terça-feira, junho 11, 2013

Enfermeiros insurrectos!


Os Enfermeiros ficaram indignados com as afirmação do Dr. António Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João (o tal que, há bem pouco tempo, num acto de boa gestão, pretendeu dispensar um milhão de euros para encomendar fardamento ao estilista Nuno Gama!), sobre o uso de material reprocessado. 
Apelidou os Enfermeiros de "ignorantes" e acusou-os de "má-fé". Pelo meio ameaçou-os com "procedimentos disciplinares e criminais".
.
Com toda a legitimidade das expectativas de todos os colegas, cabe à Ordem dos Enfermeiros uma posição formal sobre estas afirmações que por si correm o risco da abertura de precedentes e são atentatórias à dignidade e bom nome da classe de Enfermagem! Todavia, é bom não esquecer que em Julho de 2012, a Ordem dos Enfermeiros emitiu publicamente uma Tomada de Posição (partilhada com AESOP - Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses) sobre esta matéria!

Comments:
este tipo anda sempre a meter os pés pelas mãos; sempre a perder nos tribunais, sempre a desperdiçar dinheiro e inteligência por ser casmurro e enfim... bom (?) com números, mas não com pessoas - as que tratam, e as que são tratadas..!
 
Bem quero ver de palanque o Sr Bastonario a reclamar justiça e tomar posição sobre a matéria.

Estou certa que o Enf Azevedo, inimigo figadal do Tó Ferreira vai já escrever um tratado no seu blog, mas olhem vai escrevendo
 
Vi num certo dia numa iniciativa organizada pela OE em Lisboa, centenas de enfermeiros entre os quais o Bastonário e comitiva (provavelmente também o DE) aplaudir de pé este Senhor.
Eu ri da barbaridade que ele disse e da imbecilidade dos que o aplaudiam.
Dizia ele "... alguns ortopedistas não deviam poder prescrever...."
Agora podem também bater palma....
 
Desde sempre nos hospitais se reutilizou dispositivos de uso único.
Principalmente aqueles que os fabricantes asseguravam que poderiam se reesterilizados.
Em países pobres como os EUA a Inglaterra e outros este é um procedimento habitual observadas as condições de segurança na reesterilização e funcionamento dos mesmos.
É repudiante a atitude do PCA do HSJ, mas os enfermeiros à bem pouco tempo veneravam este senhor quando ele disse que tinha cirurgiões que não tinham tempos operatórios.
A ordem não reage porque está MORTA.
 
Por mim não tenho problemas em usar esses materiais reutilizados. Alguma coisa que aconteça é esse senhor que tem de bater com os costados na barra do tribunal!
 
O Ferreira já devia estar escaldado de processos a Enfermeiros...parece que está a precisar de levar mais um banho na praça publica, como em 2009 aquando do nosso colega Nuno Costa e da questão de ORL nesse Hospital. Mas que bronca!! Se tivesse vergonha, nem se atreveria a dizer estas baboseiras.

A proposito, sabiam que o Hospital perdeu em tribunal (mais uma vez), a acção em ORL, pelo que a sr.directora Margarida Santos exerceu 7 anos, de forma ilegal, a direcção de serviço...quer isto dizer milhares e milhares de euros esbanjados em advogados e agora mais uma choruda indemização ao anterior Director... e assim vai o dinheiro dos nossos impostos, para sustentar estes caprichos e teimosias.

Ontem já era tarde... Ferreira: RUA!!
 
Discordo este director é o melhor que passou pelo hospital de S.João,


A imagem do hospital está melhor,

Acabou com muitos lobies e isso custa aos inimigos

Não se deixa corromper

Não têm medo de dizer o que pensa

Há muita dor de cotovelo quem escreve isto. é um enfermeiro que já lá está uns anitos , e já viu muito

 
Este senhor acabou com lobies!? E os que lá existem?

Alias, este senhor é um excelente exemplo de lobie... o LOBIE GAY!!

Como explica as fardas NUNO GAMA (1MILHÃO DE EUROS)?

Como explica os 100MIL EUROS AO LA FÉRIA, COMPRANDO 5 ESPECTÁCULOS DESSE SENHOR?

Porque será que a "PRIMEIRA DAMA", O SR. PROF BETTENCOURT, é o DIRECTOR DO DEPARTAMENTO DE MEDICINA?

Será que acabar com os lobie é o exemplo do BAR DO JACINTO, QUE PODERÁ CUSTAR 5 MILHÕES DOS NOSSOS IMPOSTOS EM INDEMINIZAÇÃO, POR ABUSO DO PROF. FERREIRA?

Sim, concordo que tem melhor imagem o HOSPITAL, POIS TEM 6 PESSOAS NUM GABINETE DE MARKETING!!! MAIS QUE UM HOSPITAL PRIVADO...

TENHAM VERGONHA!!
 
o profissionalismo nada têm haver com a inclinação sexual, quem faz um comentar assim (14-6 10.08 ) é alguem que já passou pelo CA e está com dores de cotovelo por este gestor ser um homen correto e não ir em cantigas sindicais.....
 
LobbY GAY
 
Eu estou, não com dor de cotovelo, mas sim com dor de ver o dinheiro dos nossos impostos entregues ao "amigos", que é para não ferir susceptibilidades de orientação sexual...
 
lobies GAY!!!
ao que isto chegou ...
 
O nosso problema é cultural. Discriminação pura em razão da profissão. Há uma tendência do pensamento, ou um modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de profissões com nível académico igual e que se entendem distintas e superiores umas às outras... Há um preconceito cultural contra o nosso grupo profissional (e não só!) As Forças Armadas são o espelho desse preconceito e discriminação (Os Enfermeiros Licenciados não ingressam na carreira de oficiais). Isto são factos. Há um grupo profissional dominante que construiu um mito relacionado com a crença de superioridade e iniquidade. Esse preconceito e valores veiculados são aceites sem uma análise onto-axiológica do seu fundamento, propagando-se por influência da coerção social e se sustentando pelo pensamento conformista e culturalmente enraizado de que "sempre foi assim"...

JB


 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!