sexta-feira, junho 14, 2013

OE "chuta" "má-fé e ignorância" para o Presidente António Ferreira...


"(...) O argumento de que o Despacho obedece a normas europeias rigorosas, vastamente publicitado pela comunicação social, só pode ser utilizado por ignorância ou má-fé já que conflitua com o relatório da Comissão Europeia de 2010 que afirma que o reprocessamento de DMUU é considerado como a produção de um novo produto(...). 
O reprocessamento de DMUU para uso em situação crítica (por exemplo, para procedimentos cirúrgicos invasivos) deve, em regra, ser proibido.(...)"
.
"(...) Na falta de informação e de evidência que sustente a tomada de decisão, só restará ao enfermeiro o comportamento de preservação da segurança, isto é, não utilizar e não colaborar em processos que visem o reprocessamento de DMUU. Estará, desta forma, a agir de acordo com a deontologia profissional, na defesa dos direitos dos doentes. (...)  
A OE enaltece o desempenho diligente de todos os enfermeiros que pautam a sua atuação pela garantia da segurança do doente e do melhor nível da saúde da população."
.
Ler na íntegra a posição oficial da Ordem dos Enfermeiros, aqui.

Comments:
ahahah espectáculo =D
 
Os enfermeiros, sempre do contra... são bem comunas! Mas fazem bem, deve ser por isso que para poderem gastar o dinheiro em materiais novos lhe estão a retirar do ordenado; enquanto aumentam aos médicos que afinal parecem ser quem se preocupa em poupar dinheiro em alturas de crise; vale mais usado do que não ter nenhum.
 
Infelizmente a Ordem está a ser mais reative e pouco pró-ativa ...
Mas ainda bem esta reação ...
Num Pais desenvolvido este administrador já estava na RUA ...
 
Uma reação tardia para dizer aquilo que outros tinham já defendido, vergonhoso.
Devem estudar melhor os documentos e estudos internacionais, pois as posições que defendem não estão bem fundamentadas e são contrariadas em variados estudos.
Continuem a bater palmes ao PCA do H. S. João.

 
Os últimos 2 anos foram pródigos naquilo que o Bastonário da OE melhor sabe fazer: projectos inconclusivos, estratégias indefinidas, processos abstractos, e intervenções inférteis. Em retrospectiva, é fácil concluir que em termos absolutos, nos últimos 2 anos, são ocos, ou seja, o que conquistamos nós, os Enfermeiros?
 
Pessoal vamos fazer um requerimento à presidente assembleia para extinção da Ordem de enfermeiros

Já viram quanto pagamos por ano para a ordem. E nós estamos a perder tudo, vencimento, horas suplementares,40h semana pelo preço de 35h. Estes senhores ainda aumentaram as cotas.

Abaixo a ordem
 
http://economico.sapo.pt/noticias/o-estranho-fenomeno-paulo-macedo_171418.html
O loby dos médicos desmascarado, haja alguém com olho e voz firme para dizer à custa de quem alguns mantêm os privilégios
 
Um bem haja a OE!
Chamar em praça publica "ignorantes e agentes de má" a um classe profissional e de todo repudiante.

 
É necessário criar uma pagina no facebook com o nome "Fim da Ordem do Enfermeiros", e cada um expõem o seu ponto de vista, da ineficácia da mesma,à meses que não ouço a ordem a defender a classe, e não venham com coisas que isso é só um problema do sindicato.

Eu pago por mês o dinheiro suficiente para ser defendido a minha dignidade como profissional de enfermagem.
 
se um dispositivo é de uso unico, qual é a confusão?
aliás, há dispositivos reutilizaveis então basta adequiri-los. caso o mercado não tenha para oferecer usa-se o de uso unico e lixo de seguida. Isto não tem a ver com poupança, mas com segurança cirurgica.
 
RECRUTAMENTO DE ENFERMEIROS PARA A BÉLGICA - Moving People

Envie o seu CV para:
fs@movingpeople.com

Conheça as nossas ofertas no facebook:
www.facebook.com/movingpeopleportugal

ou no site net-empregos.com
 
Para conhecimento do DE
https://docs.google.com/forms/d/1VitZWmdK-adjV7GsLn1W0avf8GRN8zbRrN6C6CHBlE0/viewform
 
Ninguen vai defender os enfermeiros em relação as 40h semama. Porquê o silencio da ordem dos enfermeiros e sindicatos em relação este tema e outros.

Será quem trabalha por turnos merece mais 5h de carga horario por semana?

Concordo quando dizem o fim da ordem dos enfermeiros.
 
Realmente ele parece mesmo um estilista...
 
O nosso problema é cultural. Discriminação pura em razão da profissão. Há uma tendência do pensamento, ou um modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de profissões com nível académico igual e que se entendem distintas e superiores umas às outras... Há um preconceito cultural contra o nosso grupo profissional (e não só!) As Forças Armadas são o espelho desse preconceito e discriminação (Os Enfermeiros Licenciados não ingressam na carreira de oficiais). Isto são factos. Há um grupo profissional dominante que construiu um mito relacionado com a crença de superioridade e iniquidade. Esse preconceito e valores veiculados são aceites sem uma análise onto-axiológica do seu fundamento, propagando-se por influência da coerção social e se sustentando pelo pensamento conformista e culturalmente enraizado de que "sempre foi assim"...

JB


 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!