terça-feira, julho 02, 2013

Os filósofos.

.
Tem dias que encontramos filósofos. Nesses dias recordo-me sempre de Augusto Comte, célebre filósofo francês. 
 Em 1844, Comte procurava exemplificar na sua obra um tipo de conhecimento que fosse intangível. Forneceu o exemplo da "matéria" de que são feitas as estrelas. "Nunca saberemos de que são feitas as estrelas e planetas longíquos, porque nunca os alcançaremos para poder analisar a sua composição química" - afirmou (cito de memória, portanto salvaguardo uma possível imprecisão)!
.
Três anos mais tarde foram descobertos os princípios da  espectrografia, que, como sabem, permite analisar através da luz emitida e reflectida, a constituição atómica de qualquer substância, mesmo que se encontre a biliões de quilómetros.
.
O que nos parece menos sensato, improvável e inadequado hoje, pode ser a realidade de amanhã. 

Comments:
O que é isto socorro, este blog esta louco, nos enfermeiros a morrer na miseria quer profissionalmente e monetariamente ele vem com filosofias.

Isto faz lembrar a ditadura muito futebol para intreter o povo para passar as reformas da ditadura, mas acho que nesta democracia camuflada também é assim.
 
O que foi inventado foi a espectroSCOPIA, a espectrografia é a projecção visual daquilo que o espectroscopio detecta.

Fique-se pela enfermagem.
 
Uma declaração de derrota de um falhado de hoje que coloca as expectativas num futuro com o qual não se compromete
 
com o governo neste saí e não saí vamos fazer greve? só para descontar 2 dias de salario com qual objectivo ?

O que pensa o DOUTOR ENFERMEIRO ?

flor
 
Se é trabalhador por conta de outrem, saiba que tem direito a licença sem vencimento, de duração superior a 60 dias, para frequentar um curso de formação ou um curso ministrado num estabelecimento de ensino.

Todavia, saiba também que é necessário que esse curso de formação seja dado sob responsabilidade de uma instituição de ensino ou de formação profissional, ou no âmbito de um programa específico aprovado por autoridade competente que exerça o respectivo controlo pedagógico.

O empregador só pode recusar a concessão deste tipo de licença nas situações legalmente previstas, como por exemplo, no caso de trabalhador com antiguidade inferior a 3 anos ou quando o trabalhador não requeira a licença com a antecedência mínima de 90 dias em relação à data do seu início.

A licença sem vencimento determina a suspensão do contrato de trabalho, mantendo-se apenas os direitos, deveres e garantias que não pressuponham a efectiva prestação de trabalho, como, por exemplo, o dever de guardar lealdade ao empregador.

Ana Isabel Fidalgo, advogada (ana.isabel.fidalgo@jpab.pt)

Nos próximos dias, não perca os esclarecimentos sobre direitos e deveres dos trabalhadores quanto à assiduidade e trabalho suplementar, entre outros. Saiba também se o empregador tem ou não direito a usar meios de vigilância eletrónica para controlar o seu desempenho profissional.

fonte: http://www.tvi24.iol.pt/economia---emprego/trabalho-licenca-sem-vencimento-licenca-jpab-conselhos-emprego/1466257-6374.html
 
Sou enfermeiro há cerca de 20 anos e nao me revejo nada neste tipo de comentários infelizes; sou especialista, fiz outra licenciatura e tb o mestrado nesta mesma área: nao o fiz para auferir mais remuneração, fi-lo para minha riqueza pessoal e para uma consequente melhoria dos cuidados que posso e devo oferecer ao utente.
Relaciono-me bem com a maioria dos meus pares, - claro, estou relativamente bem comigo...!nao, nao sou Santo, sou homem, sou essencialmente pessoa.
Sim, defacto ganho muito mal, mas, isto nao serve para agredir os meus colegas de trabalho, - de todo!
Muito bom dia a todos,

Antonio Manuel - ACES - Loures - Odivelas
 
Tudo o que defendeu que iria acontecer com esta Ordem está agora enviado para as estrelas.
Os enfermeiros,esses, continuam agora mais abandonados que nunca, a profissão à deriva e os senhores da Ordem a gastar o nosso dinheiro à grande.
Consta que o Sr. Bastonário se faz deslocar, à nossa conta, num audi A8.
DR Enf. o senhor que sabe sempre tudo e é amigo do Germano diga lá se isso é ou não verdade.
 
isto e o que tou farto de paleio e não vejo nada ao fim do mes
 
Então o SEP convocou reuniões com a FENSE e a OE - será tentativa (já bem atrasada) de finalmente concertar esforços no bem comum - da Enfermagem??

Oxalá!!....
 
Mais uma greve à maneira do ZÉ. A quem está ele agora a fazer favores!...
Quando as greves dos enfermeiros estão a ferro e fogo, a todo o gaz e que SE QUER PULSO FIRME, ele desiste a meio, como foi na negociação da vergonhosa carreira de ENFERMAGEM e grelha salarial. Agora, do nada, lá vem ele com 2 dias de greves!...
Calça mas é umas pantufas e vai pr'ó lume!.....
 
Mais uma greve à maneira do ZÉ. A quem está ele agora a fazer favores.

Olha ao Zé Azevedo e ao Fernando Correia não é de certeza.

Haja paciencia e sentido de classe.
 
Não é o ZE Azevedo nem o Correia , mas o que fazem estes ? só aparecem na tv quando fala a UGT só para se mostrarem que estão lá. A enfermagem está doente há muito tempo . A baixo os sindicatos são sempre os mesmos vámos formar aqui um novo sindicato / associação que resolvam os problemas dos enfermeiros ? vamos fazer como os professores - vamos todos fazer greve sem serviços mínimos estes sindicatos não têm competência para nos ajudar nesta filosofia. será que assim não conseguia-mos ?


Mas os sindicatos fizeram á pouco greve -função publica e agora passado uma semana vámos voltar a fazer ? temos dinheiro para descontar 2 dias ? eu não posso não ganho para isso. flor
 
"Então o SEP convocou reuniões com a FENSE e a OE - será tentativa (já bem atrasada) de finalmente concertar esforços no bem comum - da Enfermagem??"
Quando se está perdido, agarra-se a tudo!....
Então ele pediu mesas negociais separadas na negociação da carreira e das grelhas salariais e aogora quer......
Eu não acredito nele!... É um pau mandado, ao serviço de interesses.... ocultos aos enfermeiros.....
Abraço


 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!