terça-feira, maio 07, 2013

Justiça social e profissional.



Comments:
Concordo plenamente com a posição dos médicos, que aliás é exemplo para as restantes profissões: mais trabalho, maior remuneração.
Cabe aos sindicatos de Enfermagem e fundamentalmente aos Enfermeiros aproveitar o momentum criado pela situação dos médicos e negociar melhores condições de trabalho para os Enfermeiros.
 
Mas que porra é esta??
Mais uma que os sindicatos de Enfermagem vão deixar impunes?
E a Ordem não se mete ao barulho?
 
Enfermagem, quo vadis?...

Sindicatos (SE e SIPE) e OE, vinde ao nosso socorro! já que o governo e ministério da saúde se estão bem a marimbar para os enfermeiros.. uma greve a SÉRIO já vem tarde!
Concertem esforços! punho na mesa! tomem o exemplo dos médicos (que ok têm um lobby bem mais forte e infiltrado que a de enfermagem).

fartinho de ver-nos sempre a ser comidos de lorpa....
 
Enfermagem, quo vadis?...

Sindicatos (SE e SIPE, e vá SEP também) e OE, onde andais?? juntem esforços e LUTEM porra!
fartinho de ver a enfermagem sempre a ser comida por lorpa!
tomemos o exemplo dos médicos que conseguiram o que pretendiam, lá tiveram o aumento e a continuidade na carreira, somente com a ameaça de greve.
ok que têm um lobby bem mais forte e infiltrado mas se queremos mostrar o nosso verdadeiro PODER, então porra! faça-se greve mas a SÉRIO!!

a sério que não entendo a estratégia do SEP de greves de um turno ou contínuas e ineficazes concentrações e blábláblá, ou também do SE que ameaça com a greve de todas as greves mas até ver.. então não acha que não é a altura certa?
Mais uma vez a se discriminados em relação aos médicos ( e a todos os outros licenciados da FP?!?!)
FP!

 
Onde anda a tropa formada pelos enfermeiros para a luta?

Parado, tudo parado.

Parece que esta tudo na maior.

Médicos, sabem o que querem, por isso tem a recompensa, é que com o Zé manuel não se brica, já a nossa ordem (germano), quetinho e sossegadinha
 
Atenção
os sindicatos são constituídos pelos seus associados. Onde andam estes?
 
Sr enfº do norte

Dá para conhecer a sua filiação sindical?
 
Agora percebo eu porque razão certos médicos chegam ao serviço e após duas horas de atendimento ao utente -sempre reclamando de clientela tão farta- já estão de saída.
Afinal é falta de dinheiro...O consultório é mais compensador porque a prática exercida nos Centros de Saúde é cá uma fartura!!!!
Aí vem o M. Saúde compensar estas lacunas porque este comportamento, afinal, necessita de "algum estímulo", claro! TADINHOS....
E, os enfermeiros/as tão bonzinhos, tão ingénuos mirando o SEP e acreditando em milagres!?!!
 
metam na vossa cabeça que a enfermagem tem e teve gente muito mediocre nos seus "comandos", e isso faz toda a diferença numa mesa de negociação...no ensino....na administraçoes...na ordem...e se aparece alguém novo, com ideias novas, com valores, inteligencia e argucia...meus amigos nem sequer chega a aparecer que é logo abafado. Ainda falam da arbitragem...venham pa enfermagem que vao ver o que é o "sistema" Isto é tudo coutadas deste e daquele...ja dizia aquele principio que os profissionais tendem a subir ate ao seu nivel incompetencia. E depois por la ficam, incompetentes a estragar a vida aos outros e a profissão.
 
Vejam a revista da ordem dos médicos rasgam por completo os enfermeiros, até dói...
 
http://issuu.com/revistaordemdosmedicos/docs/138?mode=mobile


Que artistas está na hora de mostrarmos o que valemos
 
Em defesa dos direitos dos doentes ' leiam por favor na revista da ordem dos srs medicos
 
Ao menos a revista da OM ainda dá a cara... Já este blog, faz pior e no anonimato...
 
parar tudo sem serviços minimos é só preciso um turno.....
 
Se e' uma fartura para os senhores enfermeiros que um MGF recem especialista ganhe 1600 euros e caso nao saibam tb os senhores doutores enfermeiros que as carreiras na FP estam congeladas ha varios anos e por esse motivo a maior parte dos medicos MGF nao passa desse ordenado para as 35h.. se e' assim tanto o que um medico ganha neste momento.. em que ja nao estamos a falar dos contratos a preco mais baixo que estam a comecar a ser estabelecidos nos hospitais e centros de saude para os medicos que apartir deste mes conseguirem ser colocados.. enfim, por alguma razao as pessoas vao para a privada ou emigram, que e' o que esta a acontecer a muito jovem medico e nesses paises, sr. Doutores enfermeiros, q posso dizer porque vi na alemanha como era e o que me contaram doutros paises e' semelhante: os medicos poem cateteres, dao vacinas, dao intramusculares, tiram sangue (mas a tirar o sangue nao sao os unicos), tiram pontos.. se quer a minha opiniao: eu preferia que em portugal tb fosse assim e com menos burocracia a mistura.. Tenho dito.
 
Eu gosto é os enfermeiros que fazem greves pelos médicos , esses sim foram grandes enfermeiros,
 
O nosso problema é cultural. Discriminação pura em razão da profissão. Há uma tendência do pensamento, ou um modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de profissões com nível académico igual e que se entendem distintas e superiores umas às outras... Há um preconceito cultural contra o nosso grupo profissional (e não só!) As Forças Armadas são o espelho desse preconceito e discriminação (Os Enfermeiros Licenciados não ingressam na carreira de oficiais). Isto são factos. Há um grupo profissional dominante que construiu um mito relacionado com a crença de superioridade e iniquidade. Esse preconceito e valores veiculados são aceites sem uma análise onto-axiológica do seu fundamento, propagando-se por influência da coerção social e se sustentando pelo pensamento conformista e culturalmente enraizado de que "sempre foi assim"...

JB


 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!