assim sendo, não contem comigo!
Afinal é tudo farinha do mesmo saco!
Espero explicações do Bastonário, e já agora que diz disto Doutorenfermeiro??
 
aguardamos ainda a "famosa" e atrasada entrevista ao amigo pizarro prometida pelo DR neste blog...
 
Dr. Enfermeiro
Quando a Enfª Maria Augusta esteve presente na apresentação da candidatura do António Costa a Lx V. Excia sem respeito pela Bastonária fez um post inqualificável e ela nem demonstrou nenhum apoio.
Agora com este apoio explicito do Germano ao Pizarro (que liquidou a enfermagem em muitos aspetos) n~~ao diz nada????

 
Ora diga dr enfermairo


A candidatura do Sr da Piçarra que comeu os enfermeiros na carreira de enfermagem, vai ser subsidiada pelo dinheiro com que me obrigam a pagar todos os meses para estes eventos?
E ainda se falava da outra Senhora.


 
Que liquidou a enfermagem em muitos aspetos.

Não não foi o Secretario pizarro que linchou os enfermeiros?

Então não se tem dado porrada no sindicato vermelho?
 
A situação esta tensa nesse momento. Os enfermeiros precisam de respeito para trabalharem com dignidade.
 
Este do apoio ao Pizarro espero que traga água no bico para o nosso lado...acho que o Germano não é burro....os TAE's cheira-me que vão perder o apoio do Pizarro. Aguardemos!

Gostei do vídeo ter bombeiros em vez de TAE's
 
diz que nao apoia mas...
é so ver para crer:
http://cogitare.forumenfermagem.org/wp-content/uploads/Germano-e-Piszarro-grandes-amigos.png
 
http://www.ordemenfermeiros.pt/comunicacao/Paginas/EsclarecimentoEleicoesAutarquicas.aspx

Portanto, a OE vem desmarcar-se do suposto apoio do Bastonário Germano ao enfermeirófago Pizarro. Oxalá seja verdade pois seria das maiores vergonhas, um enfermeiro (ainda mais o bastonário!)apoiar o maior pulha que na história recente maltratou a Enfermagem, quanto ao pré-hospitalar, carreira, vencimentos, etc.

"Já os comi" gabou-se Pizarro uma vez. Pois, digo-te o que podias ir antes comer de uma tijela chamada sanita...

Agora é importante saber: sendo falsa, quem iria inventar ou distorcer esta notícia?
quem tem a ganhar??...
 
Na minha opinião devia-se acabar com o dia do Enfermeiro, pois se a profissão é assim tão importante, ela não precisa destas efemérides para se mostrar à sociedade ou para demonstrar que é importante; Não existe dia do médico, dia do farmacêutico, dia do advogado, pela simples razão de que estas profissões já alcançaram um estatuto que as faz situarem-se na dianteira do protagonismo social e de influência.A existência de um dia do Enfermeiro é a prova de que ainda permanecemos na penumbra, e que uma vez por ano, lá pelo mês de Maio, um raio de Sol nos vem iluminar e descobrir-nos aos olhos dos demais.

 
Caros anónimos das:
5/13/2013 08:21:00 PM;
5/15/2013 10:30:00 AM;
5/15/2013 10:58:00 AM;
5/15/2013 06:09:00 PM;
5/15/2013 06:45:00 PM
Então o Germano mudou do PSD para o PS?
Qual o preço?

 
Os enfermeiros são mesmo muito engraçados!!!

Falam do SEP e paralelamente dos COMUNISTAS...

Eu sou (felizmente) apartidária e por isso, do alto do meu poleiro, vou ouvindo e observando...

Foram os comunistas que governaram o país desde o 25 de Abril e é concerteza por causa deles que o país está como está...

E foram os sucessivos governantes comunistas que têm tratado os enfermeiros como têm tratado...

Termino como comecei...
Os enfermeiros são tão engraçados
 
Foram todos!....
Foi o Sindicato vermelho em conluio com o Manel Bizarro e mais uns quantos da mesmas cores, uns mais para o vermelho, outros mais para o cor de rosa(fumado!...).
Eu avisei muitas vezes...
Lembro-me uma vez no Porto, no mesmo corredor, o Enf. Azevedo a cruzar com o Bizarro!... até faiscou....Depois já em sala algumas galinhas chocas: "Ó sr enf. Azevedo, não seja mauzinho, deixe lá o sr dotor, ele até nos deu o nº de telemovel p'ra cando "agente" precisar!...."
Agora digo eu: com a miséria que são os nossos vencimentos de certeza que elas já ligaram várias vezes para o telemovel do sr dotor.
Por isso é que Eu admiro o Enf. Azevedo!...Ele sente o veneno ao longe... muito antes que nos ferrem!...
 
A atitude do Germano ao apoiar o Pizarro deixou o DE sem palavras.
Só mesmo se recorrer a uma lógica mirabolante e surreal é que dá para explicar

VERGONHA
 
Em Portugal os lóbis e o poder do partidos é mais forte do que tudo. A mudança é praticamente impossível.
Recomendo a todos emigrarem, e regressarem daqui a uns anos, com mais competência, força e poder para mudar o que está errado na nossa profissão e País.
Eu, vou-me embora, prometendo vir mais forte e sábio para mudar o que puder mudar!
 
O Azevedo é igual ao Pizarro não fazem nada pelos enfermeiros só pensam neles- nos seus objectivos. comer....comer....
 
Dr Enfermeiro

Numa altura destas, o SE Azevedo está tão acomodado, será que anda no passeio turistico com a nossa Ordem? ou anda já a apoiar o sr ex Secretário da Saúde Piçarro na campanha á autarquia da camara do Porto?

Sabe o que é feito dele?
 
Um enfermeiro vai ter um horário de trabalho superior na função pública a muitos colegas do privado. Inclusivamente muitos dos auxiliares/ajudantes nos Lares trabalham 36 horas por semana... As 40 horas na saúde vão contra as indicações da OMS. No brasil os enfermeiros aguardam a regulamentação para passarem a trabalhar 30 horas em Portugal vamos para as 40 horas. Resultado: Mais desemprego, piores cuidados, desmotivação, aumento da depressão profissional... experimentem a passar 40 horas por semana numa urgência ou numa enfermaria de doentes agudos de um grande hospital e quero ver quantos aguentam o ritmo de trabalho físico e psicológico de enfermeiros e auxiliares.Claro que aos médicos atempadamente aumentaram o vencimento para quem trabalhar 40 hora
 
Dr Enfermeiro

Foi as compras para a Austrália?

Não tem dado sinal de vida. Penso eu de que...........
 
O SE Azevedo está tão acomodado, o que aconteceu,gostava muito de ler os seus artigos muito realistas....muito estranho...
 
Ainda sem novidades opiniões ou consideraçioes sobre o bastonário da Ordem?
 
Caro dr enf veja a noticia do economico de hoje, o Crato quer reduzir vagas no ensino superior por favor aproveitem o embalo
 
continuam a confundir grau academico com vencimento.Quando tudo agora é licenciado queriam todos ganhar o mesmo não era ? Pela mesma logica de ideias se continuassem a formação académica para mestrado ou doutoramento era sempre a ganhar mais, embora as funçoes não mudassem...uma coisa é a carreira académica em que o grau academico conta outra coisa é a diferenciação de funçoes. Ou verão com bons olhos quando os TAE forem licenciados começarem a dizer " queremos tanto como os Enf." !!!
 
Mais desemprego, piores cuidados, desmotivação, aumento da depressão profissional... experimentem a passar 40 horas por semana numa urgência ou numa enfermaria de doentes agudos de um grande hospital e quero ver quantos aguentam o ritmo de trabalho físico e psicológico de enfermeiros e auxiliares


.Claro que aos médicos atempadamente aumentaram o vencimento para quem trabalhar 40 hora

Então como é? Tudo passa com cenouras????????
 
MORREU???
 
Os comentários do azevedo são agora postados num blog " O Sindicalista " . Procurem no topo do site e cliquem
 
O Sindicalista "


Não entendo nada do que lá está escrito.
 
O Sindicalista "


Não entendo nada do que lá está escrito.
 
A Enfermagem está pior que nunca, salários humilhantes, horário de trabalho a roçar o incomportável e o Enfº Azevedo parece viver no Olimpo dos seus pensamentos que despeja no seu novo blog, alheio à tempestade que assola a Terra.
Para quando uma atitude dos sindicatos de Enfermagem idêntica à dos professores?
Vamos aceitar passivamente mais estes golpes no coração da profissão?
Ou será que o SE está refém da sua militância social democrata, que o impede de tomar atitudes contra a política do actual governo, que para a Enfermagem tem sido muito mais destrutivo do que o do famigerado Sócrates?
Ou talvez a Enfermagem merece tudo isto que lhe está a acontecer...

 
O Azevedo anda agora mt ocupado com o acordo que por acaso é virtual, como tudo nele, fala, berra, asneira e só deixa mal a enfermagem. Já foi o tempo dele, retira te Azevedo antes que seja tarde.
O blog dele, é como ele mesmo gosta, escreve para se auto elogiar, filosofo, mas ultrapassado. Nao temos pachorra veja se o que aconteceu na ordem, só besteiras, ele e a vice dele, tão ignorante, vulgar.
 
O nosso problema é cultural. Discriminação pura em razão da profissão. Há uma tendência do pensamento, ou um modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de profissões com nível académico igual e que se entendem distintas e superiores umas às outras... Há um preconceito cultural contra o nosso grupo profissional (e não só!) As Forças Armadas são o espelho desse preconceito e discriminação (Os Enfermeiros Licenciados não ingressam na carreira de oficiais). Isto são factos. Há um grupo profissional dominante que construiu um mito relacionado com a crença de superioridade e iniquidade. Esse preconceito e valores veiculados são aceites sem uma análise onto-axiológica do seu fundamento, propagando-se por influência da coerção social e se sustentando pelo pensamento conformista e culturalmente enraizado de que "sempre foi assim"...

JB


 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!