quarta-feira, julho 31, 2013

Duas soluções, apenas.



Comments:
Eles falam, falam mas fazer alguma coisa nada.
 
não devia ser para futuro!! era agora!!!
Para que adiar uma tomada de decisão em relação à quantidade de enfermeiros formados!? ou a ordem ainda tem esperança que os enfermeiros sejam absorvidos pelo SNS???

toca a agir e a limitar a quantidade de enfermeiros inscritos na ordem!!
 
Repito, reduzir as vagas de acesso ao ensino superior é uma solução viável e justa.

O EPT não.
 
boa.... depois da saída dos números de vagas para mais um ano, também eu falava coisas que ( quase) todos gostam de ouvir.
Para o ano tenha coragem e fale antes....
 
certo; é sabido tudo o que o Bastonário aponta.
agora, resta especificar aquilo que efectivamente terá que ser feito, de modo a ir de encontro ao que se preconiza.

Como diminuir a quantidade astronómica e actualmente desadequada de enfermeiros que se formam (nalguns casos, em escolas sem qualidade assegurada)? circunscrever o nº clausus?? bastará insistir com o ministério da educação?

deverá a Ordem qualificar e certificar as escolas (cogumelos!!) e assim, diminuir a quantidade de enfermeiros formados, e aumentar a qualidade formativa?
deverá haver certificação dos professores que leccionam nessas escolas? como é possível que, no ISAVE p.ex, um jovem enfermeiro, formado há cerca de 1 ano, esteja a ser tutor de alunos da licenciatura??!

a OE já há muito devia ter intervido na limitação das escolas que se plantaram em qualquer canto e vão de escada...
 
e os Tachos nas Escolinhas Privadas e outras!!! que nasceram como cogumelos lá para o Norte ............

 
Isto fazia todo o sentido no ano 2000 !!!! Agora é TARDE, de pouco adianta !É o que dá pensar pequeno e olhar só para o próprio umbigo(escolas, sindicatos, ordem)...agora é só esperar que a profissão definhe cada vez mais....até ao descrédito total!
 
Pois muito bem o nosso bastonário equivocou-se na sua projecção temporal, porque quando ele diz futuro deveria dizer passado. Porque este problema não é do presenta mas do passado que se mantem no presente e provavelmente no futuro para mal de todos exceto das entidades patronais.
 
Caro Dr Enf mais uma vez digo que Defendo que as Escolas sejam obrigadas pela ordem a obter certificados para leccionar o curso de enfermagem. Não vou repetir o que já disse tantas vezes aqui. Além disso os professores de Enfermagem deveriam ser obrigados a publicar em revistas com fator de impacto... se quiser umas ideias de como isso se faz pode sempre contactar-me é fácil eu explico o que é necessário fazer
 
Defeitos só os tinha a Ordem anterior.

Esta (Germano ) tem sido uma maravilha a resolver os problemas da Enfermagem.

São só lucros para os Enfermeiros.

Isto é que é atitude. Ainda gostava de saber porque sou obrigado a pagar para manter esta gente.
 
Subscrevo as palavras do colega Enfº do Norte

Uma outra sugestão é mandar Enfermeiros para Macau como o Sr. Bastonário tão brilhantemente sugeriu.
 
Uau querem ver que o Sr Bastonário acordou da sesta de vários meses!!!
Finalmente Sr Bastonário a ideia é mesmo essa fechar escolas, acabar com poleiros e quintaizinhos estou cá para aplaudir.

 
Engenheiros - Exame de acesso à Ordem
Professores - A partir de 2014 exame para acesso à Profissão no Publico
Enfermeiros - Desregulamentação completa. O Curso na saúde com mais vagas e ainda com maior aumento em 2013-2014
 
Bastonário sem vergonha!
Então está à dois anos a gastar o nosso dinheiro e não fez nada, vem agora com retórica barata, argumentos básicos e sem estratégia dizer que no futuro é que vai ser.
Trabalhe que é para isso que os enfermeiros lhe pagam.
A enfermagem está hoje muito pior que no passado recente.
Prometeu o céu e está a lançar a profissão no inferno.
 
FJPiteira:

nem vai sequer aquecer as mãos, acredite que daqui a 5 anos continuaram a existir as mesmas Escolas com as mesmas senão mais vagas.
Esta é só mais uma das intervenções disparatadas do nosso Bastonário sobre esta matéria que NÃO VAI ABSOLUTAMENTE NENHUMA REPERCUSSÃO
 
Cada uma pior que a anterior! Então o bastonário a fazer uma birrazinha? Se não admitem (e segundo ele são precisos) então que não se formem que isto dos portugueses agora emigrarem com canudo não! E depois quem limpa as casas de banho de Paris? Quem cava as batatas de Jersey?
oh Sr Bastonário trate de fazer algo para termos dotações seguras, assegure um eficiente desenvolvimento profissional e trate de criar estratégias de admissão à ordem tendo em conta a qualidade dos formados! Verá que será uma mais valia para todos e até para quem governa. Mas pelo que vejo manda umas bocas de ez em quando e depois trabalho de sapa é o que se vê. Mesmo com as equipas de alguns órgãos e secções o que se espera? Ver o comboio a andar para trás!
 
UAUUUUUUU!!!!!
Que descoberta!!!!!!

 
De muito pouco adianta este filme agora...

Como alguém disse mais acima, o mal está feito, e mesmo que se diminuissem agora as vagas nas escolas, mesmo assim, nos próximos 20 ou 30 anos, não se notaria diferença nenhuma. O excesso de enfermeiros está justamente em menores de 30 anos de idade, jovens entre os 22 e os 28 anos que tem mais 30 ou 40 anos de futuro profissional. Assim sendo, cortem agora nas vagas, e la para 2035 pode ser que se note alguma coisa...

Tudo conversa para enfermeiro ver, não falta gente a aplaudir uma medida populista que só visa enganar. E não, não sou contra que se diminuam as vagas!! Apenas que se use esse argumento como se viesse daí a salvação da enfermagem, quando na melhor das hipoteses, essa diminuição de vagas poderá ajudar enfermeiros... que ainda nem sequer nasceram!
 
"DUAS SOLUÇÕES APENAS"
ESTAS SOLUÇÕES JÁ ERAM CONHECIDAS E APREGOADAS PELO GERMANO NAS ULTIMAS ELEIÇÕES.
PASSARAM 2 ANOS, PORQUE NÃO FEZ AINDA NADA?

 
opa... eu vejo aki mtas criticas, e todas com razao, como eh obvio,mas n eh melhor admitir este problema agora e projectar a soluçao num futuro proximo do q nunka admiti-lo?
Caramba... so criticamos e pouco solucionamos... Se existe uma hemorragia para estancar... entao ha q estanca-la... o mal ja esta feito, mas pode se prevenir a continuaçao do mesmo... certo pessoal? Abraço e saudaçoes a todos, a UNIAO FAZ A FORÇA...
 
QUE INTELIGENCIA.....ACORDARAM O GENIO ;)

SERA QUE HÁ POR AI, MAIS COMO ESTE...ESCONDIDOS ???????
 
Sr. Bastonário parece-me que já não vai a tempo, pois as medidas de redução de vagas nas escolas de enfermagem já deveriam ter sido efetuadas à 5 ou 6 anos. O modelo de desenvolvimento profissional poderá ser uma forma de regularizar a situação, (uma vez que o mercado de emprego não conseguiu). Estou muito sético em relação à aplicação do novo MDP, mas espero que se o MDP entrar em vigor, então que o nº de vagas para o ensino profissional tutelado sejam exatamente iguais ao mesmo nº de lugares que o SNS e privados possam absorver.
Enfº R.V.
 
Fechem as escolas...há prof que ainda são monitores, nunca se licenciaram
 
O homem descobriu a polvora; á quantos anos o excesso de enfermeiros é uma realidade? este tipo tem vibvido onde? em marte? idiota...
 
tenho de comentar....

esta foto reflecte o estado da nossa profissão, temos um bastonario com um "ar" anos 50!!!

A enfermagem em Portugal, esta uma miseria, proprios enfermeiros sao os primeiros a levar para "cova", a destruir (o pouco que existe)!!!

Ass: A revolta de um Enfermeiro
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!