terça-feira, julho 09, 2013

Em dias de luta e greve dos Enfermeiros, surge... Manuel Pizarro!


Uma das maiores lutas recentes, têm sido a anulação da discriminação remuneratória entre os Enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho (CIT) e os restantes, oriundos dos velhos quadros da função pública. O conhecido deputado Manuel Pizarro apresentou na Assembleia da República, como primeiro signatário, na passada quinta-feira, o Projecto de Resolução nº 791/XII (2ª) que procura terminar com a inaceitável e imoral discriminação salarial dos enfermeiros em CIT (ler no fim). 
Vai ser debatida na Comissão Parlamentar de Saúde já na quarta-feira, dia 10 de Julho. A votação será em plenário na sexta-feira, dia 12. 
A presença da Ordem dos Enfermeiros e dos Sindicatos no debate na Comissão pode condicionar muito a atitude do Governo perante esta matéria. 
Face a isto (sabendo que o Dr. Manuel Pizarro é político e, como tal, encerra características comuns a 99,9% deles), surgem algumas questões (perfeitamente legítimas):
.
1 – Partindo do pressuposto que a Enfermagem não reúne muitos “amigos” no seio da classe política, pergunto-me sobre quem recai o ónus da culpa do falhanço das últimas negociações da carreira de Enfermagem? Manuel Pizarro (ex-Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde) que apenas negociou o melhor para o Governo de então, ou… sobre o SEP (que não soube aproveitar a greve massiva e a maior manifestação de sempre dos Enfermeiros e acordou para o sector privado valores salariais muito inferiores (ver tabela abaixo) ao que exigia para o sector público)? 
(Clicar para ampliar e ler)

2 – Seria tão descabida e desproporcionada uma suposta “simpatia” entre o Bastonário Germano Couto e o Dr. Manuel Pizarro? 
.
São questões. Apenas. Todavia, parece-me que ainda teremos de lhe agradecer alguma coisa.




Comments:
Agora que e oposição e muito a amigo, não confio na personagem, e a atitude do germano depois do que este sr fez não tem desculpa possível!
 
Doutor Enfermeiro, apesar de todos termos preferencias clubisticas, partidárias e afins, na sua posição podia tentar ser o mais isento possivel, mesmo dando a sua opinião, que é sempre válida, muito por força do seu blogue e da sua personalidade.
Mas ao ponto de ver uma pequena vitória neste episódio, está a levar longe demais a sua visão, que mais não é ter ficado também ligeiramente incomodado com o nosso Bastonario ligado á candidatura deste deputado,este deputado que tanto defendeu o seu "patrão", mas que agora como não é o seu patrão já pode fazer o contrario do que tinha defendido.É politico como você diz e bem, mas bater no homem morto outra vez, para desculpar estes individuos, deixa-me triste e resignado nestes dias de luta, estamos num mundo egoista sem duvida, perante tanta desculpa que ouvi nestes dias para não lutar pela classe, mesmo sabendo que a margem para o sucesso é escasso, mas vindo de si este post, fica mal, apesar de perceber o seu verdadeiro sentido, tem sido atacado pelo apoio que deu ao nosso Bastonario, mas esta defesa fica mal.

Cordialmente
Enf. Mário
 
Deixa-me rir....
 
DE, o seu post é no mínimo anedótico.

Então não é que tenta dar a volta à questão e "escreve uma nova narrativa" tentando passar o Germano como o "salvador" quando o mérito desta Greve é do SEP que a promove e de TODOS os Enfermeiros que nela participam.

Será esquizofrenia ou tão somente o tentar fazer com que a OE que nada faz pareça que faz alguma coisa para que assim se mantenham os tachos e as panelas?
 
este senhor não esteve no governo ?

O que fez aos enfermeiros ?


Agora que precisa de alguns é que se lembrou deles.

Que vergonha DR.Enfermeiro , estar do lado deste SR.- Então só recebem os sindicatos por Pizarro ter metido a cunha , e não por termos feito greve como dizia hoje o Zé Carlos. Em quem vámos acreditar ... - flor
 
Dr enfermeiro

Tenha vergonha e não seja demagogo

Continue a atacar e deixar atacar os sindicatos e de um louvor a este senhor e ao germano, por nos ter proporcionado a carreira que temos.

Haja decência, que não lhe ficava nada mal.
 
Mas, esta cena toda é para os 1200 euros. Um pouco distantes do salário de um funcionário público licenciado, e com uma carreira especial, não é verdade?
Será que a "luta" e as Pizarrices tambem servem para defender a dignidade dos Enfermeiros?
 
Nada mais realista:

Os enfermeiros têm o que merecem.

Mais nada.


 
este senhor não éo que comia enfermeiros ao pequeno almoço

 
Caros Colegas Enfermeiros, não se esqueçam que este Senhor Pizarro foi Secretário de Estado da Saúde. Que me lembre em nada ajudou a luta dos Enfermeiros. Vem agora, porque é candidato à Câmara Municipal do Porto pelo PS, e como é deputado pela oposição (PS), vem vestir a "pele de cordeiro"? Não esqueçam a quadra de António Aleixo:
Tu, que tanto prometeste
enquanto nada podias,
hoje que podes esqueceste
tudo o que prometias...

Humberto Domingues

 
Mas agradecer o quê a este senhor? Vem agora de mansinho para continuar a tirar dividendos da candidatura a que se propõe? É inacreditàvel como dentro da classe profissional dos enfermeiros ainda haver sindicatos, ordem e sei lá o que mais, capazes de irem no engodo deste senhor. É só lutas de interesses pessoais o que este "senhor" quer. Ou será que há pessoas camufladas para o acompanhar nos "bons" serviços prestados aos enfermeiros?
 
Nesta fotografia o gajo está com cara de quem papou enfermeiros .

Quantos foram ? flor
 
Este gajo se me aparece à frente vai sofrer. ..fdp!
 
Aqui se vê a politica em acção, e foi isto mesmo que a Lista A pregou na campanha eleitoral... e nisto o nosso Bastonário na sua discrição sabe o que anda a fazer... Conclusão - entendam que a politica faz-se nos bastidores, sem grandes aparatos e na lógica do valor mutuo, faço figas para que resulte Enf. Germano Couto... embora desconfie desse senhor que tanto desprezo manifestou pelos Enfermeiros no passado...

E aqui me assola uma questão - se esta é uma solução porque raio o SEP, que é tão amigo de tudo o que é vermelho não explorou ainda esta iniciativa???
 
Só duas questoes.
1 - Quem propos a actual carreira, quem foi o negociador principal e quem OFENDEU os enfermeiros em plena Assembleia da Republica? Pizarro e os amigos do PS.

2 - Quem assinou? - dizem que contrariados. Os cerca de 1400 nao quiseram e diziam que só 1500 ou entao " só por cima do "cadaver" dele".

Agradecer! sim está tudo maluco.

Tomem nota, quem tem razao é quem diz que os maiores tótós sao a classe de enfermagem, pois gastam muito em cursos da treta, que servem para "lavar" e ganham o que ganham, sendo já muito bem pagos.

 
engrandecer o coveiro dos enfermeiros do pré-hospitalar? Tivesse ele matado o mal pela raiz quando foi secretário de estado da saúde, e teve esta pasta, e hoje não estaríamos onde estamos. além de que propor coisas para serem chumbadas só tem um nome: jogada política descarada. e é tudo o que isto representa. uma jogada onde tenta salvar a sua face e a dos seus amigos...
 
Quem assinou? - dizem que contrariados. Os cerca de 1400 nao quiseram e diziam que só 1500 ou então.

Anda por aqui tanta ignorância, falta de informação e burros á solta.
 
ALERTA

Os Azevedos não aderira a greve porque estão em negociação com o ministro da saúde.
2.200 euritos de entrada na enfermagem para quem quiser.
O ministro dá a quem quiser.

É só pedir
 
Este FDP??
Cada vez mais fico parvo!
em tento na língua consigo ter com este merdoso a pintar figura de amigo dos Enfermeiros. Cab***!!!
 
Vi o debate parlamentar e não houve nenhuma votação
 
A mim parece-me que dos 2 presumíveis culpados.. são ambos! Sep e Pizarro. Sem quaisquer equívocos! Ora:

O sindicato dos comuns, esse exímio reivindicador e negociador que nos conseguiu esta bela merda de carreira e esta belíssima treta de salários, tem culpa no cartório até ao pescoço! Já cadáveres balançam pelo mesmo ou deviam, se honra e amor pela Enfermagem houvesse. parece, que o que mais interessa, são promessas vácuas e anda-touro-lindo com tomatitos de formiga. Não assustam ninguém já, o homem cadáver, e a sua rapunzel..

o papador de enfermeiros, regojizando-se de bela fartura e que tão bem se empanturrou dos ditos (no EPH, na carreira, nos salários, no seu bom nome, ETC), aproveita a léria de típico político - da estirpe dos merdosos e interesseiros que se dissimulam de porta-voz dos fracos e oprimidos (neste caso não são os moradores dos bairros pobres do Porto que tanto gosta de abraçar para os jornais, mas os enfermeiros), e tenta dar a volta a quem tanto gosta de papar.
Continuo pasmo com o conluio deste regalão com o nosso Bastonário mas enfim.. politiquices!
Se este guloso agora quer dar com a mesma mão que tirou, que o faça; só não me mande areia para a cara que deste lambão, nem lixívia nem sabão, me limpam da memória o que fez à minha profissão.

E agora.. obrigado compincha Pizarrocus bizarrus??! Nããã!

Se me puser a auferir como licenciado, a ter uma carreira verdadeiramente especial, e correr com curiosos do EPH, por exemplo, ainda o poderia ver com olhos menos irados.

Mas... há 3 anos atrás, este guloso voraz teve a chance de ajudar os Enfermeiros.
Não o fez.
Antes o contrário.
E riu-se e gabou-se disso, o glutão =)

a lata.... A LATA!!!
fdss......

o
 
Tudo o que esta a passar a Enfermagem ,se deve a este senhor apoiado pelo germaninho.

Esta é a entrevista prometida dr Enfermeiro, ou também lhe esta a fazer Campanha.

É que mais vale ser mal falado do que ignorado.

VERGONHOSO o que se passa com o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros.
Ainda gostava de saber porque sou obrigado a pagar para estes senhores para fazerem estas figurinhas ridículas, para não dizer outras coisas.

DEMITAM-SE Que é só para empobrecer mais os enfermeiros.
 
médico e ainda por cima politico, nunca foram e nunca serao benevolentes com os enfermeiros, tudo gira em torno do controlo do enfermeiro empregado de mesa..
A mimn nao me apanham...nem nunca serei empregado de médico.

ORGULHO
 
O nosso problema é também cultural. Discriminação pura em razão da profissão. Há uma tendência do pensamento, ou um modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de profissões com nível académico igual e que se entendem distintas e superiores umas às outras... Há um preconceito cultural contra o nosso grupo profissional (e não só!) As Forças Armadas são o espelho desse preconceito e discriminação (Os Enfermeiros Licenciados não ingressam na carreira de oficiais). Isto são factos. Há um grupo profissional dominante que construiu um mito relacionado com a crença de superioridade e iniquidade. Esse preconceito e valores veiculados são aceites sem uma análise onto-axiológica do seu fundamento, propagando-se por influência da coerção social e se sustentando pelo pensamento conformista e culturalmente enraizado de que "sempre foi assim"...

JB


 
Estou farto de pessoas incompetentes que estão continuamente como dirigentes sindicais, que querem fazer greves, querem aumentos, querem menos horas de trabalho...mas já reparou que desde que enfermagem é licenciatura se somarmos as greves todas feitas e o dinheiro perdido, não acha que se tivessemos feito uma greve por tempo indeterminado, especialmente neste periodo de instabilidade politica não conseguiriamos o que queriamos e que era justo, tal como o fizeram os medicos e os professores?

Quem está a frente nas negociaçoes não sabe negociar, não vai preparado com estudos e se não sabem falar ou fazer trabalhos de casa, CONTRATEM ESPECIALISTAS DA AREA QUE FAÇAM RELATORIOS E DEMONSTREM AS INJUSTIÇAS COMETIDAS COM A ENFERMAGEM COMPARATIVAMENTE COM OUTRAS PROFISSÕES!

Quando metem o estado no tribunal europeu dos direitos do homem? porque a semana de trabalho dos medicos é d esegunda a sexta e o resto são horas extra? Porque não se reconhecem os estudos de especialização, mestrado e doutoramento feitos pelos enfermeiros? Porque não se luta pela redução de horario semanal aos enfermeiros a partir dos 55 anos devido a condições de penosidade inerente á profissão? Porque não se luta também para que os enfermeiros CIT tenham TODOS os direitos dos com CTFP? Porque enfermeiros tem de trabalhar mais 20h por mes, enquanto medicos tiram mais 500 euros para nao fazerem nada?

Chegou a altura de se ser mais radical e exigir não o minimo, mas o que é devido!
Lutar pela transição de uma carreira de enfermagem já por si injusta é o minimo dos minimos e que nem sequer deviamos de aceitar a carreira assinada pelo SEP! E exigir sim sermos todos pagos de acordo com TODO O TEMPO DE EXPERIENCIA PROFISSIONAL e para uma carreira em que se começe nos 14oo euros para 35h/semana como acontece em relação aos outros tecnicos superiores.

Será que já não chega aos enfermeiros nestes ultimos 10 anos nunca terem subido de escalão? Um enfermeiro com 9 anos transitar para o memso que um recem licenciado? Já para não falar dos restantes colegas e da injustiça?

E depois os dirigentes sindicais dizerem que foi o possivel de se ter? E entao e a injustiça dos outros colegas com mais de 20 anos? Isto não deviam de ser respostas de dirigentes...

Os sindicatos estão para defender TODOS os enfermeiros e não criar lacunas entre os enfermeiros! Nem criar conflitos entre os colegas e sei do que falo e do que ouvi um sindicalista a falar!

São uma corja de incompetentes!

 
Espero que os enfermeiros não se esqueçam do que este senhor candidato á camara do porto disse " ate os comemos" quando esteve nas negociaçoes da carreira de enfermagem e fez com que os enfermeiros tivessem essa nova carreira,,,,que começa nos 1200 e nao nos 1500 euros e sem contar com experiencia profissional!


NÂO VOTEM NO PIZARRO! ELE HA DE PAGA LAS! Que perca as eleiçoes!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!